segunda-feira, 1 de março de 2010

PODE REPETIR-SE O TERRAMOTO DE 1755?


O sismo que destruiu Lisboa no dia 1-11-1755 (calculado no grau 9) pode repetir-se em breve segundo a opinião de especialistas, tendo em conta vários sinais que apontam nesse sentido. Só não se sabe quando, como de resto não se podia prever o do Chile no dia 27-2-2010 (grau 8.8) que pelos vistos tinha sido referido numa “mensagem espiritual” (onde também se fala de Portugal) dum lote de tantas outras publicadas na Internet que se pode ver aqui:
http://www.apelosurgentes.com.br/noticia.php?id=162

Claro que a Ciência não dá qualquer importância nem analisa estas questões e talvez seja tempo de estreitar ou cruzar conhecimentos que possam prevenir acontecimentos e salvar vidas pelo desenvolvimento das percepções que estão atrofiadas no homem que transgride as Leis de Deus, da Vida ou da Ordem do Universo e perdeu certas faculdades superiores que os animais ainda conservam por não serem tão ‘racionais’ e ‘inteligentes’ mas respeitam a Natureza e sentem dela a sua protecção. Só o homem se tornou o maior predador e também o maior destruidor da Terra e por isso sofre as consequências de seus erros, ganâncias e ambição, tendo-se tornado o pior de todos os seres da Criação.

Mas voltando ao tema inicial, é de considerar sim a ocorrência duma grande calamidade em Portugal, seja ela causada por um Sismo de grande violência, como o de 1755, seja por tempestades ou vendavais que aumentarão de intensidade nos tempos actuais. De resto, é de considerar os sinais que vamos vendo no mundo não só pelas alterações climáticas que se agravam nos tempos que correm mas também pela crise de valores que farão cair toda a nossa Civilização. Já aconteceu noutros tempos e parece estar a repetir-se a mesma (ou pior) situação.

Por isso importa levar a sério todos os avisos e criar debates que possam servir para ‘despertar’ consciências e uma mudança de comportamentos que minimizem efeitos colaterais na vida das populações. De resto, temos hoje meios de comunicação que podem ter o maior papel como não teve em nenhuma outra época anterior e por isso deviamos saber aproveitá-lo para o bem da Humanidade, não perdendo tempo com coisas vãs que nos distanciam das verdadeiras questões.

Quanto ao assunto em epígrade, aproveito para deixar aqui uma reportagem da TVI que interessará decerto aos portugueses em geral, e em particular aos que habitam na Capital:
Ver também uma entrevista aqui:

1 comentário:

  1. Nita Ferreira03 março, 2010

    Catástrofe anunciada, ao que parece impossível de evitar pelos movimentos inevitáveis das placas tectónicas , só não sabemos quando irá a contecer. Amanhã? Daqui a 10 anos, meio século ou mais?

    Se acontecesse hoje, Lisboa, Setúba, o Algarve e o litoral alentejano seriam terrivemente afectados, com milhares de mortos.

    A engenharia tem soluções de construção e reforço para proteger os cidadãos mas... os últimos governos, tendo sido alertados e solicitados a tomar medidas, nada fizeram e recusaram projectos de acção propostos neste âmbito.

    Obrigada Rui.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails