sábado, 26 de fevereiro de 2011

VISSARION, O 'JESUS' RUSSO




Sergei Anatolevic Torop, é um místico russo de 50 anos de idade, ex-policia de trânsito, que fundou e dirige um movimento religioso com sua Igreja do ”Ultimo Testamento”, também conhecida como “Comunidade de Unificação da Fé” que conta com mais de 4000 seguidores chamados Vissarionites em cerca de 30 aldeias da Sibéria.

É conhecido por Vissarion e conta com 10.000 fiéis em todo o Mundo que não têm vícios de alcool, tabaco, etc. e são veganos, sendo seu objectivo unir as pessoas de todas as Religiões do Mundo.

Sergei Torop afirma ser a reencarnação de Jesus e ensina essa mesma doutrina (a Reencarnação – o elo perdido do Cristianismo) e fala do iminente “fim do mundo” tal como Jesus falava no seu Sermão Profético para tempos de “Juizo Final” que tudo indica ser no século actual.

Em Maio de 1990, aos 29 anos de idade, Sergei diz que teve uma experiência mística ou uma revelação espiritual que transformou totalmente sua vida, começando a pregar em público pela primeira vez no dia 18 de Agosto de 1991 em Minusinsk e se veste à semelhança de Jesus Cristo.

Nasceu em Krasnodar no dia 14-1-1961 e após servir no Exército Vermelho russo ele trabalhou como guarda de trânsito antes de perder seu emprego em 1989, tendo começado depois uma vida nova de pregador em 1991 após ter sido ‘tocado’ interiormente por algo que o motivou a isso e fundou sua Comunidade de vida sã em corpo são professando os mesmos Ensinamentos do “Filho de Deus” de há 2011 anos.

Sua religião combina elementos da Igreja Ortodoxa Russa com o budismo e seus seguidores seguem normas rigorosas em que se respeitam os valores éticos e ecológicos, o coletivismo, o veganismo ou vegetarianismo e não são permitidos vícios de fumar, beber álcool ou outras drogas e o dinheiro (vil metal) é proibido também como fonte de propagação da fé, tal como sucede em tantas Igrejas do nosso tempo em que seus lideres enriquecem escandalosamente em nome de Jesus, vivendo em mansões de luxo, em contraposição com a verdade evangélica que abjura negócios dos que prometem o céu a troco de 'dízimos' para enriquecimento pessoal desta ou daquela Religião.

Resumindo e concluindo, Vissarion parece ser precurssor dos bons ensinamentos de Jesus e se reveste de seu aspecto para imprimir melhor no coração das pessoas sua mensagem de amor e esperança para um Mundo Novo e uma Nova Humanidade. Esta certamente está chegando ao fim pelos erros cometidos por uma Civilização cada vez mais consumista e materialista que exaure a Terra até ás entranhas explorando  seus recursos, sofrendo as consequências dos desequilibrios e destruições provocadas nos últimos anos.

O Mundo carece pois de uma grande Transformação e essa vai dar-se inevitavelmente nos tempos que correm, sendo muitos os cientistas que já vão fazendo previsões apocalípticas confirmando afinal de que os profetas de antanho tinham razão.


Quanto a este novo ‘Jesus’ russo, claro que já estou ouvindo muitas vozes de cristãos falando dos “falsos cristos” e “falsos profetas” que surgiriam no “fim dos tempos” (como está escrito) e que fariam “tão grandes sinais” ou prodígios que se possivel fora enganariam até os “escolhidos”. Porém foi dito “pelos seus frutos os conhecereis”... E isso deve ser levado em atenção para que não se julgue todos pelo mesmo diapasão.

Aliás penso mesmo que é de se considerar bons os Ensinamentos de ‘Vissarion’ que se juntam a tantos outros que hoje em dia são divulgados pela Internet como bom contributo dos homens e mulheres de Boa Vontade que trabalham por um Mundo Novo e uma Nova Humanidade.

Pessoalmente não me choca sequer que Sergei Anatolevic Torop diga que é a ‘reencarnação’ de Jesus nos tempos que vivemos, pois importa mais o que ele transmite ou ensina de verdade a esta Humanidade. Afinal, existem hoje em dia tantos ‘canalizadores’ de mensagens de Kryon, Sananda, etc., com inúmeras palestras e workshops por todo o lado (a maior parte em hotéis de luxo) que são bem pagas por quem quer ouvir e isso me choca ou escandaliza muito mais e me faz duvidar dos verdadeiros propósitos de quem comunica com o ‘céu’ e vai pregando na Terra desse modo limitando o conhecimento aos que não podem pagar.

Fica aqui mais esta minha dissertação e cada um faça sua própria reflexão!

Rui Palmela

18 comentários:

  1. Montar uma Igreja com esses fiéis todos e achas que este Visionario é pobrezinho??? Eu sinto-me mais segura se tiver que pagar! porque se é À borla, tem que haver dinheiro a sustentar tudo e de onde vem esse dinheiro? são donativos benfeitores? são esquemas de donativos mais rentaveis que qualquer preço tabelado? ou é borla porque nao tem qualidade nenhuma para ser pago??? eu nao vejo mal nenhum em que as pessoas tenham um preço pelos seus serviços, por mais espiritualistas que sejam!

    e eu acho que essa experiencia mistica foi um granda bolo! vai de montar uma religiao a imitar Jesus e tá feito heehehhe pouco imaginativo LOL Beijinhos Rui, Bom Fim-de-Semana :)))

    ResponderEliminar
  2. Pois é, amiga Smile, cada um tem seus próprios pontos de vista e o teu é mais um...

    Doutro modo, haverá sempre julgamentos certos e errados sobre os que se expõem fazendo alguma coisa por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor, e confesso que simpatizo com esse 'Jesus' russo por defender aquilo em que acredito e subscrevo totalmente, pois dá provas e exemplo de sua doutrina ao instruir seus seguidores com hábitos de vida sã e valores eticamente humanos que perfilho e penso qualquer pessoa minimamente sensata e inteligente perfilha do mesmo modo não condenado nem reprovando sua conduta.

    Não é fácil, porém, agradar a toda a gente (sei como é) mas decerto terá muitas pessoas como eu concordando com os valores que defende lá na sua terra siberiana onde é respeitado e amado, tendo fundado sua comunidade. Naturalmente precisa sustentá-la e ser sustentado pelos fiéis que farão suas doações, como acontece de resto com qualquer agremiação ou associação. Porém não creio que ele seja um "Visionário" ricaço como supões, a não ser a riqueza que possa ter na sua alma e no coração pela sua postura e devoção.

    Por fim, é louvável seu ensinamento e o Mundo precisaria de muitos 'visionários' assim... ou não?

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo mais, ele não vive uma vida de rico como algumas pessoas pode pensar.
      Além do mais ele se dedica a todo tempo em seus ensinamentos na comunidade.
      Sei que tem muitas pessoas sendo enganadas pelo mundo, mas esse Vissarion é diferente, pois ele vive com essa comunidade em um lugar muito frio da Sibéria, se ele quisesse se aproveitar ganhando dinheiro, ele moraria em um lugar que não faça -20°, como é o caso desse lugar onde ele mora, e também moraria em um lugar onde ele poderia gastar todo dinheiro adquirido a todo momento.
      Tem aquela parte bíblica que se encaixa muito bem nesse homem, que é: não mais vivo eu, mas cristo vive em mim.
      Então de certa forma cristo vive nele, pois ele faz aquilo que cristo ensinou a seus seguidores, aprender a amar, respeitar, entre tantas coisas.

      Eliminar
  3. Espaço Alkimya27 fevereiro, 2011

    Penso que as pessoas devem valer pelo que são e pelo que transmitem, mas considero desnecessário dizer-se ser reencarnação de x ou y uma vez que sendo o que se É, nada mais será necessário acrescentar, todos sentirão o seu Ser e isso bastará.

    Felizmente essa não é a única comunidade existente com esse tipo de normas. E embora cada vez surjam mais, como que Ilhas de Luz, refúgios em tempos difíceis, veículos de transformação de comportamento onde se promove a expansão de consciência, são ainda muito poucas, dada a imensidão de indivíduos que cultuam a ignorância por interesse próprio.

    ResponderEliminar
  4. Aqui em Portugal, uma cidadã bem conhecida (Alexandra Solnado) filha do famoso actor cómico Raul Solnado (falecido recentemente), diz que Jesus Cristo fala consigo e a trata por 'cabrita' (não sei porquê) e já tem muitos seguidores cobrando bem pelas suas palestras e workshops, tendo publicados vários livros (dos quais tenho alguns) que diz serem comunicações do Divino Mestre de há 2011 anos atrás que naturalmente poderá comunicar ou inspirar quem queira em qualquer parte do Mundo a ponto de alguns dizerem que são sua 'reencarnação'.

    Não sei de resto o que ela pensa desse 'Jesus' russo mas sinceramente a mim causa-me melhor impressão do que a Alexandra Solnado que apesar de falar coisas importantes e interessantes, ela parece esquecer ou desconhecer algo que o seu Mestre ainda não lhe comunicou ou ela não captou claramente e no meu entender é de primordial importância nos tempos que vivemos e tem a ver com os hábitos de vida das pessoas, erros e desregramentos que são a causa directa de tantos males e sofrimentos, além da violência e maus comportamentos, muita gente desconhecendo isso (mesmo os lideres carismáticos mais religiosos) que deveriamos todos corrigir necessariamente não só por questões de saúde física e orgânica mas também por ética moral e espiritual para elevar as vibrações da alma no século actual.

    Nesse aspecto o 'Jesus' russo parece ter melhor entendimento das coisas e ensina aos seus seguidores aquilo que é fundamental, além de cultivar valores há muito perdidos e serão aqueles que subsistirão certamente para além de qualquer "fim do mundo" ou "Juizo final".

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Gosto deste ensinamentos.
    Quem se ofende com este tipo de "pessoa" que profere uma fé boa e saudável, são pessoas que têm outras religiões, tal como a morbida religião catolica, cheia de luxo, de paganismo e de outros vicios tão maus, mostrando a todos que quem nela não crer irá para num fogo infernal eterno e imutável.
    Veja o exemplo dos Padrss e até de Cardeais, o de Lisboa, fuma, a voz dele já não é voz humana, mas sim voz de tabaco como eu digo, para não falar de outros, como o padre Melicias que vai contra a propria bula papal com 500 anos, que proibe as touradas, dando a entender que as mesmas são imorais e crueis.

    Este senhor, vive na Siberia, tambem lá a misería é muita, e pelo que me parece ele é vegan, na siberia vive-se da propria cultivaçãom se é vegan come do que a terra lhe dá... É simples... E ele pelo que tb percebi não necessita de todo de Igrejas cheias de santos banhados a ouro, etc... Mas isso são outras conversas... E os ensinamentos deste senhor são optimos e puros... Não é como muitos, tal como a Alexandra Solnado que ganha milhares à conta das suas "conversas" com Jesus...

    Agora pazua para reflexão digo eu Rui :)

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este senhor .
    É uma maneira de vir a vida e de encarar . O Ser-humano não tem que saber a verdade absoluta do universo , tem é de saber a sua verdade absoluta , cada pessoa tem de ter uma " crença " senão o acto de viver é inutil .

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Independente de suas filosofias, esses pretensos messias, por mais que suas idéias sejam boas, elas tiram o foco do verdadeiro Messias, Jesus Cristo....Em Mateus 24:23-24, o próprio Jesus disse que haveria de surgir falsos cristos...Creio que se a humanidade desse mais valor a Biblia, com certeza não seriam enganados...em Apocalipse diz que "todo olho o verá, inclusive aqueles que o transpassaram..." Apocalipse 1:7...Jesus também disse que viria a Terra para dar fim a morte, dor, pecado e sofrimentos...Apocalipse 21:1-5... Ora se esses homens julgam ser o próprio Jesus, porque ainda convivemos, com a morte a dor e sofrimentos? Creio que a Biblia é a palavra de Deus e que em assuntos relacionados a salvação, ela é a unica fonte confiavél...Tudo que está fora da Biblia, são opiniões humanas e estão sujeitas a falhas, mas na palavra de Deus, nós podemos confiar...Não pensem que sou um legalista ou fanático, mas a biblia é a verdade e se o homem não a lê e segue seus ensinos, estará em perigo de ser enganado.

    ResponderEliminar
  8. Prezado "Anónimo",

    Compreendo seus pontos de vista e interpretações bíblicas mas não creio que esse "Vissarion" seja um falso servidor de Cristo pois ama-O ao ponto de se vestir de forma semelhante a Jesus em sinal de que as pessoas não o devem esquecer.

    Por isso não creio que ele desvie o 'foco' da Mensagem de Amor e Verdade que Jesus transmitiu a esta Humanidade. A mim pessoalmente não me incomoda o facto de haver alguém que 'imite' Jesus Cristo e pelo que sei desse 'Vissarion' ele é um bom exemplo do que ensina aos seus fiéis ou seguidores.

    Doutro modo lembro que qualquer pessoa pode ser 'tocada' pelo E. Santo em determinado momento de sua vida e creio que isso se passou com esse ex-policia de trânsito russo de nome Sergei Torop.

    Quanto à bíblia, é um livro que conheço e faz parte de minha leitura mas não sou um 'biblista' e sim um estudante das Escrituras que podem servir para orientar os homens nos caminhos da Vida neste Mundo, mas infelizmente as várias interpretações que têm sido feitas ao longo dos tempos têm causado imensas guerras e ódios entre religiões.

    Na verdade já Jesus dizia que a palavra mata e só o espírito vivifica.

    ResponderEliminar
  9. Com todo o respeito, o senhor disse que conhece bem a Biblia. Então me explique quem são esses falsos cristos de Mateus 24 ?

    ResponderEliminar
  10. Pelos seus frutos os conhecereis, caro "Anónimo", e há tantos por aí que em nome de Cristo ou de suas religiões induzem em erro as multidões. São os tais que não entram (no Reino de Deus) nem deixam entrar os que (pela sua fé) já iam entrando...

    Posso garantir que muitos desses falsos cristos e falsos profetas até conhecem bem as Escrituras das quais fazem suas próprias interpretações, sendo lobos vestidos com pele de cordeiro que conduzem suas vítimas não para a luz e sim para as trevas.

    Não me cabe ajuizar se esse tal 'Vissarion' é um desses falsos cristos que você entende, mas pelo que sei ou conheço dele creio
    que nenhum mal virá ao mundo por pessoas como ele e sim por muita gente que sabe a bíblia de cor e salteado.

    Aliás, foi mesmo Jesus Cristo que disse: "Nem todo o que diz Senhor, senhor, entrará no Reino dos Céus"... porque na verdade "muitos me honram com os lábios mas seu coração está distante de Mim"...

    ResponderEliminar
  11. Realmente você tem razão, pois o cristianismo perdeu creditos com muitos, que defendem ideias proprias, usando a palavra de Deus e "outros" que dizem conhecer, pegando versos isolados para defender uma ideia que a palavra de Deus já condena....Acho que você não entendeu ou leu Mateus 24. Porque qualquer pessoa poderia ler e entender claramente o que vem dizendo ali. E penso que a ideia contida ali já está formada e não é necessário "outras interpretações". Lá diz claramente que se alguem disser vejam ele esta aqui ou ali, não devemos acreditar. É normal as pessoas acreditarem nele, até porque Jesus disse em João 5:43 " Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me aceitaram mas, se outro vier em meu nome, vocês aceitarão." As pessoas dão mais credito a mentiras do que na verdade....I Timoteo 4:1 "O Espirito diz claramente que nos últimos dias alguns abandonarão a fé e seguirão espiritos enganadores e doutrinas de demonios..." Do mesmo.modo que Jesus um dia nasceu nesta terra e surgiram falsos messias, do mesmo modo acontece hoje, pois Jesus disse que voltará...

    ResponderEliminar
  12. Prezado “Anónimo”,

    Decorridos mais de 2000 anos após os bons Ensinamentos de Jesus que muitos aproveitaram para explorar cobrando dízimos por supostos ‘milagres’ e promessas de um lugar nos céus, só poucos têm a consciência do que são e fazem aqui neste mundo onde até os próprios discípulos de Jesus precisaram “nascer de novo” várias vezes para aprenderem e saberem hoje muitas coisas da Verdade.

    A leitura dos Evangelhos segundo os 4 evangelistas oferece muito do que há para saber mas só poucos conseguem empreender o verdadeiro significado das palavras veladas que só o Espírito revela aos mais conscientes nos tempos que vivemos, pois a maioria está limitada ainda aos conceitos religiosos com base na própria Bíblia que tem servido para tudo até para lançar pessoas na fogueira (no tempo da Inquisição) ou irmãos contra irmãos que ainda hoje se dispersam pelas mais diversas Igrejas, cada uma julgando ser detentora da verdade.

    Por isso, aprendi a respeitar mais as diferenças de fé das pessoas que Deus ama de igual modo, independentemente de suas crenças ou convicções pessoais. De resto, seria bom que houvesse muita gente a imitar Jesus, vivendo como ele viveu, amar como ele amou, perdoar como ele perdoou, pouco importando que seja crente ou ateu, sábio ou ignorante, cristão ou muçulmano, etc., sabendo que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai Universal, todos formando uma imensa "Familia Cósmica" que aqui na Terra devem viver em Paz e União.

    Se ‘Vissarion’ ou outro qualquer outro messias dos tempos modernos viver nesse sentido estou certo que segue os caminhos de Deus e não “doutrinas de demónios” que sabemos bem quem são.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  13. Meus amigos, vocês sabem quantas igrejas CRISTÃNS, independentes umas das outras, já foram fundadas apenas no Brasil? Jesus apregoava em SINAGOGAS e em praças onde a população se aglomerava, mas fazia suas preçes no Monte das Oliveiras; Ele não escreveu nada e nem os seus apóstolos escreveram, porque eram analfabetos, exceto LUCAS E PEDRO, que também nada escreveram. Não se sabe quem escreveu TODOS os evangelhos, inclusive os oito (8) que faram BANIDOS pelo "erudito", "doutor em teosofia", "profeta", "inspiado diretamente por Deus","enviado pela Providência Divina", "Missionário de Deus" e representante DELE aqui na terra, o "Reverendíssimo Senhor Bispo de Lion", que pelo seu trabalho exemplar de decidir quais os evangelhos eram verdadeiros e queias eram impostores, FOI CANONIZADO SANTO IRINEU. Não tenho absolutamente nada contra a religião católica, mas sigo a órdem de Jesus "Descobrireis a verdade e ela vos libertará". ELE disse isso em sentido amplo e irrestrito porque ELE, mais do que ninguém sabe que o homem´não é infalível, nem em pensamentos e nem em atitudes. O Russo não é JESUS, ensina procedimentos decentes, é nosso irmão, é filho de DEUS, é a imagem semelhante DELE, MAS NÃO É JESUS.

    ResponderEliminar
  14. Ele só esteriorizou o Cristo que estava nele. Cada um exterioriza do seu jeito.Achei legal esse texto. Obrigada por postar!
    Abraços Fraternos,
    Fabi

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da forma que esse Jesus conduz a obra de Deus!
    Ele é muito iluminado!
    Ele vive como Jesus viveu!

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails