quarta-feira, 21 de maio de 2008

BRASIL, SEXO, PROSTITUIÇÃO!


"CRIANÇAS, VENDEM-SE!"

Uma reportagem da SIC no dia 18-5-2008, revela a verdade nua e crua do que se passa no Brasil onde milhares de turistas portugueses, espanhóis e italianos (os machos latinos) procuram sexo com raparigas de 12,14,16 anos, e também com crianças que se vendem nas ruas de Salvador, Porto Seguro e Fortaleza, entre outros locais, por 5 ou 10 reais com “serviço completo”.

Ali a Pedofilia parece ser uma realidade que o governo não controla, enquanto a Policia Federal prefere andar à caça dos pedófilos virtuais na Internet fazendo alguns trabalhos de casa...

É este o outro lado do “Paraiso Tropical”, do Sexo, das Favelas, das Telenovelas e do Carnaval...

A verdade é que a prostituição é filha da miséria e pobreza que abunda naquele país de grande riqueza, mas onde as crianças comem das lixeiras e sobrevivem nas ruas conforme podem, entregando-se aos famélicos turistas sexuais que escolhem o Brasil para esse fim, havendo mesmo redes organizadas que exploram a situação e dão parte dos lucros aos hotéis que deixam passar ‘à sucapa’ as jovens ou crianças que vão aos quartos prostituir-se.

Será que a Policia brasileira não sabe nada disto? Afinal o trabalho jornalístico da SIC foi visto por centenas de milhares de pessoas (portugueses e brasileiros) em Portugal. As imagens dos locais e os entrevistados na reportagem me pareceram bem reais e não tinham a cara tapada quando falavam para as câmaras televisão...

E como uma desgraça não vem só, verifica-se também que grande parte das jovens que vendem seu corpo para ganhar dinheiro, acabam por gastá-lo depois no “crak” (droga feita de cocaina e bicabornato de sódio) que é muito consumido pela juventude que se vicia e é vítima de dupla escravidão.

Entretanto, noutras partes do Mundo, funcionários e membros da ONU são acusados por uma Organização de defesa das crianças (o grupo Save the Childern UK), havendo um processo crime por escravização e exploração sexual de crianças com idades entre os 6 e 14 anos, a troco de comida e de dinheiro. Uma vergonha, de facto, para quem vai prestar "serviço humanitário" a paises que precisam de ajuda, mas não deste tipo.

Enfim, como este é um problema à escala global que os paises parece não estarem muito preocupados em resolver, fico observando com atenção o que se passa pelo mundo através dos trabalhos jornalísticos que vão informando e mostrando os ‘podres’ e desgraças desta Civilização.

Muitos são já os ‘sinais’ dos tempos...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

9 comentários:

  1. Olá irmão de luz, de nome Rui aqui na Terra.

    Sou a Angel of Light!! Vim aqui parar através de uma mensagem que me deixaste na com. esp. Fui clicando, clicando... e aqui vim dar. Não costumo muito andar por lá. Mas adorei a tua mensagem "É preciso acreditar". Ando mais pelo mundo cá fora... Se bem que muitos nos podem interpretar mal e até chamar de malucos, prefiro andar pelos blogs a semear Amor, Paz e Luz nos corações até dos mais cépticos. Há que ajudar a mudar a mentalidade. Eu semeio, faço a minha parte. Depois as pessoas é que sabem se querem regar a semente ou não.

    Gosto imenso do que escreves...

    Se me for permitido, voltarei mais vezes para deixar um pouco da minha luz.

    Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

    ResponderEliminar
  2. É triste porém verdadeiro muito do que ai se encontra, eu como mulher, mãe de uma adolecente e brasileira fico triste quando vejo noticias como esta.
    Sei que esta realidade existe, no entanto penso que uma das formas de combater este tipo de prostituição seria a concientização destes homens que agem como animais a saciar o próprio cio.
    A miséria pode acabar, pode-se ajudar assim a também acabar com o problema das drogas, mas como acabar com a falta de respeito ao ser humano que é tratado como um animal a satisfazer prazeres sexuais de pessoas ditas esclarecidas?
    Espero que teu apelo chegue a razão de muitos que precisam ainda refletir e mudar as próprias atitudes.

    ResponderEliminar
  3. Gostei da opinião da Tânia.
    Bem-haja por mais esta denúncia que aqui deixou.

    Um abraço

    Joaquim Sustelo

    ResponderEliminar
  4. OLÁ AMIGO RUI, REALMENTE ESSE SEU E-MAIL, É MUITO VERDADEIRO E TRISTE, EU MESMO QUE RESIDO AQUI EM PORTO SEGURO, VEJO ISSO TODOS OS DIAS, INCLUSIVE AQUI TEM UMA COMISSÃO DE PESSOAS QUE TRATA DESSE PROBLEMA, E OLHA QUE SÃO PESSOAS INFLUENTES, QUE FAZEM PARTE DE IGREJAS, DO CONSELHO TUTELAR.
    MAS É COMPLICADA DEMAIS ESSA SITUAÇÃO, INFELIZMENTE, AS CRIANÇAS, SÃO RETIRADAS DAS RUAS, SÃO LEVADAS PARA SEUS LARES, MAS QUANDO LÁ CHEGAM, SUAS FAMÍLIAS TAMBÉM SEM RECURSOS, NA MISÉRIA COMO DIZ SEU ARTIGO, NÂO DÃO MUITA IMPORTÂNCIA AO FATO, MUITAS SÃO FILHAS DE PAIS ALCÓOLATRAS, E PAIS TAMBÉM DROGADOS, E ACABAM POR RETORNAR AS RUAS, E ISSO NÃO IMPORTA MUITO SE SÃO USADAS, SE DROGAM, OU O QUE FAÇAM, O IMPORTANTE, É QUE AO RETORNAR A CASA, LEVEM ALGUM VALOR, PARA QUE SIRVA DE RECURSOS PARA COMPRAR ALIMENTAÇÃO PARA TODOS.
    INFELIZMENTE É ESSA A REALIDADE.
    UM ABRAÇO!

    MARIA DOS ANJOS CONCEIÇÃO

    ResponderEliminar
  5. a minha indignacao pela verdadeira apologia feita a essas meninas...sou uma mulher destruida porque o meu marido frequentou uma puta do brasil...ele e marinheiro mas nao lhe perdoo...a minha filha tem nojo do pai...governos hipocritas que fecham os olhos a essa miseria humana...pode ser que de cabeca perdida e coracao desfeito eu faca justica com as minhas propias maos...

    ResponderEliminar
  6. a minha vida acabou toda a minha alegria de viver tambem quando descobri que o meu marido foi com uma prostituta tanta pena dessas mulhers e nimguem se lembra nem fala das mulheres legitimas dos lares destruidos...acabem com este nojo humano eu estou a pensar dar cabo dessa mulher a minha vida acabou nao tenho nada a perder...nada me ajuda nem terapia nada...amaldicoada mulherv desejo lhe todo o mal do mundo...

    ResponderEliminar
  7. amigo rui chamo lhe assim porque partilho das suas ideias e valores estou desesperada com a traicao do meu marido com prostituta ainda por cima ele nao a vivencia como traicao pois era prostituta nem se culpabiliza ele e oficial de marinha e passa meses no mar mas eu nao aceito porque tambem estou so e sempre lhe fui fiel e tenho sofrido horrores estou a fazer terapi mas nada ajuda sou filha dum medico cristao poeta e humanista que as portas da morte disse a minha mae que nunca tinha atraicoado os seus votos de fidelidade...estou desesperada essas mulheres todas a arder no inferno que posso fazer

    ResponderEliminar
  8. Amiga Gilda Isabel,

    Compreendo seu desespero e sofrimento pela infidelidade de seu marido com uma mulher prostituta que na verdade está fazendo seu papel e decerto não sofre como você que é mulher legítima e digna em sua condição. Mantenha-se assim.

    Por isso não tenha atitudes erradas de querer fazer justiça por suas mãos nem deseje mal a ninguém que não deseja para si, minha amiga. O mal para quem o pratica, deixe por conta do Universo aquilo que cada um merece e faça o que está certo em sua vida.

    Entendo que não é fácil lidar com a situação mas procure manter-se calma e controle mais seus impulsos de revolta e indignação que não resolvem nada e faça apenas aquilo que achar justo e por direito, quiçá responsabilizar seu próprio marido pela sua infidelidade que não se justifica pelo facto de ser marinheiro ou qualquer outra profissão. Isso vai de sua educação (dele) que talvez não tenha sido a melhor...

    Enfim, minha querida Amiga, desejo tudo bom para si e que consiga ultrapassar essa fase menos boa de sua vida. Estou certo que você encontrará dentro de si a força e paz necessária para resistir a esse desafio que exige muita determinação de sua parte mostrando ao seu marido e à mulher prostituta que você é mais digna do que eles.

    Não deixe de viver sua vida e não perca sua alegria. O tempo é sempre o melhor mestre! Confie em Deus, você é crente.

    Receba meu abraço fraterno.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. bem haja pelas suas palavras e bom saber que num mundo sordido ainda ha um homem que tem estes valores e nao aceita benevolamenrte as escapadelas dos machos alfas...que deus os castigue e lhes perdoe pois eu nunca serei capaz...nao pode ficar impune quem desttruiu a vida de 2 pessoas a minha filha e eu para mim tao culpado foi o meu marido como a prostituta afinal ele foi ter com ela mas so porque a prostituta ja la estava...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails