sábado, 9 de fevereiro de 2008

A ORIGEM DO MAL NA TERRA


É o homem com seus próprios comportamentos contrários à vida de todos os seres e desrespeito pelas Leis da Natureza, que origina todo o mal na terra, tendo degenerado há muito de sua verdadeira condição e criado neste Planeta um inferno de sofrimento para si e biliões de seres da Criação. Tudo se resume nisto!

As guerras, a violência, os conflitos entre os povos, as injustiças e desiguldades sociais, etc., resulta de sua própria ganância e ambição, pela forma como vive e se comporta neste mundo, criando todo o mal que se multiplica nos tempos que correm até sucumbir no meio de tanta destruição.

Diz-se na sabedoria oriental que “a ignorância é a mãe-raiz de todo o mal”, mas tendo os povos do Oriente tanta sabedoria e conhecimento, acabam por ter um tresloucado comportamento tal como a Sociedade Ocidental que comete atentados à Natureza e ao reino animal.

Todos sofremos por isso várias formas de condenação, até ao dia em que despertaremos para a Luz duma Nova Era de Paz e Amor na Terra, após esta sofrer uma grande Transformação, de que resultará uma Nova Humanidade onde só farão parte dela os que se prepararam para uma Nova Civilização. A actual está no fim!

Por isso... “Que não se iludam os que julgam muito saber, dizendo que nada de mal vai acontecer, são perniciosos nas suas opiniões e vivem copiando tantos erros e transgressões. Aos que acreditam num Mundo melhor, façam por observar com atenção, aquilo que já se está a passar no nosso tempo no seio de toda a Civilização. Quem entende deve saber que o Tempo já não está dando mais tempo para o nosso tempo de Evolução”.

Efectivamente, todos os que acreditam num mundo melhor, estão fazendo há muito seu trabalho altruista e não calculista pelo bem do mundo e dos seres, corrigindo seus próprios hábitos e pensamentos, mudando mentalidades e comportamentos, sabendo que estes estão na origem de tantos males e sofrimentos.

Por fim... “Só na Luz do Amor e da Verdade ainda se poderá alterar o curso de destruição de grande parte da Humanidade, o resto é só divagação, induz no erro e na falsidade”.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

8 comentários:

  1. Constantemente me questiono sobre a origem do Mal, um dos mistérios que vem acrescentar-se a uma panóplia de problemas dos humanos, já de si limitados, mortais e susceptiveis de sofrer.
    Então a questão: porque sofrem? O sofrimento é genéricament uma manifestação pura do mal, já de si.
    Porque procuramos a felicidade no quotidiano, essa felicidade interior que nos liberta, e quase nunca a encontramos ? Algo deve estar mal dentro de nós, na nossa natureza ou na nossa superficialidade ( o ego ).
    Porque procuramos algo e não encontramos ? Porque a realização de nossos íntimos desejos não é satisfeita, pelo menos aparentemente?
    Tantas questões e as respostas nem sempre satisfazem o coração e o intelecto dos procuradores da Verdade.
    Isso mesmo, por sermos procuradores da Verdade continuaremos a viver com estas questões, mas também esperançados que o tempo ou os mestres espirituais satisfaçam esta nossa intensa sede.

    ResponderEliminar
  2. Valia pena neste site fecundo de conhecimentos fazer uma alusão a Jesus Cristo. Como mestre dos mestres foi um dos sublimes sábios que a Terra conheceu.
    Só pela intuição pode o crente chegar à mente de jesus,e mesmo assim é entrar em contemplação.
    As escrituras não referem quase nada sobre a psicologia, as emoçoes, a cognição e oss entimentos de Jesus, mas eles podem ser descritos genialmente em poucos termos.Para contrapor a oruigem do mal, talvez num trabalho literario especifico possa dar alguma luz sobre este tema maravilhoso

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,
    Depois de quase 47 anos , lendo a biblia, passando por situações onde a justiça divina , entre aspas, nao favoreceu a mim como filho confesso, descobri que ninguem consegue ver a origem do mal, mas certamente Jesus disse: "Quando enxergares a verdade a verdade os libertará".
    O mal foi criado pelo proprio DEUS, achamos em Isaias 45 versiculos 4,5,6,7 e 8: " Eu sou o Senhor crio o mal e faço o bem, faço a guerra e dou a paz, eu o Senhor faço todas essas coisas.
    É tenebroso saber que Deus é bom e utiliza o mal a seu favor.
    Um exemplo radiante esta na queda do anjo Lucifer, que se transformou em Satanas , mas que ninguem observa que o proprio Deus criou o mal para que a cobiça entrasse em Lucifer.A cobiça criada por Deus,
    Sabemos tambem que todas as almas foram criadas antes da fundação do mundo, e que Adão e Eva levaram a culpa do pecado original, É UMA MENTIRA, Deus esse Deus que nao é o mesmo pai de Jesus fez e induziu adao e eva cairem e levarem a culpa , mas usou o mal para que todas as almas podessem nascer , pois foi dito : "Terás dores de parto", isso foi depois da ciaçao do homem, bem entre aspas e concluindo, Deus atras deste projeto, deste pecado, o percursor original , esse Deus.
    Se fala de um Deus bom amoroso justo e reto, provado aqui esta que nao é.
    Atraves desta minha pequena passagem tambem nesta terra , descobri que o Proprio Jesus desafio este Deus Falso do antigo testamento,e de atos para frente ate apocalipse, quando Maria Madalena foi pega em adulterio, o propeio Jesus nao seguiu a Lei do apedrejamento, Lei DESSE DEUS, o importaqnte é observar que o sacrificio nao estava consumado e ele mesmo veio para cumprir a Lei e não abirroga-lá, portanto foi contra esse Deus: "aquele que nao tiver pecado que atire a primeira pedra, alias outra situação tenebrosa de um Deus que usa o mal a seu favor em defesa de pecadores em adulterio sem sofrer apedrejamentos como o Rei Davi e o proprio pai da fé Abraão que entregou sua esposa Sara para dormir com o Faraó.
    Absurdo é ler que a punição é para todos, mas com panos mornos para alguns, portanto se negou a si mesmo . é falso Deus, nao houve justiça e retidao, pois muitos adulteros fopram mortas sem nenhuma outra alternativa como Abraao e Davi.
    A verdade que descobri esta em um Deus ,este que Jesus falava: Acima de todas as coisas, acima deste ceus.
    O tal do fruto do conhecimento do bem e do mal nada mais é que porduzir alimento para esses espiritos , que digo vampiros ,quem lê entenda, especialistas em sugar vidas e familias , amigos.
    Estamos presos neste mundo, uma prisao que todos os teologos , pastores , padres , espiritas e outros nao querem adminitr a verdade que seguem um Deus falso.
    Volto a dizer, onde esta o verdadeiro Deus?
    Creio que a resposta esta em Jesus.
    Estou a busca mas ainda nao encontrei.
    o que vi foi uma biblia contradizente , onde pessoas tentam justificar um Deus correto que é o criador do mal.
    meu email é alex_alexandre_1@hotmail.com
    Abraços a todos e que se possa de algum jeito sair deste vampirismo de destruição de familias, amigos e tantos outros.

    ResponderEliminar
  4. Rui Palmela06 março, 2011

    Na sabedoria milenar oriental se diz que "o mal nada mais é do que o bem considerado pelo oposto e vice-versa"... dando a ideia de que "tudo é relativo e nada é absoluto", podendo o mal conter o bem e o bem conter o mal. Porém Jesus afirmaria de forma mais cabal: "ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal"...

    A sabedoria popular no entanto vai dizendo que "há males que vêm por bem"!

    Na verdade, muitas pessoas só sabem dar valor à saúde quando estão doentes, por exemplo, ou só sabem dar valor ao bem quando o mal lhes acontece. Tudo é relativo de facto!

    Quanto a mim Deus está muito acima do conceito do bem ou do mal que nós entendemos, pois tudo n'Ele é Perfeito e Absoluto em todas as coisas.

    O Fogo é bom ou mau? Depende do uso que fazemos dele, digo eu, pois tanto pode servir para destruir uma floresta interia como para fazer uma fogueira onde nos aquecemos num dia de frio, ou ainda para cozinharmos um refeição reconfortante.

    Do mesmo modo, tudo o que pensamos e fazemos nesta vida, pode determinar o bem ou o mal que que acontece. "Faz o bem que queres que te façam" ou "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti"...

    ResponderEliminar
  5. Assino em baixo as palavras o d anõnimo

    ResponderEliminar
  6. Olá, eu acredito que deus não existe, por que o deus da biblia é uma réplica nossa. Creio que nós dentro das nossas limitações não poderiamos conceber um deus de verdade, se ele existisse,então, criamos um a nossa imagem e semelhança.

    Mari.

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, você tem como provar que Deus não existe? Claro que não. Pelo contrário basta olhar para as infinitas formas de vida no Universo e tudo o que nele existe para chegar à mesma conclusão que Issac Newton chegou quando diz o seguinte:

    "Esta noite deixei-me absorver pela meditação sobre a natureza celeste. Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. Entretanto, eu admirava ainda mais a Inteligência Intinita que preside este vasto mecanismo e dizia a mim mesmo: É preciso que sejamos bem cegos para não ficarmos extasiados com tal espectáculo, tolos e ingénuos para não recohecermos seu Autor (Deus) e loucos para não adorá-Lo".

    Issac Newton


    Saudações fraternas.

    RP

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails