terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A "POBREZA ENVERGONHADA" E A RIQUEZA DESCARADA



Segundo noticias vindas a público, Portugal é um dos oito países da União Europeia onde se registam os níveis mais elevados de pobreza nas crianças, não só nas que fazem parte das familias desempregadas como nas empregadas. Aliás, existe mesmo uma “pobreza envergonhada” que vai aumentando e não se conhece bem a sua real dimensão, pois muitas vezes escondem-se as dificuldades que existem em tantas casas onde até a renda já se deixou de pagar por dificuldades económicas e tudo se agrava à medida que aumenta o custo de vida e a inflação.

A par de tudo isto, as instituições bancárias (e não só) enriquecem de forma descarada, obtendo cada vez mais lucros de milhões de euros por ano, num país onde a crise económica é paga sempre pelos mesmos, pelos mais desfavorecidos e sacrificados, pois os poderosos têm seus interesses instalados e não se compadecem com a situação, manipulando o poder que acaba por se render e não resolver os verdadeiros problemas das desigualdades sociais, o desemprego, as injustiças e a corrupção. Esta é a grande verdade!

Entretanto as políticas do Governo seguem seu rumo, determinadas em nada mudar nesse sentido mas sim num outro que afecta os cidadãos que se sentem cada vez mais descontentes e revoltados com o que se passa, vendo que os Ministros e Deputados, seus representantes, enriquecem também no poder, causando escândalo as suas grandes pensões e indemnizações que dariam para tirar familias inteiras de dificuldades e aflições.

Mas para resolver o ‘déficit’, o Governo anda mais preocupado em fechar Serviços de Urgência, Maternidades, Escolas, andando em conflito com as multidões...

Seria tão bom que tivesse a mesma determinação contra os ricos e poderosos como tem contra os pobres e fracos da Nação!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. "Seria tão bom que tivesse a mesma determinação contra os ricos e poderosos como tem contra os pobres e fracos da Nação!"

    Esta frase diz tudo!

    As pessoas estão a ficar fartas de tanta injustiça, os ricos enriquecem a olhos vistos e cada vez há mais pobres, tudo depende de jogos de interesses, tudo depende de quem tem dinheiro, é tempo de mudar isto!

    E nós se queremos ter dinheiro para sustentar a nossa misera vida, para não termos que morar debaixo da ponte ou não termos de deixar de dar de comer aos nossos filhos temos que ser escravos destes que nos oprimem e se aproveitam de nós e nada podemos fazer pois é preciso pagar a casa, o carro, as contas, manter os filhos e por vezes nem quem trabalha tem dinheiro para tal e a maior parte tem, mas com grande custo e sacrificio.
    E por culpa de tudo isto muitos vão roubar e mais uma vez quem sofre?? Aqueles que não têm dinheiro para pagar protecção, que não tem dinheiro para viver em bairros de luxo, aqueles que têm um pequeno negócio que construiram com grande sacrificio e que provavelmente vai á falência por culpa de uma multinacional, aqueles que têm que ir todos os dias para o trabalho.

    ResponderEliminar
  2. De facto os politicos sao os maiores criminosos duma sociedade porque não representam as pessoas, contribuem para a fome, o coflito, a doença e a guerra. São eles e as suas más decisoes que causaram o maior numeo de morte na historia e estão matando lentamente os povos com os diversos fenomenos de sofrimentos que as suas politicas engendram.
    O conflito crescente entre os actos politicos e o que a sua retorica desgastada diz representar é uma das causas da degeneração da democracia e do socialismo actual( este conectado com o comunismo oferece maus presságios). Porque os politicos estão destruindo o mundo com leis e poderes futeis,a nova era deverá destruir esta praga da face da Terra antes de implantar as politicas sudaveis e divinas que os humanos precisam para viverem em harmonia e auto realizaçao.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails