sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A CRISE MORAL DA HUMANIDADE

Mais do que qualquer crise económica ou financeira do sistema capitalista e consumista do século actual, é a crise de valores e o afrouxamento da moral e bons costumes que se verifica e se intensifica a nível global.

No meu país, por exemplo, discute-se agora acima de qualquer outra coisa, a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, para poderem realizar o acto matrimonial normal como qualquer casal heterossexual (homem/mulher) e terem os mesmos direitos perante a lei, inclusive a adopção de crianças para constituir familia que até hoje (desde há milhares de anos) foi sempre criada de forma natural ou convencional.

Os órgãos de Comunicação Social, fazedores de opiniões, dão ênfase ao assunto e até contribuem para incendiar animosidades entre os que concordam e discordam, dando demasiado importância, espaço e abertura, que agrada ao lobbi gay e seus apoiantes (políticos e não só) todos favoráveis ao reconhecimento oficial da perversão ou impudicicia sexual, enquanto a maioria dos portugueses (segundo uma sondagem à opiniao pública) não vê com bons olhos estas e outras coisas que se vão passando em Portugal.

De resto, alguns paises do mundo (5 ou 7), dos mais de 200 que existem, já legalizaram o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo e tende a aumentar esse número por arrastamento, à medida que a Humanidade vai decaindo moral e espiritualmente, degenerando de sua verdadeira condição, arranjando para isso todo o género de justificação. Hoje tudo é possivel fazer “livre e democraticamente” contrariando princípios que antes eram considerados sagrados e deixam de o ser rapidamente porque tudo se muda facilmente.

No próprio Brasil, o governo até subsidia ou paga as intervenções cirurgicas para “mudança de sexo” dos cidadãos, atendendo à enorme pressão ou exigência de uma grande multidão homossexual que ali existe, onde tantas mulheres querem tornar-se homens e homens que querem tornar-se mulheres. Enquanto isso, persiste e cresce a pobreza e miséria social no grande paraiso tropical, onde milhares de crianças se prostituem nas ruas e são procuradas pelos machos latinos e outros estrangeiros que ali vão à procura de ‘transa’ ou perversão sexual.

São estes e outros sinais dos tempos que anunciam cada vez mais os Acontecimentos de “Juizo Final” de que falavam os profetas de antanho, tudo indicando que se concretizarão na época actual.

Pessoalmente vou observando e fazendo minha reflexões, dando também minhas próprias opiniões. É isso que tenho feito neste meu Blog onde procuro compartilhar com outros os meus próprios pensamentos e conhecimentos por um mundo melhor, onde haja um dia mais verdade e mais Amor.

Até lá, vejo com preocupação a Crise Moral da Humanidade que indicia a queda iminente desta Civilização que se afunda no meio de tantas formas de Degradação. Por fim sei que o Mundo está carecendo urgentemente duma “Cósmica Intervenção”...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

19 comentários:

  1. Várias são as razões (de consciência e coerência) que me têm levado a não votar em nenhum dos diversos candidatos politico/ partidários ao governo deste País, nos últimos anos, e a questão dos "casamentos gay" é mais uma que se soma às outras.

    Aliás, confesso que estava pensando votar nas próximas Eleições (no próximo ano) no PCP para que o PS não obtenha de novo a "maioria absoluta", mas sinceramente já mudei de ideias por causa das suas posições favoráveis aos casamentos homossexuais, tão pouco o Bloco de Esquerda e Verdinhos que parecem ser todos partidos onde os gays deste país estão todos concentrados.

    Então me dirão porque não votar no PSD ou CDS/PP... Não, porque já todos estiveram nas cadeiras do Poder e só têm causado tanto mal e dissabores ao povo português, inclusive o actual Presidente da República (Prof. Cavaco Silva) que também tem a sua quota parte de culpa pelo estado em que deixou este país na última (des)governação.

    Continuarei, pois a fazer parte do PAA (Partido dos Abstencionistas Anónimos) que é o maior de Portugal e devia formalizar-se para recuperar a dignidade deste povo e sua Alma Ancestral.

    Fica aqui mais esta reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  2. Casamento homossexual é a maior "viadagem"....é só pra chatear...alias o que me irrita nos gays é mania de quer enfiar os seus conceitos goela abaixo...Quer ser gay seja, e daí? Agora querer ser gay e fazer o resto da sociedade aplaudir vai uma distancia...

    Como se diz, essas coisas antigamente era proibido, no tempo do meu avo foi escondido, no tempo do meu pai foi tolerado, agora é incentivado...espero morrer antes que seja obrigatório!

    Rachel

    ResponderEliminar
  3. Parece que muita gente que concorda com os “casamentos homossexuais” não tem a noção do que se pretende socializar ou tornar válido dentro da nossa Sociedade actual que está sofrendo sim a sua decadência moral e espiritual, afastando-se cada vez mais dos verdadeiros "princípios éticos" e que infelizmente tanta gente já aceita como sendo normal, chamando até ao mal de bem e ao bem de mal.

    Enfim, que os gays e lésbicas, trans, bi, hetero, etc. queiram viver como desejam e entenderem, que o façam pessoalmente sem quererem obrigar outros a aceitarem algo reprovável na Sociedade onde se inserem e que desde há muito é rejeitado com base em valores que devemos manter integralmente.

    Agora até existe um auto denominado "grupo católico homossexual" em Portugal que parece pretender mostrar que também são filhos de Deus (claro que são) ou crentes em Deus (ainda bem - o ateismo é uma loucura), mas pelos vistos desconhecem factos e histórias bíblicas que falam sobre a decadência dos povos onde a questão da perversão sexual é o seu primeiro sinal. Temos o exemplo da Sociedade grega e romana, onde a luxuria e a homossexualidade era um comportamento imoral ou pecaminoso, e que S. Paulo (o grande apóstolo de Cristo) condenaria dizendo algo sobre tudo isto. Aqui ficam as suas palavras:

    "Pelo que Deus os abandonou ás paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural (do Sexo) no contrário à natureza; E, semelhantemente, também os varões (homens), deixando o uso natural da mulher, se inflamaram na sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza, recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm"... (Epístola aos Romanos: Cap. 1 - 27 e 28).

    Não fui eu que escrevi tudo isto, nem me julgo profeta ou embaixador de Cristo.


    RMFP

    ResponderEliminar
  4. Estimados hermanos cósmicos:
    Les estamos comunicando que los libros:

    EL SER UNO I - LOS ARCANOS DE THOTH
    EL SER UNO II - PLANETA 3.3.3.
    LOS GUARDIANES DE TERA

    Se encuentran disponibles y GRATIS en nuestro nuevo site:

    www.elserunolibros.com.br
    elseruno@elserunolibros.com.br

    El Conocimiento El SER UNO es transmitido por los maestros de Alfa Centauri. Ha llegado a nosotros para ayudarnos a depurar nuestras energías-pensamientos, solo de esta forma podremos entrar al ALINEAMIENTO CÓSMICO que comenzará en el año 2,014

    SOMOS TODOS, SOMOS UNO
    El Universo agradece

    POR FAVOR DISTRIBUYE ESTA INFORMACIÓN Y FORMA LA CADENA DE CONOCIMIENTO, ENTENDIMIENTO Y AMOR.

    ResponderEliminar
  5. o que eu penso destes casamentos:
    Não são normais porque o sexo deve existir para a procriação da espécie e não por puro prazer.
    Estes casamentos ofendem as culturas, as regras morais de qualquer sociedade sensata,e pretendem impôr padrões de relacionamentos íntimos em beneficio de sentimentos desviados.
    Dois homens ou duas mulheres pretendendo unir-se com o objectivo do prazer sexual transgridem as leis divinas da procriação e estabelecem maus exemplos educacionais para uma comunidade.
    Em religião o principio da união humana consiste no relacionamento entre homem e mulher

    ResponderEliminar
  6. o neoliberalismo é a fonte de todos os males.

    ResponderEliminar
  7. «porque o sexo deve existir para a procriação da espécie e não por puro prazer.» Novas dimensões do conhecimento

    Matai o prazer! porque este é o flagelo da humanidade , só da dor e do sofrimento é que nasce o homem feliz.(oratória vivamente aceite no concilio de TRENTO)

    ResponderEliminar
  8. Não entendo... No seu discurso de paz e de amor, nada leva a crer que seja homofóbico, mas ao ler este tipo de tópicos fica a duvida...

    Bem, como sabe, já que é um "espiritualista" sabe que nos estamos aqui de passagem para evoluirmos... Certo?

    Qual o seu problema para com a homossexualidade? Sabe que nós homossexuais, sim sou homossexual, não escolhemos/escolhi sermos/ser aquilo que somos/sou? Sabe que o amor é incondicional e maior do que que a medida maior que nos podemos imaginar? Para quê limita-la?

    Se diz isso só por seguir a biblia, então espero bem que nunca tenha cortado o cabelo nem feito a barba em toda a sua vida... E que tenha escravos doutras nações... Pois é assim que a bíblia indica, mesmo embora seja dito no antigo testamento... Pois como digo sempre, um versículo não elimina outro, nem se sobrepõe, apenas existem os dois, ou seja duas contradições...

    Um homossexual não é mais má pessoa do que um heterossexual... Pelo contrario, ate porque tenha visto que o contrario se aplica, numa media generalista, sim estou a generalizar...

    Também gostava que pudesse pensar que, é uma possibilidade a nossa alma ter feito tudo para que ao encarnarmos nesta vida fossemos gays... Para assim se dar azo á nossa evolução espiritual, una com Deus )toda a humanidade junta é Deus).

    Ao dizer essas suas dissertações como você tal as designa, esta a ir contra a paz... Pois um discurso homofóbico, embora disfarçado é muito poderoso para que um fanático qualquer fique a pensar naquilo que não deve...

    Ja me tenho apercebido que não é o primeiro tópico homofóbico (embora não aceite que seja de facto homofóbico, mesmo nalguns (nalgumas respostas) afirmando que tem amigos gays, com os quais se dá muito bem)...

    Não consigo perceber o porquê da situação... Sera que o Amigo Rui não terá uma parte homossexual dentro de si mal organizada? Mal resolvida?

    Fica a duvida, que permanecera seja qual for a sua resposta, se houver...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo homossexual assumido:

    Agradeço seu comentário ao assunto que tal como qualquer outro neste Blog tem por objectivo criar debates abertos que dalgum modo contribuam para uma Sociedade melhor e um mundo mais justo e humano que todos desejamos. É esse pelo menos meu intento há muitos anos.

    Das suas palavras, retive apenas estas que passo a citar:

    ..."Ja me tenho apercebido que não é o primeiro tópico homofóbico (embora não aceite que seja de facto homofóbico, mesmo nalguns (nalgumas respostas) afirmando que tem amigos gays, com os quais se dá muito bem)... Não consigo perceber o porquê da situação... Sera que o Amigo Rui não terá uma parte homossexual dentro de si mal organizada? Mal resolvida?

    Não, caro "anónimio" (pelos vistos tem vergonha de se identificar), penso que não tenho nenhuma parte homossexual mal organizada ou mal resolvida, e muito menos sou 'homofóbico' pois se o fosse não me relacionaria com pessoas com esse problema (sim é um problema) sexual e social.

    A verdade, porém, é que apesar de eu me dar bem com essas pessoas que me merecem todo o respeito e consideração, direi sempre que não concordo com os 'casamentos' de pessoas do mesmo sexo porque isso para mim naturalmente é uma aberração. Ponto.

    De qualquer forma, os homossexuais têm os mesmos direitos e deveres na Sociedade como qualquer outra pessoa, pois como seres humanos devem ser respeitados, não devendo ser descriminados, pelo que serei sempre uma voz a seu favor quando sofrem perseguição. Certo?

    E já agora realço as qualidades humanas das pessoas que conheço e nisso concordo que você me diga que "um homossexual não é má pessoa", pois muitos são sensíveis a até amigos dos animais, merecendo por isso toda a minha consideração.

    Quanto à questão que você coloca sobre a possibilidade das almas 'gay' tudo terem feito para nascerem assim a fim de evoluirem pelo sofrimento, eu creio antes que as coisas se passam doutro modo e muitos espíritos relapsos do passado receberam sua última oportunidade de progredir moral e espiritualmente neste Mundo, não para continuar tendo comportamentos degenerados (de ordem sexual ou outros) mas sim para se aperfeiçoar e libertar de karma acumulado de outras encarnações.

    Creio mesmo que muitos nasceram em corpos trocados (uns sendo homens por fora e mulheres por dentro e vice-versa) a fim se sofrerem situações de vária ordem (emocional e social) e pagarem seu karma de vidas anteriores em que fizeram mau uso e abuso da energia sexual. Certo?

    Por isso, muitos deveriam entender melhor estas questões e não se deixarem enganar facilmente por discursos politicos partidários de gente 'agnóstica', que nada sabendo nem acreditando nestas coisas, pretendem apenas conquistar o maior número de votos dos gays e lésbicas da Sociedade de quem se fazem seus representantes no poder por serem cada vez mais nos tempos que correm. Se fossem apenas meia dúzia seriam simplesmente ignorados. Certo?

    Enfim, amigo, fica aqui mais esta dissertação, com o meu habitual ponto final e "Pausa para reflexão"!

    Um abraço

    RP

    ResponderEliminar
  10. Não tenho qualquer problema em assumir o meu nome... Sou Cristiano Costa, moro em Palmela, mais propriamente no Bairro Alentejano...

    Tenho 20 anos... E já tenho participado nalguns tópicos aqui do seu blogue... Tal como o dos jovens e o álcool...

    Sou homossexual... Feliz... Realizado... Com cabeça no sitio certo... Amigo do meu amigo... Humano... Sensível para os problemas da humanidade, nomeadamente com grande enfoque para os direitos dos animais... De todos os animais...

    Se sou má pessoa? Não sei... Não a definição certa para o que é ser mau ou bom... Alias o ser humano é que criou essas duas palavras...

    Se me sinto uma aberração? Claro que não... Ate porque o amor existe... Se não existisse ai sim seria uma aberração...

    Peço-lhe é que ao dar as suas dissertações, se contenha nalguns aspectos que possam levar fanáticos a cometer alguma loucuras...

    Mas sabe, não me sinto ofendido com os seus ataques de homofobia... Ate porque recorro em pensamento todos os dias a esta seguinte mas bela frase:

    AMO-ME...AMO-VOS... PERDOO-ME...PERDOO-VOS!!!

    ResponderEliminar
  11. Caro Cristiano Costa,

    Se lês-te com atenção minhas palavras ao teu último comentário de "anónimo" não responderias com algum azedume nem considerarias meu discurso 'homofóbico' e respeitarias simplesmente a minha liberdade de opinião e pensamento. Certo?

    Mas entendo teu problema de jovem revoltado, homossexualmente assumido, de 20 anos de idade, que tenta ser feliz reclamando esse direito nem que naturalmente o tens como toda a gente.

    Tens idade para ser meu filho, pois tenho dois mais velhos do que tu, e posso dizer-te se alguns deles tivesse o mesmo problema que tu eu os aceitaria do mesmo modo tal como são na sua vida normal de pessoas casadas e familia constituida.

    Portanto, caro jovem, considera as minhas palavras não de um feroz inimigo dos homossexuais como julgas, mas sim de um combatente pela verdade e pela dignidade dos seres humanos que infelizmente muita gente perdeu na sua busca de uma desejada 'felicidade' num mundo cheio de imoralidade onde os "casamentos" e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo serão sempre uma aberração.

    Quanto ao facto de te dizeres uma pessoa sensível para os problemas da humanidade, nomeadamente com grande enfoque para os direitos dos animais... De todos os animais... isso só te fica bem, e não me ouviste dizer aqui que és uma má pessoa só pelo facto de seres homossexual. Certo?

    Por fim, gostaria de te dizer que acho muito bem o amor entre pessoas do mesmo sexo, tal como de sexo diferente, pois o amor é algo que se deve sentir por toda a gente e por todos os seres. Certo? Agora não entendo porque é que se tenha de misturar o sexo nessa questão!...

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  12. Já agora, deixa-me concluir do seguinte modo o meu último parágrafo do comentário anterior:

    Eu sinto amor pelos meus pais, tenho de ter sexo com eles? Sinto amor pelos meus filhos, tenho de ter sexo com eles? Sinto amor pelos meus amigos, tenho de ter sexo com eles? Sinto amor pelas crianças, tenho de ter sexo com elas?

    Porém, respeitando as opções sexuais de todas as pessoas, sejam hetero ou homossexuais, tenho a dizer sobre os últimos que aceito melhor uma relação entre duas mulheres do que entre dois homens. Creio que perceberás bem qual o sentido desta minha afirmação.

    Desculpa se não te agrada minha opinião!

    ResponderEliminar
  13. Rui...

    Com o seu discurso (para mim, totalmente homofóbico), diz que sente amor por os seus pais, mas não faz sexo com eles, com os seus filhos e o mesmo... Ai claro, o amor é diferente... É o amor de família (esse amor que tantas vezes incluiu sexo na chamada Bíblia, ou sagradas escrituras, que eu prefiro chamar, Escrituras perversas)... Então espero bem que também nunca tenha feito amor com a sua esposa, mulher, o que quer que tenha sido para ter dois filhos... Ou então ESPERO BEM QUE SÓ TENHA FEITO SEXO COM ESSA PESSOA APENAS PARA SE REPRODUZIREM E DESDE AI TENHA FICADO NUMA TOTAL ABSTINÊNCIA SEXUAL...

    Quanto á sua ultima afirmação, acho de uma total falta de consideração e de respeito para com o ser humano...

    Aceita melhor uma relação de duas mulheres juntas? Hummm... Não entendi o porquê...
    Será porque nós homens temos sexo anal? Oral? Ou será porque não se imagina homossexual nem a ter sexo anal com outro homem? (La está uma possível causa de homofobia internalizada)... Mas sabe as mulheres lésbicas também o fazem, mas em vez de usarem um órgão sexual usam objectos, com o nome de: dildos... Ah e também fazem sexo oral uma á outra. Ou então será que você é daqueles homens homofóbicos, falsos moralistas, mas que tem fantasias por ter sexo com duas mulheres? Sera que é isso? Lá está, mais uma duvida que ficará para sempre...

    Quanto a eu estar revoltado, não me parece, ate porque se bem reparar, aceito bem a opinião de cada ser individual... Sei aquilo que sou, de onde vim e qual o meu fim...

    Acho que o Rui precisa de um pouco de luz pois esta a viver uma dualidade revoltante... Encontra-se entre a sombra e a luz... Uma luta contra a outra...

    Envio-lhe a minha paz e a minha luz...

    Por amor com amor...

    Cristiano

    ResponderEliminar
  14. Caro jovem Cristiano,

    Deixei passar o teu último comentário para que te possa responder à tua estultícia e falta de respeito para comigo de forma adequada, pois me pareces sim uma pessoa infeliz e revoltada por não encontrares ainda uma generalizada aceitação por parte da Sociedade (como gostarias)em relação à homossexualidade.

    Não creio que isso alguma vez venha a acontecer apesar do Mundo estar a atingir o auge da degradação moral e espiritual da Humanidade que já vai chamando ao mal de bem e ao bem de mal, banalizando cada vez mais o próprio Sexo e tudo o que é degradante e imoral no século actual.

    Citas no início de teu comentário algumas palavras minhas que não completaste propositadamente para tentares mudar o sentido das mesmas, mas tua malicia é característica de quem tem um problema pessoal (neste caso de ordem sexual) e tem dificuldade de lidar com ele.

    Mas eu repito tudo o que te disse anteriormente para que leias novamente:

    "Eu sinto amor pelos meus pais, tenho de ter sexo com eles? Sinto amor pelos meus filhos, tenho de ter sexo com eles? Sinto amor pelos meus amigos, tenho de ter sexo com eles? Sinto amor pelas crianças, tenho de ter sexo com elas?"

    Quanto à questão de eu aceitar melhor uma relação entre duas mulheres do que entre dois homens, considero mais aceitável do que entre dois homens por ser mais aberrativa a relação sexual manifestamente animal. Mas isso é uma opinião pessoal que não podes mudar de minha cabeça, por mais que te custe aceitar minha argumentação.

    Penso que já nada mais temos para dizer um ao outro sobre o assunto, pois já definimos bem nossas posições.

    Por fim, é possivel que eu precise mais de alguma luz e tu também certamente, pelo que peço a Deus que nos dê a ambos e nos ajude a progredir no verdadeiro sentido de nossas vidas.

    Paz e luz para ti.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  15. Também acho que já não há nada que possamos dizer um ao outro... Porque não quero mudar a sua forma de pensar e de agir perante os homossexuais...

    Quanto á minha malícia, ela é uma malícia pura de alguém que não se encontra dentro dos conceitos dos falsos moralistas que andam ai tanto na moda...

    Sou homossexual e sou feliz... Se não em aceitam não faz mal, so preciso de uma pessoa para me aceitar EU MESMO...

    Com amor... Por amor... Despeço-me solenemente com desejos de que uma dia os olhos de todos os humanos rejubilem para a sua verdadeira natureza...

    Amo-me...Amo-vos... Perdoo-me...Perdoo-vos...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  16. Cara é uma mensagem para ser postada, apenas é para lhe dizer que o adicionei no hi5 (nas suas duas contas) sob o nome de anjo lunar... Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo Rui, a ultima mensagem em que falo no hi5 não era para ser postada, e esta tb não... Era mesmo so para informa-lo :)

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  18. Ok, Cristiano. Fico contente por saber que podemos ser amigos, porque seguramente é mais forte aquilo que nos une do que aquilo que nos separa uns dos outros...

    De resto, é a falar que as pessoas se entendem, mesmo discordando, e é da discussão que nasce a luz.

    Um abraço fraterno.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails