quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A HIPERTENSÃO ARTERIAL


Estudos recentes revelam que mais de metade da população portuguesa, ou seja, cerca de dois milhões e quinhentas mil pessoas são hipertensas, estando este facto na origem da maior taxa de óbitos verificados no país nos ultimos anos onde a primeira causa de morte são os AVC's (Acidentes Vasculares Cerebrais). O estudo revela também que mais de 600.000 crianças sofrem deste problema.

Tudo se relaciona com a má forma de alimentação dos portugueses onde o consumo de sal, gorduras, alcool, tabaco, e o próprio sedentarismo levam a esta doença que grande parte dos seres humanos dos paises industrializados padecem. A Obesidade associada a tudo isto tornou-se mesmo o flagelo silencioso do século XXI que mata mais gente todos os anos do que as duas grandes guerras mundiais.

Mas apesar de haver já bastante informação sobre as verdadeiras causas deste grave problema nacional em Portugal, os vários governos nada têm feito sobre a situação e o problema de saúde das pessoas vai-se agravando com a falta de medidas preventivas que devia começar pela própria alimentação onde o sal devia ser reduzido para metade até no próprio pão.

Aliás, o Prof. Fernando Pádua, distinto médico cardiologista mais conhecido do país, afirma isso mesmo alertando para o facto do sal estar presente em grande quantidade nos alimentos mais consumidos pela população.

Parece que o problema de saúde em Portugal não faz parte dos planos imediatos ou das preocupações dos governantes que andam mais voltados para outras questões (o novo aeroporto, o TGV, etc) onde tomam medidas anti-populares face ao cumprimento das determinações da U.E. que dita as regras num país que atravessa uma "crise económica" mas o dinheiro abunda nas contas bancárias ou nos bolsos dos ricos que estão cada vez mais ricos e os pobres mais pobres, havendo sim grande desigualdade e injustiça social que vai enervando o povo que fica mais hipertenso com os políticos da Nação que enganam os portugueses de eleição em eleição. São eles pois também uma das grandes causas do grave problema da Hipertensão...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

QUAL O FUTURO DA SOCIEDADE ONDE VIVEMOS?



Assiste-se cada vez mais a uma série acontecimentos no Mundo onde os homens e mulheres desta nossa Sociedade, cada vez mais consumista e materialista, vão fenecendo e sucumbindo no meio de crises, guerras, catástrofes, desgraças, calamidades, doenças, desregramentos, tentando desfrutar ainda alguns prazeres para suavizar seus próprios sofrimentos.

No meio invertem-se valores duma suposta Liberdade que todos invocam para viver de modo contrário ás leis da vida, da Natureza, da Ordem Universal, onde inclusive se criaram novos conceitos da moral dentro da própria Imoralidade que se institucionaliza como “Direitos do Homem” que se degrada na sua própria forma de Sociedade.

As gentes pouco se importam com o Futuro do Mudo que se adivinha sombrio para a maioria dos seres humanos que já nada enxergam para além de si mesmos, e das coisas que desejam, pois todos querem é desfrutar a vida enquanto podem com ‘prazer’ antes de morrer.

Deus e as Religiões são mesmo consideradas coisas inventadas para oprimir e segregar as pessoas que ficaram prisioneiras de suas crenças e superstições que os novos pseudo ‘libertadores’ (politicos, religiosos ou outros), cheios de filosofia, pretendem inverter num Mundo onde impere a “Liberdade” e a “Democracia” mas nada fazendo para que acabe o erro, o engano, a mentira, a crueldade, a desumanidade, a perversidade, o desregramento, a Iniquidade...

Qual, afinal, o futuro da Sociedade onde vivemos?

Na verdade não haverá futuro para a Humanidade enquanto não se alterar completamente esta forma de Sociedade. Todos os sinais apontam de que está no fim, prestes a cair, como outras cairam depois de atingirem seu auge, e esta não será excepção, pois nenhuma anterior causou tanto mal ao Planeta onde vivemos que já está tão cheio de Lixo e Poluição, com milhares de bombas atómicas ou nucleares que o podem levar, com todas as formas de vida, à destruição.

Enquanto isso, as pessoas pensam mais noutras coisas e tentam viver do modo que sabem e como podem, duma forma que agrava mais a situação, em vez de procurarem o conhecimento da verdade que liberta do erro e do engano em que vive esta Civilização. Deixam-se ir na ‘onda’ (como se diz) e até fariam bem pior se soubessem que o mundo acabava amanhã, como muitos dizem.

E assim vão vivendo os humanos na sua própria ignorância de nada saberem do Mundo, de Deus, da Vida, do Universo, nem do que fazem aqui. Outros valores são procurados, criando-se mesmo novos conceitos de liberdade ou de (i)moralidade que uns aceitam e outros não, todos desejando talvez uma Nova Humanidade (eleita pela qualidade e não pela quantidade) mas que não contribuem para ela e muitos até perecerão durante a fase de reajustamentos da própria Terra que já se agita em suas entranhas para um Nova Era, uma Nova Realidade.

Fica aqui mais esta dissertação,


Pausa para reflexão!
Rui Palmela

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A CURA DO CANCRO!



Kevin Trudeau, autor do livro “Curas Naturais” , afirma peremptoriamente que a cura do cancro já foi descoberta há mais de 30 anos e que ‘abafaram’ esse facto que poderia salvar hoje milhares de vidas que terminam da pior maneira numa morte cheia de sofrimento. Trudeau, aponta por isso o dedo às grandes organizações do lucro fácil que de forma legal mantém um grande MONOPÓLIO mundial. Ele dá a entender que os interesses económicos falam mais alto e por isso se esconde toda a verdade sobre a cura do cancro e outras doenças que dão lucro, tal como a guerra e o petróleo, que são os maiores negócios da Humanidade.

Kevin Trudeau fala abertamente através de vários canais de televisão, desafiando mesmo os responsáveis pela Saúde com provas e testemunhos de muitas pessoas que se trataram pelos métodos da Medicina Natural depois de terem falhado os métodos da Medicina Convencional.

Doutro modo, há o facto de um médico norte-americano (Dr. Anthony Satillaro) que tinha um cancro maligno na próstata e já estava desenganado pela Medicina Oficial de seu país que lhe dava apenas 6 meses de vida. O dito médico, Director de uma clinica ou hospital privado em Filadélfia, acabou por ser curado pelo Prof. Mishio Kushi da Macrobiótica. Ele conta depois toda a experiência que viveu no seu livro “Recalled by Life” que pode ver  neste link:

http://www.curezone.org/books/best/book.asp?ID=201

O médico agradecido chegou mesmo a vir a Portugal  na companhia do Prof. Kushi (por volta de 1983) para dar seu testemunho numa  palestra na Fundação Gulbenkian onde apresentaria provas do seu caso clínico. Na altura o Instituto Kushi em Portugal enviou vários convites para entidades médicas oficiais para estarem presentes, nomeadamente o Instituto Português de Oncologia (IPO), Ordem dos Médicos, Hospital de Stª Maria, etc. e NINGUÉM compareceu. Isto é muito elucidativo! Que verdades temem conhecer?

Por outro lado, o próprio  Dr. Indiveri Colucci, médico italiano que trabalhou muitos anos em Portugal e fez curas milagrosas pela Naturoptia na sua clínica em Paço de Arcos - Lisboa, foi muito incomodado e perseguido pela Ordem dos Médicos que tudo fazia para que ele não exercesse a medicina no país e queriam fechar-lhe a clínica, processando-o em Tribunal. Porém nunca lhe foi imputada qualquer pena por irresponsabilidade, antes pelo contrário, valeram-lhe todas as provas e testemunhos dados pelas pessoas que se curaram pelos seus métodos, muitas delas já  desenganadas pela Medicina Convencional.



O dr. Colucci faleceu com 108 anos de idade, tendo trabalhado na sua clínica até aos 103   prestando sempre um grande serviço de Saúde a milhares de pessoas no nosso país, merecendo por isso uma justa homenagem que nunca lhe foi feita em Portugal, apesar de ter sido agraciado pelo governo francês com as medalhas "Grande Prémio Humanitário de França" e "Mérito e Devoção". Faço-o aqui também recordando-o neste texto onde falo daquilo que muitos desconhecem e deviam saber sobre os males e podres da nossa Sociedade. O cancro é talvez mais fácil de tratar do que a Arrogância e a própria Imoralidade.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


Related Posts with Thumbnails