domingo, 31 de maio de 2009

A EUROPA ESTÁ DOENTE...


Ouvi um dia destes na Rádio Renascença alguém que falava sobre a recente visita do Papa ao médio oriente e comentou algo sobre a Europa, dizendo uma frase que retive e serve de título a este meu artigo, ou seja: “A Europa está doente”... Esta é, efectivamente, a conclusão de muita gente.

Herdeira duma cultura milenar cristã que degenerou ao longo dos séculos, a Europa comporta-se hoje como uma meretriz cheia de pecado e corrupção, e poderá ter um fim à vista como Jerusalém, tal como foi previsto por Jesus-Cristo que chorou ao contemplá-la sabendo como iriam acabar seus dias no meio de dor e aflição.

A perversão e esquecimento das leis de Deus e sua justiça, o desdém da palavra de Sabedoria e a apostasia generalizada pela politica dos interesses inconfessáveis, onde não há justiça nem verdade e sim miopia e Iniquidade, fazem a Europa avançar perigosamente num caminho de Condenação de que resultará certamente a sua própria destruição.

A tudo se juntam as paixões humanas desenfreadas de milhões de cidadãos educados para o liberalismo e consumismo constituindo uma Sociedade degradada que já vive uma crise de valores que afasta do conhecimento de Deus e da Verdade, perdendo-se na obscuridade.

É caso para dizer também (como Jesus dizia ao ver Jerusalém) “Ai, Europa, Europa, quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos (protegendo-os) como a galinha que ajunta seus pintos debaixo de si e não quiseste”... “Se és (ou fores) destruida, tu unicamente és responsável”...

Jesus Cristo viu em Jerusalém um simbolo do mundo endurecido na incredulidade de Deus e da rebelião que hoje se generaliza na Europa inteira, no seio da União, onde se fazem pactos com o ‘maligno’ e se perde a Consciência, a Moral e a Razão.

A Europa está doente, de facto, a carecer duma verdadeira recuperação ou Renovação, e não creio que seja com tantos Deputados Europeus, com políticas sem Deus, que cresça e floresça na Paz e na União.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

quarta-feira, 27 de maio de 2009

PERIGO DE GUERRA ATÓMICA?


A Humanidade está cada vez mais perante o perigo duma guerra nuclear (nem que seja por acidente) com envolvimento das grandes potencias mundiais que se vêm agora confrontadas com as provocações da Coreia do Norte que tem vindo a testar misseis (de curto e longo alcance) e ter feito uma explosão atómica subterrânea, violando acordos, provocando uma enorme contestação internacional que faz ameaças de maiores sanções contra o regime norte coreano que parece não temer nada nem ninguém e querer avançar militarmente sobre a Coreia do Sul.

Isto pode despoletar uma Crise de relações entre países com interesses estratégicos no Mundo, extremando posições ao lado de uns e de outros na região onde começa a haver uma grande tensão.

Ninguém ficará a salvo no dia em que haja um confronto militar que envolva armamento nuclear e seja disparado o primeiro missel atómico contra um país envolvido, pois a partir desse momento haverá uma reacção em cadeia nos sistemas de defesa complexos, difíceis de controlar, podendo ser activados milhares de misseis espalhados no Planeta apontados para vários alvos, com poder suficiente para destruir a vida na Terra.

É caso para recordar de resto uma frase da "Mensagem de Fátima" segundo a qual se diz que... "Uma Terceira Guerra irromperá e tão horrivel será que poucos sobreviventes ficarão na Terra". Esperemos que os homens não façam eclodir essa profecia e se entendam como irmãos, negociando uma convivência pacífica num Planeta que é de todos e devem viver em Paz e Comunhão, respeitando a Natureza e todos os seres da Criação. Esta é a chave do verdadeiro entendimento, sem o qual caminharão todos para a desgraça e auto-destruição.

Termino dizendo que acredito numa Intervenção Extraterrena que porá um ponto final na situação se os homens não se entenderem no Orbe terráqueo e começarem uma Guerra Nuclear cujas consequências ninguém pode imaginar, podendo mesmo provocar disturbios numa outra dimensão. Quiçá venha já a caminho algo do Espaço que primeiro nos chamará a atenção...

Pausa para reflexão!
Rui Palmela

terça-feira, 26 de maio de 2009

OS DEGELOS, FIM DA CIVILIZAÇÃO?



Enquanto os homens continuam reclamando entre si o poder no Mundo e os políticos da Esquerda à Direita se atacam uns aos outros em vésperas de Eleições, os degelos do Ártico e Antártica não dão tréguas a ninguém e se aceleram dia a dia marcando uma era de grande estado de calamidade na Humanidade que não se prepara para os tempos dificeis que sobrevirão na presente geração.

Muitos são os sinais dos tempos que anunciam o fim breve da Civilização, pois tal como outras cairam por seus erros e desregramentos, esta certamente não será excepção, sendo a pior que mais maltratou o Mundo, podendo sofrer agora uma grande destruição pelas loucuras e atentados à Natureza que reage penalizando os seres humanos, únicos culpados da situação.

Os profetas de antanho tinham razão e os cientistas da Actualidade já o confirmam pelos seus relatórios cheios estudos e observações revelando grande preocupação. Os homens porém falam de política económica ou financeira mundial, descurando sinais que a breve tempo trarão à Humanidade o pior que possam imaginar.

Mais cego é o que não quer ver, mais surdo o que não quer ouvir, e loucos são os homens que já perderam há muito o sentido da vida e correm risco de grande extinção, por tudo o que despoletaram na Terra com esta Civilização. É preciso mudar e começar tudo de novo, de facto.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

ESTADO CALOTEIRO ESBANJA DINHEIRO



Uma empresa em Tomar (de João Salvador), não tem dinheiro para pagar os salários aos seus trabalhadores que já vivem cheios de dificuldades, bem como suas familias.

Estrevistado o proprietário, este se lamentou dizendo que não tem dinheiro porque os clientes não lhe pagam, sendo o Estado Português quem mais lhe deve, ou seja quatro milhões de euros que seriam suficientes para que o empresário normalizasse a situação. Mas não consegue que o Estado caloteiro pague o que deve e em vez disso o governo atribui 4,5milhões de euros (em tempo de crise) para a campanha eleitoral dos partidos que vão estoirar todo esse dinheiro nas suas lutas uns contra os outros para as próximas eleições.

Isto é vergonhoso, de facto, e direi mesmo que todos os Partidos (da Esquerda à Direita) revelam falta de ética ao aceitarem o dinheiro que deviam abdicar para as suas campanhas, já que há tantos trabalhadores em dificuldades, com suas familias a passar mal, e por isso não têm moral para pedir votos à população. Estas e outras verdades devem ser ditas abertamente, a toda a gente, para que cada um tire a sua própria conclusão.

Eu já tirei a minha...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

sexta-feira, 22 de maio de 2009

PEDOFILIA ENVERGONHA IGREJA CATÓLICA


Mais uma noticia que surge como um estrondo sobre abusos sexuais a crianças na Irlanda, em intituições ao serviço da Igreja Católica Romana que pede desculpas pelo sucedido e assume a responsabilidade de indemnizar as vítimas da situação.

Um relatório de 2.600 páginas foi divulgado na 4ª feira dia 20 de Maio de 2009 acusando padres e freiras que abusaram sexualmente de milhares de crianças em escolas, reformatórios e orfanatos durante décadas.

As identidades dos acusados não foram reveladas para não exporem demasiado os pedófilos da ordem religiosa que goza de alguma protecção da Igreja e do Estado irlandês que já pagou elevadas indemnizações a 12.000 pessoas que concordaram não levar as coisas a Tribunal. Afinal é tudo uma questão de dinheiro!

O documento divulgado pelo juiz do tribunal superior, Sean Ryan, diz ainda que os casos de abusos e violações eram “endêmicos” em instalações masculinas, administradas principalmente pela ordem da “Irmandade Cristã”.

Sobre estas e outras coisas gostaria de lembrar aqui uma certas palavras de Jesus Cristo (que abomina tudo isto) e dizia naquele tempo o seguinte:

“Ai dos que não recebem os pequeninos em meu nome, pois bem melhor seria que pendurasse uma mó de azenha no pescoço e se atirasse para o fundo do mar”...

Parece que muitos padres e bispos católicos confundem de resto as palavras do Mestre Nazareno quando dizia: “Deixai vir a mim as criancinhas”... pois se é delas o Reino dos Céus, muitas na Terra sofrem o inferno feito pelos homens que as desrespeitam e maltratam, manchando o nome da Igreja ou da Religião a que pertencem. É vergonhoso de facto!

Mais valia casarem-se do que abrasarem-se, como dizia S.Paulo, pois a questão do celibato na vida religiosa, acaba sempre por causar disturbios e problemas comportamentais, por mais que rezem todos os dias escondendo seus desejos e pecados de comuns mortais.

Fica aqui mais esta dissertação, com o meu habitual

Ponto final. Pausa para reflexão!

Rui Palmela

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS


Portugal é hoje um dos paises com maior índice de infectados de HIV - Sida e o segundo com maior número de grávidas em idade escolar (o primeiro é Inglaterra onde um certo ministro britânico chegou a aconselhar o sexo oral às jovens para não engravidarem), pretendendo-se agora distribuir preservativos em todos os estabelecimentos de ensino e estabelecer a obrigatoriedade da “Educação Sexual” escolar.

Este assunto veio de novo à ribalta após acontecimentos gravados numa escola em Espinho, onde uma professora de história tinha conversas pouco próprias com os alunos a respeito de sexualidade duma forma que os pais, alertados sobre o assunto, não gostavam e já tinham feito queixa da professora que no entanto continuou por mais dois anos a fazer a mesma coisa até que alguém resolveu gravar as conversas na aula que chegaram à televisão. A professora está hoje suspensa e a aluna arrisca-se a um castigo por ter feito chegar ao conhecimento público aquilo que os responsáveis da Educação gostariam que não se conhecesse.

Claro que são casos isolados e tenho ouvido muitos professores condenarem aquela colega pelo seu comportamento que não faz jus à classe docente à qual pertence, dividindo-se no entanto as opiniões entre os próprios alunos que apoiam a “s’tora” e outros não, havendo até um abaixo assinado a seu favor.

Àparte tudo isto, e sobre a Educação Sexual nas escolas, é a própria Igreja Católica que se divide com padres concordando com a nova disciplina obrigatória e outros dizendo que devia ser facultativa, tal como as aulas de “Religião e Moral” antigamente que hoje talvez dessem melhor contributo sobre a questão sexual nos jovens em Portugal.

Entretanto o governo opta pela distribuição de preservativos nas escolas para que os alunos possam utilizá-los à vontade em suas relações sexuais, precavendo-se contra a Sida e gravidezes indesejadas, enquanto a hepatite B e C vai aumentando nos jovens e adultos que adquirem a doença noutras formas de contágio, como por exemplo a partilha de ‘charros’, saliva, copos e garrafas de bebidas, etc.

Enfim, a Educação Sexual nas escolas é deveras importante mas terá de ser feita de forma mais abrangente por professores com formação especializada para o efeito, não excluindo o papel dos próprios pais em casa, sem o que não haverá aproveitamento da nova disciplina que merece de facto muita atenção.

Rui Palmela

AS EMOÇÕES PERTURBADORAS


O homem que se candidata a uma existência feliz, tem a obrigação de vigiar as suas emoções perturbadoras, a fim de evitar desarmonias e desgaste de energia pessoal perfeitamente dispensáveis, na economia do seu processo de evolução.

As emoções perturbadoras decorrem do excesso de auto-estima ou do apego em demasia aos bens materiais e pessoas (inclusive a familia), limitado à sua visão da vida e do mundo onde deseja alcançar seus objectivos nem sempre concretizáveis.

O excesso de consideração que o indivíduo se concede, leva-o à irritação, ao ciúme, à agressividade, toda vez que os acontecimentos se dão diferentes do que ele espera ou supõe merecer na vida, culpando até outros de seus próprios revezes ou insucessos.

O excesso de apego ou zelo pelo seu bem-estar, que nem sempre consegue, leva-o à instabilidade emocional, buscando segurança material pelo trabalho que deseja sempre bem remunerado ou lucro fácil pela ganância e ambição que lhe dá a ilusão da posse e a impressão de situar-se acima do seu próximo.

O orgulho intoxica-o, levando-o à pressuposição de ser credenciado superior a ocupar uma situação privilegiada e ser alguém especial, merecedor de homenagens e honrarias, em detrimento dos demais. (A sociedade competitiva forma pessoas desta natureza que não olham a meios para atingir seus fins).

Qualquer ocorrência que se apresente contraditória aos planos demasiado ambiciosos, gerados pelo ego insano ou doentio, leva a que as emoções perturbadoras se instalem e se originem desequilíbrios interiores, excepto se resolve digerir a situação e mudar sua paisagem mental.

Superar tais emoções que têm raízes profundas noutras vidas, no seu passado espiritual, eis o grande desafio de todo o ser humano.

Assim, cumpre que se envidem todos os esforços para o auto-descobrimento e a aplicação das energias em combater a desarmonia e infelicidade que predominam em nossa natureza humana.

(Texto adaptado da Obra “Momentos de Felicidade” de Divaldo P. Franco)

sábado, 16 de maio de 2009

OS CONSELHOS DO SR. DOUTOR


Vai sendo habitual a leviandade natural com que alguns 'psicólogos' falam de sexo de forma banal em programas de Televisão, revelando claramente alguns disturbios de ordem mental ou emocional, disfarçados sob a capa de doutores do saber, que revelam pouca consciência de ser, quando emitem opiniões pessoais (pouco dignas ou responsáveis) exteriorizando aquilo que têm dentro de si e não passa despercebido aos olhos de quem vê alguns sinais de 'demência' ou pouca decência humana nos que deviam ser bons exemplos na ética de sua profissão onde não raras vezes caiem em contradição.

Isto vem a propósito daquilo que ouvi um dia destes da boca de um senhor psicólogo (dr. Quintino Aires), convidado habitual do programa “Você na TV” de Manuel Luis Gocha, quando aconselhava toda a gente a frequentar casas de “Sex-shop” (sendo ele próprio um apreciador e frequentador) justificando que “é bom as pessoas verem e aprenderem” coisas que talvez desconhecem e que podem ser uma ‘solução’ para casamentos infelizes (como ele diz) por falta de estímulo sexual na relação entre o casal (deve ser o caso dele), pronunciando-se assim de forma pessoal (mais do que profissional) com falta de bom senso ou sensatez que devia ter perante as câmaras de televisão.

Claro que o "sr. doutor" pode dizer o que quiser e pensa sobre sexualidade, aconselhando todo o mundo com alguma leviandade, questionando até a minha própria sanidade mental ou moralidade ao censurá-lo, julgando talvez que sou mais uma das pessoas recalcadas ou reprimidas, cheia de preconceitos ou problemas de ordem sexual como aquelas que lhe aparecem no consultório a pedir conselhos ou orientações para serem ‘tratadas’ à sua maneira, mas talvez um entendido em fisiognomonia pudesse descobrir-lhe no rosto traços de quem precisa cuidar melhor de si mesmo, do seu interior, e controlar alguns impulsos ou gostos pessoais pouco próprios de resto para quem lida com crianças e jovens nas suas relações profissionais.

Por fim, creio que nenhum antro imoral ou casas de “Sex-shop” é solução para ensinar pessoas a viverem felizes no seu casamento quando falta o amor, o respeito mútuo e a compreensão. Penso que o ‘sr. doutor’ devia saber aconselhar melhor outras coisas...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A GRIPE PORCINA FOI ERRO HUMANO?


A Organização Mundial de Saúde avança a tese de que a “gripe A” (oriunda dos porcos) foi originada acidentalmente num laboratório de pesquisas onde foram manipulados virus que dalgum modo chegaram ao homem ou aos porcos, segundo defende um cientista australiano.

Confrontado com uma pergunta sobre o assunto, um responsável da DGS em Portugal respondeu que talvez haja outra explicação que não essa, pois os casos da gripe porcina surgiram primeiro no México e este país não possui este tipo de laboratórios, segundo disse, aventando outra hipótese de algo que poderia ter começado nas rações dos próprios animais, tal como aconteceu com a chamada doença das “vacas loucas” que foi causada pelos seres humanos ao darem substâncias impróprias ao gado bovino que desenvolveu a “BSE” que passou ao homem que comeu a carne dos animais.

É evidente que o homem é a única espécie neste Planeta causadora de tantos males e problemas para si mesmo e para todas as criaturas que explora para a sua degenerada forma de alimentação, tendo-se tornado sim o pior carnívoro da Natureza que mata e devora até às entranhas milhões de seres da Criação. E para isso não olha a meios para atingir seus fins, para conseguir lucros à custa de tantos seres vivos criados para consumo, muitos adoecendo seja pelas rações que consomem ou pelos espaços exíguos onde vivem e desenvolvem virus ou bactérias que se transmitem ao homem que recebe aquilo que merece pelos seus erros, incúria e degeneração.

Assim, se esta “gripe porcina” ou mexicana (denominada “Gripe A” por pressão dos suinicultores mais preocupados com a quebra das vendas de carne de porco do que com a saude das populações), pode tornar-se numa grave pandemia mundial podendo mesmo atingir 1/3 da Civilização, tal como prevê a O.M.S., tenho de concluir que a Natureza faz sua justiça como fará certamente em relação a tantas outras coisas que o homem tem causado para sua própria destruição.

É a colheita conforme a semeadura...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

sexta-feira, 8 de maio de 2009

REVOLTA E INDIGNAÇÃO


Este é mais um exemplo de coragem de um jornalista brasileiro da RBS TV, com seu direito à revolta e indignação, que aponta o dedo aos políticos desonestos do seu país que não são diferentes dos nossos aqui em Portugal, onde abunda a impunidade e corrupção, nunca lhes acontecendo nada a não ser mais uns votos de popularidade para continuarem nos cargos de deputados ou governantes que se locupletam com os dinheiros da Nação.

Nisto somos irmãos...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

terça-feira, 5 de maio de 2009

A POLIGAMIA EM PORTUGAL?


Ouvi num programa de rádio nacional (o RCP) uma conversa com um senhor doutor (de que não me lembro o nome) que defendia politicamente uma "discussão séria" sobre a Poligamia em Portugal, sendo ele favorável à autorização dos casamentos poligâmicos (um homem poder casar com várias mulheres e uma mulher poder casar com vários homens).

O ilustre convidado, convicto de suas razões sobre o assunto, alegava que a Poligamia já era uma prática muito antiga que ainda hoje é muito comum em vários paises islâmicos (ele inveja isso pelos vistos) e que no seu entender devia ser oficializada em Portugal. Mais referia ainda que foi Stº. Agostinho (um romano convertido ao Cristianismo) que combateu as práticas poligâmicas por questões que o senhor doutor não acha válidas talvez e por isso defende que devam ser recuperadas essas mesmas práticas no século actual.

Não sei se o senhor doutor é casado e concorda que sua espôsa seja repartida com outros homens ou sua filha (no caso de ter) venha a conhecer diversos maridos ao mesmo tempo, engravidando de todos eles, constituindo assim uma grande ‘familia’ de que se orgulhe com toda a liberdade do seu ser, pois se é verdade que a poligamia faz parte da cultura muçulmana (talvez porque Maomé teve 16 mulheres) todos sabemos que a mulher do Islão não tem os mesmos direitos que os homens e não pode sequer prevaricar como as mulheres ocidentais, sob pena de sofrer uma condenação à morte por apedrejamento se fôr apanhada em adultério ou infidelidades conjugais. No mundo árabe, a Poligamia faz parte da cultura desses povos (veja-se o caso dos haréns de mulheres reservado ao seu soberano - O Rajá ou Marajá, que bem conhecemos das histórias de mil e uma noites.

Sinceramente, penso que há algo de errado neste senhor doutor que revela uma grande falta de bom senso e cai em contradição nas próprias palavras, afirmando ainda que somos seres poligâmicos e não monogâmicos, justificando talvez a tese de que deviamos todos ser filhos de vários pais ou nossas mães tivessem vários maridos...

Enfim, creio que a grande Crise de valores em que vivemos está fazendo vir ao de cima muitas ideias e pensamentos degradantes de pessoas que revelam o que têm nas suas cabeças e não raras vezes conseguem induzir muita gente em erro, tendo espaço aberto para o fazerem nos órgãos de Comunicação Social onde são convidados para dar suas opiniões favoráveis à Degeneração total.

Penso que é preciso estarmos atentos e sobretudo andarmos mais conscientes a estes e outros ‘sinais’ dos tempos que indicam cada vez mais a profetizada queda da Civilização que está chegando ao fim ou cairá decerto como outras cairam devido a tantas formas de Degradação.

Creio que a Sociedade Actual se vê representada na Estátua que simboliza a queda dos Impérios, referida na bíblia, para que surja uma Nova Humanidade eleita naturalmente pela qualidade, onde não se confunda mais liberdade com libertinagem e não se repita os mesmos erros e desregramentos do passado que estão levando o homem à destruição pelos seus inúmeros ‘pecados’ de transgressão.

O sr. ‘doutor’ talvez veja isto doutra forma...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

domingo, 3 de maio de 2009

CARNE DE PORCO, SIM OU NÃO?


Há milhares de anos, Moisés, depois de ter libertado o povo israelita da escravidão do Egipto rumo à Terra Prometida, teria criado várias regras de ordem social entre as quais as de saúde onde proibia a carne de porco por alguma razão. Das duas uma; ou ele foi inspirado por Deus sobre a nocividade das carnes vermelhas e suas gorduras que hoje bem conhecemos, ou já conhecia o quanto prejudicial era a carne de porco no seu tempo já que tinha recebido uma educação esmerada desde menino junto do Faraó desde que foi encontrado dentro duma cesta no rio onde se banhava a filha do grande monarca do Egipto.

Huberto Rodden, filósofo e grande espiritualista brasileiro do século XX, percursor da teologia da Libertação, autor de vários livros de auto-conhecimento e auto-realização, estudioso dos fundamentos das Religiões ocidentais e orientais, dá uma explicação cabal e científica para o facto de Moisés ter proibido o consumo de carne de porco ao seu povo, porquanto era e é considerado um alimento ‘imundo’ por ter grande quantidade de germes aeróbios e aneróbios, acrescentando ainda o facto do fósforo da carne suina (ou outra) não ter qualquer afinidade orgânica com o fósforo contido no cérebro humano, contaminando este, dificultando assim um verdadeiro discernimento ou equidade mental e desenvolvimento espiritual.

Logo, faz sentido que a carne de porco tenha sido proibida por Moisés no seu tempo, sabendo-se hoje que é de facto a mais nociva de todas as carnes pelas suas características, embora se tenha tornado a mais consumida no século actual, em especial no mundo ocidental já que os paises islâmicos a evitam por ser condenada pela própria Religião. Porém isso não faz os muçulmanos terem mais santidade que os cristãos nem estes são melhores do que aqueles por falarem de outro Deus e comerem muito porco à refeição.

De resto, foi mesmo Jesus Cristo que condenava o sacrifício de animais (seja quais forem) e até mesmo o seu apóstolo Paulo aconselhava não comer carne de qualquer espécie, por ser contrária à condição humana cujo aparelho digestivo não é de um necrófago ou carnívoro, tão pouco de um “omnivoro” como os porcos, mas sim de um frugívoro-vegetariano que infelizmente foi adulterado ao longo dos séculos até à presente geração. Por isso a Sociedade sofre hoje o reflexo de tanta degeneração.

Efectivamente, o ser humano tornou-se o animal que mais carne consome em toda a Terra, mais do que todos os carnívoros da Natureza juntos, devorando até ás entranhas milhares de seres vivos cujo destino seria de viver e não servir de refeição do ser dito ‘superior’ que afinal não sabe comportar-se como tal e devia ser a tal “imagem e semelhança” de Deus que disse: “Não matarás!”, mas esse mandamento foi desrespeitado até hoje pelos seres ditos 'racionais' que se matam uns aos outros e também os animais.

O homem tornou-se de facto uma espécie violenta, ávida de sangue, a mais perigosa e predadora da Terra inteira, terrivelmente carniceira, que todos os dias mata e esfola milhões de seres vivos no mundo inteiro, criados ou não em cativeiro, para servirem de alimentação.

Esta não é seguramente uma Civilização evoluida e avançada no século XXI, pois precisa ainda “saber comer para saber viver” e nisso terá de haver uma grande Renovação que decerto será feita à medida que virão novas almas e consciências ao Mundo (fala-se das crianças indigo e cristal) que decerto formarão a Nova Humanidade que surgirá pela qualidade depois desta sofrer uma necessária transformação para um novo Ciclo de Evolução. Entretanto já existem milhões de pessoas vegetarianas a mostrar um novo caminho, uma nova direcção.

Por isso, creio que a carne de porco ou outra qualquer deixará de ser consumida nos tempos que correm nem que seja pela força das circunstâncias devido a doenças dos animais e pandemias mundiais que obrigarão a repensar melhor os hábitos de alimentação, pois uma Nova Sociedade se regerá por princípios e valores mais elevados, diferentes dos que se rege actualmente, porquanto haverá mais sapiência e corência e não mais desregramento, sendo a alimentação actual a causa principal de tanto mal e sofrimento.

Deus tinha razão quando no Princípio disse ao homem: “Eis que vos dou toda a erva que dá semente (cereais, vegetais, legumes, leguminosas) e toda a árvore em que há fruto de árvore que dá semente (frutos diversos, oleagniosas, etc.) ser-vos-á para mantimento”... (Génesis – 1: 29)

A Igreja Católica não percebeu esta orientação e por isso tem tantos padres, bispos e cardeais apreciadores de fausta comida, justificando os “pecados da gula” utilizando as palavras de Jesus que teria dito que: “o que condena o homem não é (tanto) o que entra pela boca mas o que dela sai”, deturpando sim esta afirmação que tinha outro sentido que não aquele que leva tantos cristãos a consumir muitos alimentos nocivos à saúde do corpo e da mente, pois Jesus não teria sido tão imprudente a ponto de dizer algo que condenaria tanta gente ao sofrimento pelos erros e maus hábitos de alimentação.

Aliás, é mesmo a Organização Mundial de Saúde que desaconselha cada vez mais o consumo de carnes vermelhas (porco ou outras), as gorduras animais, as bebidas alcoólicas, o tabaco, e apela ao consumo de mais cereais e vegetais, legumes e frutas, água pura natural, que afinal é tudo aquilo que foi destinado ao homem logo desde o princípio para que vivesse e evoluisse de acordo com a sua humana e verdadeira condição.

Isto nada tem a ver com Religião, mas sim com Saúde e qualidade de vida das pessoa num Mundo que se quer melhor, onde todos devemos viver e deixar viver outros seres da Criação. Tão simples como isso...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela
Related Posts with Thumbnails