sábado, 12 de dezembro de 2009

O NEGÓCIO DAS EMISSÕES DE CARBONO


Não há dúvida que os homens precisam mesmo duma lição inesquecível que a Natureza dará com toda a certeza nos tempos que vivemos, pois não levam a sério os avisos e sinais que ela vai dando na mudança do clima que agora muitos espertalhões aproveitam para negociar e cobrar milhões pelas licenças de emissões de gases de Carbono que permite continuar a poluir em vez de reduzir.

Mais um negócio sujo, de corruptos e corruptores que não tomam consciência dos graves problemas ambientais que se vão agravando cada vez mais nos tempos actuais, pouco se importando com as consequências do “Aquecimento Global” que muitos já justificam com outras coisas, inclusive com a ideia de que o mesmo está a acontecer nos restantes planetas do nosso sistema solar como se fosse algo inevitável e natural.

É a loucura humana no limite que os homens pretendem levar até ao fim, não querendo saber de mais nada nem do futuro de seus filhos que estão herdando um Mundo cheio de lixo e poluição, com florestas destruidas, mares e oceanos contaminados, atmosfera ficando pesada ou irrespirável, solos empobrecidos e infestados de químicos, água potável ficando excassa (tão desperdiçada nuns lados, faltando noutros) tudo em nome do “Progresso” insustentável que os homens criaram numa lógica de auto-destruição.

A par de tudo isso, encheram o mundo de armas atómicas ou de destruição massiva, com centrais nucleares cujo lixo indestrutível se acumula no subsolo ou no fundo do mar onde alguns caixões já vão libertando indices de radioactividade que contaminam toda a cadeia alimentar. Em face disso, pretendeu-se enviar para o Espaço o lixo atómico indestrutível que há alguns anos ouvi dizer que iriam mandar para o Sol. Será mesmo que o fizeram secretamente e as explosões solares que têm vindo a aumentar na superfície solar está relacionada com isso?

Enfim, creio que esta Humanidade está colhendo tudo que semeou ao longo dos tempos e corre riscos de ser agora destruida, no todo ou em grande parte, por catástrofes ambientais nos tempos actuais, pois o Planeta está precisando já duma grande ‘limpeza’ ou higienização que será feita pelos Elementos que estão entrando em turbilhão e já vão dando sinais que os homens fingem não entender, pois suas mentes estão fixas apenas no dinheiro julgando que com ele podem continuar a fazer as mesmas coisas e manter um sistema de sobrevivência que está no limite e só leva à destruição.

Que mais dizer?

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

1 comentário:

  1. António Carlos14 dezembro, 2009

    Mesmo que mandassem todo o arsenal nuclear para o sol não nos faria grande diferença... por uma questão de proporção e distância. Daí, naturalmente, o ponto de interrogação irónico na tua dissertação.

    Quanto ao resto estou plenamente de acordo. O dinheiro não tapa a radioactividade nem salva quando o resto falta. Até parece que os gestores do mundo não deixam filhos. Mas têem-nos, o que confirma que são Egoístas assassinos, imorais e inconscientes, criaturas sem amor.

    Abraço e boas festas

    Tó Carlos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails