sexta-feira, 16 de abril de 2010

VULCÃO NA ISLANDIA PÁRA EUROPA


O vulcão Eyjafjöll na Islândia, que entrou em actividade, parece defender os islandeses que estão quase falidos, obrigando vários paises europeus a pararem um pouco, lançando uma gigantesca nuvem de cinzas na atmosfera que obrigou ao encerramento de vários aeroportos que se viram obrigados a cancelar milhares de voos, ficando mais de 1 milhão de passageiros em terra, impedidos de viajar.

Este acontecimento que ninguém esperava, está causando imenso prejuizo nas companhias aéreas (cerca de 170 milhões de euros por dia) e obviamente na Economia europeia que tenta recuperar ainda da grande recessão e da crise financeira mundial, a pior do século actual.

O vulcão em causa parece ter decidido acordar de seu sono de 190 anos para ‘penalizar’ os humanos e avisá-los de que outros mais despertarão, causando caos no mundo inteiro, apenas com o lançamento de nuvens de poeiras que impedem aviões de voar e quiçá também comboios de viajar obrigando os homens a parar para pensar...

Creio que só desta forma a Mãe-Terra poderá defender-se das muitas agressões do homem e sua Civilização que já causou mais dano ao planeta em poucas décadas do que todos os povos juntos no passado ao longo de milhares de anos de evolução. Agora poderemos sofrer todos as consequências duma Sociedade cada vez mais consumista e materialista que parece ter chegado ao auge de sua (in)sustentabilidade e começa a cair vítima de suas próprias loucuras, ganâncias e ambição.

Tudo se resume nisto,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. espectaculares as tuas palavras querido Rui Palmela. o planeta tem mesmo que se revoltar... ele também fará parte da mudança e da ascensão... bonito planeta não merece uma humanidade "cancerígena", mas sim uma humanidade bondosa e consciente. abraço forte!

    ResponderEliminar
  2. só na semana que passou tivemos três tornados! um em lisboa, outro em tavira e um outro quase em execuo em cascais.

    Mesmo assim os meteorologistas acham "normal" e continua toda a gente a querer tapar o Sol, não com cinzas de sílica mas com tretas para que a população nao entre em panico.

    O Planeta está a mudar, terramotos, vulcões, tornados, degelo, ou mais gelo, a verdade é que foi tudo profetizado e estamos a viver um perido Historico e ninguem gosta de fazer historia :)

    Beijo Grande
    Blue

    ResponderEliminar
  3. Eles até podem achar agora tudo 'normal', querida amiga Blue, mas não podem efectivamente tapar o sol com uma peneira porque os 'sinais' dos tempos são cada vez mais evidentes e todas as explicações cientificas não passarão disso mesmo e muitas até perderão toda a credibilidade.

    A verdade é que muito do que se está a passar já tinha sido há muito previsto por quem não tinha tecnologia avançada, sondas, satélites, radares e tudo o resto que faz parte do nosso Progresso Material mas de nada serve para evitar o Caos que se instalará na Sociedade Actual que já despoletou sua própria destruição com tantas loucuras desta nossa 'Civilização'.

    Estão serenos todos os que entendem que o Mundo vai passar por uma grande transformação para iniciar um novo ciclo de Evolução.

    ResponderEliminar
  4. foi Deus que reactivou o vulcão para castigar os homens, agora só falta a praga de gafanhotos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails