quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O SACRIFICIO DE ANIMAIS NA RELIGIÃO


A Bíblia ou o Corão ensinam a crueldade?

Fico horrorizado com os holocaustos de dor e sangue que Deus supostamente teria mandado praticar nos tempos idos e que hoje se repetem na tradição muçulmana com base numa história em que Abraão teria sido tentado ou provado para matar seu filho colocado sobre um altar de lenha onde seria degolado com um cutelo e depois queimado, mas que entretanto lhe aparece um Anjo (Gabriel) impedindo-o de cometer esse acto e em vez do filho é sacrificado um cordeiro no seu lugar. (Ver toda a história no capítulo 22 de Génesis, um dos vários livros de Moisés).

Em face disto têm sido sacrificados todos os anos cerca de 700.000 ou 800.000 animais inocentes (carneiros ou bodes) que são degolados e esfolados numa matança cruel nos lugares onde se juntam mais de dois milhões de muçulmanos na sua Peregrinação a Meca (a “hadj”), cumprindo assim uma tradição que se repete em nome duma crença que até está em contradição com as leis de Deus (Alá ou Jeová) num dos seus Mandamentos que diz: “NÃO MATARÁS”!

Não entendo porque razão se comete então uma chacina com tanto derramamento de sangue de milhares de animais sacrificados à Divindade que no meu entender abomina tudo isto e não se agrada de tais actos pagãos que agradam sim a Satã ou às entidades vampíricas das trevas e não da Luz.

Doutro modo, os próprios cristãos deveriam reflectir também nas palavras de Jesus Cristo que teria dito no seu tempo em relação aos rituais e sacrifícios de animais, o seguinte:

“Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes...”

Isto está escrito no capitulo 21 do “Evangelho dos Doze Santos”, um dos Manuscritos encontrados nas cavernas de Qumram junto ao Mar Morto). Em face disto o Papa devia parar de comer carne e instruir os cristãos a fazerem o mesmo... Mas isto é outra conversa!

Por fim, não creio que o Profeta Maomé tenha ordenado os actos de crueldade que se praticam hoje numa Religião de Paz (o Islão) que deveria acabar sim com toda a mortandade de sacrifícios de animais que só o grande negócio dos criadores de carneiros e ovelhas justifica, nada mais. Felizmente já existem muitas vozes discordantes de muçulmanos que são mais favoráveis à oferta de dinheiro em vez da matança dos carneiros. Aliás, a mutilação ou interferência no corpo de um animal vivo que lhe cause dor ou deformação contraria os princípios islâmicos, diz o imã Al-Hafiz Basheer Ahmad Masri, afirmando mesmo que Maomé teria dito:

“Aquele que tem piedade (até) para com um pardal e poupa sua vida, Alá ser-lhe-á misericordioso no dia do julgamento” ...


“Uma boa acção feita a um animal é tão meritória quanto uma boa acção feita a um ser humano, enquanto um acto de crueldade a um animal é tão ruim quanto um acto de crueldade para um ser humano”.



Afinal, Deus deu a vida a todas as criaturas de igual modo para que sejam respeitadas e não chacinadas ou vilipendiadas pelos humanos, digo e penso eu. Mas infelizmente, milhões de animais vivem e sofrem em silêncio tanta dor e agressão do ser ‘racional e ‘inteligente’ que se tornou na pior espécie de predadores da Terra que comete tanto mal e vive de forma incoerente.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

17 comentários:

  1. Ola, bem.. vamos ver por onde posso começar... quanto a outras relegioes sem contar com a biblia, Deus nos alerta que nos saberemos quais sao os falsos profetas por o que eles fazem, e esses muçulmanos a sua relegião diz que devem morrer por seu Deus e nao importa se matam inocentes ou culpados, ja na biblia acho que tens razao penso que o cordeiro e 1 animal mas e muito provavel que tenha sofrido, mas olha bem Deus nos fez, logo não poderemos fazer nada contra ele mesmo que quizessemos, mas na biblia diz que tudo isso acabara na volta de Cristo, este e 1 mundo onde satanas esta solto e a governar tentando as pessoas de 1 forma nao visivel, 1 abraço!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, amigo Pedro.

    Sim, eu creio que quando o reinado de Cristo for restaurado aqui na Terra (após esta sofrer uma grande Transformação), acabará para sempre todo o mal causado pelo homem com sua forma de civilização que está levando este Mundo destruição. Tantos serão julgados e condenados pelos seus actos, independentemente de acreditarem ou não em Deus e terem ou não Religião.

    Abraço.
    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Querido Rui !
    Coloquei seu comentário sobre o sacrifício animal, no forum do radarcultura aqui do BRasil. Estou muito feliz, por tê-lo conhecido e desde já confesso estar encantado com tamanha beleza em sua pessoas com esta linda iniciativa de nos trazer informação tão importante.
    Seja bem vindo em nosso País e por favor, nos presentei com sua participação no radar. www.radarcultura.com.br
    Se quiser, pode ouvir ao vivo nossas melhores músicas brasileiras neste mesmo sitio virtual.
    Abração

    Guilherme Moraes dos Santos

    ResponderEliminar
  4. Entendo ser o assunto bastante delicado, principalmente para pessoas que talvez não estejam em condições de debater sobre o assunto.Diga-se de passagem que não basta achar que é certo ou errado é importante não ser preconceituoso e procurar entender os motivos que levam determinadas crenças religiosas a proceder desta forma; afinal isto não é novo e já se praticava antes do Cristo. Acredito também que aqueles que não concordam com a prática não o façam, apenas pelas palavras mais que suas atitudes também sejam dadas como exemplo, pois estou cansado de ouvir coisas deste tipo por pessoas que não abrem mão de comer carne em suas mesas fartas; sendo assim ,espero está contribuindo com a intenção daqueles que não concordam com a prática e que são, certamente, vegetarianos.

    ResponderEliminar
  5. Caro Roaro,

    Começo por agradecer sua participação e dizer que o assunto é de facto controverso e visa sobretudo despertar as mentalidades adormecidas pelas crenças e tradições das religiões e tornar o mundo melhor, com mais verdade e mais amor. Isto não se consegue continuando com práticas pagãs de séculos ou milénios passados (antes ou depois de Cristo) que já eram condenadas na altura pelos profetas e pessoas mais civilizadas desses tempos e que infelizmente continuaram até hoje por alguma razão.

    Por isso há que combater tais práticas em nome da verdade e reconhecer que é um erro sacrificar milhões de animais inocentes neste planeta que têm tanto direito à vida como nós seres humanos. Certo?

    Não é uma questão de 'preconceito', é sobretudo uma questão de HUMANIDADE que deveria ser mais digna desse nome na nossa realidade.

    Felizmente hoje já existe muita gente com alma e coração que ama os animais e faz tudo o que pode e deve para os ajudar e dar-lhes a devida protecção.

    Sim, sou vegetariano há mais de 30 anos e tenho autoridade moral para fazer o meu papel de ser humano que não segue doutrinas pagãs das religiões, porque creio sobretudo que DEUS NÃO SONDA RELIGIÕES MAS SIM CORAÇÕES...

    De resto, Deus abomina sacrifícios e holocaustos de sangue tal como refiro numa página do meu site pessoal que pode ver neste endereço:
    http://www.novaera-alvorecer.net/sacrificios_animais.htm

    Uma fraterna saudação,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. João Paulo Fernandes18 setembro, 2009

    Caro amigo Rui Palmela.

    Shalom.

    Os versículos Isaías 1:2 a 1:4 e 1:13 mostram que Deus não estava aceitando os sacrifícios e oferendas do povo de Israel porque eles estavam pecando, praticando iniquidade e fazendo maldade e estavam blasfemando contra Deus, e estavam oferecendo sacrifícios e oferendas com falsidade.

    Isto não significa que Deus não goste que nós lhe ofereçamos sacrifícios e oferendas, mostra apenas que Deus não aceita que nós pequemos e pratiquemos iniquidade e blasfememos contra Ele e Lhe ofereçamos sacrifícios e oferendas com falsidade.

    E os versículos Salmos 51:21 (em algumas Bíblias é 51:19) e Malaquias 3:3-4 mostram que no fim dos tempos, quando os israelitas se converterem a Deus, eles oferecerão sacrifícios de justiça e holocaustos e ofertas queimadas, e Deus se agradará das suas ofertas.

    O versículo Zacarias 14:21 também mostra que no fim dos tempos as pessoas oferecerão sacrifícios para Deus.

    Portanto, vemos que Deus, em Levítico capítulos 1 a 7, ordenou que nós lhe ofereçamos holocaustos e sacrifícios e oferendas, e que estes mandamentos são válidos para sempre.

    O ser humano é carnívoro também, pois está escrito em Gênesis 9:3 que Deus disse que os animais são para nosso mantimento, assim como os vegetais, o que mostra que o ser humano se alimenta de vegetais e animais.

    Vemos em Êxodo 12:8 que Deus ordenou que comamos a carne do cordeiro da Páscoa.

    Portanto, é totalmente falsa a doutrina do vegetarianismo, que diz que não devemos comer carne.

    Que Javé (Yahveh) te abençoe.

    ResponderEliminar
  7. Caro João Paulo,

    As interpretações que faz da biblia sobre a questão dos sacrifícios e holocaustos de animais, faz de Deus um carniceiro horrivel e abominável sem alma ou coração para com os seres vivos que foram criados antes do homem, o que é uma pura contradição com a palavra da Escritua que desde logo ensina nos 10 Mandamentos NÃO MATARÁS! que se aplica a todas as criaturas com alma vivente do Mundo da Criação que não são apenas os humanos. Certo?

    A questão da alimentação do homem também não é a que refere, pois efectivamente não somos carnívoros nem necrófagos e sim omnivegetarianos (cereais, vegetais, leguminosas, frutos diversos, etc.) pois desde o princípio Deus destinou ao homem essa alimentação do reino vegetal como se indica no Cap. 1:29 do Génesis da Criação que infelizmente não foi levada em atenção e o homem degenerou cada vez mais até aos dias de hoje (desde o Dilúvio) pagando com dor e sofrimento o seu PECADO DE TRANGRESSÃO na forma de guerras, acidentes, doenças, e outros acontecimentos pela forma como vive e se comporta vítima de seus erros e desregramentos. É a colheita conforme a semeadura. Certo?

    Vejo que você ainda se limita muito aos conceitos religiosos do passado e época medieval onde havia (e ainda há) tanta crueldade e indiferença com a vida do animal dito irracional. Porém isso trás consequências aos seres humanos devido à sua degenerada forma de alimentação que aliada a vícios perniciosos (tabaco, alcool, drogas, etc) é a causa de tanto mal, violência e Iniquidade no seio da Civilização. Os povos bárbaros eram particularmente violentos pela sua alimentação carnívora e cheia de vinho. Certo?

    De resto, até S. Paulo (o grande Apóstolo de Cristo) alertava para tudo isso dizendo aos romanos: “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, se escandalize, ou se enfraqueça”... (Actos aos Romanos 14:21)

    Mas é claro que a Bíblia tem palavras para todos os gostos e interesses pessoais além das próprias religiões, não é verdade? Cada um encontrará o que quiser encontrar.

    Por isso não pertenço a nenhuma Igreja ou Religião e faço meu percurso, meu caminho seguindo a luz da minha Intuição. De resto sei que “DEUS NÃO SONDA RELIGIÕES MAS SIM CORAÇÕES”... e nisso procuro transmitir ao mundo o meu melhor para que haja mais verdade e mais amor.

    Desejo que você faça também o seu caminho encontrando Deus (o Verdadeiro) e amando todos os seres da Criação.

    Pausa para reflexão!

    Shalom

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  8. A bíblia não é palavra de Deus, a existir um Deus Ele nunca inspiraria os homens a escrever tais barbaridades. a bíblia está inserida num contexto histórico onde a barbárie e a ignorância imperava. Lendas, mitos e uma amalgama de historietas que nos nossos dias já não fazem sentido.

    ResponderEliminar
  9. o capitulo 21 do “Evangelho dos Doze Santos” não vem na biblia, os judeus sacrificavam animais e comiam a sua carne, e muita carne....mesmo muita, antes de Cristo e depois de Cristo o mesmo aconteceu com os cristãos ....portanto comer carne não é pecado segundo a bíblia.....

    ResponderEliminar
  10. Concordo mais com o comentário do interlocutor "anónimo", caro Padre Pedro, pois apesar de eu ser um crente em Deus e professar a doutrina de Cristo, não aceito muitas passagens da Bíblia como verdades que infelizmente foram passadas como tal pelas religiões que ainda hoje induzem no erro as multidões.

    E é verdade sim que muitas coisas foram suprimidas do Velho e Novo Testamentos que na altura não convinham às religiões dominantes, tal como hoje. Certo?

    Mas já agora, se você é mesmo padre, então diga-me o que pensa das palavras do Apóstolo Paulo ao referir-se ao consumo de carne dizendo: "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, se escandalize, ou se enfraqueça"... (Aos Romanos - Cap. 14:21).

    RP

    ResponderEliminar
  11. João Paulo Fernandes11 janeiro, 2010

    Caro amigo Rui Palmela.



    Shalom.



    Se fosse assim, Deus não teria criado os animais carnívoros.



    Deus criou vários animais carnívoros, como, por exemplo, o leão, o tigre, a onça, o lobo, etc.

    O homem também é um animal carnívoro.

    Os animais que Deus permitiu que nós comamos, e que Ele ordenou que ofereçamos a Ele em sacrifício, são animais que Ele criou especificamente para serem comidos pelos animais carnívoros, inclusive o homem.

    Ou você vai querer que os leões, os tigres, as onças e os lobos se tornem vegetarianos?

    Assim, você está indo contra a natureza, e contra Deus, que criou a natureza.

    Veja este site: www.servosdejave.org.br .

    Que Deus te ilumine e te liberte das doutrinas erradas.

    João Paulo Fernandes Pontes.

    ResponderEliminar
  12. “O homem também é um animal carnívoro”. (João Paulo Fernandes)


    Caro amigo João Paulo, esse é o maior disparate que já ouvi até hoje que contraria tudo o que é do conhecimento académico e científico e até religioso, e jamais poderá ter qualquer credibilidade da boca duma pessoa que eu julgava mais culta e verdadeira.

    Na verdade o homem não é nenhum ser carnívoro como os leões, tigres, lobos, cães, etc., nem omnivoro como os porcos, ursos, roedores, etc., nem herbívoro como as vacas, cabras, gazelas, etc. e sim um frugivoro/vegetariano tal como está expresso desde o princípio da criação em que Deus destinou ao homem o alimento vegetal dizendo:

    “Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente (cereais, vegetais, tubérculos) que está sobre a face de toda a terra, e toda a árvore em que há fruto de árvore que dá semente (frutas de todas as espécies e oleaginosas), ser-vos-á para mantimento”. (Génesis – 1:29)

    Assim foi até ao momento em que a espécie humana degenerou e veio o Dilúvio (tal como está escrito no Velho Testamento) e em face disso foi permitido que se comesse algumas espécies de animais (mais limpos) que sobreviveram à catástrofe, até que voltasse a semear a terra de novo e comer do seu produto. Porém o homem se viciou no consumo de cadáveres de animais até aos tempos actuais, tendo se tornado no pior necrófago da Terra que dizima milhões de criaturas inocentes para devorá-las até ás entranhas, desde o tutano dos ossos até às duas patas cansadas.

    Por isso sofre as consequências de sua degenerada forma de alimentação, colhendo doenças e sofrimento de geração em geração. Aliás, é a própria Organização Mundial de Saúde que já reconhece esta verdade ao afirmar que mais de 75% das doenças que a Sociedade padece se deve ao consumismo de carne e seus derivados. Sabia isto?

    Penso que o amigo está desactualizado e incorre num grave erro de considerar que “o homem é um animal carnívoro”, pois isso nem se aprende nas escolas.

    E para que não restem dúvidas de que a Natureza não se enganou, basta verificar que não temos dentes nem garras como os predadores para aprisionar e rasgar suas as presas, nem sequer temos aparelho digestivo como os carnívoros que têm os intestinos curtos para expelir rapidamente os restos do alimento putrefacto, nem temos os intestinos demasiado longos como os herbívoros que precisam de ingerir grandes quantidades de erva e levulose que se acumula no bucho, mas sim temos um aparelho digestivo como os frugivoros e dentição preparada para alimentos vegetais, podendo consumir eventualmente alimentos de origem animal como o peixe, ovos ou lacticíneos, e não outros como cadáveres de animais que são contrários à nossa condição biológica.

    Para terminar, digo que sou vegetariano há mais de 30 anos e não sigo doutrinas de nenhuma religião mas sim o Conhecimento da Verdade que não é exclusiva de ninguém e sim de todos os que amam a Natureza e respeitam a vida de todos os seres da Criação. Aliás, foi mesmo S.Paulo que disse “Não destruas, por causa da comida, a obra de Deus”... e infelizmente o homem tem se comportado como a pior criatura vivente que infringe as leis de Deus e Ordem Universal por ter degenerado há muito de sua verdadeira condição, sofrendo por isso ainda hoje o reflexo de sua errada forma de alimentação, muitos sendo ‘crentes’ induzidos em erro pela própria Religião.

    Por isso eu também te digo, meu irmão: “Que Deus te ilumine e te liberte de doutrinas erradas”...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  13. Querido Rui,
    Sou do Brasil, Rio de Janeiro, e nesse momento nossa luta pelo direitos animais é enorme. Achei muito coerente suas palavras e me serviu de inspiração, pois prepararei uma petição para que o sacrifício de animais seja banido do país, posto que, em um dos estados daqui do Brasil, tal sacrifício é permitido por lei. É inacreditável que em pleno século 21, costumes medievais ainda persistam em existir. Não acredito que exista Deus onde há derramamento de sangue.

    ResponderEliminar
  14. o ser HUMANO o homen é unico ser que não se decide seu abito alimentar ele diz que pode comer carne, mais isso é ser carnivoro é os animais carnivoros só comem carne é alias vejamos os animais carnivoros já estão até em extinção não tem 7 bilhões deles pela terra inteira os animais só bebem aguá o homem é unico ser que é ao mesmo tempo carnivoro onivoro é ainda um baita dum bebado nunca vi animal beber depois de adulto nada além de agua na natureza não decidir se é onivoro carnivoro é beber de tudo no fundo não passa de uma baita de uma luxuria que animais não praticam mais o homem com sua mente pensante para o seu orgulho para os seus praxzeres para destrutuir o mundo só tem gulo luxuria é eleva os seus prazeres é o seu deus esta no luxo no seu corpo é no seu estomogo bem vindo a geração sec LUXURIA...

    ResponderEliminar
  15. Graça e paz a todos! Não tenho intenção de ser dono da verdade. Cada um tem sua parte na verdade sobre o homem. No entanto, vamos tentar complementar citando alguns fatos: Conforme relatos bíblicos, realmente, no início de tudo, o homem não comia carne Gênesis 3:18 "Comerás a erva do campo". No entanto, após o dilúvio Gênesis 9:3, Deus permitiu ao homem comer carne: "Tudo quanto se move, que é vivente , SERÁ PARA VOSSO ALIMENTO; tudo vos tenho dado como a erva verde" Assim, alguns comem muita carne e outros comem pouco. Alguns humanos até mesmo comem uns aos outros praticando canibalismo como "os indios ainda selvagens" por exemplo.
    O homem civilizado e educado, sabe que se vier a comer muita carne todos os dias, irá com certeza, padecer acometido por doenças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É certo isso que vc diz, caro Anónimo, no início o homem vivia mais de acordo com sua humana condição comendo tudo o que provinha do campo tal como lhe fora destinado. Porém com o passar do tempo degenerou de sua condição e veio o Dilúvio tal como está escrito. A partir daí passou a comer algumas espécies de animais para sobreviver (não todos) mas essa seria uma solução provisória até que os campos inundados voltassem a ser cultivados. Porém, o homem se viciou no consumo de carne até hoje e passou a sofrer doenças que não existiam nesses tempos ancestrais, tendo se tornado no pior predador do Planeta que come tudo o que mexe e anda de costas voltadas para o sol, dizimando milhões de seres da Criação por causa de sua degenerada forma de alimentação.

      Hoje sabe-se que o consumo de carne, em especial as vermelhas, está na origem de várias doenças degenerativas que a própria O.M.S. já aconselha o regresso a uma alimentação com base nos vegetais e frutos (tal como no princípio) ou uma "Dieta Mediterrânica" onde a carne é substituida por peixe.

      Portanto, estava certo o Criador da vida que destinou ao homem o seu verdadeiro mantimento que infelizmente a maior parte das pessoas ainda hoje não respeita para seu próprio padecimento.

      Essa é a verdade!

      Eliminar
  16. O que peço ao Criador dos Céus e da Terra é que nos ilumine, ainda hoje, tão errantes como no início, tão cheios de incertezas e carentes de Cristo para nos traduzir nossa verdadeira condição diante Dele e de Seus desejos para a humanidade e enfim alcançarmos a vida eterna com Ele, pois, esse é o meu desejo: estar junto ao Criador com seu verdadeiro nome, mandamentos e vontade para o homem. Sem a participação enganosa do nosso coração, muitas vezes, iludida pelo inimigo de nossas almas.
    A paz esteja com todos vós!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails