sábado, 13 de dezembro de 2008

QUAIS 'BENEFÍCIOS' DO VINHO E CERVEJA?


Fala-se hoje cada vez mais, através da Internet, dos supostos ‘benefícios’ do vinho e da cerveja que está convencendo muita gente a consumir aquilo que já causou (e causa) graves problemas na sociedade actual onde há tanta gente morrendo cedo (mais do que nas guerras) devido aos erros e males da alimentação.

Penso que está a haver, isso sim, uma grande campanha forjada pelos produtores vinícolas e industrias de cerveja que aproveitam este poderoso meio de comunicação para levar mais pessoas a beber para ter “mais saúde” induzindo-as assim no erro de pensar que ficam protegidas de cancer, alzheimer, AVC’s e ataques do coração.

Entretanto, "dois copos de vinho ou 1 litro de cerveja elevam em 25% chance de tumor do cólon", revela um estudo britânico publicado na revista International Journal of Cancer. Os pesquisadores revelam ainda que o risco de contrair câncer de cólon atinge um a cada 20 homens e uma a cada 18 mulheres. Os estudos foram efectuados a 480.000 cidadãos de dez paises da União Europeia durante seis anos, orientados pela organização "Cancer Research UK".

Enfim, qualquer dia até se arranjarão também algumas justificações para os ‘benefícios’ do tabaco como planta que talvez tenha suas propriedades farmacêuticas boas para a saúde... É só os fabricantes da industria tabagista investirem nesse sentido!

Por fim, talvez o Alcoolismo e o Tabagismo também possam ser vistos como dois grandes ‘benefícios’ e não flagelos para a nossa Humanidade que precisa ser purificada pela dor e sofrimento devido a tanto Desregramento...

“Ai dos que ao bem chamam mal e ao mal chamam bem”... dizia Jesus Cristo na sua Pregação para os tempos que vivemos cheios de tantas formas de Degradação.

Hoje já se arranjam justificações para todos os vícios e erros, até para a própria imoralidade da Sexualidade com os ‘benefícios’ do Viagra e outras coisas mais que revelam a falta de sensatez e sabedoria dos homens e mulheres dos dias actuais.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!
Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails