segunda-feira, 27 de abril de 2009

É TEMPO DE UNIÃO E DE CONSTRUÇÃO!


Creio que chegámos ao momento último da Humanidade em que é preciso mudar nossos comportamentos e sentimentos uns pelos os outros, unindo esforços por um Mundo melhor, com mais verdade e mais amor, repartindo sacrificos para o bem comum neste tempo de Crise Global, que pode levar facilmente a uma grande Guerra Mundial, onde só poucos sobreviveriam para contar a história duma Civilização que se perdeu e se afundou no meio de erros e tanta Degradação.

Penso que ainda estamos a tempo de evitar muitas calamidades sociais e graves problemas ambientais, com eventual destruição do planeta onde vivemos, se houver maior divulgação e discussão sobre este assunto, preparando as pessoas para a necessidade de mudarmos de rumo e tomarmos uma nova direcção (antes que seja tarde demais) e salvemos a Terra que está ficando doente com esta forma de Civilização.

Vamos pois dar as mãos uns aos outros, esquecendo mágoas, rancores, divergências politicas, religiosas ou outras, e corrijamos nossos erros quotidianos, ambições desmedidas, egoismos, etc., pois os dias que se aproximam são de Juizo e não devemos mais continuar a ignorar tudo o que se passa no mundo como reflexo do que fazemos no presente e forjamos desde o passado, estando aqui agora todos juntos recebendo o grande ‘karma’ acumulado.

Penso que o Mundo está prestes a passar por um processo de ‘limpeza’ planetária, para uma Renovação necessária, e nisto vemos já os 'sinais' dos tempos e no grande sistema económico a nível global que está falido e tem de ser todo modificado ou reajustado para uma Nova Sociedade que terá de surgir pela qualidade e não siga mais os caminhos de condenação que estão levando esta à destruição.

É preciso começar e não protelar, o tempo urge e está a faltar, devendo todos unirmo-nos no novo Trabalho a realizar, sem qualquer remuneração, devendo os governantes perceber o que se está a passar e ser os primeiros a dar o exemplo unindo-se no mesmo objectivo de salvar o Mundo e a Humanidade, sem o que de nada serve o poder e o dinheiro, nem os bens materiais, tão pouco os exércitos poderosos para defesas nacionais, no dia em que a Terra começar a se agitar, podendo parar, para de novo começar a rodar com seu eixo noutra posição.

Muitos entendem esta minha dissertação, outros nem por isso ou até acham que estou a exagerar, mas os dias que se avizinham serão para todos de igual modo, e poucos se salvarão se não dermos as mãos uns aos outros e começarmos já o grande trabalho de construção duma Nova Civilização, pois a actual está no fim, não podendo mais continuar a agredir o Mundo, a Natureza, e a desrespeitar a vida de milhões de seres da Criação. Isto tem um preço!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. António Prates02 maio, 2009

    Pois é! Também acho que isto tem um preço e com custos muito elevados para esta humanidade cada vez mais distante das exortações do Karma enunciado pelas evidências de um destino predito. Mas em todo o caso devemos sempre erguer os braços e unir a construção deste tempo aquilatado pelos excessos e pela descrença.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Rui Palmela02 maio, 2009

    Concordo, amigo António Prates, e creio que é isso mesmo que muitos homens e mulheres de boa vontade estão fazendo acreditando que ainda é possivel fazer algo pelo bem do mundo e da vida na Terra, apesar da indiferença e descrença de tantos que não mudam nem se preparam para o alvorecer duma Nova Era.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails