sexta-feira, 13 de março de 2009

A HORA DO PLANETA TERRA


O Mundo está dando sinais de perigosa situação provocada pelos erros e excessos cometidos pela nossa Civilização. As causas estão identificadas e se reflectem por toda a parte, tendo como único responsável o homem do século actual (a espécie humana) que nas últimas décadas já causou mais dano ao planeta do que todas as civilizações anteriores durante milhares de anos de evolução.

Está chegando, pois, a hora de tomar uma decisão definitiva e essa não depende apenas dos politicos e governantes de todas as Nações, mas sim de todos nós que devemos tomar consciência da gravidade do problema que na verdade já é de dificil solução.

Efectivamente, os degelos polares já começaram e seu processo é irreversível, tendo já desaparecido grande parte das camadas que cobrem o Ártico e Antártica, correndo biliões de m3 de água doce para os Oceanos, aumentando o de nível das águas do mar que avançarão e inundarão cidades inteiras junto ao Litoral, fazendo-as submergir completamente, dando origem aos maiores exôdos de sempre.

Milhões de seres humanos procurarão as zonas mais altas de seus paises, enquanto a Natureza vai fazendo recair sobre toda a Humanidade o resultado final dos seus erros e excessos cometidos pela civilização do "Progresso Material" que não mediu bem as consequências do consumismo e exploração desenfreada do planeta que está reagindo com fenómenos climáticos e outras perturbações que a curto prazo podem tornar-se o pior pesadelo do homem que degenerou de sua condição e tornou-se o maior destruidor do Orbe que tenta regenerar-se mudando o próprio eixo de posição.

Já aconteceu no passado (no tempo de Noé) e vai suceder de novo, sendo certo que "as potências dos céus serão abaladas" como dizia Jesus Cristo no seu Sermão Profético para os tempos de "Juizo Final" que são seguramente estes do século actual. Os sinais são evidentes...

De qualquer forma, não há que cruzar os braços e esperar que o pior aconteça sem nada fazermos para melhorar a situação, pois devemos todos unir esforços imediatos para salvar o Planeta e sua Humanidade que não tem consciência do que faz ou não quer saber o que se passa e continua rumando à sua própria destruição.

Enfim, diz-se que "A Natureza cria quantidade para extrair qualidade" e certamente fará a sua própria Selecção. Até lá resta aos mais conscientes tentar fazer alguma coisa transmitindo uma mensagem que desperte consciências adormecidas e as faça evoluir para um Mundo Novo e uma Nova Civilização, começando já a viver como se estivessem nela, mudando hábitos e comportamentos para um modo de vida mais são e verdadeiro, pois esses serão a minoria do mundo inteiro.

A hora do Planeta surge para a sua Conversão.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Há quem diga que os homens poderosos estão mais preocupados com a disputa do petróleo que se esconde por baixo do Ártico, do que com os degelos polares e do que com todas as catástrofes previstas para este século... Assim é o Homem e assim vai o mundo!

    ResponderEliminar
  2. Está certo no que diz, amigo António Prates, os poderosos deste mundo pouco se preocupam com o destino da Humanidade e julgam que o mais importante neste momento é encontrar mais petróleo por baixo do Ártico como se isso fosse a sua/nossa 'salvação'.

    São cegos e surdos que vivem sem saber para onde caminham e acabam por cair no grande 'abismo' que criaram com esta forma de Civilização que já tem seus dias contados na presente geração.

    Resta-nos a esperança de haver no tempo certo uma grande Intervenção (Divina, Extraterrestre, chamem-lhe o que quiserem) pois já nada pode parar os degelos polares nem as consequências daí resultantes para o mundo inteiro, entre outras coisas que os homens nem podem imaginar.

    Eles pensam mais na recuperação da 'Economia' e do sistema que faliu e não percebem que tudo isso é um sinal de que seu Império está no fim, para que comece um outro mais justo e verdadeiro no futuro, após os acontecimentos aqui na Terra, necessários para o alvorecer duma Nova Era.

    RP

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails