quinta-feira, 29 de abril de 2010

ESTAMOS A SER ATACADOS...


Sim, os portugueses estão sendo de novo atacados por novas medidas (anti-populares) do governo PS que durante vários anos sacrificou o povo com suas politicas desastrosas que levaram a uma crise sem precedentes na história do país que está com uma taxa de Desemprego enorme e um endividamento externo nunca atingido, aproveitado de resto pelos grandes especuladores internacionais que levam agora os dois principais partidos a fazerem um ‘pacto’ no sentido de darem uma resposta que obviamente prejudicará ainda mais os que sempre foram sacrificados.

Enquanto isso, os grandes especuladores internos (da Banca), tomam posições e já vão dizendo que “a festa acabou” porque vão cobrar mais juros a quem recorre ao crédito e lhes garante sempre lucros fabulosos, não perdendo privilégios e salários chorudos atribuidos aos seus gestores ou administradores que não fazem os mesmos sacrifícios exigidos pelo 1º Ministro ao povo quando fala para TODOS, sem excepção.

De resto, eu começaria por perguntar se uma das medidas do governo mais acertadas não seria começar por cima, pela redução das despesas públicas ministeriais dos gabinetes e outras coisas mais, inclusive a Assembleia da República onde centenas de Deputados estão ali sentados, bem pagos (mais do que deviam talvez) e deveriam ser reduzidos para metade para darem um bom exemplo na poupança em tempo de crise que o país atravessa, mostrando aos cidadãos eleitores que estão solidários com eles no Desemprego cujo subsídio baixou agora para 75%, sendo certo que para muitos nem os 100% dá para suas dificuldades de pagar a renda de casa, água, luz, gás e outras despesas familiares essenciais.

Recordo, entretanto que todos os parlamentares, da Esquerda à Direita, se entenderam muito bem quando aprovaram as leis do financiamento de dinheiros aos partidos, como aconteceu no ano de 2009 em plena crise económica/financeira em que se realizaram 3 campanhas eleitorais no mesmo ano onde se gastaram milhões de euros inutilmente (deitados ao lixo) que poderiam ser melhor aproveitados para ajudar os mais carenciados que entretando ainda recorrem a instituições de solidariedade social pedindo ajuda e comida para sobreviverem. Isto é uma VERGONHA em Portugal!

Todos os politicos falam com ‘autoridade’ moral em defesa dos interesses do país mas eles próprios não fazem grandes sacrifícios como o povo faz, sendo este que os elege e lhes dá poder para governar, saindo sempre prejudicado quando tomam decisões que deviam ser para benefício das populações. Eles sim, são os mais beneficiados, esta é a grande verdade!

Agora dizem que estamos a ser atacados por agências ou especuladores internacionais que se aproveitam da situação e ganham apostas em como não conseguimos pagar a dívida externa, a par da Grécia e outros países em dificuldades que a Comunidade Europeia tarda em ajudar com uma Alemanha cheia de dinheiro (e dívidas também) a exigir mais sacrifícios aos mais fragilizados em vez de mobilizar recursos dos mais fortes e abastados que deveriam ser os primeiros mostrar solidariedade dentro da própria ‘União’.

Enfim, penso sim é que as grandes reformas deviam começar nas cabeças dos homens que comandam os destinos das Nações e pouco se importam que milhões de pessoas passem mal enquanto eles mantêm seus privilégios e interesses pessoais que causam escândalo nas populações. O que se passa em Portugal é comum a tantos outros países onde o Egoismo continua sendo o pior dos erros duma Sociedade desigual dominada por gente com sede de poder que não reparte a riqueza para uma vida melhor, com mais verdade e mais amor.

Por isso, cairá certamente toda esta Civilização (como outras no passado) e tarde será talvez quando todos perceberem que para nada servem as medidas de nenhum governo actual a nível mundial para manter um sistema capitalista cheio de injustiças e desigualdade social enquanto o mundo for dominado por homens sem Deus cheios de ganância e ambição que descuraram há muito o conhecimento da Verdade e fizeram seus caminhos de Ilusão, perdidos agora no grande 'labirinto' que criaram para sua própria condenação. Porém seguem gloriosos, cegos e surdos, tão poderosos, terminando seus dias nos escombros desta velha civilização que terá de passar sim por uma grande Renovação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

8 comentários:

  1. no final de Sócrates virá o Passos Coelho , está escrito
    há 36 anos ..não é? ou é boi ou é vaca... a elite de chacais vai levar o povo á miséria, ainda pior do que na Grécia.

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva30 abril, 2010

    Amigo Rui e Amigo Pedro.

    O povo irmão português por séculos, quiçá milénios têm demonstrado inquebrantável coragem e destemor.
    Não será uma tempestade a quebrar-se nos rochedos ou alguns bateis que vão à pique que quebrantará a fôrça, o orgulho e a fé de um povo crente em Deus que conquistou o Novo mundo de outrora.
    Lembrem-se das grandes esquadras que singravam os oceanos e mares "nunca dantes navegados" tendo como símbolo a Cruz de Cristo e as Orações da Santa Madre Igreja!
    Nobres e marujos destemidos avançaram até o fim do mundo embalados pela Pátria Mãe a descobrir novos horizontes enfrentando respeitosamente à Mãe Natureza e reluzindo a glória das conquistas que fizeram a história da humanidade.
    Tudo, mas tudo mesmo, acertos e êrros, foram vida! Heroísmo do povo Português que produziu a evolução do Planêta! A nossos irmãos Espanhóis também sucedeu da mesma forma.
    Portanto, "Não vos andais preocupados com o que há de comer ou de vestir...Porventuras as aves dos céus se preocupam?...E, em verdade vos digo, que nem Salomão em toda tua glória, jamais se vestiu como um deles!" (Bíblia Sagrada).

    Caros patrícios! É só mais uma tempestade que bate em vossos cais e já logo passará.
    Deixai que os vampiros dançem sua última dança, pois seus dias chegaram ao fim...
    Mantei a fé no Deus e na Igreja dos vossos pais que é o mesmo Deus que vos amparará nos dias difíceis!
    Tudo é só mais uma tempestade, e se tiveres fé e amor, vereis que estarás vivo durante a bonanza!
    É isso, meu povo!
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo do outro lado do Atlântico, é certo que somos um povo de nobre tradição que levaram ao mundo novos horizontes, cruzando mares nunca antes navegados, criando um vasto Império que se desfez, faltando ainda cumprir-se em sua futura. Missão.

    O problema, querido amigo António Marialva, é que foram invertidos valores éticos fundamentais, morais e espirituais, que hoje os governantes de Portugal não professam mais e estão afundando esta 'nau lusitana' que navega sem rumo, tendo perdido as velas, pedindo ao Povo sacrificado (e enganado) para remar.

    Muitos vão remando acreditando que é possivel chegar a bom porto, porém a maioria protesta e vai dizendo que está cansada, sugerindo que sejam os senhores burgeses a fazê-lo se querem salvar-se do naufrágio que eles próprios prepararam.

    Porém, é como dizes, querido amigo, devemos manter a fé e confiança em Deus que amparará este povo e este país que certamente ultrapassará o "Cabo das Tormentas", também chamado Cabo da Boa Esperança, para chegar ao seu destino traçado há muito pelo Senhor da Vida que sabe qual o futuro desta Nação.

    Um Abraço fraternal te envio deste Porto-Graal.

    Pausa para Reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  4. Inês Fernandes30 abril, 2010

    Amigo, n sei no que tudo isto vai dar, mas vamos ficar num ponto sem resolução... só espero não passar fome e ver mt miséria, pq acho que isso vai
    acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga Inês,

    Penso que a solução é recuperarmos agora a Agricultura e Pescas que foram destruidas pela nossa entrada na UE e criarmos empregos recuperando também nossa industria (a Fundição, Texteis, Vidro, Porcelana, etc) que durante anos deram segurança a muitas familias.

    Estes politicos do pós 25 Abril de 1974 deram cabo do país, sujeitando-o e empenhando-o aos poderes do Capital que agora está em crise e falindo obrigando os mais fracos a pagarem aquilo que eles criaram e não querem perder seus interesses a nível mundial.

    Há males que vêm por bem, e creio que tudo isto vai obrigar os homens a repensar muitas coisas e todos devemos estar preparados para enfrentar as grandes mudanças necessárias para uma Nova Humanidade.

    Quanto ao teu receio de podermos vir a passar fome ou miséria, talvez não chegue a esse ponto, mas desde já te digo que também não faria mal um pouco disso a muita gente deste nosso Portugal. Acho que percebes a minha afirmação.

    Um abraço fraterno e

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui Palmela... Acredita que isto vai chegar a um ponto bem pior que esse que a Inês Fernandes referiu... Vai ser pior que fome e miséria... Tenho a certeza que vamos sim chegar a esse ponto. Grande caos está por vir... Daqui por uns 2 anos poderemo-nos dar por muito gratos e felizes de estarmos vivos... A luta pela sobrevivência vai começar... Será difícil. Força meus irmãos humanos, e que muitos de vós consigam ascender em 2012. PAZ, LUZ e AMOR para todos vós.

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo "anónimo", o tempo em que vivemos e a muita informação a que temos acesso a respeito de vários acontecimentos no mundo, facilita cada vez mais uma visão catastrofista do futuro para o qual devemos estar preparados independentemente de estarem certas ou erradas as muitas ideias sobre uma apocalíptica situação.

    De resto, já expressei o que penso sobre isso no meu artigo "E SE O MUNDO ACABASSE AMANHÃ?", publicado neste meu Blog:
    http://alvorecer-escriba.blogspot.com/2009/02/esta-pergunta-ja-se-colocou-varias.html

    ResponderEliminar
  8. Este analise a situação da nossa nação , feito pelo nosso amigo Rui , esta mais que certa , e bastante clara em todos os sentidos , sabemos que o PS , com Sr Pinoquio por primeiro ministro, e que manda nos Portugueses e que o PS , e um Partido Satânico que trabalha claramente paro o príncipe deste mundo perverso, aninhado no pecado , chamado Satanás, que por sinal já tem os dias contados , como também este mundo os tem.

    Jose Santos Portimao

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails