sábado, 12 de abril de 2008

OS POLITICOS DO MEU PAIS...


“Quando acabam a sua actividade, têm de fazer qualquer coisa”...

Pois é, o Ministro Mário Lino afirmou numa recente entrevista, no dia 8-4-2008, que os politicos do meu país têm de fazer qualquer coisa quando terminam seus mandatos e ocupam depois um qualquer cargo de Gestor Financeiro, ou de Administrador de grande Empresa, ou de Presidente disto e daquilo, onde acumulam mais qualquer coisa além daqueles subsídios chorudos que recebem por Lei (aprovada por eles claro), quando saiem ou terminam funções como deputados ou governantes, como por exemplo, um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia da República ou no Governo.

Parece que foi isso que aconteceu com metade dos 230 deputados que não foram reeleitos nas últimas eleições e esses, coitados, sairam tristes e cabisbaixos, com qualquer coisa na algibeira, após o desempenho de suas funções... Assim, um deputado que tenha desempenhado seu cargo durante uma Legislatura recebeu qualquer coisa como seis salários (20.694 euros) e se esteve lá 10 anos recebeu "qualquer coisa" como vinte salários ( 68.980 euros)...

Feitas as contas aos deputados, saíram do Erário Público qualquer coisa como 2.500.000 euros (DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL EUROS).

Mas há ainda aqueles que têm direito a "subvenções vitalícias" de milhares de euros mensais e/ou pensões de reforma (mesmo que não tenham 60 anos), que foram atribuídas aos titulares de cargos políticos com mais de 12 anos no Parlamento, entre os quais Almeida Santos, Medeiros Ferreira, Manuela Aguiar, Pedro Roseta, Helena Roseta, Narana Coissoró, Álvaro Barreto, Vieira de Castro, Leonor Beleza, Isabel Castro, José Leitão, Artur Penedos, Bagão Félix, etc., já não falando dos ilustres ex-deputados, a seguir indicados, que receberam qualquer coisa que escandaliza os reformados e pensionistas deste país que recebem pensões de miséria depois de terem trabalhado duro a vida inteira. Portanto, quem não tem razão de queixa, são:

Luís Filipe Pereira............. 26.890, euros / 9 anos de serviço;
Paulo Pedroso ................... 48.000, euros / 7 anos e meio de serviço;
David Justino ..................... 38.000, euros / 5 anos e meio de serviço;
Mª Carmo Romão .............. 62.000, euros / 9 anos de serviço;
Luís Nobre Guedes ........... 62.000, euros / 9 anos e meio de serviço.

A maioria dos outros que não regressaram ou estiveram lá somente na última legislatura, isto é 3 anos, foi o suficiente para terem recebido depois qualquer coisa como 20.000, euros cada .

MAS NÃO É TUDO! Temos outras figuras de cargos politicos no meu país que cessaram suas actividades e depois foram fazer qualquer coisa para grandes Empresas onde decerto os seus rendimentos mensais cresceram um pouco mais, a começar por:

Jorge Coelho, ex-Ministro das Obras Públicas que agora passa a Presidente de Administração da ENGIL;

Pina Moura, ex-Ministro da Economia e das Finanças, ocupa lugar de Presidente da IPERBOLA e MEDIA CAPITAL;

Armando Vara, ex-Secretário de Estado do governo Guterres, é hoje Vice-Presidente do BCP

António Mexia, ex-Ministro das Obras Pública, é o actual Presidente da EDP.

etc., etc., etc...

SÃO ESTES OS POLITICOS DO MEU PAÍS QUE VÃO SEMPRE FAZER QUALQUER COISA QUANDO SAIEM DO 'POLEIRO' E ENRIQUECEM MAIS UM POUCO TIRANDO DIVIDENDOS DA GRANDE INDUSTRIA DEMOCRÁTICA, POLITICO/PARTIDÁRIA, ONDE FIZERAM CARREIRA À CUSTA DOS VOTOS DO POVO QUE CONFIOU NELES E CONTINUA SOFRENDO AS CRISES QUE ELES NUNCA PAGAM NEM NUNCA PAGARAM E SORRIEM NA CARA DOS PORTUGUESES...

No fim dizem que “é tudo legal”, mas pouco se importam que não seja ético ou escandalosamente imoral.

Fica aqui mais esta dissertação, e...

"Pausa para reflexão"!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. só tenho pena de não haver mais pessoas como tú que falem que manifestem cada vez mais fortemente a tremenda indignação que vai na alma dos portugueses em relação à triste realidade que assola o nosso país

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga,

    Obrigado pela visita ao meu Blob Alvorecer e o comentário que deixaste sobre "Os Politicos do meu país".

    Vejo que és uma pessoa que também prima pela verdade e pela Integridade que infelizmente falta aos que governam a nossa Nação.

    Abraço fraternal
    Rui Palmela
    Setúbal - Portugal

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails