quarta-feira, 26 de novembro de 2008

QUE FAZER PARA MUDAR O MUNDO?


Há cada vez mais gente a falar na necessidade de mudança por uma vida melhor neste Planeta onde infelizmente o mal parece ter fixado seu império de ganâncias, ambições, egoismos e consumismos, luxos e vaidades, imoralismos e iniquidades, pervertendo os verdadeiros valores da vida que ao longo dos tempos foram transmitidos por homens cultos e verdadeiros, os chamados Mestres da Humanidade.

Hoje os poderosos da Terra começam a pressentir que esse império de Perversidade está chegando ao fim e tentam dalgum modo arranjar um sistema alternativo que não prejudique seus interesses pessoais, em vez de pensarem no bem comum e abdicarem de coisas que confiscaram para si contribuindo para agravamento das desigualdades sociais.

Não creio que haja politicos ou governantes neste Mundo que tenham pelos povos uma verdadeira vontade de servi-los com Justiça e Equidade de modo a que todos tenham uma vida melhor, e haja Paz e Amor na Humanidade. Quem domina julga e faz como pensa que está bem, e pede sempre sacrifícios aos que são mais sacrificados e nunca aos abastados e priveligiados que ficam indiferentes às dificuldades dos outros e vivem se locupletando no seu mundo fechado.

Estamos todos agora percebendo que tudo isso não é bom para ninguém e a única alternativa será mudarmos o curso das coisas e construirmos uma Sociedade melhor, com mais verdade e mais amor.

Para isso temos de mudar nossas mentalidades e comportamentos errados neste Planeta, que estão na origem do seu próprio desequilíbrio que poderá intensificar-se nos dias que correm e nem todo o dinheiro do mundo servirá para alguma coisa se nada fizermos para minorar a situação. De resto, os degelos já começaram e se aceleram de forma irreversivel, podendo aumentar o nível das águas do mar que inundarão zonas costeiras e cidades inteiras onde muita gente terá de se deslocar para qualquer lugar, aumentando mais a confusão e muitas outras coisas vão acontecer se nada for feito e pensarmos apenas na Crise Financeira Mundial que ocupa agora todos os cérebros dos homens do poder do século actual.

Por fim, seria bom que cada um de nós visse a vida de um modo diferente e corrigisse seus erros e desregramentos para evitar mais sofrimentos. Nada acontece por acaso e tudo é consequência do que temos semeado e se reflecte no tempo presente desde o passado.

Muita gente ignora que até mesmo o mal que causamos ao reino animal (e não é pouco) se reflecte na Sociedade onde vivemos, recebendo tudo na forma de guerras, doenças, sofrimentos e muitas calamidades que os orientais chamam de “ajustamentos kármicos” por dívidas acumuladas da (des)Humanidade que terá de pagar “até ao último ceitil” o reflexo de sua própria Degeneração.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. Apenas mudarmos em cada um de nós o modo de estar na vida.
    Menos materialismo, menos consumismo, menos egoísmo.
    O Natal está à porta...
    O que traz o Natal para uma grande parte das pessoas?
    Mais consumo, corridas alucinadas aos grandes Templos do consumo.
    Não basta apenas estar com a família com todo o amor no coração
    paz, saude...?
    E o que festejamos?
    Grande parte de nós já esqueceu...
    Celebramos a vinda à terra do Ser mais maravilhoso que por este planeta passou, nos ultimos milénios.
    Basta meditarmos um pouco na Sua Mensagem para verificarmos que não necessitamos de tanto materialismo
    nem tanto consumo.
    Neste Natal em época de crise porque não tentarmos festejà-lo
    em simplicidade, paz e amor?
    Penso que teriamos muito a ganhar com essá experiência.

    ResponderEliminar
  2. Apenas mudar cada um de nós o modo de estar na vida.
    Menos materialismo, menos consumismo
    e porque não? Também menos Egoísmo.
    O Natal está aí.
    E o que nos traz?
    Corridas alucinadas aos Templos do consumo que nos trazem angústia porque
    em muitos casos estoiramos com o nosso parco orçamento.
    E o que se festeja no Natal?
    Quase está esquecido.
    A vinda a este planeta azul do Ser mais maravilhoso e fantástico que por aqui passou nos últimos milénios.
    A Sua mensagem é intemporal e o Seu exemplo de simplicidade e desprendimento
    pode trazer-nos a paz .
    Em tempo de crise , neste Natal porque não tentamos passá-lo com mais simplicidade
    mas com muito amor no coração?
    Penso que seria uma óptima experiência que nos traria mais valias no âmbito interior
    que esquecemos no nosso dia a dia, demasiado ocupados com a vida que exige muito
    de nós exteriormente e que nos faz esquecer que necessitamos de parar um pouco e
    “dar uma espreitadela para dentro de nós”e analisar/ vigiar os nossos sentimentos, emoções,duvidas, medos.

    ResponderEliminar
  3. Para mudar este mundo Deus disse que caminhos há muitos, pesar do objectivo ser Uno. Assim cada religião possui os seus métodos, apesar de todos serem irmãos por partilharem, no culminar, um objectivo comum; Ser Uno com Deus ,ou estar proximo dele, em grau de consciencia.
    Deus é suprema felicidade, conhecimento, paz e imortalidade, em suma ele é tudo o que há de bom,e que o nosso inconsciente aspira a todo o tempo vital. Apesar disso não pensemos que somos pessoas felizes porque os prazeres dos sentidos que sentimos ao longo de nossa vida não se equiparam nem de perto nem de longe com essa felicidde gloriosa indescriptivel por palavras que é a dimensão divina. Aqueles que sentiram a felicidade de Deus ( acontece de súbito ) descrevem-na como uma intensa luz equiparada a biliões de sois.No entanto esta analogia ainda não corresponde à realidade,pois esta realidade é muito maior!
    Tudo o que vem de Deus é indescriptivel, sobretudo questões de sua natureza.Quando conceitos como PAz,Amor, ou Eternidade caem no limitado mundo das palavras, começam os enganos, as interpretações erróneas....e formam-se as seitas ( chamados Novos Movimentos Religiosos, dado o termo seita ter uma conexão pejorativa )
    Deus é só Um mas os caminhos para a sua realização são multiplos. Duas pessoas não podem pensar,sentir ou agir da mesma forma, por isso é que elas são duas e não uma.
    A diferenciação,ou a diversidade da vida humana é uma imensa riqueza que é preciso discernir e não tentar aniquilar,pois ela é a grande benção divina para a Unidade. Só na transcendencia da diversidade ( condição humana) seremos Uma só susbtancia. Até lá precisamos de aceitar a nossa condição heterogéenea, pactuar com ela inteligentemente.
    Estereotipos, preconceitos, racismos, odios, xeofobia etc... provem do ódio à diferença seja na forma de cor de pele, de origem grupal diversa ou de idiossincracias diferentes.
    Vemos assim que mesmo na propria incapacidade de discernir salutarmente essa diferença os homens se degladiam,se matam e odeiam, quando deviam pactuar com essas diferenças e viverem em harmonia. Vejam por esta dissertação sucinta até que ponto a mente humana destes tempos está obscurecida e doentia...

    ResponderEliminar
  4. mudar o mundo responsabilidade um pouco grande mais a satisfasao oq eé preciso para mudar o mundo depende de cada um de nós , o mundo estas em nossas maos so depende da gente pq nao forma pra alguma coisa pra ajudar as pessoas e nao por benéfico proprío tantas pessoas passando fome e muitos jogando comida fora oq fazer pra mudar isso ?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails