quarta-feira, 23 de junho de 2010

SALVEMOS AS BALEIAS


Temos apenas 72 horas


O Japão, a Noruega e a Islândia continuaram sempre caçando baleias mesmo após a proibição. Estes países estão agora pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça, aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias. O Japão está mesmo planejando comprar o maior navio baleeiro até hoje nunca visto.

É preciso acabar com estas loucuras num planeta que está sendo cada vez mais maltratado e destruido pelo homem dito ‘racional e inteligente’ que há muito deixou de pensar e vive de forma incoerente. Por isso assine a petição contra a caça às baleias clicando aqui .

De resto faço questão de referenciar aqui as palavras de alguém que justamente se manifesta do seguinte modo:

Que nosso bom senso vença e fale sempre mais alto. Que possamos eliminar o egoísmo, o apego, a ganância, o orgulho e a vaidade com que agimos em detrimento dos demais. Que retomemos e despertemos a nossa consciência, do sono profundo da ignorância. Que tenhamos muita Paz, Luz, Sabedoria e Discernimento ao pensar, sentir e agir. Que todos nós possamos ter nossos corações tocados pelo Amor Fraterno e pela Paz Sem Fronteiras, e que também tenhamos compaixão por todas as formas de vida!

Lucy


Bem hajam todos os que lutam por causas nobres e justas pelo bem da Terra e da Humanidade.

Rui Palmela


Clicar na imagem acima

5 comentários:

  1. Olá meu estimado amigo de além mar,

    Em primeiro lugar, muito obrigada pela referência ao meu comentário.
    Sim, é tudo o que mais precisamos meu amigo, 'despertar'.

    Já em segundo, fica aqui a minha tristeza ao ver tantos animais das mais variadas espécies, serem sacrificados e cruelmente assassinados, simplesmente pela ganância pelo 'poder e dinheiro', que movem o ser humano.

    E já agora Rui, me admiro muito, que o Japão, um país com uma riqueza cultural milenar, incoerentemente, tenha 'hábitos' tão grotescos, e tanta falta de respeito à vida.

    E a mim, não adianta 'defender e criar ursos pandas', e por outro lado, massacrar baleias, e outros animais, inclusive domésticos como cães e gatos, fazendo destes , carne como parte de seu 'cardápio'.

    É mesmo triste ver tudo isso meu querido amigo, e mais ainda, é ver quanta gente apóia essa maldade e esse crime. Sim, pois a mim, é um imenso crime.

    No mais, procuremos fazer a nossa parte, e oremos mesmo muito, para que o ser dito 'humano' desperte, pois o 'tempo' urge.

    E de resto, não haverá paz mundial, enquanto não respeitarmos de verdade, todas as formas de vida.
    E é isso meu querido.

    Um beijinho em seu ♥ direto do meu ♥

    ps: Rui, está faltando o link da petição, onde vc diz "clique aqui'

    ResponderEliminar
  2. Prezada e querida amiga Lucy,

    Começo por agradecer tua chamada de atenção sobre o link da petição que faltava e já corrigi.

    É sempre um prazer ler teus comentários aqui, amiga Lucy, pois são valiosos contributos a par de tantos outros que sendo convergentes ou divergentes são todos importantes para falarmos de coisas que dalgum modo contribuam para fazermos um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

    Vamos fazendo sim a nossa parte, cada um de seu modo, estimulando muitas pessoas a fazerem o mesmo, mudando hábitos e comportamentos diários que respeitem o Mundo e os seres da Criação, pois tal como bem dizes "não haverá paz mundial, enquanto não respeitarmos de verdade, todas as formas de vida".

    Recebe meu fraterno abraço e um beijinho também de meu coração.

    Vai aparecendo.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Rui, porque é que ainda nos dias de hoje se "inferioriza" as especies animais?

    :(

    Nós somos humanos é verdade, mas porque é que temos de achar que somos superiores e mais importantes que as outras especies?

    Enfim, isso doi...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  4. Ai rui, cada vez mais triste fico com os seres humanos...

    Olha aqui deixo te o meu blog que criei hoje...


    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  5. Rui Palmela24 março, 2011

    Será que depois do Terramoto de 11 de Março 2011 no Japão e do Tsunami que aconteceu a seguir, os japoneses continuarão a caçar baleias e a matar golfinhos como faziam tingindo o mar de sangue que também fez sua justiça rebelando-se contra os homens? A Noruega e a Islândia ainda não entenderam nada que faça mudar seus comortamentos para com esses seres da Criação?


    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails