quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESTÁ NA HORA DE ACORDAR PORTUGAL!


Muitas coisas vão mal nos 'sonhos' de Portugal, onde dominam homens sem Deus (e sem moral) que 'navegam' contra o vento, impelidos por ideias e pensamentos contrários ao verdadeiro sentido da vida numa Sociedade que se quer mais justa, próspera e evoluida, mas agrava sua queda ou ruina final pelos caminhos que está a tomar.

Por isso, é preciso 'acordar' e mudar de rumo antes que naufrague irremediavelmente para sempre, corrigindo erros que estão na origem de suas 'crises' e pesadelos não só de ordem económica ou financeira mas sobretudo de valores éticos nos quais devia assentar o “Estado de Direito” de qualquer país com ideologias de liberdade, de justiça, igualdade, fraternidade, que infelizmente degeneram para a libertinagem, perversidade, imoralidade, impunidade, e tudo o mais que adensa o espírito e a mente dos homens com sua falta de identidade.

Não é este o país que perfilho desgovernado por gente doente de alma e coração que já não enxerga a realidade da vida e dos tempos que vivemos, todos apontando uma pseudo ‘solução’, mas já nada fazem além de discutir e todos ralham mas ninguém tem razão.

Não sei, por isso, o que pretendia dizer Fernando Pessoa com sua frase: “Cumpriram-se os mares, o Império se desfez; Senhor, falta cumprir-se Portugal”... o do V Império, não económico e sim social, de “capital espiritual”, que devia orientar o Mundo no século actual.

Gostaria sim de ver este meu país tornar-se num exemplo de Verdade e Virtudes numa Consciência Universal, que recuperasse sua Alma Ancestral, retomando o Caminho para a Luz desligando-se das ‘trevas’ em que vive sujeitando-se ao ‘Monstro’ do capital que divide o mundo e produz injustiças e desigualdade social, alimentando-se das dificuldades de um povo que sofre e a quem são pedidos mais sacrifícios para benefício dos ‘sugadores’ que só pensam em lucros fabulosos, sua riqueza, luxo e ambição pessoal.

Está na hora de acordar e retomar o caminho certo da Libertação, dobrando o "cabo da Boa Esperança" para o "Mundo Novo" e uma Nova Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela
Nota: clicar na imagem acima

3 comentários:

  1. Bom dia meu Querido :)

    gostei muito ler o teu texto, mas Portugal não esteve nunca tão adormecido...

    Quiseram homens transformar o Quinto Imperio em algo por eles proprios manipulado. Não me satisfaz por completo saber que estes homens pagam pelos seus erros, quando os danos colaterais são a sociedade ignorante e limitada que temos hoje em dia.

    "Acordar!" mas ninguem quer ser acordado Rui... as vidinhas fluem de forma estupida, com ordenados miseraveis que nao esticam entre casa, carro, eventos sociais e as marcas do consumismo e afirmaçao social que compram nas Feiras itinerantes!

    A Voz já fala dentro dos Portugueses, foi substituida pelos olhos, que funcionam como carimbo aceite ou nao!

    A sociedade de hoje criou regras rigidas, é o Portugues um povo completamente intolerante, de fraterno nao tem nada, vive aprisionado a estereótipos introduzidos de forma muito bem calculada para chegarem aquilo que sao hoje: um povo vazio cheio de medos e fobias. um povo mesquinho e invejoso, egoista e sem caracter humano ou moral!

    "Não sei, por isso, o que pretendia dizer Fernando Pessoa com sua frase: “Cumpriram-se os mares, o Império se desfez; Senhor, falta cumprir-se Portugal”... o do V Império, não económico e sim social, de “capital espiritual”, que devia orientar o Mundo no século actual."

    Qualquer realidade de nobreza espiritual vive e terá que viver sempre em nós! o Templo está cá dentro e sao aqueles que usam quase com direitos de autor o nome do Pessoa, os que se julgam donos ou senhores do V Imperio, os que têm destruido todas as hipoteses tenues... de mais uma vez, Portugal reatar a sua Gloria Espiritual e de Força!

    O que dizia Pessoa, tambem nao sei, cada um interpreta do seu geito e ha até que lhe chame esquizofrenico, bebado e nada mais!

    Deixem os mortos e as suas falas em paz... precupem-se com os vivos, mas já agora os das familias proprias! párem de fazer mal gratuitamente só por que se julgam iluminados! párem de jogos sordidos e morbidos só porque acham que o fim será o desejado... não é... não poderá ser... porque o Portao foi aberto, espiritos? andam todos à solta e agora salve-se quem puder, ou conseguir!
    E se o V Imperio já chegou, entao eu sou uma Rainha, cuidado subalternos ;)

    Sei que percebes as minhas mensagens, Beijo Grande, cheio de Amor...
    Azul!

    ResponderEliminar
  2. Renato Nunes12 fevereiro, 2010

    Partilho inteiramente do seu sonho.
    Infelizmente sinto um grande desânimo pois não vejo no Portugal de hoje e em posições de liderança Homens com calibre para guiar o país por um caminho diferente e no sentido de uma melhoria colectiva.

    Já várias vezes na nossa quase milenária história estivemos à beira de sossobrar. Em situações muito criticas !

    Aconteceu até estarmos subjugados a Espanha durante 60 anos. Mas gracas a uma duzia de nacionalistas patriotas e um Povo que queria ser portugues conseguimos recuperar a nossa independencia..

    Mas hoje estamos tão diluidos em termos de nacionaliidade e pàtria que nem sei se o próprio Povo ainda guarda na sua alma colectiva
    quaisquer reservas morais e éticas necesasàrias para se levantar de novo em prol de um Portugal independente e mais próspero.

    Esperemos que no meio desses 10 milhões que vivem no cantinho à beia-mar plantado haja alguém que inesperadamente apareça pronto a regenerar a Nação e impedir que vá para uma ruina total.

    ResponderEliminar
  3. Queridos amigos,

    Começo por dizer que percebi e partilho os comentários de ambos sobre um assunto que nos toca especialmente neste país à beira do Atlântico que muitos chamam de a 'cauda' ou a 'cloaca' da Europa por ter perdido sua Alma Ancestral cujo Povo está adormecido nas brumas da história que se fez mememória e repetirá ou não o seu papel importante no Futuro após ou durante estes tempos de "Juizo Final".

    Creio que cada país tem o seu 'Guardião' ou Protector Espiritual e este os Reis Lusitanos O reconheciam contrariamente aos que dirigem hoje a Nação pois até são agnósticos e ateus em sua maioria e apenas ambicionam a tomada do poder que degrada os homens e os sujeita não a Deus mas a 'Demo' cuja palavra redundou para "Democracia" e não tem mais aquele significado que Platão (o grande filósofo grego) lhe atribuia.

    Resta-nos a nós, os mais atentos e despertos da hipnóse geral, tentar despertar ou acordar Portugal.

    É nosso dever, é nossa obrigação, é isso que pretende o 'Encoberto' ou Cristo Lusitano", nosso Protector, nosso Guardião.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails