domingo, 30 de novembro de 2008

O KARMA DA TERRA


Para os seres humanos a Terra é a sua casa, o lugar onde moram, o solo onde pisam. Porém se esquecem que a Terra é um Organismo vivo, uma entidade cósmica com sua Alma e Consciência planetária, que tudo regista do que acontece e fica gravado na sua memória etérica ou astral (o Akasha) como tudo no Universo. Por isso Jesus dizia que “não cai um cabelo da tua cabeça sem que Deus não saiba”...

A Terra, como outros astros, vibra dentro da Lei Cósmica que regula todo o equilíbrio universal e só agora começa a ser melhor compreendida pelos estudiosos da ciência astronómica ou astrofísica, embora faltando-lhes ainda a percepção ou visão do lado espiritual, pois se limitam apenas à parte material dos Orbes com suas leis de gravidade, movimento, gravitação, etc. e desconhecem o lado oculto daquilo que mantém a própria vida em todas as suas formas de manifestação.

A Terra é pois um organismo vivo que respira e tem sua identidade própria (Gaia ou Urântia como lhe chamam) cujo corpo material deve ser preservado (tal como o nosso) em sua integridade, possuindo também um corpo espiritual e vibracional.

Não é a Terra que fere os humanos com suas oscilações, com os ventos tempestuosos e chuvas diluvianas que destroem cidades, os vulcões adormecidos que acordam para inundar de lava tudo à sua volta ou os terramotos e tsunamis que avassalam tudo com a sua força destrutiva. Existe toda uma energia acumulada que pode ser afectada e deslocada pela inteligência humana e sentimentos negativos que se reflectem na Terra em toda a sua estrutura desalinhando o seu próprio equilíbrio.

O ‘karma’ planetário coloca pois a Terra em situações de desarmonia. As próprias guerras, pestes ou calamidades, nos tempos antigos e modernos, têm suas origens nos comportamentos humanos que alteram as próprias leis da Natureza e fazem recair sobre si o mal provocado. O caos se instala quando se atinge um ponto de desequilibrio entre o homem e a Natureza devido ao seu consumismo e materialismo egocentrico, pois a Sociedade quebra a sua ligação com o Mundo onde vive e o afecta gravemente.

Por isso, a Terra está ficando doente e é de extrema importância alterar nossos comportamentos e tratá-la com melhores sentimentos de amor e compreensão por toda a Criação. As pessoas devem vibrar melhor e respeitar a vida de todos os seres (não só os humanos) que tal como nós existem neste mundo fazendo o percurso de sua evolução. Devemos pois viver em harmonia, a diversidade na Unidade, para que a Terra vibre ao mais alto nível na sua viagem pela Eternidade.

Se assim não o fizermos, nos tempos que correm, as reacções dos Elementos serão catastróficas e imprevisíveis por toda a parte e os acontecimentos na Terra, devido ao Karma da Humanidade, serão acelerados porque estes são os tempos profetizados.

Fica aqui esta minha dissertação com base num texto de Maria Silvia Orlovas que adaptei à luz de minha visão.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


* Nota: clicar na imagem acima e ler poema "Mãe-Terra"

3 comentários:

  1. Sobre este assunto considero que os homens têm mais olhos do que barriga, e que não será fácil mudar o rumo dos acontecimentos que chocam todos os dias os nossos olhos e dão cada vez mais razão a este Karma da Terra.

    Quiçá um dia a Humanidade pense duas vezes e consiga ver no seu própio espelho a sua mera exiguidade...

    E enquanto o frio faz jus ao Karma deste dia desejo um bom Domingo para todos!

    ResponderEliminar
  2. Reitero as minhas felicitaçoes pelo seu site.
    Nunca tinha lido este titulo " Karma da terra" apesar de ser estudante da ciencia da yoga e de seus métodos de evolução humana.
    Na verdade a vida deve ser visualizada de forma sistémica(holística) para se entender o que presentemente os fenomenos da destruição acelerada das comunidade humanas,de seus valores e de suas culturas, significam.
    Quanto às transgressões ecologicas provenientes dos inúmeros actos humanos, isto sucede porque a humanidade não tem qualquer preparação, e muito menos, maturidade espiritual, o que significa uma consciencia elevada que lhes permita ser auto suficiente em recursos materiais, e em felicidade interior.
    Assim ou nos reabilitamos de vez ou de vez somos destruidos qual vaga tsunamica que traga num simples segundo biliões de almas imaturas.
    JAcinto Pereira

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto. Obrigado.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails