sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A REVOLUÇÃO BIOLÓGICA DA HUMANIDADE


Lembro-me de ter lido em tempos umas palavras do Prof. Michio Kushi (o “guru” da Macrobiótica) que dizia que a Humanidade futura sobrevivente será toda vegetariana, porquanto a maioria das pessoas entretanto pereceria de vários males e doenças degenerativas e que isso seria a "Selecção Natural" da espécie humana no mundo actual.

Não sei até que ponto ele exagerou na sua afirmação, mas creio sinceramente que poderá ter razão. De resto, é do conhecimento comum que o número de óbitos anuais aumenta cada vez mais à medida que o ser humano degenera de sua condição e engendra tantos males e sofrimentos, devido a seus próprios desregramentos, vítima de uma Sociedade de Consumo que não olha a meios para atingir seus fins e que obviamente não é a saúde e qualidade de vida das pessoas mas sim a doença que é o maior negócio da Humanidade (tal como as guerras) e como tal não há interesse em mudar toda esta esta realidade.

Muitos já entenderam o que se passa verdadeiramente e resolveram alterar seus hábitos e comportamentos diários para uma Revolução Biológica da Humanidade e com isso alcançar um lugar futuro no mundo onde só se integrarão os que se preparam para um novo Ciclo de Evolução após este planeta sofrer, nos tempos que correm, uma grande Transformação.

Com efeito, a maioria das pessoas (não vegetarianas nem macrobióticas) estão pouco interessadas em mudar seus hábitos e comportamentos alimentares, continuando a manter vários vícios perniciosos que só conduzem à doença e não raras vezes terminam cheias de dor e aflição. Por isso, importa que se esclareça toda a gente de que é urgente mudar o mundo fazendo uma Revolução Biológica da Humanidade e nisso o Prof. Michio Kushi tinha razão!

De resto, ele até dizia que no caso duma Guerra Atómica, os sobreviventes seriam na sua maioria macrobióticos, pois a maior parte da Humanidade pereceria no dia seguinte pelos efeitos nefastos das radiações porque seus organismos estariam de tal forma desequilibrados nos factores yin-yang (representados pelo grupo de componentes minerais sódio-potássio no organsimo) que as células entrariam em completa desorganização.

A verdade, porém, é que nem é preciso haver uma guerra atómica para verificar que todos os dias morrem milhares de pessoa vítimas de doenças cardiovasculares, AVC’s, cancro, esclerose múltipla, etc., além dos milhões anuais vítimas do Tabagismo, do Alcoolismo e outros flagelos como Sida e a Fome, tudo matando muito mais do que todas as guerras juntas e catástrofes naturais.

Por isso, é preciso haver uma grande Revolução na Humanidade e que o homem recupere o seu ADN original para viver mais tempo num mundo sem doenças onde se alcance a luz duma Nova Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

12 comentários:

  1. não concordo com esse Prof. Michio Kushi , não me parece que
    no futuro a humanidade será toda vegetariana.Pelo contrário a sociedade será mais carnívora, porque a humanidade caminha para o consumismo e para o lucro, e como devia saber a produção de carne é um negócio bem rentável.

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo,

    A questão de concordar ou não com o Prof. Michio Kushi, é de somenos importância.

    Pelo contrário deverias entender que a Humanidade não pode mais continuar a comportar-se contra as leis da Natureza e Ordem Universal, não só por questões ambientais mas pelo efeito imediato na saúde do homem que biologicamente não é um carnívoro e sofrerá cada vez mais as consequências do consumismo de tantos cadáveres de animais.

    Doutro modo, é o próprio Chefe do IPCC da O.N.U., Dr. Rajenda Pachauri, que apela ao não consumismo de carne por ser nociva ao planeta devido aos recursos de sua produção que causam imensa poluição e gastos de energia insustentável, muito superior ao da verdadeira alimentação, ou seja a vegetariana.

    De resto, a alimentação do futuro vai mesmo ser essa, nem que seja por força das circunstâncias e dos acontecimentos previstos na Terra nos próximos anos, pois as coisas tendem a se complicar.

    Porém há males que vêm por bem, e isso obrigará o homem a reflectir nos seus erros e comportamentos, tendo de corrigir hábitos diários de consumo, em especial os da alimentação.

    Será o tempo o melhor Mestre...

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  3. Creio eu que as pessoas não mudam de hábitos alimentares, ou comportamentos, porque leram este ou aquele autor; vão sempre encontrar contra-argumentos, muitas vezes irracionais, só porque isso defende o seu ponto de vista. Mudamos, somente quando estamos preparados para a mudança. E essa preparação faz-se ao nível da consciência.

    Cá em casa estamos a caminhar lentamente nesse sentido, doutro modo não seria possível. Deixamos de comer carne de porco,há alguns anos, que até achávamos muito saborosa, hoje não nos faz falta e quando temos que a comer( em casa de algum amigo ou familiar), já nem sequer nos sabe bem. Reduzimos imenso o consumo de carnes vermelhas e introduzimos a soja, que só recentemente aprendi a cozinhar de forma deliciosa.
    A nossa motivação? Não pode estar correcto matar animais para nos alimentarmos quando temos outras alternativas; e também pelo meio ambiente, é incomportável para o planeta, que continuemos a este ritmo.

    Um abraço, Rui!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, Fernanda, disseste uma coisa muito certa e importante:

    "Mudamos, somente quando estamos preparados para a mudança. E essa preparação faz-se ao nível da consciência".

    Na verdade é tudo uma questão de ética e de consciência humana. A Sociedade só evolui verdadeiramente no dia em que entender que não deve matar mais nenhum animal para comer e passar a respeitar todos os seres da Criação que tal como nós estão aqui para evoluir na sua espécie até alcançarem um dia a sua perfeição.

    De resto, há milhões de anos já fomos animais e hoje apesar de sermos racionais persistem comportamentos errados contrários à nossa humana condição. Por isso pagamos caro com doenças, as mais diversas, além sofrermos outros problemas como as guerras e violência na humanidade onde se ajustam ódios e derramamentos de sangue tal como os homens o fazem a outros seres vivos, sofrendo do mesmo modo a sua condenação.

    Obrigado pela tua participação.

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Se o homem come ou não come um ser vivo, se torna uma questão bem mais complexa se considerarmos que o conceito de "ser vivo" vai alem do ser que sangra. Qualquer animal, ou vegetal tem vida. Arrancar uma folha de alface, um brocolis, ou qualquer vegetal tambem pode ser considerado um assassinato. Imagine então comer, não o cadaver de um animal morto, mas comer um ser ainda vivo. As questões que envolvem um ser vivo são bem mais complexas do que as emocionalmente, ou dogmaticamente colocadas em tantos emails anteriores.Sem dúvida alguma, todo ser vivo merece ser respeitado. Na natureza existem seres que se alimentam de outros seres, vivos ou mortos.Os diferentes metabolismos tem necessidades diferentes.Aquestão é o respeito, a necessidade e a dignidade.Pense tambem numa "criação" de alfaces aprisionadas numa horta assim como bois num pasto. Não é natura nem dignol. Por mais que se pretenda ser orgânica, qualquer plantação é um campo de criação e extermínio.Como evitar essas barbáries animais ou vegetais no mundo contemporâneo?Caçar, colher frutos e plantas na mata?Alias os frutos são dentre as seres vivos aqueles que poderiamos comer sem a culpa do assassinato, pois ele nos é oferecido pela natureza e sua semente dará origem a um outro ser. Essa sim seria a mais digna maneria de se alimentar.Apenas proponho aqui sermos menos dogmáticos ou autoritários, pois as questões são neste mundo bem mais complexas que um desejo, ou um ponto de vista pessoal.

    Abraços

    Leo Crescenti

    ResponderEliminar
  6. "Arrancar uma folha de alface, um brocolis, ou qualquer vegetal tambem pode ser considerado um assassinato".... (by Caro Leo Crescenti)


    Caro Leo Crescenti,

    Já conheço de cor e salteado essa filosofia estapafurdia dos apreciadores de carne de animais e seus cadáveres, comparando a 'morte' de um bróculo, uma cenoura, uma batata, um alaface ou um feijão, à morte de um porco, uma vaca, um borrego, ou outro qualquer animal dito 'irracional' devorado pelo homem irracionalmente que degenerou há muito de sua condição e se ter tornou o pior predador carnívoro deste Mundo da Criação.

    Gostaria que você assistisse diariamente ao espectáculo tétrico e sangrento num Matadouro Municipal (ou outro) e visse com seus olhos milhares de animais sendo abatidos (com ou sem tecnologia avançada) esvaindo-se de suas vidas em aflição, agitando-se convulsivamente até serem desventrados e despedaçados pelo homem dito 'civilizado' que paga ainda um pesado karma (na forma de guerras, doenças, acidentes, etc) ao dizimar diariamente milhões de seres da Criação.

    Você diz que as alfaces e bróculos também são 'seres' vivos, pois bem, ainda precisamos de nos alimentar fisicamente desses 'seres' para extrairmos o 'prana' contido nos alimentos vegetais até prescindirmos deles e passarmos a comer Luz e não outras criaturas como as que você ainda aprecia. Porém... ""CHEGARÁ O DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DOS ANIMAIS. NESSE DIA UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE".(Leonardo da Vinci)

    Quanto ao estar a ser dogmático ou 'autoritário' defendendo uma filosofia de vida mais justa e verdadeira, com uma forma de alimentação mais sã e pacífica para o homem no seu percurso de evolução, então que haja muitos 'dogmáticos' como eu a falar com autoridade e dar seu melhor contributo ao Mundo para uma Nova Civilização. Esta está no fim...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. Rui eu gostaria de saber como é que se faz pra baixar aquelas musicas maravilhosas do site da nova era... por favor me ajude.

    ResponderEliminar
  8. Sou vegetariano, desculpas, mais não posso concordar com os exageros lançados no texto.
    O texto parece o livro do apocalipse, é verdade que as pessoas devem procurar mudanças,
    nos seus hábitos alimentares, mais esse fenômeno é uma tendencia em todo o globo, hj mais q nunca
    encontramos cada vês mais nas gdes redes de mercado sessões destinadas a produtos organicos, naturais e macrobióticos, nunca se vendeu tanto livro relacionado a saúde e produtos naturais, percebo q grande parte da população já sabe o que é alimento funcional e procuram incluí-los na sua alimentação, nós humanos somos uma espécie evolutiva pra chegar até os dias de hoje nossos ancestrais atravessaram milênios evoluindo, a força do grande espirito está conosco, nos conduzirá ao caminho do novo novo ciclo, claro que nessa jornada da busca do novo ciclo haverá grandes perdas de vidas, mais isso é comum faz parte da evolução, nossa postura diante do quadro preocupante não deve ser de pessimismo ou de pregar a destruição, muito pelo contrario devemos ser lideres e apontar o caminho para os nossos irmãos q adormecem no desconhecimento,
    ainda lembro q nós humanos somos seres espirituais, e por ser assim tds estão intrisicamente ligados. Logo, o despetar acaba ocorrendo mais cedo ou mais tarde, ninguém resiste ao chamado - nesses tempos o caminho a ser buscado é o equilibrio e bom-senso, nada de radicalismo os anais da história mostra q todos q buscaram o radicalismo como caminho sucumbiram e nós somos do bem e não sucumbiremos.

    Carlos Fernandes

    ResponderEliminar
  9. Carlos Fernandes escreveu:

    "Sou vegetariano, desculpas, mais não posso concordar com os exageros
    lançados no texto. O texto parece o livro do apocalipse..."


    Caro Carlos,

    Quem está exagerando é você ao dizer que meu texto parece mais o livro do Apocalipse. Das duas, uma, ou você desconhece o que consta no livro do Apocalipse ou ignora factos que só pouca gente conhece aquando das bombas atómicas em Hiroshima e Nagasaki no Japão, em que do meio dos escombros se salvou uma mulher que deambulou depois pelos arredores da cidade destruida a fim de encontrar água porque estava cheia de sede. Como era macrobiótica não bebeu água e sim banchá com molho de soja para manter coesas as células de seu organismo afectado pelas radiações.

    Também num hospital a vários kilómetros de distãncia, quando se deu a explosão atómica, o director clínico que era médico macrobiótico disse para todos tomarem depressa sal e se salvaram, menos um padre que não seguiu aquela ordem ou conselho do clínico.

    O Prof. Mishio Kushi conta muitas vezes este facto nas suas palestras em várias Universidades do Mundo aonde é convidado para falar como Médico e cientista.

    Portanto, se ele está a exagerar no que diz não sei que bases você tem para o contradizer.

    De qualquer forma penso que um pouco de cultura ou conhecimento não será exagero e se você é de facto vegetariano devia perceber melhor estas questões em vez de criticar meu texto comparando-o ao livro do Apocalipse...

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  10. Creio q todos aqui são pessoas civilizadas..então sugiriria q se ativessem mais no conteúdo das questões e no bem coletivo e não em defender seus próprios pontos de vista. Seria mais construtivo para os q lêem.
    Fernanda

    ResponderEliminar
  11. Sou vegetariana,desde o ano 1999.Quando vou ao consultório médico, sou por estes clinicos aconselhada a voltar a ingerir estes alimentos. Não o fiz, mas lamento que sejam os próprios médicos aconselharem a que se coma os nossos amados, fieis amigos. Digo fieis, porque em criança, meus pais tinham cabras para termos leite. Estes nobres animais, me protegiam quando cães vadios se aproximavam de mim, corriam e investiam sobre eles as suas presas, para me protegerem.Eram amigas, corriam para mim em busca de afectos, elas mesmas eram amorosas, doces e muito ternas. Aprendi, desde criança,que convivo com todos os animais, a ser como eles eram comigo. Galinhas corriam felizes ao me ouvirem, as cabras corriam ao meu encontro, os meus cães. A minha irmã mais nova um dia brincava num jardim, este estava a uma altitude de dois metros dum lado da estrada. Ela distraida ia caindo, quando o meu amado amigo Kiko, um fiel cão, correu para ela e a manteve suspensa puxando-a para a relva. Meu pai correu,pensando que o cão a feriu a brincar, porque um lábio ficou rasgado por este amigo nosso que na sua aflição a agarrou como podia,mudando o seu abraço com suas patas.Ao ouvir a minha irmã a contar o que havia acontecido, meu pai agarrou o cão abraçando-o, agradeceu o seu nobre gesto. Não é ético voltarmos as costas aos nossos amados animais. São seres nobres, tão nobres que correm para nos protegerem, para nos amar, sem que os tenhamos ensinado a nos amar, a nos proteger. Eu tinha 10 anos e não havia ensinado a que as nossas cabras me dessem protecção, a que corressem para as afagar e ser eu por elas afagada, mais pareciam gatinhos a passarem suas cabeças por minha cintura e pernas.Hoje penso que estes seres animais, eram meus anjos na sua forma animal. Acontece o mesmo com os meus cães. Quando saía para passear pela beira mar, encontrava cães abandonados. Um dia ao entardecer, sentei-me em Perafita junto ao mar. Estava a olhar o horizonte quando senti,por baixo dos meus antebraços, umas cabeças peludas a tentarem meter as suas cabeças. Olhei um pouco apreensiva, e vi atrás de mim duas dezenas de cães de vários tamanhos sentados, uns deitados serenamente a olhar para mim. Sorri, deixei que metessem as suas cabeças debaixo de meus braços. Eles buscavam um abraço meu ao assim colocarem as suas cabeças. Sentaram-se ao meu lado, uns abaixo de minhas pernas, outros ao meu lado. Vi o quanto estavam magros, outros feridos. Eram animais abandonados, todos eles martirizados. Ficaram comigo enquanto ali estive. Acompanharam-me ao carro, tristes por me ir embora e eu chorava por nada poder fazer por estes meus amigos. Senti que ao deixar aqui o meu testemunho, estarei a elevar todos os animais. Espero que tenham em consideração a sua vida, tão necessária na sua evolução.Não necessitamos de nos alimentar deles. A matança parará quando parar a procura destes alimentos. Compete-nos a nós cidadãos conscientes,zelar pela nossa saúde e pela vida de todos os nossos animais. Eles confiam as suas vidas a nós. E nós humanos que fazemos com eles?
    Sou; Ana Maria Costa

    ResponderEliminar
  12. Olá, Ana Costa!

    Grato pela tua história e participação neste Blog enriquecendo este debate com tuas palavras e pensamentos de quem já revela grande sensibilidade humana e entendimento da verdade que muitos não enxergam ainda, inclusive muitos médicos que desconhecem os malefícios duma alimentação carnívora não só a nível da saúde fisica e mental dos seres humanos, mas também a nivel ambiental.

    É preciso pois uma Revolução Biológica da Humanidade mudando mentalidades e ter novos comportamentos no mundo para que este seja melhor com mais amor e mais verdade.

    Felicito-te por seres vegetariana desde 1999 e lamento que haja quem tente fazer-te mudar de ideias por julgar que estás errada. O mesmo aconteceu comigo quando mudei meus hábitos alimentares e me tornei vegetariano também há mais de 30 anos, sentindo-me perfeitamente de saúde. Talvez seja esse mesmo o receio da classe médica e da grande industria farmacêntica entre outros interesses dos que exploram a ignorância das pessoas e a vida de milhões de animais que são abatidos e sacrificados diariamente para atender ás filas frenéticas de gente ávida de seus pedaços na forma de refeição.

    Pesado karma recairá ainda sobre a Humanidade, na forma de doenças, guerras, violência, e outros males na Sociedade na presente geração. Jamais haverá Paz no Mundo enquanto se continuar vivendo de forma errada e tirando a vida a milhões de seres da Criação.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails