sexta-feira, 5 de junho de 2009

O MUNDO VAI MUDAR DE POSIÇÃO?


O dia mundial do Ambiente (5 de Junho) foi criado para lembrar que todos devemos respeitar a Terra e a vida que nela existe, sem o que não é possivel continuar a viver poluindo o ar, os mares e oceanos e a destruir a Natureza com nossa forma de Civilização.

Todos os anos se repetem os mesmos slogans do “Dia Mundial do Ambiente” mas infelizmente não passa disso mesmo e todos os dias continuam as mesmas loucuras de estarmos afectando o Mundo onde vivemos a ponto dele reagir e estar dando sinais de que vai mudar de posição.

Esta é uma conclusão que cientistas ingleses já tiraram pelas suas observações e fazem um alerta aos governos que deviam tomar medidas sérias e urgentes antes que seja tarde, pois a maior parte da Humanidade pode perecer no meio de catástrofes iminentes resultantes duma mudança magnética e geográfica dos polos terrestres que há milhares de anos já sofreram uma inversão.

Não sei até que ponto os governantes do Planeta sabem o que se passa ou se estão a esconder algo sobre o assunto para não causar pânico na população, mas seria bem melhor (no meu entender) estarmos atentos admitindo essa hipótese de calamidade global para a qual deviamos estar todos preparados e não sermos apanhados de surpresa pelas reacções do Mundo ou da Natureza que vai dando sinais duma mudança que obrigará os homens a parar com suas loucuras e começar uma Nova Civilização.

Para cimentar o meu artigo, que muitos podem acusar de ser mais uma visão catastrofista do futuro, deixo aqui algo que foi publicado recentemente sobre a visão de cientistas que falam melhor do que eu sobre a situação, e cada um tire a sua conclusão:

"LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes ‘buracos’ no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

Os ‘buracos’ estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados colectados antes por outros satélites.

A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca (um dos vários institutos que analisam os dados), afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas. "Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador.

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última".

Esta mudança poderia afectar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece protecção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições confundindo muitos animais migratórios (aves e animais marinhos) que se guiam pelo campo magnético da Terra, além de se poder tornar num caos a navegação por bússola e os satélites - ferramentas alternativas de navegação e redes de comunicação”.

Em suma:

Os governos terão de considerar o pior que possa acontecer e não se exclui um novo Dilúvio bíblico que teve como consequência no passado essa mesma mudança de posição dos polos da Terra, com o afundamento da lendária Atlântida. De novo pode ressurgir, afundando outras partes do Globo. Curiosamente, Jesus Cristo referia tudo isto no seu Sermão Profético para tempos de “Juizo Final” dizendo que viriam “dias de Noé” cujos primeiros sinais os cientistas já dão conta no século actual. Os degelos, de resto, já começaram e parece não ter a ver só com o “Aquecimento Global”.

Enfim, os profetas tinham razão e a Ciência começa a entender o que se dizia na linguagem da Religião. Seria bom pois que os governos do Mundo inteiro começassem a preparar as pessoas e a criar reservas de mantimentos (água potável e alimentos) escolhendo locais seguros para albergar muita gente, pois tal como está escrito “aqueles dias virão de repente”...

Rui Palmela

15 comentários:

  1. Se o que tá rolando na internet (ciência e religião) for verídico e eu acredito, que Deus tenha misericórdia de todos nós! Felizes os que herdarão a terra prometida!

    http://comandoestelar.zip.net/arch2009-05-31_2009-06-06.html

    aos que não acreditam vale como curiosidade. Se for verdade, então ninguém vai chagar a ler este comentário.
    SOMOS TODOS UM

    ResponderEliminar
  2. Rui Palmela05 junho, 2009

    Olá Vanderlei,

    Obrigado pelo teu comentário.

    Sim, na verdade circula muita informação na Internet sobre coisas que uns levam a sério e acreditam e outros não.

    Isto faz-me lembrar uma passagem bíblica dos tempos de Noé quando ele avisou seu povo de estar iminente uma catástrofe que era o Dilúvio e poucos acreditaram, até que tudo aconteceu e poucos escaparam por isso mesmo.

    Hoje os nossos cientistas fazem o papel de profetas do século XXI alertando para as consequências dos degelos e alterações climáticas que se agravam de ano para ano, e agora também se fala da mudança dos polos da Terra que uns cientistas dizem que vai ocorrer e outros contrariam essa afirmação.

    Uma coisa é certa: esta Sociedade consumista não pode mais continuar a agredir a Natureza e destrui-la com esta forma de Civilização. Os homens sabem isto mas tardam em tomar medidas para mudarmos todos de rumo e evitarmos o pior do que se anuncia para esta geração.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Não somos profetas da desgraça, nós, os que acreditamos nas profecias. Elas não existem por acaso. São advertências Divinas, que ao longo dos milénios, sempre nos alertaram, usando Deus, na Sua Divina Compaixão, dos mais diversos meios e formas.

    A novidade agora, é que temos também a Ciência, que antes não existia. Mas esta, também, vai confirmando, aquilo que, os mais sensíveis e avisados, sempre souberam, afinal.

    Muito obrigada Rui, por continuar, na sua tarefa, ingrata sempre, que é, denunciar, o que afinal até é óbvio, mas a VERDADE, assusta sempre, quem não se prepara para ela.

    Abraço fraterno

    Altina

    ResponderEliminar
  4. Rui Palmela05 junho, 2009

    Obrigado amiga Altina, pelas palavras de apreço e compreensão.

    Efectivamente a verdade assuta sempre, mas Já Gandhi dizia que "a verdade é dura como o diamante, mas suave como a flôr de pessegueiro"... quando entendida certamente.

    Um abraço fraterno,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Amigo Rui, gostei de ler o que enviaste. Há uns dias estava lendo este site: http://www.porque2012.com/ e fiquei muito pensativa.

    Só teremos mais uns 3 anos neste planeta? Tudo irá desaparecer? O que realmente nos espera?
    Gostaria muito de saber a tua opinião.

    Beijinho

    Lili

    ResponderEliminar
  6. Rui Palmela05 junho, 2009

    Amiga Lili,

    O Planeta Terra ainda é muito jovem no Sistema Solar e tem um papel muito importante a cumprir como "Escola de Deuses" que um dia sairão para as regiões mais altas do Universo.

    Não creio, por isso, que vá ser destruido nem termine pelas loucuras dos homens. Estes acabarão primeiro certamente!

    Agora, penso sim (e acredito) que vão haver grandes mudanças planetárias, necessárias de resto para uma RENOVAÇÃO, pois não é possivel continuar a agredir a Natureza e comportarmo-nos como criaturas perigosas, piores do que os dinossauros que foram dizimados por alguma razão, tendo dado origem a outras espécies que hoje evoluem sem porem em risco as restantes que infelizmente o homem não respeita e tudo destrói com esta Civilização.

    Por fim, minha amiga, a minha visão do futuro é esta que podes ver na minha Mensagem à Humanidade que podes ver aqui:

    http://www.novaera-alvorecer.net/mensagemhuman2.htm

    Um abraço do coração.

    RP

    ResponderEliminar
  7. António Claret Marialva06 junho, 2009

    Caro amigo Rui.

    Achei seu artigo excelente e concordo em sua totalidade.
    Tanto é verdade que há uns 10:00 minutos atrás concluí meu parecer sobre o assunto.

    A mim me parece, que mais uma vez fui censurado "pelas fôrças não tanto ocultas como o projeto "Echelon" e NSA.

    Derrubaram meu sistema operacional quando cliquei "enviar" e após 10 minutos ele voltou mas perdí todo meu comentário.

    ResponderEliminar
  8. António Claret Marialva06 junho, 2009

    Portanto, amigo, doravante não farei mais comentários a seus artigos via internet, posto que a censura é tão eficaz
    que calam as bocas dos cientistas sobre os acontecimentos que até as crianças já sabem que sucederão.

    Seus artigos são ótimos e gostaria de comentá-los com verdades e destemor pois tenho covicção que a expressão de pensamentos quando feita com demasiada ponderação não causa efeito modificativo algum a não ser o da mera reflexão que logo em seguida cai no esquecimento. Daí o velho jargão; "Palavras são palavras, nada mais que palavras".
    Portanto, de nada adianta toda sabedoria ou os discursos altruítas enquanto estes permanecerem no plano mental ou etérico, pois vivemos num corpo denso e prêsos a uma Natureza densa.
    Nem todo o amor e nem toda a fraternidade humana adianta se não houver EXTERIORIZAÇAO E AÇÃO!
    Os sonhos de amor e fraternidade são belos e comuns tanto àqueles que dormem em colchões de penas de ganso como àqueles que dormem no chão. Mas a realidade é viva, densa e cruel como já observamos ao longo da história humana.
    Jesus Cristo veio ao planêta. Falou, discursou, ensinou, profetizou e de nada adiantou. Foi crucificado.
    Suas palavras e discursos só surtiram efeito real quando a Santa Madre Igreja, passou do discurso para a ação efetiva como a história demonstra. Se a Igreja não tivesse agido, hoje o cristianismo seria um mero conto de fadas ou um romamcelido à cabeçeira de um berço para ninar bebês. Se Mandela não tivesse partido para a ação a África ainda estaria dividade e escravizada pelos "senhores do mundo". Da mesma Ghandi, da mesma forma Hitler(ainda que com crueldade) Che Guevara e tantos outros que modificaram a história da humanidade prá melhor, mas mesmo com tudo isso, o "A confraria dos anátemas" ainda prevalece com seu "sistema corrosivo" que destrói a beleza humana e seu Habitat.

    Ora, as profecias e as previsões são reais, porém ainda não acontecerem e poderão não acontecer.
    A Justiça Divina pertence aos divinos. Anjos, Ets, espíritos de luz, etc.
    A Justiça humana pertence aos humanos de corpo denso e esta não é feita com palavras, mas com ações efetivas e mesmo cruéis. E não se faz Justiça com o sangue dos inocentes que até hoje derramdos, mancharam a terra de escarlate que assusta todas as criaturas mais evoluídas e até mesmos os animais.

    Por isso, faz-se mister dar "nomes aos Bois"

    É necessáia a ACÇÃO EFETIVA!

    É necessária a VERDADE!

    ResponderEliminar
  9. Rui Palmela06 junho, 2009

    Olá, caro amigo António Marialva,

    Não sei ao que se refere das "fôrças não tanto ocultas como o projeto "Echelon" e NSA", mas garanto que no meu Blog há liberdade para comentar os artigos que escrevo, rejeitando eu apenas os que fazem apelos ao racismo, xenofobia, violência social ou outra e/ou tenham linguagem obsena ou ofensiva imprópria de quem pretende participar neste espaço.

    Como vê, o e-mail que me enviou falando de tudo isso acima, eu o copiei e coloquei no meu Blog e não creio que essas forças que refere do projecto "Echelon e NSA" venham tirar.

    Um abraço e comente sempre.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  10. António marialva levantou o véu sobre o que de mau se faz neste blog, nem tudo são rosas sr. Rui, por incrível que pareça nem todos andam atordoados e entorpecidos.. pelos seus discursos maldizentes e exagerados,e das palavras ocas até á acção vão mil anos de coragem é então que a palavra vira joio e o trigo nunca chega a pousar nas mós.

    ResponderEliminar
  11. Rui Palmela07 junho, 2009

    A ansia de dizer mal do que escrevo neste meu Blog te atraiçoou, caro Paulo_R., pois nem precisas de te identificar pela vibração negativa de tuas palavras que conheço-as bem.

    O que o meu amigo António Maria Claret Marialva pretendeu dizer é precisamente o oposto do que pretendias que ele dissese.

    De resto, parece nem teres reperado no comentário dele que passo a citar:

    "Caro amigo Rui.
    Achei seu artigo excelente e concordo em sua totalidade.
    Tanto é verdade que há uns 10:00 minutos atrás concluí meu parecer sobre o assunto.

    A mim me parece, que mais uma vez fui censurado "pelas fôrças não tanto ocultas como o projeto "Echelon" e NSA. Derrubaram meu sistema operacional quando cliquei "enviar" e após 10 minutos ele voltou mas perdí todo meu comentário".

    O que tu confundiste, caro "Anónimo" Paulo_R., foi aquilo que já tenho chamado a atenção ao meu amigo António Marialva que por vezes faz algum apelo à violência e racismo ou xenofobia, e mesmo discriminação religiosa que não permito neste meu Blog. Certo?

    Quanto ao resto, o meu amigo António Marialva está em perfeita sintonia com tudo o que escrevo neste meu Blog (como a maioria dos participantes) e isso te incomoda muito não é verdade, caro "Anónimo"?

    Já agora espreita o que ele (António Claret Marialva) comentou no meu artigo "PERIGO DE GUERRA ATÓMICA?", pois parece que quem anda aqui muito atordoado e entorpecido com minhas palavras é você caro (Paulo_R) e não as pessoas que enxergam bem o que se passa neste Planeta e sentem como eu o que se avizinha para endireitá-lo.

    ResponderEliminar
  12. sr. Rui mais uma vez absolutista e dono da razão....os seus leitores prezam esse seu jeitinho ....essa conversa fiada de lobinho manso....mais um vez uma vénia a si e a todos que veneram as suas mensagens gritantes apelando á salvação ..o messias da era moderna...

    ResponderEliminar
  13. Rui Palmela08 junho, 2009

    Não me considero nenhum messias da era moderna nem dono da razão, caro "Anónimo", mas sim um crente em Deus e nas profecias de Jesus Cristo e outros profetas de antanho que falaram dos tempos difíceis que sobreviriam ao Mundo por causa dos erros e desregramentos desta Civilização e os sinais são tão evidentes que só não os enxerga quem não quer ver, sõ não entende quem não quer entender e tudo se concretizará nesta nossa geração.

    De resto, os cientistas são hoje cada vez mais os 'profetas da desgraça' ou os novos 'messias' do século XXI que muita gente não leva a sério (principalmente os politicos) mas eu entendo que o reinado da 'Besta' (do consumismo e materialismo) está chegando ao fim para dar lugar um dia a uma Nova Civilização onde a Paz e a Justiça, o Amor e a Verdade será uma realidade que prevalecerá para sempre num Mundo que será herdado pelos mansos de coração.

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  14. Não tenho duvidas que tudo é verdade, abençoado seja quem o escreveu, respeito muito quem tem e dom de fazer luz em nossas mentes, OBRIGADO por existir.Penso que a inversão dos polos possa ser lenta para que tudo se ajuste o melhor possivel na medida do possivel e que já se está a dar, dai os terramotos e sismos de fraca intensidade, e outros fenomemos que se estão a dar, até na área da saúde que é a minha, as pessoas tem muitas depressões entrando muitas vezes em loucura.As migrações dos animais também estão com problemas dai a razão de analise em relação ao desvio lentos dos polos, se fosse uma inversão rápida os animais não estavam se desviando de sua rota, porque ainda estava tudo no seu lugar.Deus disse que nada seria como no diluvio, porque tinha visto seus filhos sofrerem demasiado.Um abraço para todos os filhos de Deus amados.
    Ana Maria Santiago

    ResponderEliminar
  15. Estamos partindo pra grande tribulação, queira o homem ou não
    a terra está dando seus últimos suspiros de cansaço.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails