quarta-feira, 2 de junho de 2010

O PREÇO DA CIVILIZAÇÃO


Enquanto os homens discutem o preço do petróleo, os défices orçamentais, a crise económica ou financeira, os resultados bolsistas mundiais, os lucros e percas de capitais, etc., a Terra vai dando sinais de grande agitação interior, despertando vulcões adormecidos e outros fenómenos naturais que obrigam os homens a parar e a pensar no futuro que se apresenta sombrio pelo que fazem no presente, tendo de mudar de rumo para sobreviver de forma mais inteligente.

De nada adiantam pseudo soluções com base no dinheiro que para nada servirá nem evitará catástrofes de grande proporções que originarão caos e desordem social, a nível mundial, com eventuais guerras e confrontos com grande desespero das populações.

Os grandes responsáveis pelo Planeta deveriam preocupar-se mais com esta Casa que é de todos, mas mal cuidada, cheia de lixo e poluição, onde tanta gente que não pensa se diverte com coisas fúteis e inúteis, perdendo tempo com politica, futebol, telenovela, etc., todos alheios aos sinais dos tempos que vão mostrando que os profetas de antanho e os cientistas do presente têm razão.

De facto, “muitos têm olhos mas não vêm, têm ouvidos mas não ouvem”, dizia Jesus Cristo há mais de 2000 anos para esta geração a respeito dos 'sinais' cada vez mais evidentes, mas em vez de se levar a sério as suas palavras e ensinamentos no mundo moderno, os homens fingem que não percebem o que se passa no Planeta e continuam cegos e surdos, pouco preocupados com o futuro da Humanidade que corre riscos de sofrer uma grande destruição, seja por uma Guerra Nuclear ou Catástrofes Naturais, ou mesmo doenças originadas pela própria alimentação (ou falta dela), falando-se já duma “Nova Ordem Mundial” que ninguém sabe do que se trata nem quais os seus mentores nem que paises subsistirão nos dias de grande atribulação.

Muitas surpresas vão haver e todos os lideres mundiais serão confrontados com "dias dificeis” sentindo-se impotentes para resolver problemas de seus paises num desespero generalizado que seria evitado se houvesse já entendimentos comuns para mudar o mundo e torná-lo melhor, com mais verdade e mais amor. Em vez disso o Egoismo persiste, a lei do mais forte impera, os interesses pessoais não se compadecem do bem comum, a discórdia entre os homens é real (apesar da ‘Diplomacia’ internacional), a “guerra fria” cresce e se tomam decisões e se aprovam sanções contra Nações em vez do diálogo aberto e pura intenção nos corações.

Enfim, o Mundo precisa sim duma grande transformação e a Humanidade precisa acordar e vai ser dum modo que jamais esquecerá para dizer ás gerações futuras aquilo que os Sábios do passado quiseram evitar mas os homens não ouviram ou só poucos deram atenção.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

10 comentários:

  1. venha 2012 querido Rui! :)

    ResponderEliminar
  2. Lol...

    Ai o 2012 dá-me vontade de rir...

    As mudanças não serão significativas logo de imediato... Talvez lá para 2016 se note a mudança consciencial que se dará...

    Paz

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  3. antonio maria claret soares de marialva06 junho, 2010

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Estou convicto que assim como eu, nossos irmãos "escribas" concordam com tua abrangente dissertação.
    Ao fazer minha dissertação, emprestarei o estilo literário de nossa amiga Lucy,no que tange à divisão de texto. (Depois, devolvo, rsrsr)

    PARTE I
    Entendo que agitação pela qual passa o planêta e que tem causado quase que diariamente catástrofes maiores ou menores, não se trata de vingança da Mãe Terra ou tenha causa directa com a atividade predatória humana. Cientificamente falando, já está provado que de tempos em tempos o planêta e demais astros do nosso sitema bem como a Estrêla "mater" passam por agitações e acomodações naturais que se refletem ao Universo. É igualmente verdadeiro que a atuação humana em sua íntima relação com o planêta possue crucial influência tanto positiva como negativa (mais frequente) incluindo as vibrações energéticas produzidas pela consciência coletiva humana originárias da conduta social e mental.
    Empiricamente, já temos certeza oriunda de nossa propria história que já conta com mais de 5.000 anos
    (pós-diluviano), que no processo evolutivo humano temos passado por "altos e baixos" em todos os níveis de consciência tanto mental como na simbiose com a natureza. Sabemos, por incontroversa verdade que após a tempestade vem a "bonanza" e que mais um "salto quântico" foi dado rumo ao desenvolvimento e à evolução. Isto faz parte da Criação-renovação e da Auto-sustentalibidade do Universo.
    Nessa linha de entendimento, ficarmos a nos culpar por nossos êrros em lamentações queixosas e niilistas de nada nos aproveita. Também ficarmos silentes em resignada genoflexão achando que o mundo vai explodir e com ele a raça humana será aniquilada é o mesmo que bebermos água com um copo furado em peneira. Estes pensamentos apocalípticos têm origem em uma memória genética de um longínquo passado que se fundamentalizaram nas Religiões e suas profecias. Ora, profecias nada mais são que "canalizações" espirituais ou dimensionais de complicada interpretação uma vez que para os "canalizadores" o tempo é UNO e indivisível, enquanto que para os "canalizados" o tempo é linear e sequenciado em frações matemáticas que é uma condição da terceira dimensão.

    ResponderEliminar
  4. antonio maria claret soares de marialva06 junho, 2010

    PARTE II
    Continuando....

    Na atualidade, tem havido uma concordância generalizada entre a ciência natural, religião, esoterismo, ufologia, bem como intuitivamente, que o Sol, a terra e todo o sistema solar está a passar por mudanças drásticas - provavelmente cíclicas - que não induzem necessariamente à uma destruição do planêta ou de nosso sistema solar, mesmo porque, após o dilúvio universal, foram várias as catástrofes verificadas no passado com aquecimentos e resfriamentos climáticos, terremos, vulcões, etc., mas que foram vivenciados de forma setorizadas, por não haver um sistema de comunicação global como o atual, mas que por análise lógica cientifica induz a aceitá-las como globalizadas.
    Por outro lado, este sentimento de "fim do mundo" que povôa a mente humana, além dos motivos citados na parte I, também se originam do natural MÊDO DA MORTE física que é intrinsecamente arraigado ao instinto de sobrevivência humano NECESSÁRIO à manutenção da ESPÉCIE, nesta dimensão física. Também, soma-se um justificável sentimento de CULPA pelo egoísmo e desmandos que o Homem tem causado a si e à natureza alimentando as energias das Trevas.
    Entrementes, sou compelido a dizer que sou favorável às religiões desde que estas não disseminem o mêdo e a discórdia e nem tampouco se utilizem das profecias com este efeito. As profecias são válidas, porém difíceis de serem interpretadas. Como exemplo, cito uma profecia de Cristo onde Ele diz: - "Falta só um tempinho...", no entanto já se passaram 2.000 anos. Em contraponto, outra diz que o "demônio será preso por mil anos", e, todos sabemos que tal ainda não aconteceu, mas a mim me parece que esta já está ocorrendo com a exposição pública e geral dos iníquos e suas iniquidades. Também outras, "Os Reis do norte, A fera de sete cabeças e dez chifres, a Grande Meretriz vestida de escarlate(sangue), a Grande Babilônia que sabemos que não é o Iraque, o Anti-Cristo, que já percebemos que não é o Barak, o Lula ou Mamud, etc. Estas profecias me parecem bem atuais em seu cumprimento.
    Tenho dito que uma boa receita Profética e adivinhatória é revisarmos a história e as profecias com renovada análise semântica, adicionarmos a ciências (físicas, químicas e biológicas),misturar com um pouco de ufologia científica, acrescentar muita lógica e...bom senso à gosto. Deixamos essa massa descansar por algum tempo no seio materno da mulher sincera e finalmente levarmos ao "caliente" forno da Mãe Terra. Pronto! Teremos um maravilhos e suculento "bolo" de conhecimento que com uma cobertura de Amor e fraternidade terá o sabor do "Leite e do Mel" que o Criador nos deu amorosamente. Ao degustá-lo, "abriremos nossos olhos e nossas mentes" (pela segunda vez),
    para darmos Graças à Divindade que nos Criou e entendermos o verdadeiro sentido da vida e nossa relação de amor com a Natureza, o Cosmos e DEUS !
    Estaremos aptos a compreender que já existe e vige o "ALVORECER DE UMA NOVA ERA"!...E...Tudo que já passou...passou!!!

    ResponderEliminar
  5. antonio maria claret soares de marialva06 junho, 2010

    Amigo Rui.
    Fiquei algumaS horas a esperar as manifestações dos amigos.
    Em razão do fuso horário que nos separa (em termos) ainda não vieram.
    No entanto, devo falar e dizer o que a mim me custa muito, tendo em vista meus inúmeros dias de vida.
    Por ora não vou alongar-me. mas vou pedir desculpas ao Cristiano!
    Disse o que deveria dizer!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Querido amigo e irmão de alma António Marialva,

    Li atentamente toda a dissertação que considero um verdadeiro exercício dialético sobre o homem e sua relação com o Universo. Nem mesmo Zenão de Eléia, o fundador da dialética 4 séculos antes de Cristo, conseguiria fazer melhor, rssss.

    Muito bem, querido amigo, percebo tudo o que dizes independentemente de concordar ou discordar da tese ou tuas ideias sobre os acontecimentos e profecias no Planeta Terra que infelizmente temos desrespeitado e afectado desde a superfície até ás entranhas com nossa forma de Civilização que se auto-destrói pelos erros cometidos ao longo das épocas e esta será mais uma em que colherá certamente o reflexo de tantas formas de Degeneração.

    De resto, a Terra é um Organismo que vive e 'respira' e já está ficando doente, febril, sofrendo uma 'asepsia', carecendo urgentemente duma Cósmica Operação.

    Os 'Cirurgiões' Siderais estão preparando tudo de modo a evitar maior alastramento da 'infecção' generalizada causada pela estirpe mais perigosa (os humanos) que já causaram mais dano na Terra nas últimas décadas do que em milhares de anos de evolução e não se tem memória de tantas loucuras cheios de 'glória' em sua história.

    Ainda hoje, numa conversa com alguém sobre a maior catástrofe ambiental causada pelo homem do século actual (a maré negra que alastra no no Golfo do México chegando aos EUA) eu dizia: "Ai, Mãe-Terra, o que os homens te fizeram"... lamentando eu tudo o que se está passar e não sei até que ponto a Terra nos irá perdoar!

    Também não sou dos que acredita no "fim do Mundo" em que este desaparecerá explodindo no Espaço ou se tranformando em poeira cósmica, pois é um Planeta jovem dos mais belos do sistema solar e ainda tem um papel importante a cumprir (durante milhões de anos) antes de se tornar em 'cadáver' que alimentará decerto outras formas de vida.

    Por isso, é preciso haver uma grande recuperação ou Renovação de sua estrutura (fisica e atéreo-astral) para que seja possivel continuar a haver vida tal como a conhecemos (vegetal, animal, humana) mas não mais esta Civilização. Entendes meu amigo e irmão Marialva?

    Creio, pois nas palavras dos profetas e em especial de Jesus Cristo que não foi nenhum impostor e 'dissertou' dizendo tudo no seu Sermão.

    Um abraço fraternal e "Pausa para reflexão"!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. Pedir desculpas porquê?

    Abraço de luz

    ResponderEliminar
  8. Olá Rui, meu querido amigo de além mar...
    Saudações a todos,

    Custei, mas vim rsrs. E a propósito, vou procurar ser mais breve hj, pois já emprestei meu 'estilo literário' ao querido amigo Antonio Marialva mas ele ainda não me devolveu rsrsrs.

    Bem, brincadeiras a parte, li e compreendi perfeitamente tudo o que tão bem dissertou, assim como tb li atentamente ao rico artigo postado pelo Rui, e seus comentários, com os quais concordo plenamente.

    E meus amigos, foi tudo tão abrangente aqui que novamente não quero ser redundante.

    Em suma, em 1° lugar, não acredito no 'fim do mundo' (fosse assim, não estaríamos aqui hj, pois todos o aguardavam já em 2000), mas acredito piamente no 'fim" da forma como vive a nossa civilização.
    Pois como já disse anteriormente, nem precisa ser profeta para saber que com certeza, mais dia ou menos dia, tudo isto entrará em colapso. Só não vê, quem não quer enxergar.

    Porque é certo que não haverá lugar neste 'Novo Mundo', a nada que não seja Fraternidade, Solidariedade, Amor, Compaixão, Igualdade...

    E porque a Natureza não dá saltos. Não têm como chegar neste 'novo mundo' tão sonhado e desejado por muitos (e não 'por todos'), sem uma grande transformação interna e externa, bem como em todo âmbito de nosso Ser.

    Como boa sagitariana, sou sempre muito otimista e positiva com tudo, porém, não estou sendo pessimista, mas sim, realista neste momento.
    Quanto as religiões, concordo que elas tenham um papel importante junto a humanidade, porém, da forma como vêm ocorrendo hj, me perdoem, mas muito da religião, mais atrapalha do que ajuda.
    Pois chegamos a um ponto, onde ao invés de nos unirmos em convergência, ocorre justamente o contrário: são irmãos planetários que se atacam uns aos outros, em defesa de suas ideologias, de seus 'pastores' e/ou líderes religiosos, que querem ser os donos da verdade, e espalham muito mais discórdia entre os homens, do que união.

    Estes mesmos 'líderes do Senhor', criam leis absurdas para matar homossexuais, destroem templos religiosos alheios, enriquecem às custas da ignorância e fanatismo de seus seguidores, e/ou envergonham seus adeptos devido aos extensos crimes de pedofilia, criam guerras ditas 'santas' etc... e mais uma infinidade de coisas que se ficasse aqui descrevendo, não terminaria hoje.

    Portanto sinceramente estou até o 'tampo', com as religiões falando de uma forma generalizada.
    Perde-se muito tempo em querer convencer uns aos outros de que seus líderes são melhores e bla bla bla, enquanto os egos inflamam, resultando em tudo o que temos visto até o momento.

    Com relação a Jesus, nosso Augusto Mestre, falava por parábolas, e ninguém até hoje O compreendeu na íntegra de tudo o que Ele quis dizer. Da mesma forma, há sim canalizadores muito sérios e idôneos, mas há tb aqueles que 'deturpam' as mensagens recebidas, e por vezes espalham mais temor e terror, do que ajudam no despertar propriamente dito. Isso sem contar nos 'falsos profetas', que o mundo está cheio deles por aí.

    Por fim, em resumo, apenas penso, que há tanta busca por explicações e tanto conhecimento, que se esquece da 'sabedoria'.
    Preocupa-se tanto em construir abrigos para resguardar 'o corpo', do 'fim do mundo', e pouco cultiva-se o crescimento interno, a humildade, o desapego, a espiritualidade.
    Busca-se tanto um 'lugar seguro' na Terra, quando na verdade, o nosso maior refúgio é em nosso próprio interior.

    Preocupa-se tanto com o que está por vir, que nem nota-se, o que já está acontecendo.

    Mais divagando do que comentando, tb penso sobre: - "Ai, Mãe-Terra, o que os homens te fizeram"... lamentando eu tudo o que se está passar e não sei até que ponto a Terra nos irá perdoar!"

    Já lhe plagiando meu querido,
    "Pausa para reflexão"

    Paz, Amor, Luz e discernimento a todos!
    Beijos no coração, direto do meu.

    ResponderEliminar
  9. Olá minha querida e boa amiga Lucy Sem Fronteiras,

    É sempre um prazer te ver por aqui dando tua opinião, enriquecendo este espaço no debate de ideias e pensamentos cujo objectivo é provocar uma maior consciencialização sobre a forma como vivemos e o que fazemos neste Mundo que está caredendo duma grande e necessária Transformação.

    Concordo com tudo o que disseste, minha amiga, em especial sobre a própria Religião que tem dividido mais do que unido (pior do que os Partidos Politicos) todas falando em nome de Deus causando guerra e dissenção, muitos enriquecendo escandalosamente à custa da 'fé' e ignorância das pessoas que se deixam levar pelo temor ou sedução da palavra usada tantas vezes induzindo no erro as populações que não entram no "Reino de Deus" enquanto não fizerem melhor seus corações. Esta é a verdade!

    Aliás, foi mesmo o Augusto Mestre Jesus Cristo que disse para seus líderes o seguinte: "Aí, dos que não entram nem deixam entrar os que (pela sua fé) já iam entrando"...

    Por isso está certo o que dizes tão bem sobre os 'líderes do Senhor', que "criam leis absurdas para matar homossexuais, destroem templos religiosos alheios, enriquecem às custas da ignorância e fanatismo de seus seguidores, e/ou envergonham seus adeptos devido aos extensos crimes de pedofilia, criam guerras ditas 'santas' etc..." e mais explodem feitos bombas no meio das multidões julgando que vão directo ao Paraiso cheio de 'virgens' que os aguarda com vinho para festejar tantas loucuras e ódio nos corações.

    Enfim, minha irmã de alma, felizes são os que amam a Deus sem precisar de estar ligado a nenhuma Religião, embora eu reconheça seu papel importante (apesar de tudo) na divulgação da Palavra das Escrituras e até nos serviços de apoio social que prestam a muita gente necessitada e carenciada. Isto é um facto!

    Quanto à verdade, nenhuma tem sua exclusividade pois todas têm o Conhecimento e só o empreende verdadeiramente quem analisa todas as coisas retendo o que é excelente.

    Obrigado pela tua participação, minha amiga Lucy e vai aparecendo aqui para dar sempre tua opinião.

    Um grande abraço e

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pelas palavras, meu amigo de além mar.

    E com certeza que vou aparecendo sim, em primeiro lugar, pela acolhida que recebo, assim como seus demais leitores e amigos.
    E em segundo, porque compartilho contigo, de teus pensamentos e sentimentos, concretizados nestes artigos em que escreve e defende as mesmas causas que eu tb defendo.

    É sempre um prazer poder ler teus artigos, refletir, acompanhar as mensagens deixadas por outros participantes, e dar meus 'pitacos' tb rsrsr.

    Paz, Luz e bençãos a todos!
    Beijos em seu coração, meu querido amigo Rui ♥

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails