quinta-feira, 15 de maio de 2008

AS CALAMIDADES DO NOSSO TEMPO


O QUE MAIS VIRÁ A SEGUIR...

O mês de Maio tem sido pródigo em acontecimentos calamitosos que ceifaram a vida a muita gente com prejuizos incalculáveis de ordem material.

Foi o Ciclone em Mianmar (Birmânia) que causou 133.000 mortes, deixando um rasto de destruição pelos campos com cearas e plantações completamente desaparecidas.

Foram os tornados nos EUA (mais de 20 só num dia, um por hora) com ventos ciclónicos de 240 Km/h, causando dezenas de mortes e centenas de casas destruidas.

Foi o vulcão no Chile, adormecido há mais de 10.000 anos, que entrou em actividade e obrigou a uma evacuação de milhares de pessoas da zona, depois de terem sido distribuidas máscaras para que se protegessem das cinzas que tornavam o ar irrespirável.

Foi mais recentemente o terramoto violento na China que originou até ao momento 60.000 mortes (calculando-se 80.000) nos escombros de uma cidade inteira que ficou destruida em apenas 2 segundos, com suas casas, hospitais, escolas, pontes, fábricas, deixando centenas de milhares de pessoas desalojadas.

Enfim, enquanto isso os homens andam demasiado preocupados com a subida do preço do petróleo, pretendendo que os paises produtores passem a extrair mais crude do interior da Terra sem pensarem sequer nas consequências de tudo isso. Aliás, vou me lembrando cada vez mais de algo que poderá destruir parte da Humanidade por causa da loucura dos homens que não mudam esta forma de civilização que está levando o Mundo à destruição.

Penso mesmo que... “já não é mais a questão do efeito de estufa planetário, da camada do ozono destruida, do aumento da poluição ou do próprio flagelo da Sida, o pior está para vir, pelos efeitos tão nefastos causados nas entranhas do Planeta que muito em breve se farão sentir”... (ver minha Mensagem à Humanidade)

Entretanto os politicos e governantes continuam cegos e surdos nos tempos que correm falando cada vez mais em dinheiro (o Deus Cifrão) que julgam poder resolver todos os problemas do Mundo e da Humanidade, sem se aperceber que estão desequilibrando todo o Planeta na Actualidade. Várias civilizações cairam no Passado mas nenhuma causou tantos danos à Terra como o homem actual que vive como um louco desafiando as Leis da Natureza e da Ordem Universal.

Todos sofreremos as consequências dos erros da nossa Civilização que já despoletou reacções do grande Organismo Vivo que é a Terra (também conhecida por Gaia ou Urântia) que está dando sinais que os cientistas interpretam e vão alertando os homens da governação, mas estes já não os ouvem e continuam suas politicas do capital e do consumismo que traz a Sociedade em condenação.

Será que é preciso acontecer uma tragédia global?

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. O planeta Terra é um ser aparentemente inanimado, Maravilhoso. A multiplicidade de cores, os milhões de formas de vida, a harmonia natural dos mares e da Terra.A sua beleza é indescrptivel tal é a heterogeneidade de suas formas encantadoras. É difícil conceber um Planeta tão maravilhoso como a Terra que habitamos, berço da História e da vida,de feitos e de actos ... Além disso,é aqui um dos grandes paraísos,e está protegida por um cinturão magnético cósmico que impede o embate de grandes perigos inter-galácticos.
    Um dos guardiães de sua segurança está na área espacial de Jupiter que impede o embate de grandes pedras cósmicas ( meteoros).Se assim não fosse,esses meteoros que há anos embateram em Jupiter estavam destinados a embater na Terra.Imagine-se o que teria acontecido ! Aquele planeta é indubitavelmente um protector da Terra. Mas não é um protector em absoluto! Porque na Terra já cairam várias pedras com kms de comprimento a um embate de velocidade fulminante.
    Na actualidade a Terra vai perdendo a harmonia nos seus dois movimentos principais, tendendo para o desiquilibrio, e o oscilar do posicionamento dos polos.
    Qualquer mudança geológica que suceda, por mais insignificante que seja,dá lugar a perturbações telúricas que se ampliam até afectarem a vida dos seres que aqui vivem.
    O delicado mecanismo da Terra tenta repôr o equilibrio que gradualmente se vai perdendo atraves de perturbações várias, que à escala da mentalidade dos homens é medonha, mas à escala da propria vida do Planeta são acontecimentos naturais. Tudo o que sucede para a Terra ( Gaia) é natural para esta- admitindo que tem uma consciencia- mas para a vida das sociedades humanas traduz-se em sofrimento e morte em massa.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails