quinta-feira, 19 de junho de 2008

O 'SEGREDO' DE BOB PROCTOR




O canadiano Bob Proctor, o chamado "filósofo da motivação" ou grande guru de Marketing que já vendeu mais de 12 milhões de cópias do seu livro "The Secret" no mundo inteiro, veio a Portugal onde vendeu mais 350.000 exemplares de frases de sabedoria transmitidas há muito por grandes Mestres da Espiritualidade, que ele resolveu publicar com grande êxito de vendas, a par das suas palestras, tendo ficado rico à custa daquilo que ao longo dos tempos foi dado de graça à Humanidade.

O mesmo se passa com os novos ‘pastores’ das Igrejas do Dizimo que alcançaram grandes fortunas vendendo ‘milagres’ ou prometendo o céu aos mais pobres ou deserdados da terra, enquanto eles vivem no Fausto e no Luxo em nome de Jesus Cristo, que nada tem a ver com tudo isto.

A verdade é que a Ignorância persiste sempre no seio da nossa Sociedade onde milhões de pessoas procuram algo que preencha o 'vazio' de suas vidas, voltadas no entanto mais para os bens materiais do que para as coisas espirituais, o ter em vez do Ser. Por isso seguem facilmente qualquer 'guru' ou directriz que ensine a concretização de desejos pessoais em vez da realização de trabalhos para o bem comum do Mundo em nome das causas universais.

A maioria visa sempre alguma recompensa ou retribuição e só poucos fazem o seu melhor sem nada esperar em troca, fazendo o bem pelo bem, partindo um dia com o sentimento do dever cumprido para outra Dimensão. Esses compreendem verdadeiramente o que é mais importante na vida, buscando a luz do Amor, da Paz, da Verdade, da Bondade, do Perdão, da Unidade, da vida correcta, justa e verdadeira, cultivando o respeito pela Natureza e pela vida de todos os seres da Criação.

Por isso, penso que muitos descobridores de ‘segredos’ há muito esquecidos, esquecem ainda que nada acontece por acaso neste mundo onde todos estamos e colhemos sempre conforme o que semeamos, sendo as leis de atracção/repulsão, o "Yin-Yang" nas nossas vidas (presentes e passadas) condicionadas à grande Ordem Universal, que estabelece aqui na Terra os mecanismos de ajustamento, conforme o karma individual ou colectivo no que já é global na Humanidade Actual.

Deste modo, não basta comprar livros de ‘Segredos’ (Magia, Alquimia, Astrologia, Quiromancia, etc., etc.) e continuar vivendo do mesmo modo, cometendo os mesmos erros e desregramentos que engendram todos os males e sofrimentos. Bastaria tão somente mudarmos o nosso “módus vivendi”, passando a viver mais de acordo com a nossa humana e verdadeira condição, e teriamos logo melhores resultados de energias que invadiriam o corpo e a alma pelas ligações estabelecidas com o Céu, a Terra, o Universo do qual fazemos parte, existimos, e constituimos o mesmo ‘Corpo Cósmico’ que vive e respira na Imensidão.

A maioria das pessoas se desligou de tudo isso (por incúria ou ignorância) e prefere continuar a viver sem fazer quaisquer mudanças nos seus hábitos ou prazeres mundanos, mesmo que estes sejam a causa de tantos males e problemas em suas vidas. Muitos acreditam até que basta depois comprar um dos tantos livros de “auto-ajuda”que existem por aí, ou pagar para ouvir palestras de ‘gurus’ falando de coisas bonitas, indicando a receita milagrosa para se tornar rico ou obter maior êxito, mas nada mudando de facto enquanto não se mudarem as mentalidades e os comportamentos para um mundo melhor.

Por isso creio que o 'segredo' está mais na nossa alma e no nosso coração, sendo mais importante viver cada dia da nossa existência com simplicidade, honestidade, integridade, sem egoismos, ganância ou ambição, fazendo o melhor, sem causar dano a ninguém, e acreditar que tudo tem um tempo certo e nada é em vão!

Pausa para reflexão

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails