terça-feira, 10 de março de 2009

O CASO DA MENINA GRÁVIDA DE 9 ANOS


Foi notícia no Brasil que um padrasto mantinha relações sexuais com uma menina desde os 6 anos de idade, tendo-a engravidado aos 9, e se veio a saber que eram gémeos segundo o exame de ecografia.

Perante este facto, que seria uma gravidez de grande risco para a menina, os médicos aconselharam o aborto como a melhor solução para tão delicada situação, evitando-se assim pôr em risco a vida da própria criança. Pessoalmente entendo e concordo com a decisão apesar de eu não ser defensor da “pena de morte” de fetos e embriões no meu país, onde infelizmente foi aprovada uma lei de ‘despenalização’ do Aborto.

Há casos e casos, e neste da menina de 9 anos, penso que foi tomada a melhor decisão dos médicos brasileiros, apesar de um Bispo católico se opôr a ela e ter “excomungado” toda a gente menos o padrasto pedófilo que mantinha relações sexuais com a menina e a engravidou para mal dos seus pecados.

Enfim, penso que sobre tudo isto já se falou bastante no Brasil e as opiniões não se dividem muito e são consensuais a favor da equipe médica que certamente ponderou bem na decisão tomada com senso de responsabilidade e consciência humana que decerto não foi leviana. O caso levou o próprio Presidente Lula da Silva a tomar uma posição pública sobre o assunto que não agradou à própria Igreja.

Quanto ao bispo católico, esse fez o seu papel que deve ser respeitado, mas penso que se excedeu com a sua “excomunhão” contra todos os implicados na interrupção de gravidez da menina, incluindo a própria pelo que se diz. É por estas e outras razões que muita gente se afasta da Igreja Católica e se liga às novas religiões que surgem como cogumelos em tempo de chuva e onde seus lideres adoram e glorificam mais o deus do dinheiro para suas Manções, do que o Deus das Alturas que observa todas as loucuras deste mundo e vai dando mais um tempo para que se iluminem algumas mentes e corações.

Rui Palmela

10 comentários:

  1. sou católico sim,mais não aceito isso nen no sonho, a decisão dois medicos ta certa e arrespeito desse infeliz,mandado do fundo do inferno, teria que ir para o paredão e ser fuzilado, sem pena e ainda seria pouco para ele, porque deveria sofrer pelo menos 1 ano antes de ir e mais olhando pra foto da criança, com video dele gravado para que outros pensse duas vezes antes de cometer um ato desse, esse pais tinha que ter serviço de carrasco eu queria esse emprego,eles iam ver só!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo texto, Rui.
    Você disse tudo em poucas palavras.
    Infelizmente, não são todos os que conseguem analisar os fatos sob um olhar crítico, medindo as conseqüências segundo a realidade, e não de maneira cega.
    Acabo de assitir a uma entrevista com o médico que realizou o aborto da menina, em que ele afirma não se sentir excomungado.
    Não somente apóio o médico, como digo que cada um deve saber e sentir se é aceito por Deus, independente de um suposto "representante" que acredita ter o poder de dizer quem vai para o céu ou para o inferno, como se Deus ou Jesus Cristo houvessem alguma vez afirmado que isto estaria sob a decisão de algum homem.
    Mais uma vez, parabéns pelo texto, Rui!

    ResponderEliminar
  3. Amiga Carmen,

    Obrigado pelo apreço de minhas palavras e reconhecimento sobre um tema que é de facto delicado.

    Muita gente 'católica' prefere até estar calada apesar de não concordar com esse bispo brasileiro que pelos vistos tem dificuldade de perceber a razão de um aborto numa menina de 9 anos de idade estuprada pelo padrasto.

    Quanto à "excomunhão" que ele fez a todos os envolvidos no assunto, seria bem melhor que a Igreja excomungasse todos os padres e bispos pedófilos que ainda mantém no seu seio, enquanto a Justiça deve fazer o seu papel de condenar exemplarmente pais padrastos que abusam sexualmente de suas crianças.

    Quanto ao céu e inferno, cada um cria para si conforme suas obras ou atitudes durante a vida e não carece de decisões de Religiões. Deus está acima de todas elas e conhece o íntimo dos homens melhor do que ninguém. De resto, tenho por hábito dizer que Deus não sonda religiões mas sim corações"...

    Um gande abraço deste lado do Atlântico

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  4. Belas palavras!
    Só tenho a concordar.
    Um abraço brasileiro aos irmãos portugueses!

    ResponderEliminar
  5. Embora seja católico, sou pai de duas filhas adolescentes, e a minha opinião diz-me que este "animal perverso" não merece a vida que lhe calhou em sorte... Um acontecimento macabro e funesto!

    ResponderEliminar
  6. Sou católica e condeno o acto da excomungação. E apoio a equipa médica e todos que colaboraram na decisaão do aborto da menina de 9 anos. Saliento ainda que sou contra o aborto em condições normais. Contudo há sempre que abrir excepções nas nossa "regras" perante certas situações. O padrasto da menina esse sim, merecia uma pena há medida do seu crime.

    ResponderEliminar
  7. Sou católica, e não concordo com a decisão dos medicos, mesmo colocando um hipótese de risco de morte, pois acredito que não se deve matar uma vida para salvar outra e nesse caso duas, e o mesmo valor que um filho 1 ou 10 anos tem um feto também tem.

    ResponderEliminar
  8. Rui Palmela04 abril, 2009

    Prezada Ane,

    Deixe-me só fazer-lhe uma pergunta e me dê uma resposta sincera:

    Se você tivesse uma filha de 9 anos grávida por um 'bandido' que a violasse e dessa gravidez ela tivesse um feto de 2 ou 4 meses formado, e sabendo que o risco para ambos (mãe e filho) seria grande, qual seria a sua decisão se os médicos dissessem que a única forma de evitar que sua filha morresse fose abortar a gravidez?

    ResponderEliminar
  9. Apoio a decisão dos medicos. e este cara pode mandar para mi com certeza irei da o que merece uma morte lenta e dolorosa. todo amarrado e tirando a pele com uma agulha de costura, depois de morto queimo e entrego as cinzas para a essa menina.

    ResponderEliminar
  10. oi gente eu estou aqui escrevendo essa mensagen
    pois e esses vagabundos f..d..p..

    nem podia esta vivo nesse mundo..
    nessa merda de mundo que a gente mora.

    nem o Brasil tem nem um prisao de perna de morte para esse vagabundos, nem eu irmagino uma ou varias meninas de 2 4 5 6 7 8 9 10 ou ate outras idades de 12 a 15 anos.. esta no meio desse perdofilos FDP e finalmente que o Brasil fez um Programa contra Esses Vagabundo

    Vlw Gente essa foi a minha Opiniao..

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails