terça-feira, 19 de junho de 2007

O AMOR E A SEXUALIDADE!


Houve um determinado Mestre búlgaro, Omraam Mikhael Aivanhov, que abordava a questão da Sexualidade duma forma muito original e não punha em causa outros pontos de vista diferentes dos seus sobre esta questão. Nas suas palestras ele utilizava uma linguagem simples (como é apanágio dos Mestres) exprimindo seu pensamento sobre o Amor e o Sexo dizendo que tudo vem da mesma Fonte, de origem divina, mas não raras vezes profanada pelo ser humano que não sabe utilizar a preciosa “energia da vida” que tantas vezes é malbaratada e mal usada por não se ter do sexo uma verdadeira compreensão.

A energia do sexo, de resto, é comum a todos os seres e sem ela não haveria seres nenhuns... Por isso até está escrito "amai-vos e multiplicai-vos"...

Pode dizer-se que a energia do Sexo vem do Sol (e do centro da Terra), porquanto todos se sentem mais atraídos uns pelos outros nas épocas em que há mais luz e calor. Nestes períodos começam os rituais de acasalamento dos animais na Natureza e os seres humanos sentem também maior atracção uns pelos outros, com desejos de aproximação, onde a vontade de satisfazer necessidades íntimas é a mesma que os animais mas nestes é apenas para a reprodução. Isto não quer dizer que haja amor no homem e na mulher que se entregam na volúpia do prazer carnal no acto sexual. Muitas vezes é só apenas para descarregar algumas tensões e relaxar depois, até dormir, após a relação. Isto é Sexualidade, nem sempre praticada com amor. Neste aspecto muitos humanos não se distinguem dos animais em período de cio, e até se maltratam em algumas fantasias eróticas, já não falando dos casos infelizes em que o 'macho' mata a 'fémea' quando se sente traido, ferido no orgulho ou amor-próprio, por infidelidade, e isto nada tem a ver com Amor mas com Sexualidade.

Para ler mais sobre o assunto clicar na imagem acima.


Rui Palmela

4 comentários:

  1. Olá Senhor Rui Palmela!
    Lí todo o texto, e, devo agradece-lo pelos esclarecimentos sobre este assunto, " O Amor e a Sexualidade". Palavras profundas que nos levam a atitudes respeitosas quando compartilhamos destas sublimes energias.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade existe uma diferença fundamental entre amor e sexo. O prazer que advém da volúpia sexual não é amor. Este é descrito e percepcionado por mim como um sentimento genuino e independente de qualquer prazer sensorial, que acontece da forma mais natural, quando estamos em sintonia com o âmago de nosso espirito.
    O sexo é essencial mas não leva ao amor,pode levar sim ao amor efémero entre dois corpos,um sentimento egocentrico que precisa do outro para existir e subsisitir,e que tem curta duraçáo além de levar ao ciume e a outras perturbações emocionais quando não é alimentado pelo alter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Rui Palmela,
      Necessito urgentemente da sua ajuda!
      Vivo sofrendo serios desgastes causados por graves problemas psico- fisico sexuais que o meu marido vem arrastando sem os conseguir superar.
      Encontro-me com doença oncológica.
      Não quero expôr o problema publicamente, posso partilhar esta situação para um email, por forma a não fazer parte do blog?
      Muita paz!
      Maria
      Aguardo

      Eliminar
  3. Esteja à vontade Maria, pode contactar-me para meu e-mail que deixo aqui:

    rmpalmela@netcabo.pt

    Pode contar com minha ajuda no que me for possivel.

    Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails