terça-feira, 20 de julho de 2010

A CRISE NÃO É PARA TODOS!...


Sim é verdade, a crise no meu país não é para todos ou pelo menos não é sentida do mesmo modo por toda a gente, antes pelo contrário, os pobres estão ainda mais pobres, a classe media começa a entrar na pobreza enquanto os ricos continuam vivendo na sua riqueza. Esta é a verdade!

Com efeito, automóveis como Porches, Ferraris, Jaguares, etc. são marcas preferenciais cada vez mais procuradas em Portugal pelos que não sentem a crise do mesmo modo que centenas de milhares de familias portugeses que passam mal, muitos tendo de vender seus bens pessoais para pagar dividas e sobreviver com grande dificuldade, enquanto outros esbanjam dinheiro à vontade que o governo não tem coragem de ir buscar a quem o tem e até beneficia com esta forma de “Democracia”.

O exemplo até vem de cima com centenas de Deputados também a pesar no erário público, e bem assim os inúmeros assessores dos Ministros, secretários e subsecretários de Estado, etc., cujo governo aprovou recentemente a compra de mais de 700 viaturas de top de gama, carros de luxo para todos no valor de milhões de euros em pleno tempo de crise que o país atravessa. Eitaaaaaa, como dizem os brasileiros!

Isto é uma afronta ao povo português que está sentindo na pele os efeitos duma má gestão e governação dos responsáveis do poder que o exercem há 10 anos e decerto não sofrem os mesmos efeitos desta crise, nem suas familias. Esta é a verdade! O povo sim, esse é sempre o primeiro prejudicado a pagar qualquer crise que os ricos e poderosos originam, como foi o caso da que estamos vivendo a nivel global.

Pior ainda é quando existem politicos de cada país fazendo falsas promessas em épocas de eleições, convencendo as populações de que fazem justiça e promovem a igualdade social, mas tudo não passa de um jogo sujo pelo poder onde se instalam e começam a enriquecer como sucede em Portugal desde o dia em que se instalou a chamada “Democracia”. Desde então, passaram a encher os bolsos todos os politicos de profissão que se revezam de 4 em 4 anos, enquanto o homem que governou o país por 40 anos (Salazar) o tirou da grande crise de 1938 e morreu pobre, sendo hoje cada vez mais lembrado pela população.

Fica assim esta minha dissertação,

Pausa para reflexão

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Que as crises são óptimas ocasiões para enriquecer ainda mais os ricos, já é do conhecimento comum, agora o que não é realmente aceitável, para o cidadão, porque sai do erário público, são essas compras de carros topo de gama, para os políticos!
    O mais curioso é que têm direito a carro os que "são" e os que "foram"!Como por ex. Mota Amaral. E até as secretárias!

    E eu pergunto: um carro de gama média, não será suficientemente bom?! Em tempos de crise, como esta, parece-me já um verdadeiro luxo!
    Porque não vão os políticos para o trabalho em carro próprio, como o resto dos cidadãos?! E isso serviria também para administradores de empresas e afins!
    O pobre do trabalhador que ganha 500€ por mês, não paga o seu passe?! Não enche o seu depósito?!
    Falta de vergonha e excesso de mordomias. Lamentável.

    Um abraço, Rui.

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Palmela... Que venha 2012 e que seja um ano de MUDANÇA e de JUSTIÇA! Um abraço fraternal a todos os leitores deste blog.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails