sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

HOLOCAUSTO NAZI, 60 ANOS DEPOIS!



Para não esquecer:

"Mais de 12 milhões de pessoas perderam a vida sob a doutrina racista do III Reich, cerca de 7,5 milhões somente nos assassinatos públicos e nos campos especialmente preparados para matar em escala industrial. Quem não era ariano não era tratado como ser humano. Além dos judeus, também não foram poupados ciganos, negros, homossexuais, comunistas, testemunhas de Jeová e doentes mentais.Os números apontam para: 6 milhões de judeus; o que representava na época cerca de 60% da população judaica na Europa..."

E o que é mais impressionante é que tudo isto tenha sido mandado praticar por um homem de sangue judeu (Hitler), que se julgava encarregue de manter uma "raça pura" à qual ele nem pertencia...

Infelizmente, hoje muitos são os jovens que o querem seguir exibindo simbolos nazis. Até mesmo o Presidente do Irão diz que foi tudo uma invenção, e um Bispo católico da Igreja de Roma fez o mesmo tipo de afirmação duvidando da veracidade da história do Holocausto. O Papa repreendeu-o por isso.

É bom pois não esquecer as imagens chocantes do HOLOCAUSTO que infelizmente também é praticado diariamente contra os animais que têm um destino cruel e sofrem silenciosamente nos Matadoutros onde são amontoados e chacinados pelo homem que se comporta como o pior de todos os seres da Criação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

3 comentários:

  1. Muitos dizem hoje que Hitler era vegetariano, pretendendo-se assim dizer que ele não era melhor ser humano por causa isso, mas para que conste ele não era "vegetariano" mas sim um CARNICEIRO que sofria muito de flatulência e problemas estomacais crônicos devido a uma alimentação carnívora que fez durante anos, e seus médicos pessoais aconselharam então Hitler a fazer uma dieta vegetariana para tentar curá-lo.

    Portanto, ele não era um ‘vegetariano’ mas sim a força das circunstâncias o levaram a ter mais cuidados com a saúde a partir de 1931, porém em várias ocasiões se desviou da dieta indicada pelos médicos.

    Além disso os biógrafos de Hitler, como Albert Speer, Robert Payne, John Toland, e outros, afirmam que ele tinha sim uma grande preferência por alimentos como salsichas e presunto e outras carnes defumadas.

    Fica aqui este esclarecimento para os que dizem que Hitler era "vegetariano".

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  2. Carlos Tavares30 setembro, 2009

    Meu amigo.

    Relativamente ao Holocausto, nem sei bem o que dizer. Aquilo foi uma coisa tão reles, tão ascorosa, que as próprias imagens dizem tudo e conseguem tirar as palavras a quem deseja comentar, é, literalmente….sem palavras.

    O Hitler, além de génio (no mau sentido) deveria ter sido uma pessoa cheia de recalcamentos, inveja, e mais tarde, com medo.

    A questão dos judeus, na minha interpretação, não deveria ter sido apenas por motivos étnicos. Talvez tivesse começado com motivos económicos, pois é sabido que os judeus sempre tiveram um dom para os negócios, e praticamente toda a riqueza (em termos de negócios) estava nas mãos deles. Talvez o Hitler, tivesse começado por querer apropriar-se das suas riquezas, e a maneira mais fácil, para não levantar suspeitas relativamente a apenas massacrar uns e deixar outros, fosse massacrar todos, mascarando essas manobras com a ideia de limpeza dos “impuros”. Claro que daí teve de estender os seus métodos…. Talvez mais tarde, numa fase de loucura e de embriagues do seu poder, começasse a querer mais poder, entrando mesmo em aspectos místicos e mágicos. Repara que mesmo os “puros”, como muitos maçons, foram perseguidos e torturados na tentativa de lhes extorquir os “segredos”. Um louco perigoso, mas também um génio na comunicação e manipulação das massas, de tal modo que ainda hoje continuam a ter seguidores por esse mundo fora.

    Talvez o que te vou dizer agora te possa chocar, mas o facto do povo alemão ser extremamente metódico, disciplinado, e com grande zelo pelas tarefas que lhe são incumbidas, também trouxe, indirectamente alguns benefícios. Claro que os fins, não justificam os meios, e neste caso, o fim, nem sequer era de razão científica, mas o que é facto, é que no meio das atrocidades, torturas e experiências nojentas, eles (os alemães/nazis) documentavam e registavam tudo o que faziam, e alguns dos progressos da medicina (para o bem e para o mal) foram resultado do “trabalho” sujo que fizeram. Sou muito pragmático neste aspecto, mas ainda hoje, muitos dos procedimentos e normas de segurança, são fruto de desastres, de azares, de mortes, de acidentes, que outros desgraçados sofreram.

    É a eterna dualidade das coisas.

    ResponderEliminar
  3. GOSTARIA DE ENVIAR UMA MENSAGEM A TODAS AS CRIANÇAS DO HOLOCAUSTO,VITIMAS DE UMA IDOLOGIA DOIDA,NA MEMORIA FICARA AS QUE NUNCA SOBREVIVERAM,AS QUE NUNCA MAIS TORNARAM A VER OS PAIS,AS QUE FORAM TAMBEM ELAS CONDUZIDAS AOS CREMATORIOS,AS QUE DURANTE A SUA INFANCIA PRECISARAM DE COLO,HAS QUE SOBREVIVERAM,CONTEM AO MUNDO COMO FOI PASSAR FOME,FRIO,FICAR SEM PAI E MAE,SEM IRMAOS,TER POSSIVELMENTE MUITAS DELAS ENTRARAM PARA ORFANATOS,HAS CRIANÇAS DIFICIENTES QUE HITHL ODEAVA,POR SEREM INPERFEITAS,A TODAS VOS COM AMOR OBRIGADA .......

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails