quarta-feira, 14 de maio de 2008

A IGREJA CRISTÃ E OS MUNDOS HABITADOS


No dia 17 de Fevereiro do ano de 1600, Giordano Bruno morreu queimado na fogueira da Inquisição condenado pela Igreja Católica naqueles tempos, por ousar declarar a existência de outros mundos habitados além do nosso, como de resto já era defendido pelo próprio Papa Eugênio IV (1431 -1447), que acreditava nas vidas sucessivas e na pluralidade dos Mundos habitados, tal como Orígenes (o grande Teólogo e exegeta) ensinava.

O eterno confronto entre ciência e religião não parava por ali, pois no mesmo século (1564-1642) o grande físico, matemático e astrónomo Galileu Galilei teria sido também condenado à fogueira inquisitória por dizer que o Mundo era redondo e se movimentava em torno do Sol, tese completamente diferente da Igreja daquela época que julgava que a Terra era plana e era o centro do Universo. Galileu só não foi queimado vivo porque renegou a sua tese para salvar a vida, mas ainda teria dito sobre a Terra: “no entanto ela move-se”... Aliás, séculos depois a Igreja reconhecia seu erro e o Papa João Paulo II declarou Galileu inocente.

Estas e outras coisas que envergonham a Igreja Católica Romana, que reina há muitos séculos no Mundo Ocidental, servem para reflectirmos se estará certa em tudo o que diz ou defende sobre a própria vida espiritual. De resto, foi a mesma Igreja que no passado suprimiu a crença na Reencarnação no século I d.C., no Concílio de Constantinopla, por ordem de um Imperador déspota (Justiniano) que exercia forte influência na Cúria Romana e conseguiu mudar essa crença tão comum no tempo de Jesus Cristo, tal como é hoje ainda em quase todo o Mundo Oriental. Também a questão do criacionismo e o evolucionsimo divide a Igreja e a Ciência no século actual.

Enfim, quanto à questão dos Mundos habitados, é cada vez mais crença generalizada nos dias que correm que efectivamente NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO e existem milhares de avistamentos ovniológicos no mundo inteiro que fazem facilmente chegar a essa conclusão. Aliás, o próprio Jesus Cristo no seu tempo já dizia que: “A Casa do meu Pai (O Universo) tem muitas moradas”... referindo-se decerto a outros Mundos habitados no seio do Cosmos onde a vida existe tal como aqui na Terra, embora com características apropriadas ao seu grau de manifestação e de evolução.

Na verdade não somos mais o Centro do Universo como a Igreja julgava há séculos atrás e não pode ser mais considerada também a voz exclusiva da Verdade e da Razão, pois tem induzido em erro milhões de almas que se limitam apenas às crenças e tradições da sua Religião. Para mim “todas as Religiões são parcelas da Verdade” e todas pecam também pelos erros que comete desde o passado. Nisto entendo aquilo que Jesus dizia quando se dirigia aos Principais do Templo advertindo: “Ai de vós que não entrais (no Reino de Deus) nem deixais entrar os que (pela sua própria fé) já iam entrando...”

Creio pois que está chegado o tempo profetizado ao dizer também que viria o Espírito da Verdade que instruiria todos os que buscam Deus em seus corações e O reconhecem acima das Religiões. Esses se deixarão guiar mais pela Intuição ou pela luz do Conhecimento que vão obtendo numa busca constante da Verdade que liberta do erro, da ignorância, dos medos e males do mundo que geram todo o sofrimento.

Mas voltando ao princípio desta dissertação, é tempo de despertar consciências e unir toda as pessoas divididas pelas próprias Religiões e entendermos que Todos Somos Um que devemos dar as mãos uns aos outros, porquanto “tempos difíceis sobrevirão”... necessários de resto ao Advento duma Nova Era onde não será mais possivel viver aqui na Terra com esta forma de Civilização que está levando o mundo à destruição.

Por isso, é bom sabermos que não estamos sós no Universo e que chegará o momento de um grande Contacto com seres de outra ordem evolutiva que estão aguardando a altura certa de intervir neste Planeta que terá de passar primeiro por uma Grande Transformação para que haja uma Nova Humanidade, surgida pela qualidade, após os acontecimentos de “Juizo Final” como Jesus Cristo tinha previsto, falando de seres vindos do Espaço (os tais ‘Anjos’ e ‘Santos’ do seu Sermão) que viriam sobre as “nuvens” do céu (vulgo Ovnis ou naves celestes) para fazer aqui uma certa Intervenção.

Poucos cristãos acreditam nisto...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela
*
Clicar na imagem acima e ver "A VERDADE SOBRE OS EXTRATERRESTRES"
----------------------------------------------------------------------------
Nota: Recentemente o Vaticano admitiu finalmente a possibilidade de vida inteligente além da Terra numa entrevista dada pelo responsável do Obervatório Astronómico, o padre jesuita José Gabriel Funes. Ver artigo sobre o assunto clicando no link em baixo:

10 comentários:

  1. Dias depois de eu ter colocado este texto no Blog, encontrei num Fórum onde participo,uma noticia interessante sobre o reconhecimento por parte do Vaticano sobre a possibilidade de haver vida noutros mundos habitados, tal como no nosso, porquanto...

    "O diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, afirmou que Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens"...

    Enfim, parece que a Igreja Católica Romana está se actualizando mais um pouco nos tempos que correm e não precisa excomungar mais ninguém no presente como fez no passado só porque havia quem pensasse de forma diferente da sua.

    De resto, tenho por hábito dizer que "quando a Ciência se espiritualizar e a Religião se tornar mais cientifica, ambas se unirão e darão à luz um filho de Sabedoria"...

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  2. Faz parte da crença mórmon a convicção da existencia de outros mundos habitados para além do nosso.
    O texto de Rui Palmela está básicamente "em linha" com os ensinamentos e doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.
    Rui Gaspar

    ResponderEliminar
  3. O Papa Bento 16 já se manifestou a favor da nova ordem mundial que é a proposta das grandes elites mundiais como os illuminatis, esta nova ordem mundial é um governo ditador, que controla tudo no mundo, é o famoso anti-cristo que a biblia tanto fala. cabe aqui destacar que o próprio papa bento 16 na sua joventude pertenecia ao exercito nazi na alemanha este papa já tem as mãos manchadas de sangue, nem sei como permitiram que alguém como ele tivesse o cargo de papa, e agora com o apoio que dá á nova ordem mundial não cabe duvidas que ele é um deles.

    ResponderEliminar
  4. Caro "Anónimo"

    Penso que no futuro haverá um Governo Central Mundial que terá a função de gerir todos os recursos do Planeta necessários à sobrevivêcia de todos os seres humanos e não aquilo que se observa hoje em que uns têm demais e outros têm de menos, uns vivem no fausto e na riqueza material e outros na miséria extrema, uns comendo e morrendo de excessos alimentares e outros morrendo de fome.

    Se essa Nova Ordem Mundial vem mudar tudo isto, não sei como se poderá chamar de "Anticristo"... Penso que o Anticristo é tudo isto, um mundo cheio de desigualdade social, de guerras e violência, de corrupção e degeneração, de armas atómicas, de atentados à Natureza, etc., etc.

    Que haja pois uma Nova ra e uma Nova Ordem (e não desordem) na Terra.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. eu penso que com todo esse tempo as escrituras bíblicas e sagradas ao longo do tempo foram modificadas do seu modelo original, que nelas poderiam conter dizendo sobre vida extra-terrestre e vida após a morte por exemplo, e concerteza pessoas mudaram do seu modelo original. eu tenho convicção que grandes religiosos e instituições antigas como no vaticano contém algumas informações originais e que não propagam para o homem com medo de se perder a crença neles, e por que acreditam que aquilo que eles pensam é certo.
    E que ainda nos está oculto o que precisaríamos , por isso que vai existir tempo de grandes mundanças.

    e eu queria saber como serão essas mundanças, ou de que modo, seres vindos mais evoluídos ? ou mudançada da humanidade?

    Agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se ler o livro dos espiritos, talvez tenha respostas mais lógicas...

      Eliminar
  6. Seu discernimento está correcto, caro Giovanni, porquanto é certo que todas as Religiões tem uma parte Esotérica (aquele Conhecimento que só poucos têm acesso) e outra parte Exotérica (aquilo que se pode dizer a toda a gente)

    Quanto à questão dos Mundos habitados que só agora a Igreja está aceitando e reconhecendo sua possibilidade, já Oríneges (o grande Teólogo e exegeta fundador da ciência bíblica)falava disso no seu tempo (século III da nossa era).

    Portanto, será apenas o recuperar do conhecimento e sabedoria antiga sem os dogmas e fanatismos religioso que marcaram uma época de obsucrantismo onde iam queimando na fogueira Galileu pela sua afirmação de que a Terra era redonda e não plana e se movia em torno do Sol contrariamente ao que defendia a "Santa Inquisição".

    Enfim, creio que estamos vivendo um tempo em que muitas verdades se virão a saber porque tal como Jesus Cristo dizia: "nada há em oculto que não se venha a conhecer"...

    E creio sim, que vão haver contactos com Seres desses Mundos mais evoluidos do que nós e já intervieram noutros tempos (críticos) para judar a Humanidade em horas de dificuldade extrema como aquelas que certamente iremos passar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigado por ter me respondido.

    Sobre a vida no nosso planeta Rui, você acredita na teoria da evolução? na criação divina ? ou a vida pode ter vindo de outros lugares remotos do espaço? Big Bang ?

    Eu particularmente tento fazer uma ligação entre Criação divina do big bang e evolução na nossa terra. E tenho fé nisso.

    Mas queria saber sua opnião, já que esses novos tempos ja são de grandes mudanças e que talvez já estamos caminhando para uma nova evolução.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Rui Palmela14 março, 2011

    Bom amigo Giovanni,

    Escrevi em tempo um atigo no meu site pessoal sobre a Evolução de Darwin e a Criação Divina, ambas estando certas segundo meus pontos de vista porque uma não invalida e outra e vice-versa. Veja aqui o que penso a respeito: http://www.novaera-alvorecer.net/criacionismo_evolucionismo.htm

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Sr Rui,

    Jesus disse: "Em casa de meu Pai existem muitas moradas"

    Teoria da Pluralidade das Existencias.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails