quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O QUE É O ANTI-CRISTO?



Recebi por e-mail uma Mensagem que subscrevo inteiramente (da autoria de Acârya) e a repasso neste meu Blog, com algumas inclusões de palavras minhas, por estar de acordo com tudo o que penso na minha luta por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor. Assim:

«O Anti-Cristo, sempre representou uma Força ou Poder do Mal, que desenvolve tarefas ou acções contrárias ao Amor Universal.

Os que se identificam com essa Força ou Poder, seguem suas inspirações maléficas e por isso pensam e estimulam guerras e extermínios. O ódio é sua bandeira. O ciúme, seu escudo. O rancor, sua veste. A vingança, seu objectivo. A raiva, sua motivação. O desespero, sua meta. A imoralidade, seu triunfo. A intolerância, sua regra. A negação de Deus, sua alegria. O suicídio, sua falta de coragem. O falso testemunho, seu delírio. A mentira, sua rotina. O Ego, seu grande aliado. O "livre arbítrio", sua festa.

Se, o Cristo é a representação do Bem, o Anti-Cristo, é a do Mal. Então, quando praticamos o Bem, estamos em harmonia com o Cristo, quando o Mal, em harmonia com o Anti-Cristo. Representamos, portanto, o Cristo e o Anti-Cristo ao mesmo tempo. Dividimos nossa vida em acertos e erros. Concluímos, então, que o Cristo e o Anti-Cristo coabitam dentro de nós.

Pois é chegada a hora de nos definirmos verdadeiramente e escolhermos a qual dos dois Senhores serviremos. Não há mais tempo de pactuarmos ora com o Bem, ora com o Mal. Os princípios éticos da Nova Era, não permitem que assim nos comportemos. (De resto "não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, a Deus e a Mamon"... como está escrito!)

Neste momento de guerras e rumores de guerra, e tanta desolação e degradação na Terra, devemos renunciar ao Mal, em atitudes e pensamentos, acabando com nossos próprios desregramentos.

Devemos adquirir sim mais consciência e conhecimento (a ignorância é a mãe-raiz do mal) para que sejamos "Soldados da Verdade", recusando-nos a pactuar com atitudes diferentes das que poderiam ser tomadas por Cristo se estivessemos no seu lugar. Esse é o 'barómetro' que indica claramente o que devemos mudar.

É mister lembrar que os "Soldados da Verdade" não representam País algum e sim apenas o amor sem fronteiras, o amor incondicional por todos os seres, o Amor Divino, pois eles são seres universais.

Os Soldados da Verdade não portam nenhuma bandeira politica ou religiosa, pois todas dividem enquanto a de Cristo une. Estes Soldados são conhecidos também como os "Guerreiros da Luz" ou do "Arco-Iris" e não acreditam na superioridade racial, nem sequer que a Virtude se alcança pela cultura, pela nobreza, pelo valor de seu dízimo, pela posição social, por seus dogmas e crenças doutrinárias. Não induzem ao ódio, nem à mentira, nem aos desafetos. Vivem em harmonia com seu Cristo Interior.

A injustiça, a guerra, a violência, o terrorismo, a crueldade, a barbaridade, a malvadez, a inimizade, a insensibilidade, a desonestidade, a fome, a miséria, a desigualdade, etc., são uma manifestação clara do "Anti-Cristo", do homem que não deixou que Deus dentro de si desabroche como um Sol que nasce para todos e como o perfume que é dado a compartilhar com seus irmãos».


Fica aqui mais este tema para reflexão!

Rui Palmela

8 comentários:

  1. Olá meu amigo Rui

    Será que cada um de nós não possuiu um Anti-Cristo dentro de si e outra parte o Deus do amor e da verdade?
    Importa é o que cada um quer deixar sair de si da sua alma, escolher é fácil mas caminhar é difícil a cada dia mais.
    Diria que o nosso planeta esta mudando gradualmente, tanto em esperança e união como em espiritualidade mas tudo terá o seu tempo e hora certa.
    Graças a Deus que a cada dia os Anti- Cristo estão a desaparecer e a surgir os iluminados de alma e coração dando espaço a abertura de amor e fraternidade.
    Mas graças a pessoas iluminadas como tu muita gente irá pensar e reflectir um pouco mais em seus caminhos e seu crescimento pessoal.
    Um grande abraço
    Betimartins

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Beti,

    Começo por agradecer tua participação neste Blog e palavras elogiosas (no final de teu comentário) sobre minha pessoa, pois na verdade me esforço por dizer algo que obrigue muita gente a pensar ou a reflectir sobre o caminho que devemos trilhar para alterar o estado de coisas que grassam no Planeta que habitamos e destruimos com nossa forma de Civilização.

    Efectivamente todos nós temos uma parte boa ou má dentro de nós que se evidencia mais consoante o estímulo que é dado ou provocado.

    Por isso devemos sempre estar atentos ao que se passa no nosso interior e tentar controlar impulsos ou pensamentos que não fazem parte de nossa verdadeira natureza humana e nos esforçármos assim por tornar este mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

    Dizes que nosso planeta está mudando gradualmente e que a cada dia os Anti-Cristo estão a desaparecer e a surgir os iluminados de alma e coração, pois eu digo que os dias da "Besta" estão contados e com ela cairá todo o seu reino de Iniquidade, de que resultará das 'cinzas' uma Nova Humanidade eleita pela qualidade e não pela quantidade.

    Se eu puder dar nesse sentido a minha melhor contribuição, fico feliz por ajudar os que querem despertar para uma Nova Era de Civilização, começando a corrigir seus erros e desregramentos para evitar futuros sofrimentos.

    É isso que faço desde há muitos anos a esta parte, e, obviamente tendo começado primeiro por mim essa mudança e transformação.

    Abraço fraternal e

    "Pausa para reflexão"!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. srs. o apostolo Paulo. a tempos atrás disse q o "Anti-cristo", eu prefiro , "anticristo", já se encontrava entre nós operando...então, srs. ñao é um ser humano..+ antes, um conjunto de situaçôes aceitas por normais , praticadas , a nível espiritual, por nós ; ditos cristões ;já se deram ao trabalho de comparar suas crenças a luz da BIBLIA ? será q suas crenças potenciais tem origens do DEUS dos Hebreus ? Então aí vai o desafio, certifiquem-se...

    ResponderEliminar
  4. o Apóstolo Paulo disse, que "... todos pecaram e separados estão da glória de Deus; mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna." se Deus for destruir os maus, todos nós seríamos destruídos, mas há uma esperança e é só Jesus Cristo, se o aceiteitarmos como Senhor e Salvador, o mundo vai melhorar pra nós. a bíblia tem respostas para todas as indagações da humanidade.

    ResponderEliminar
  5. O anti Cristo consiste em todas essas forças que bloqueiam a missão de Cristo em salvar a humanidade do mal e da destruição que se preludia hoje na Terra. De estabelecer as almas humanas no ancoradouro do mundo glorioso,em que Deus impera em todo o esplendor, na sua propria fonte espiritual.
    Mas a humanidade está hoje perdida,sem fé nem esperança no futuro, porque os conhecimentos da religião Cristã estão adulteradas. Adulterados estão os ensinamentos da maior parte das edições Biblicas, porque estes não correspondem aquilo que Cristo verdadeiramente ensinou.
    Hoje os cristão estão sem rumo, trocando o bempelo Mal, presas faceis para os Novos movimentos Religiosos, que apregoam, o fim do mundo, castigos eternos no inferno ou a perda da propria alma,ou que apresentam retoricas baratas sobre Deus.
    As religiões da Terra estão também em crise profunda, é uma crise de conhecimento e de interpretação dos saberes que os Mestres expuseram.
    O que sucede é que os homens cairam no abismo do materialismo
    e a maior parte deles jamais se conseguiram soerguer.
    Tendem a interpretar os ensinamentos religosos na optica do ego,a viver cada vez mais superficial, do prazer material, das suas conveniencias.Tudo isso faz parte do Anti Cristo....

    ResponderEliminar
  6. Mais sobre o Anti cristo:
    Este excelso texto do amigo Rui Palmela suscita a participação das melhores ideias sobre o assunto. O único senão consiste no risco de se cair num maniqueísmo religioso, que significa " se não for isto, tem de ser o seu oposto ".
    Por ex., se não é Deus tem de ser o seu oposto, o Diabo. Esta dicotomia de conceitos tem prejudicado os adeptos iniciados nas várias religiões, gerando intolerância, funamentalismo e desrespeito aos sentimentos e convicções dos outros.
    Quando o escritor Manoel de Pascoal referiu numa de suas obras que "deus é o maior ateu", estava-se referindo a um pensamento muito profundo, que desmorona facilmente a crença de que deus deve estar personificado no céu,com uma identidade, que zela pelo bem estar dos bons, que escolhe aqueles que deve salvar matando os demais ou lançando-os no inferno... etc... Há uma grande mescla de superstição misturada nas religiões por falsos profetas e falsos representantes de Deus. Para eles vale dizer tudo - à laia dos politicos de hoje- para cativarem crentes para os seus movimentos, sem se importarem se esses crentes são felizes e realizados nesses movimentos. Esses crentes são quase que obrigados por insistente sugestão a ingressar nessas linhas religiosas.
    Tempo perdido, palavras de anti-Deus.
    A matéria da religião moderna alberga então formas subtis do anti cristo
    Porque as interpretações que se fazem da sabedoria dos seus líderes originais são muitas vezes deturpadas e falsas levando á guerra e ao caso.

    ResponderEliminar
  7. Não é ao acaso q a religião católica esta perdendo credibilidade, vejam so quantos casos existem de escandalos sexuais perpetados por padres a menores de idade, reconheçam que o demonio está disfarçado mesmo no seio da propria igreja catolica.
    Lembra-se do nº apocalipcio 666 o famoso nº da besta reparem q já ultrapassamos os 6 bilhões e 666 milhões de pessoas em todo o mundo.

    ResponderEliminar
  8. o 'anti cristo' são os governos dos estados unidos, essa raça que espalha o ódio entre as raças, saqueiam, matam, mentem e influenciam negativamente as almas deste mundo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails