segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AS GUERRAS VALEM A PENA?


Não, jamais. As guerras são a expressão máxima de violência de povos atrasados, ética moral e espiritualmente, mesmo que evoluidos centífica e tecnologicamente.

Nenhuma guerra vale a pena pelos seus resultados sangrentos e ódios ou ressentimentos guardados que se perpetuam pelos tempos.

Só ganham com as guerras os poderosos ambiciosos que mandam invadir ou destruir paises em nome de algo que pretendem impôr pela força das armas em vez do Amor. A linguagem do ódio é a violência dos que governam o mundo sem luz de inteligência.

A História da Humanidade está cheia de guerras sangrentas e lutas fratricidas que para nada servem a não ser para conquistar poder (político ou económico) de uns que se sobrepõem aos outros.

Se as verbas de cada país, destinadas a seus exércitos e armamentos, fossem aplicadas para a paz e justiça social e intercâmbio de amizade e união entre as Nações, os povos viveriam todos em harmonia e evoluiriam com sabedoria respeitando suas diferenças e tradições.

Foram estas as verdadeiras mensagens dos Mestres e Instrutores da Humanidade que não sofrendo de patriotismos nem tendo nacionalidade, ensinaram o homem a viver num mundo sem guerras, sem ódios, sem conflitos, e sim com Justiça, Bondade, Amor e Verdade.

Infelizmente suas palavras foram utilizadas para guerras e dissenções desta ou daquela Religião que dividem as multidões e exploram a ignorância e 'fé' das populações. Porém todos deviam saber (crentes e não crentes) que “Deus não sonda religiões mas sim corações”... De resto, até mesmo Cristo dizia assim: “ Esta gente honra-me com os lábios mas seu coração está distante de Mim”...

Por isso, não deixará de haver guerras e dissenções entre os humanos, enquanto não se recuperar o verdadeiro Conhecimento e se evoluir com entendimento num mundo que está em guerra com a Natureza e com milhões de seres da Criação, todos sendo vítimas do homem e sua forma de Civilização.

Há que corrigir erros e mudar o curso dos acontecimentos (antes que seja tarde) sem o que se cumprirão as profecias de todos os tempos e haverá dias de “grande atribulação” e desta vez não mais se repetirão...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails