sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

POLÉMICA SOBRE A O.M.S. E GRIPE A


Um deputado alemão acusa a Organização Mundial da Saúde de ter ligações perigosas com laboratórios sobre a questão da gripe A.

A polémica sobre a actuação da OMS em todo o processo da famigerada "pandemia do lucro" compromete a credibilidade daquele organismo internacional que parece ter cedido aos grandes interesses da industria farmacêutica que facturou biliões com a venda de vacinas e Tamiflu para combater o famigerado vírus “H1N1” que afinal se revelou menos agressivo e mortífero do que o da gripe comum ou sazonal.

De resto, circularam pela Internet vários artigos e depoimentos de pessoas idóneas que sempre se manifestaram contra esta “Pandemia do Medo” que a O.M.S. ajudou a propalar sem motivos que justificassem tanto alarde (como na Gripe das Aves) levando à produção em série de um número exorbitante de vacinas para satisfazer encomendas a nível mundial que os governos agora não sabem o que fazer com elas.

O alemão Wolfand Wodarg, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, afirma mesmo que o virus H1N1 não é responsável pela maior pandemia mas sim pelo "maior escândalo do século", acusando a O. M. S. de ter "relações impróprias" com a indústria que veio a beneficiar da venda de tantas vacinas que se tornaram perigosas para muitas mulheres grávidas que perderam seus filhos depois de terem sido vacinadas, apesar de nunca ter sido reconhecido uma relação causa/efeito.

As acusações contra a OMS recaem sobre os especialistas consultores daquele organismo que terão ligações a laboratórios, entre eles o holandês Albert Osterhaus, da Erasmus University em Roterdão, que ficou conhecido no seu país como o "senhor gripe". Nenhum dado concreto sobre o grande jogo de interesses foi ainda tornado público mas a OMS já se vai defendendo dizendo que apenas se limitou a dar “aconselhamento independente aos Estados-membros", justificando que... "A política e resposta da OMS para a pandemia de gripe A não foi influenciada de forma imprópria pela indústria farmacêutica" e diz que "olha para o conflito de interesses dos seus peritos de forma muito séria".

Para o Director-Geral da Saúde português, Dr. Francisco George, a OMS não está em causa e continua convencido de que a ‘pandemia’ veio para ficar e que nunca é demais a vacinação para a evitar. Enquanto isso, a Ministra da Saúde, Drª Ana Jorge, está a negociar em segredo (que toda a gente já sabe) com o laboratório Glaxo Smithline para a devolução de parte dos 6 milhões de vacinas encomendadas, tal como a Espanha e Alemanha.

Enfim, quem já ganhou com o negócio e enriqueceu com ele decerto não vai abrir mão dele e é a própria Organização Mundial de Saúde que sai mal vista no meio de toda esta situação pela sua grande participação.

Ponto final, pausa para reflexão!

Rui Palmela

13 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva30 janeiro, 2010

    O vírus mais mortal é aquele que tem se alojado na mente das pessoas estúpidas que gananciosamente vivem a correr atrás do dinheiro para satisfazerem um consumismo insano que tem levado à ruína nossa sociedade actual.
    A OMS deveria sim aconselhar os Estados membros a pesquisarem uma "vacina" para acabar com esta pandemia materialista que tem feito o ser humano à imoralidade, ao desrespeito à natureza, fazendo-o perder a dignidade, a honra e o amor.
    Abraço ao Rui e aos homens de boa vontade!

    ResponderEliminar
  2. Olá querido amigo Rui!

    É um prazer participar deste teu espaço de informação e Luz. E apesar de lhe acompanhar a tempos, pela primeira vez, venho deixar meu comentário.

    De certo meu caro amigo, que se por um lado, isto são dados totalmente preocupantes e alarmantes (para ser modesta), por outro, não podemos deixar de citar, que nunca em nem um outro momento na história mundial, grandes e "poderosas" instituições, além de vários órgãos de igual importância, foram tão desmascarados como agora.

    Louvado seja essa fase planetária pela qual estamos passando (vivenciando), que em meio a tantas catástrofes, desmandos de todo tipo, etc, ... conseguimos ver desmoronar e vir à tona as grandes "falcatruas" ilícitas cometidas pelos mesmos, caindo por terra sua credibilidade perante o mundo.
    É lamentável porém, que para encher o "EGO" e o "Bolso" de alguns, seja colocada em risco a saúde e o bem estar de milhões de seres.
    E infelizmente também, a estes o que importa, é o que dá lucro.

    Assim como também ao contrário, falando agora de nossos irmãos haitianos, se o Haiti, fosse um país que gerasse lucro exorbitante aos "bolsos e cofres", de alguns políticos e líderes de governo mundiais, de certo que seria desocupado, para uma outra e distante área, onde pudessem recomeçar.
    Porém, como é o país mais pobre das Américas, com um povo sofrido, carente e com fome de todo tipo (fome de alimento, de dignidade, de auto-estima, de esperança, de amor e respeito,...), obviamente que aos olhos de países ricos, eles (os haitianos), não "são interessantes", se é que me compreende meu caro amigo.
    E de certo também, que sendo assim, é mais fácil dar "soluções" paleativas, do que promover uma mudança real, desinteressada e consistente, na vida destas pessoas.

    Como você mesmo diz sempre,.. "pauda para reflexão".

    Um beijo grande e carinhoso em teu coração, bem aqui direto do meu
    amigo Rui.

    um abraço forte, desde este lado do oceano!

    Lucy "Sem Fronteiras"

    ResponderEliminar
  3. Joaquim Sustelo31 janeiro, 2010

    Boa tarde amigo Rui Palmela.

    Olhe eu como diabético insulino-dependente, portanto pertencente a um grupo de risco, borrifei-me na vacina. É de lamentar que se ganhem milhões e milhões brincando com coisas destas.

    Um abraço

    Sustelo

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo com as palavras da querida amiga Lucy Sem Fronteiras ;)...

    Mas por outro lado, não podemos descurar de que o vírus realmente é mortal, nenhuma organização, muito menos a OMS estava preparada para lidar com este vírus e para fazer o que quer que fosse. Um vírus desconhecido, novo, com característica de elevada mortalidade.

    É claro que depois há os pobres de espírito que se aproveitam dos males alheios para enriquecer, mas esses mesmo depois de descobertos nunca são julgados.

    Enfim... Este Mundo, vai de mal a pior, mas em breve o barco em que todos andamos irá tombar, e ai será o salve-se quem puder...

    Paz, bem e harmonia ;)

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  5. Qualquer vírus (novo ou velho) pode ser mortal, caro amigo Cristiano, tudo depende do estado em que se encontram as defesas imunológicas da pessoa quando é confrontada com uma simples constipação ou gripe.

    Aliás, todos os anos morrem de 40.000 a 220.000 pessoas com a gripe sazonal na Europa e em Portugal são sempre cerca de 1.200 a 1.500 anualmente.

    Entretanto a Ministra da Saúde e o DGS não se fartam de falar das 70 mortes ocorridas em Portugal pelo H1N1, talvez para justificar os 6 milhões de vacinas que encomendaram e pouca gente quis apanhar. Nem a classe médica consolidou a tese da 'Pandemia' que se revelou um autêntico jogo de interesses que a OMS alimentou.

    ResponderEliminar
  6. Rui, também não podemos "crucificar" a Ministra da Saúde e a DGV, eles apenas fizeram o que quase todos os governos fizeram, por conselho da OMS.

    Se bem que, a Ministra poderia fazer um comunicado e um pedido de desculpas á população Portuguesa, pelo "pânico" e pelo gasto que sai do bolso de todos os Portugueses (do meu ainda não sai porque sou estudante lool ;) ), para pagar as vacinas que foram compradas e não usadas, neste Psico pandemia, que serviu apenas para encher os bolsos das farmacêuticas.

    Resta agora esperar e "rezar", para que as vacinas que foram administradas, não causem danos a médio-longo prazo...

    Paz, Bem e Harmonia ;)

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  7. antonio maria claret soares de marialva01 fevereiro, 2010

    Caro Rui.
    Caros irmãos.

    A teoria da conspiração já há muito deixou de ser uma teoria transformando-se numa realidade obvia e ululante. O planêta todo está nas mãos de oligarquias judaica, mas também não judaicas. A Nova ordem foi estabelecida a partir do fim da 2 guerra mundial, com a criação da ONU e ornagismos afiliados, à exceção da Cruz Vermelha Internacional. Para a manuntençao de Nova Ordem, criou-se a demonização do comunismo sóviético e Chinês, bem como o endeusamento da democracia e dos supostos "direitos humanos" Desse esquema de dominação e em nome da democracia e direitos humanos milhões de vidas foram ceifadas, não só no mundo da espionagem mas em centenas de guerras e guerrilhas deflafradas at´em pequenas nações indígenas. A base operacional dos "senhores do mundo foram até o momento os Estados Unidos e a Inglaterra e tudo saiu como o planejado, ou seja obtiveram sucesso. Porém, como tudo tem um preço, manter o domínio sobre os dominados custa muito dinheiro, bem como manter os vassalos e vassalinos, também. Para manter mentiras e enganações sobre seis ~bilhões de pessoas também custa mais ainda. Além do mais a mentira tem "pernas curtas" e a verdade acaba prevalecendo e vem à tona, como a Lucy bem disse, sobre as falcatruas mundiais.
    Fazendo um paralelo que pode parecer grotesco, o Terceiro Reich teve fim com a invasão das terras gélidas da Russia e siberia e o fim da Nova Ordem está se dando com as atuais constatações da ciência sobre os antigos escritos religiosos sobre o apocalipse. O que ambos os impérios têm em comum; Não contaram com fatos novos.
    Ora, os acontecimentos que a Nova ordem e os senhores do mundo esperavam para daquí a 50 ou cem anos dar-se-ão entre 20ll e 2014.
    É o fim da nova ordem mundial, pois todo o dinheiro acumulado que foi tirado de tantas vidas ceifadas pela ganância e mentira já está sendo gasto na NASA, ESA, nos laboratórios e em planos de evacuação de massa, pois como disse o Sustelo, hoje o Haití, amanhã, Nova Iorque ou londres e assim, por diante.
    De maneira, que diante das atuais circunstâncias é totalmente inútil ficarmos a discutir falcatruas regionais ou politiqueiras, posto que nada disso mais interessa.
    Devemos sim nos conscientizarmos desta nova realidade catastrófica e cobrar dos governos e dos "senhores do mundo" a verdade e o que está sendo feito para a proteção do Planêta. Nessa altura, "tapar o sol ou planêta X" com a peneira será uma burrice fatal. E diferentemente das grandes catástrofes passadas, hoje nós humanos evoluímos nossa ciência o suficiente para minimizar os efeitos desta.
    Além do mais, desta vez poderemos contar com a ajuda de nossos irmãos extraterrestes que já vem nos ajundando nas últimas décadas e para quem não acredita nos Ets, devem lembar-se pelo menos do significado do arco-íris e das palavras de Iavé e de sua promessa que jamais permitiria tanha destruição como houve nos tempos de Noé.
    E...Deus não mente jamais....

    ResponderEliminar
  8. Cristiano,

    Concordo plenamente com o que dizes, a Ministra da Saude deveria fazer um comunicado e um pedido de desculpas ao país e mandar calar a boca do DGS que continua a justificar a 'pandemia' e a vacinação dos nossos jovens.

    Esperemos que os milhares de vacinas entretanto administradas não causem grave dano a "médio-longo prazo" já que os testes feitos em furões resultaram na morte desses animais quando se criou a vacina à pressa para atender ás encomendas mundiais. Pouca gente sabe isso!

    ResponderEliminar
  9. Só posso aplaudir e concordar com a tua dissertação, meu amigo e irmão lá do outro lado do atlântico, António Claret, pois encerraste com chave de outro este debate sobre a polémica questão da "Gripe A" e os jogos sujos do capitalismo selvagem neste Planeta que precisa mesmo duma grande PURIFICAÇÃO ou Renovação que acabe com as loucuras dos homens e esta nossa famigerada Civilização que não respeita mais os valores da Vida e caiu em tantas formas de Degradação.

    Um abraço e...

    "Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  10. Ontem respondi à Direcção-Geral de Saúde que se incomodou com meu artigo e reagiu com um texto de dois senhores publicado no joral "Público" louvando a atitude da OMS e depois comentei do seguinte modo:

    "Não sei quem são os senhores em questão, nem que conhecimentos têm sobre um assunto sobre o qual não houve um consenso geral na Comunidade Médica e Científica e sim apenas a nível politico e económico num ano em que se iniciara a maior crise financeira do século a nível mundial, pelo que daria muito jeito uma ‘Pandemia’ que pôs em marcha o maior negócio à custa de um virus suino que receberia o nome de H1N1 ou “Gripe A” para não causar grande embaraço aos suinicultores e sim se apostasse em milhões de vacinas que dariam os maiores lucros aos Laboratórios que resolveram assim o grande problema da grande recessão...

    Enquanto isso, pessoas idóneas que denunciaram e alertaram para a falsa ‘Pandemia’ do século que não faz mais vítimas do que a gripe sazonal, foram ignorados e até impedidos de dizer o que pensavam sobre o assunto, valendo sim a livre comunicação na Internet que os poderosos do Mundo tanto temem hoje em dia por não poderem mais controlar e manipular as multidões.

    Na minha simples opinião, as grávidas que perderam seus filhos depois de terem sido vacinadas deviam pedir responsabilidades a quem de direito e uma justa indemnização".

    ResponderEliminar
  11. Olá querido Rui, e também a todos os demais leitores que aqui comentaram e tão bem se expressaram,

    Mais uma vez parabéns pelo artigo, e obviamente, pelos comentários e pela discussão (no sentido saudável) que aqui germinou.

    Quanto à reação da Direção Geral da Saúde, conforme você nos apresenta, é mesmo lamentável que em pleno 3º milênio, não possamos nos expressar livremente.
    Aliás, podemos!
    Podemos e DEVEMOS! Este é um direito nosso (entre tantos que temos mas que não são respeitados também), e que ninguém pode nos tirar.

    Já basta a mídia coorporativa que é corrompida e divulga somente o que lhes convém, e manipula a maior parte das notícias e informações.

    E neste quesito, fico feliz, pois se antes os "blogs" eram vistos, como simples páginas e diários pessoais, ou de futilidades (embora tenha muitos assim ainda circulando pela net), hoje em dia, nos informamos e ficamos sabendo das notícias que ocorrem no mundo, justamente por este meio. Nos blogs!

    Sua resposta foi impecável Rui, e sim, todos os lesados após terem sido vacinados, deveriam ser indenizados devidamente, por estas organizações e instituições.

    E já agora para terminar, creio que a Direção Geral de Saúde, vai ter muitíssimo, ou quase um "infinito" trabalho pela frente, se vier sentir-se incomodada com o livre pensamento, e a divulgação de notícias e opiniões sem "manipulação", uma vez que terão de vasculhar TODA a net, e "processar" simplesmente milhões de usuários que já despertaram e falam mesmo tudo o que pensam e sabem, e de certo, que já não digerem mais "guela abaixo", tanta falsidade e hipocrisia.

    Continue Rui, por favor continue...

    beijos em teu coração,direto do meu,

    Lucy

    ResponderEliminar
  12. antonio maria claret soares de marialva06 fevereiro, 2010

    Pois é, amigo e irmão Rui.
    Após tantos anos de semeadura agora começas a colher bons frutos.
    Se os "senhores do mundo" começam a se incomodar com seu bog ALVORECER, fica claro e evidente que ele está tendo o que esperavas e sonhavas em tua juventude.
    Fico feliz também, e isto apascenta meu espírito, por ver mulheres "Deusas" a se manifestarem com ousadia e destemor como fazem em principal a Lucy (que a mim me parecer ser minha patrícia) e a anabela entre outras. Isto incomodará sobremaneira os seres cuja honra e lealdade não habitam suas mentes e espírito.
    Por outro lado, desta vez não vou "guilhotinar" todos os políticos do mundo e nem tampouco a totalidade dos senhores do mundo, uma vez que sobre montes de pedra também nascem flores, como é o caso do "brimo" Bill Gates cujo altruísmo humano eu desconhecia e o Cristiano Costa me esclareceu e também obtive recentes informações que o desligamento do mesmo da Microsof teve como motivo primordial sua discordância com a sencura imposta pelo Projeto Echelon. Portanto, fica aquí minhas desculpas ao Bill por tê-lo acusado injustamente.
    Voltando ao ALVORECER, este tem cumprido sua finalidade precípua que é de transmitir ao povo -seja português ou de qualquer outra nacionalidade - a VERDADE da forma como ela é realmente e seus participantes têm se unido em uníssono na difusão do amor, da fé e da caridade!
    Um grande abraços a todos irmão e irmãs deste ímpar bolog ALVORECER!

    ResponderEliminar
  13. Olá meu amigo Rui,

    desta vez apenas passando para agradecer aos comentários citando a mim, dos queridos leitores Cristiano e Antonio Claret.
    Muito obrigada!!!

    E já agora, é verdade meu caro Antonio Maria, como mulher que sou, não posso ficar alienada a tudo o que ocorre no mundo em diversas esferas e muito além do "material".
    Temos que fazer a nossa parte, dar a nossa contribuição. Mesmo que seja humilde, ou que sejamos considerados por muitos, apenas como "minúsculos grãos de areia".

    Não me importo se for chamada assim.
    Pois afinal, lembro que as praias, são formadas justamente, por infinitos "minúsculos grãos de areia"!

    Aproveito (já pedindo licença ao amigo Rui), para lhe convidar a conhecer o meu humilde cantinho, onde falo de Paz e Amor, sem fronteiras de nem uma espécie.
    Fique a vontade, pois lá todos são muito bem vindos, independente de qualquer aparente diferença>

    Um beijinho em seus corações, direto do meu!

    Lucy

    (amorepazsemfronteiras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails