segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AS ROSAS AZUIS DE CAMILA


Esta é uma história de leitura obrigatória para todas as jovens e pais dos tempos que vivemos. Aqui fica:

Era uma vez uma jovem chamada Camila. Ela tinha apenas 14 anos de idade e esperava com ansiedade a chegada dos 15 porque os pais tinham prometido oferecer-lhe uma viagem de cruzeiro.

Chegou o grande dia e o momento de realizar seu grande sonho. Muito emocionada, Camila despediu-se de seus pais e entrou no navio.

Depois de instalada, foi dar um passeio pelo cruzeiro, quando se interceptou com o rapaz mais bonito que alguma vez tinha visto… Trocaram de olhares e ele perguntou:

Como te chamas?
-Camila
-Muito prazer, Camila, chamo-me Raul.

No final do dia Camila recolheu ao camarote para descansar daquele grande primeiro dia cheio de alegria e, no dia seguinte, quando acordou, encontrou junto à porta uma rosa azul com um bilhete que dizia:

“Para a miúda mais linda que meus olhos alguma vez viram”. Raul.

Camila sentiu seu coração a palpitar e quando se dirigiu, emocionada, ao salão principal, lá estava Raul à sua espera com um sorriso nos lábios. Ela se sentia como naquelas histórias maravilhosas de príncipes e princesas dos seus livros de infância.

No final do dia Raul acompanhou Camila ao camarote e despediram-se com um grande beijo.

E assim se passaram 6 maravilhosos dias em que Camila encontrava sempre uma rosa azul de Raul...

Chegou o ultimo dia do cruzeiro e Camila estava muito emocionada porque ia dançar uma valsa com o jovem que nunca mais iria voltar a ver. Quando tudo terminou, Raul e Camila subiram ao quarto juntos.

Segura de seu amor por Raul, Camila entregou-se de corpo e alma e perdeu sua virgindade com toda a paixão de sua vida.

No outro dia Camila acordou e não encontrou mais a rosa azul à porta de seu camarote, mas sim um pequeno cofre com umas flores azuis talhadas na tampa. Havia uma nota que dizia:

“Foi uma noite maravilhosa, por favor abre este cofre só quando estiveres em casa”. Raul.

Camila respeitou tal pedido e só quando chegou a casa, feliz e anciosa, abraçou seus pais e imediatamente correu para seu quarto para abrir o cofre e viu dentro dele uma rosa negra murcha. Sentiu um arrepio na pele e muito mais sentiu quando leu o bilhete de Raul que dizia:

“BEM VINDA AO MUNDO DA SIDA”...

13 comentários:

  1. A Camila deveria dizer ao rapaz para ele usar preservativo!!! é essa a moral da história? não é senhor Rui? O preservativo numa relação sexual hoje em dia é essencial!!!! não é assim senhor Rui?
    Muito educativo o seu texto. Parabéns ! você preocupa-se em informar os jovens e os demais.

    Uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  2. Claro que é fundamental os jovens usarem preservativo nas suas relações sexuais irreflectidas e aventureiras, caro César L.

    Infelizmente, apesar dos biliões de preservativos que hoje existem por todo o lado, a par das campanhas de esclarecimento sobre a Sida, parece que o flagelo não diminui e sim aumenta nos dias que correm, quer nos jovens, quer nos adultos. Esta é a verdade!

    Grato pela sua participação.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. O sexo é esta a ser banalizado... O sexo sem amor abunda... E por isso é necessario o uso sempre do preservativo...
    Os jovens não ligam a isso, ate porque ja existem blogs, foruns e redes sociais que incentivam e procuram pessos para terem relaçoes sexuais com Bareback... Ou seja sexo sem preservativo...

    É o Mundo que temos... É o Mundo em que vivemos...

    Luz e paz é o meu desejo...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia esse texto, que recebi por email, mas que nem reencaminhei por não ter gostado mesmo nada. Acho demasiado negro e mal escrito...que coisa tão sem nexo, enviar uma filha de 15 anos para fazer um cruzeiro! Que pais fariam isso?
    Parece-me um enredo totalmente desnecessário para chegar à conclusão da necessidade do preservativo! Além de que estão aqui implícitas outras questões passiveis de discussão:
    1º Arrasa totalmente com o conceito de príncipe perfeito; não que eu acredite que ele exista, pois se não há pessoas perfeitas, mas também acho demais que se desmistifique a 100% a figura. Um bocadinho de romantismo é sempre necessário e bonito!
    2º Impõe uma imagem absolutamente diabólica e perversa do "Amor".

    Eu educo os meus filhos para que acreditem no amor, no romantismo e nas pessoas. Dito isto, claro que essa aprendizagem pode e deve coexistir com a segurança na prática do amor.

    Um abraço, Rui.

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Fernanda,

    É curiosa a reacção que tenho tido (noutros grupos) de diversas pessoas sobre este texto que repassei no meu Blog. Na verdade até melhorei um pouco alguns parágrafos mas não mudando a mensagem original.´

    Pode ser até um pouco demasiado negro como dizes, mas reflecte infelizmente a realidade do mundo em que vivemos e no qual a maior parte dos jovens são incautos e impreparados para as armadilhas que os circunda.

    Isto não é o 'Paraíso' amiga Fernanda e o romantismo podemos nós criar em nossas relações de amor ou amizade uns com os outros, sem necessariamente passar por sexo sem nexo como tantas vezes acontece entre jovens e adultos.

    Por isso, apesar de tanta informação e campanhas no combate à SIDA, com milhões de preservativos dados nas escolas, o flagelo continua a aumentar e os pais devem ser os principais cuidadores falando abertamente com seus filhos mesmo que tenham de 'pintar' algumas coisas de negro para que eles entendam melhor.

    Penso que foi esse o objectivo do autor do texto que resolvi trazer aqui.

    Grato pela tua participação, amiga Fernanda, é sempre um prazer dialogar contigo.

    Um abraço fraterno,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. Controlar o corpo através do medo é apanágio do seu blog.

    ResponderEliminar
  7. É pelo medo que as espécies sobrevivem, o homem também!

    Parabéns pelos temas deste Blog!

    ResponderEliminar
  8. pelo medo o homem , nao sobrevive, destrói-se com mil e uma guerra.quando um homem tem medo , ou se acanha ou reage violentamente para se defender. O homem só sobreviverá quando for controlado pela verdade e pela alegria.

    ResponderEliminar
  9. "O homem só sobreviverá quando for controlado pela verdade e pela alegria".

    Compreendo muito bem essas palavras, caro César L. e também sei expressar tantas outras que todos gostamos pela sua construção positiva e signifados elevados que elevam o pensamento e enobrecem-nos no sentimento.

    Porém, há que dircernir factos e realidades num mundo cheio de erros e iniquidades que se tornaram trivais e até banais nos tempos actuais, e muitos não se apercebem dos caminhos de condenação pelos comportamentos perigosos que jamais deixarão de ter se não sentirem medo de perder a vida por alertas e chamadas de atenção.

    Doutro modo, o homem só sabe dar valor à saude quando está doente, ou só sabe dar valor à vida quando sente a morte por perto.

    Penso que é isso que sucede hoje a milhões de vítimas da Sida que não tiveram medo antes e agora lamentam por não o ter tido...

    ResponderEliminar
  10. ''Penso que é isso que sucede hoje a milhões de vítimas da Sida que não tiveram medo antes e agora lamentam por não o ter tido...'' Rui Palmela

    mas o medo não serve para controlar as mortes de SIDA, o que pode controlar as mortes por SIDA é a INFORMAÇÂO VERDADEIRA, a formação intelectual que deve ser incutida pelos meios de comunicação, pelas escolas , em suma pelos governos. Como tudo isto é propositadamente não implantado, então, só resta impor regras pelo medo e pelo pavor e este tipo de terrorismo desumaniza o ser humano
    reduz o ser humano a uma ovelha que deve ser desinformada para melhor ser controlada .

    ResponderEliminar
  11. manuel costa10 novembro, 2009

    quando quero exorcizar os meus medos, visito este blog. recebo uma terapia de choque e fico pronto para enfrentar a vida.

    ResponderEliminar
  12. Muito bom o texto, como todos os outros temas mostrados no seu blog, eu estou no primeiro ano do ensino médio e estou começando a me aprofundar em educação sexual, minha turma ficou responsável por organizar uma palestra sobre o tema estudado e o seu blog me trouxe grandes ideias , e com certeza servirá de ensinamento para muitas outras pessoas!!
    muito obrigado e meus parabéns!!!

    M. B.

    ResponderEliminar
  13. Achei maravilhoso, digno, verdadeiro, toque de realidade. E bem isso mesmo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails