segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O PLANETA ESTÁ DOENTE



Sim, a Terra está ficando doente e febril, com suores ‘frios’, padecendo de graves enfermidades provocadas pelo homem, uma espécie de ‘virus’ fatal que já afectou todo o Organismo de Gaia que começa a reagir à infecção geral com seus Elementos (fogo-agua-ar-terra), donde se observam ondas de calor nuns lados, enxurradas diluvianas de outro, nevões, ciclones ou furacões em vários lugares e abalos sísmicos que vão dando sinais de que a Terra se agita em suas entranhas com algumas ‘convulsões’.

O problema das alterações climáticas é grave, os cientistas e especialistas alertam para as graves consequências do aumento da Poluição Ambiental que deu origem ao famigerado “Aquecimento Global”. A Antártica está degelando aceleradamente, prevendo-se um aumento do nível geral das águas do mar que farão desaparecer do mapa actual cidades e até paises completamente.

Entretanto os países mais poluidores do Mundo (EUA, China, Russia, Inglaterra, etc.) não reduzem drasticamente os seus níveis de emissões de gases na Atmosfera e nem o Protocolo de Kioto tem alguma respeitabilidade até por parte daqueles que o subscreveram para evitar males piores que já pairam sobre toda a Sociedade.

Os fenómenos climáticos estão a intensificar-se de ano para ano e os homens parecem não estar muito preocupados com isso e sim apenas com as questões da Bolsa, as Taxas de juro do Banco Mundial, a Economia Euro, o preço do barril de petróleo e etc. e tal, não tomando medidas sérias e urgentes para evitar grandes calamidades que jamais ocorreram no Planeta até ao momento. “Dias difíceis sobrevirão”, dizia Jesus Cristo em sua Pregação. E mais falava nos “dias de Noé” que fazem antever aquilo que os próprios cientistas já confirmam e anunciam para os próximos anos e que tem a ver não só com as alterações climáticas mas também com outros sinais que observam, como o aumento da actividade solar cujas "tempestades magnéticas" podem afectar a Terra e criar grandes perturbações.

De resto, nos Evangelhos de S.Lucas já se dizia que... “haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo”... (Cap. 21: 25, 26)

Enfim, apesar de tantos avisos e alertas dados ao longo dos tempos para se evitar o Perigo do comportamento dos homens com sua forma de Civilização, estes descuraram todos os bons conselhos e ensinamentos e debatem-se hoje com graves problemas de sobrevivência com risco de perecer parte da Humanidade no meio de calamidades como as que foram profetizadas desde tempos que já lá vão.

Afinal, conclui-se hoje (pela voz dos cientistas) que os Profetas tinham razão...

Haverá ainda uma solução? Creio que sim, mas essa só virá de cima, dos homens não!


Pausa para reflexão!

Rui Palmela

1 comentário:

  1. GADU tem a solução... é só matar 80% da população, isto sendo feito com sabedoria, não divulgando o numero de mortos na totalidade, cumprindo a agenda global com a implantação da Nova Ordem Mundial...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails