sábado, 7 de março de 2009

FALEMOS DE SEXO!


Este é um tema apaixonante que suscita sempre grande curiosidade de muita gente, porque estando ligado à própria energia da vida, ainda mal compreendida, o sexo carece ainda de uma verdadeira discussão sobre sua natureza superior e o que representa nesta dimensão.

Na verdade, o sexo é uma força ou energia preciosa, poderosa, presente na vida de todos os seres vivos com fins procriativos que no homem e na mulher tem também uma outra função, sendo que a maioria ignora e desperdiça as suas “quinta-essências” que um dia farão falta na alma humana para ‘subir’ a outros planos do Universo.

De resto, não é por acaso que os grandes Mestres e Profetas da Humanidade falaram sempre desta questão com subtileza e objectividade, ensinando aos seres humanos uma certa contenção da energia sexual para que não se perca na ‘horizontal’ aquilo que faz falta na vertical. Ou seja, devemos ‘sublimar’ e canalizar parte dessa preciosa energia para cima, para o cérebro (através da espinal-medula), a fim de desenvolver as capacidades adormecidas das glândulas pituitária/pineal ali situadas, atrofiadas, que quando despertas (pelo exercício da Meditação e Contemplação) dão ao ser humano a clarividêcia e visão do futuro, levando-o a atingir um certo estado de Iluminação

Os sexólogos falam de sexo, pois, ignorando toda esta questão, e por isso induzem em erro as pessoas que acabam desbaratando cada vez mais a preciosa energia da vida numa outra direcção, para baixo, perdendo na ‘horizontal’ aquilo que lhes faz falta na ‘vertical’.

O “Tantra-Yoga” (que muita gente confunde com técnicas de potenciação do prazer sensorial e maior virilidade sexual), ensina a perceber melhor as energias ‘kundalini’ (do Sexo) a um nível superior ou transcendental. Pode-se mesmo dizer que nesse nível, o sexo é a energia do “Espirito Santo”, através da qual se concebe a vida e poucos perceberam as palavras de Jesus Cristo que dizia: “o pecado contra o Filho do Homem será perdoado, mas o pecado contra o Espírito Santo não será perdoado...” por gerações, sendo certo que isso se verifica já nos milhões de seres humanos de todas as idades (homens, mulheres, crianças), atingidos pelo flagelo da SIDA (Sindrome da Imuno-Deficiência Adqirida), que surge como consequência do “contrário à natureza” (como S. Paulo dizia nas suas pregações) e cada um pode tirar daqui as suas próprias conclusões.

Mas não me desviando do tema inicial, é bom saber que muita gente carece ainda duma verdadeira Educação Sexual. Os pseudo entendidos no assunto até acham que devemos todos desfrutar livremente (levianamente talvez) das energias sexuais sem sabermos que ao malbaratarmos as nossas “quinta-essências” (o combustível da vida) elas farão falta ao nosso Ser não só em termos físicos mas também mentais e espirituais.

Por outro lado, a Sociedade Moderna até inventou uma droga (o ‘Viagra’) que ajuda a exaurir ainda mais o que resta do “quantum vital” do ser humano, especialmente nos idosos e adultos esgotados, obrigando o organismo a um esforço anormal pela excitação provocada no órgão genital.

Parece que por detrás de tudo isto andam aqueles que trabalham (consciente ou inconscientemente) para os poderes do “Anticristo”. Na verdade a crise de valores na nossa Sociedade é evidente e mostra bem em que medida se usa o sexo para destruir ou defraudar energias do corpo e da alma de tanta gente. Há até os que falam de 'magia sexual' recorrrendo a práticas orgiacas que fazem o homem descer a níveis inferiores e ficar prisioneiro do “baixo astral”. De resto já se banalizou e vulgarizou de tal modo a Sexualidade humana e a sua degeneração que vários países já oficializaram “casamentos gay” e outras coisas menos dignas que prenunciam ou precedem a queda da Civilização.

“Ai do mundo por causa dos escândalos” (dizia Jesus) e em torno do Sexo eles são cada vez mais comuns e usuais nos tempos actuais, sendo o pior de todos aqueles de estupro, violações infantis, sexo com animais (etc) que muitos sofrerão por esses e outros inúmeros “pecados mortais”....

Enfim, penso que o sexo na Actualidade presta-se ainda a muitas formas de perversão dos sentidos, explorando-se a energia da vida em práticas libinosas ou luxuriosas, confundindo-se o “Amai-vos e multiplicai-vos” com desejos e record’s de fornicação.

É preciso falarmos de sexo, mas noutra ordem...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Penso que o sexo é algo nobre de mais para ser banalizado da forma como é... Por vezes até de uma forma degradante... O sexo é tempero perfeito para o Amor!

    ResponderEliminar
  2. pedro goulart10 junho, 2013

    Olá Rui,
    Namaste
    Sou yogi e professor de Hatha Yoga; como sabemos, uma das fontes de inspiração do Hatha Yoga é a energia Kundaliní (sexual).
    Sua explicação sobre o processo foi perfeita; estás de parabéns! És praticante de Yoga?
    Concordo em gênero, número e grau com tudo o que dissestes; é impressionante o que o ser humano vem fazendo com a sua principal fonte de energia vital. O tantrismo deixa bem claro e corrobora a expressão: "Perder na horizontal, aquilo que lhes fará falta na vertical".
    Excelente texto!
    Um forte abraço

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails