domingo, 23 de maio de 2010

O CHEFE SEATTLE TINHA RAZÃO


O grande chefe dos Suquamish, um pele-vermelha mais conhecido por “Chefe Seattle”, tinha razão quando em 1854 dizia ao Presidente dos EUA, (Franklin Pierce), o seguinte: “Contaminem os vossos leitos e uma noite (ou um dia) morrerão afogados nos vossos próprios resíduos”....

É isto que se passa actualmente na grande América onde há mais de um mês ocorre a maior catástrofe ecológica de que há memória desde a explosão numa plataforma de petróleo no Golfo do México, derramando mais de 800.000 litros de crude por dia (22 milhões até esta data), causando uma ‘maré negra’ de grandes proporções que já matou milhares de peixes e aves aquáticas, entre outros animais dos pântanos e reservas naturais, chegando ás praias que ficam interditas à actividade dos pescadores causando grande preocupação nas populações locais.

Chamo a isto um autêntico TERRORISMO ECOLÓGICO no Planeta que os homens andam a destruir e a contaminar pela ganância e ambição desmedidas, seja em terra, no ar e no mar, pouco se importando de resto com os graves prejuizos que possam causar.

O Presidente Obama pede agora responsabilidades aos responsáveis (da BP) que ainda não conseguiram controlar a grande fuga de petróleo no fundo do mar que já chegou a vários lugares da costa norte-americana e se aproxima de Washington, onde o chefe pele-vermelha do século 19 profetizava desgraças ao grande Chefe da Casa Branca que hoje reconhece talvez que o indígena tinha razão.

De resto, creio mesmo que o grande Chefe Seattle tem observado tudo o que se passa nesta famigerada Civilização que está caminhando para o fim, tal como ele previa dizendo: “...os homens Brancos acabarão um dia, talvez antes que as demais tribos...” pois todos caminhariam para a sua destruição rodeados de “tanta glória".

É isso, meu amigo e irmão selvagem, os homens do século XXI deviam todos reconhecer ou recordar tudo o que bem disseste em tua bela Mensagem de Amor pela Terra-Mãe que só os ‘selvagens’ sabiam respeitar e não os ‘civilizados’ deste mundo que o estão a destruir e a contaminar.

Enquanto isso vejo milhares de pessoas mais preocupados com seus clubes de futebol, idolatrando craques da bola que ganham milhões, coroando treinadores como grandes ‘heróis’ nacionais e internacionais, com muita gente chorando de emoção por coisas banais, enquanto o mundo se arruina aos poucos nas mãos dos loucos, terminando todos um dia no meio de catástrofes e calamidades que engendrámos com a nossa Civilização.

Fica porém aqui minha justa homenagem em tua memória, Chefe Seattle, recordando tuas palavras que só poucos conhecem e ficam para a história: http://www.novaera-alvorecer.net/mensagem_seattle.htm

Rui Palmela

17 comentários:

  1. Querido Rui Palmela... adorei o texto mais uma vez. Fui lê-lo na íntegra ao teu site e acabei por chorar... Obrigado por nos mostrares tão belos textos caro irmão humano. Um grande abraço! :)

    ResponderEliminar
  2. Impressionante e bela, a carta do Chefe Seattle...a sabedoria de uma alma superior.

    É realmente uma pena o que estamos a fazer e permitimos que façam ao planeta Terra. É tão triste.

    Mas como diz, que interessa isso?! O que interessa é a selecção, o futebol, que veio no momento oportuno, para que as massas se alienem ainda mais, e pensem nas vouvuzelas distribuídas pela BP. (Ou será GALP?!)

    Um abraço, Rui.

    ResponderEliminar
  3. Linda esta partilha Rui ;)

    Obrigado por a dares a conhecer...

    Paz no teu coração

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  4. antonio maria claret soares de marialva25 maio, 2010

    Amigo Rui.
    Impressiona-me as dissertações do amigo que trazem assuntos de importância vital às pessoas e conhecimentos sobre pessoas que nos passam despercebidos como é o caso do Grande Chefe Indígena.
    Contudo, não posso deixar de acrescentar que este acidente já se tornou o maio acidente ecológico da civilização provocada pelos "senhores do mundo"! Só não entendo como é que a Sra Clinton, que ao que parece manda mais que o Sr. Barak, ainda não tomou providências eficazes para conter o referido vazamento de óleo, uma vez que este acidente é uma questão de Segurança Nacional latente e deveria ser acionado o Pentágono, NSA, CIA, etc., para encontrarem uma rápida solução para o problema. Convém ressaltar, também, que os Governantes Americanos são especialistas em promover guerras, armas e destruições, mas são INCOMPETENTES para resolver um proplema dessa natureza. Onde estão os "geniais cientistas Americanos"? Também, acabei de ler hoje que o Barak liberou mais perfurações para plataformas marítimas. Ora, será que a burrice é tamanha que não os faz ver que perfurar poços petrolíferos na costa do oceano pacífico dos EU, que é uma área de alta instabilidade geológica, é semelhante a dar uma bomba nuclear nas mãos de um deliquênte juvenil?
    Se bem que talvez o delinquênte juvenil tenha mais JUÍZO.
    Há 40 anos os EU gastaram incalculável fortuna com os programas espaciais cujo resultado de nada adiantou à humanidade e nem tampouco a eles próprios numa evidente e lógica descompensação entre custo-benefício, fortuna esta que poderia ter sido aplicado no conhecimento das profundezas dos oceanos, arqueologia, geologia, etc., bem como para minorar ou mesmo acabar com a fome no mundo, mas não! "Vaidade de vaidade, tudo é vaidade" (Rei Salomão).
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Grato pelos vossos comentários meus amigos.

    Sim, efectivamente o Mundo está na mão de loucos e somos nós que os elegemos e confiamos nossos destinos a gente que comanda o Mundo cheio de ganância e ambição e está sucumbindo pelas loucuras da nossa grandiosa e 'gloriosa' Civilização.

    Porém endengrámos pesado karma que estamos pagando na forma de calamidades que se abaterão nesta geração, sendo certo que "A semadura é livre mas a colheita é obrigatória" e tudo se acumula neste final de tempo em que aumenta o desregramento como o pior de toda a nossa História.

    Todos os paises sofrerão o reflexo de tanta DEGENERAÇÃO e o Mundo será limpo e purificado pelos Elementos Água e Fogo, ficando tudo concluido quando o Orbe mudar também de sua posição.

    De nada adiantarão agora as lamentações e 'negociações' dos homens que provocaram a Terra Mãe, agredindo e extraindo de suas entranhas fluidos que estão sendo derramados como 'sangue e linfa' misturados causando grande contaminação. A Terra já está sofrendo de uma 'Assepsis' generalizada carecendo urgentemente duma Cósmica Operação.

    Muitos sabem ao que me refiro.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. Manuel Ribeiro26 maio, 2010

    É gravíssimo amigo Rui ... e tanta tecnologia e ainda não conseguiram tapar os furos...e é preciso responsabilizar os responsáveis...e este mundo é totalmente irracional...e os chefes são os piores...os mais loucos, mais ambiciosos, mais gananciosos e mais destrutivos...

    Boa noite
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Joaquim Sustelo26 maio, 2010

    Amigo Rui Palmela,

    Concordo na generalidade. Mas... este desastre ecológico será devido à "ganância e ambição desmedidas?"
    Todos concordamos que para ter um carro para nos deslocarmos (provavelmente o amigo também terá), uma máquina para os mais diversos fins, é necessário haver petróleo. E pode haver um erro, numa determinada altura, ao explorá-lo. Condenável e punível, claro!

    Um abraço
    Sustelo

    ResponderEliminar
  8. Não teria necessariamente de ser assim, amigo Sustelo. Lembro-lhe que tal como agora começam já a fabricar carros com energia eléctrica, e até a hidrogénio (energias limpas alternativas) eles já tinham sido inventados há muitos anos e foram recolhidos por acordos entre os poderosos das grandes industrias de petróleo e as fábricas de automóveis. Muitos foram mesmo destruidos.

    O mal não está em termos carros ou máquinas para os mais diversos fins, mas sim na ganância desmedida dos homens que dominam o mundo e não se importam de o destruir. De resto, não sou cientista mas há muito que vislumbro problemas bem maiores do que este da fuga de petróleo que a BP náo consegue parar. Algo bem pior vai suceder decerto, com a falta dele no interior da Terra onde já existem grandes bolsas vazias onde poderão haver grandes desmoronamentos internos e até fazer aberturas na superfície da Terra ou no fundo do mar e em consequência disso desaparecerão vários locais.

    Sim, caro amigo, tudo será devido à ganãncia e ambição desmedida dos homens que dominam o Planeta e já o afectaram mais nas últimas décadas do que em todo o percurso da evolução humana. Disto náo tenho dúvidas. Você tem?

    Grande Abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. Joaquim Sustelo26 maio, 2010

    Não, eu não tenho dúvidas. Apenas tentei dizer que quem trabalha com as coisas, seja em que sector for, pode errar.

    Sabia dos carros electricos mandados destruir há uns anos. Mas o petróleo não se extrai só para carros e sim para tanta máquina que faz falta. Até já serviu (e servirá em certas zonas do mundo) para ter candeeiros à noite em casa para alumiar...Eu estudei bastantes anos à luz de um candeeiro a petróleo.

    Vai ficando lá o buraco à medida que se extrai e pode (deverá) ter consequências catastróficas, sim. Mas o amigo defende que se andasse ainda como no tempo da Idade Média? Decerto que não.

    Agora também posso dizer que a explosão demográfica, a par da ganância de que fala e é verdade, é muito responsável por ter de se criar novas formas de andar por cá. Mas quanto à explosão demográfica, as religiões também têm uma palavra a dizer. Ainda há dias esteve cá um senhor que tem uma quota-parte de responsabilidade nisso.

    Mas por aqui me fico pois não faltaria pano para mangas.

    Um abraço
    Sustelo

    ResponderEliminar
  10. Sim, claro, as centrais termo-eléctricas gastam petróleo à farta e várias máquinas também. Eu não sou defen sor do regresso à Idade da Pedra nem à época medieval, mas sim sou por um Progresso onde impere o Bom Senso e necessária s-u-s-t-e-n-t-a-b-i-l-i-d-a-d-e, o que não infelizmente não acontece e o Mundo começa a dar sinais de saturação desta nossa 'Civilização'.

    Quanto à "explosão demográfica" no Planeta que se cifra em cerca de 6 Biliões de pessoas apesar das toneladas de preservativos e milhões de pilulas anti-concepcionais, abortos e outras coisas mais, não creio que a Religião tenha
    alguma responsabilidade em tudo isso, amigo Joaquim, mas sim a falta de controle e gestão dos paises face aos recursos naturais. Certo?

    Claro que todos temos uma certa "quota-parte" de culpa e o assunto daria 'pano para mangas' e não se esgota nesta nossa discussão.

    Um abraço e "Pausa para reflexão"!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  11. antonio maria claret soares de marialva27 maio, 2010

    Belas são as manifestações dos amigos e acho que todos têm razão.
    Entendo que o homem pode sem mêdo ou constrangimento, explorar os bens que a mãe terra nos oferece, mas como disse o Rui, com sustentabilidade.
    A terra foi feita para o homem assim como o homem foi feito para a terra. Ambos fazem parte de um corpo vivo que devem viver e sobreviver numa simbiose equilibrada levando ambos à evolução. No passado o espírito da terra se agitava em forma de catástrofes pelo diminuto número de humanos para explorá-la o que fazia seu lagar transbordar. Já nos dias atuais o homem a explora de maneira abusiva que a faz chorar pelo desequilíbrio de seus recursos, exigindo dela (terra) mais do que ela pode oferecer.
    Ego-ísmo, é a palavra chave da qual emerge todos os descalabros praticados pelo ser humano. Impossível ao homem abandonar todo o egoísmo que habita seu coração no atual estágio de evolução, mas é perfeitamente possível e necessário abrandar tal sentimento que é necessário à evolução. o "eu quero, eu posso" deve ser manifestado também à terra e aos cosmos. Nós humanos já temos evolução de conhecimento suficiente para entendermos todas essas coisas, mas por insistirmos em cavalgar no lombo da mentira e da ganância individuais estamos a colher desgraças. Tenho dito que o pior já se passou e já existe uma nova terra e um novo céus diante de nós. Ainda sofreremos mais algumas catástrofes necessárias à elucidação da mente humana e ao equilíbrio do Planêta.
    As profecias dos antigos foram cumpridas, pois jamais houve tanta morte e destruição (acidentes automobilísticos, asassínios, etc.) que já ultrapassou o Dilúvio.
    As almas que perdemos, não se perderam, pois ainda estão junto a nós a nos encaminhar à nova Luz que anda a brilhar nos céus do Planêta. Acredito mais, que não há mais razão para aflição ou mêdo. Nem mesmo os Illuminatis e seus vassalos nazísticos "senhores do mundo" devem temer, posto que as "guilhotinas" não mais existem e as bombas nucleares já apodrecem junto com o "velho mundo". Não carece a Hilary Clinton andar feito "barata tonta" a correr Rússia e China para tentar manter um "Sistema" que já se tornou "Matrix". Melhor ela cuidar do velho Bil, antes que ele arrenje outra Mônica. rsrsr.
    Por outro lado, não devemos nos aquietarmos em nossos "castelos" construídos com o sangue humano e da mãe terra. Devemos abolir todo supérfluo (nomeadamente automóvel) e pensarmos numa forma de dividir o que temos por luxúria com os "barrigudinhos negrinhos da África" e de todas as crianças do mundo que nada têm e que nossos filhos têm de mais. Se assim procedermos, TODAS as crianças do Planêta terra agradeçerão, tanto as nossas privilegiadas como as desvalidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É isso!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Continuam as dores de cabeça dos "senhores do Mundo" depois da tentativa frustrada de se tapar a fuga de petróleo no fundo do mar. A pretolífera BP (responsável por esta calamidade do século) tinha injectado toneladas de cimento para dentro do buraco e aparentemente tinha contido a fuga que entretanto voltou a derramar crude e nada a faz parar.

    Acho que está na altura dos "senhores do Mundo" pedirem ajuda aos Extraterrestres que observam tudo o que se está a passar e obviamente não intervêm sem um pedido e reconhecimento de erros cometidos pelos poderosos do Planeta que o estão a destruir e a contaminar. Ninguém intervêm em casa alheia sem haver um pedido de socorro...

    Fica aqui só mais esta minha dissertação

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  13. Ohhh Rui, os extraterrestres (talvez digamos antes humanos de outros Mundos mais evoluidos em todos os niveis) existem, lá isso existem...

    Mas garanto-lhe que os "Senhores" do Mundo nunca irão pedir ajuda a algo que eles proprios não acreditam...

    Por isso vejo nas tuas palavras assim umas mistura de "hipoteticidade" e fantasia...

    Paz,

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  14. Caro Cristiano,

    Os ET's, sejam "seres humanos" mais evoluidos, marcianos, venusianos, saturninos, jupiterianos, metharianos,etc., etc., observam tudo o que se passa neste Planeta e contrariamente àquilo que dizes sobre os "senhores do Mundo" (norte-americanos) que durante décadas têm 'negado' ou camuflado a sua existência, acreditam mais do que tu pensas ou imaginas, pois vários Presidentes dos EUA (Carter, Clinton e outros) e até mesmo Barak Obama se está preparando para divulgar oficialmente ao Mundo tudo o que se sabe sobre os ETs, tal como outros paises já o fizeram, pelo que a minha "hipoteticidade e fantasia" face a um pedido de ajuda Extraterrestre para os graves problemas do nosso Mundo talvez um dia seja uma inevitável realidade.

    Entretanto, nós, seres humanos pouco evoluidos, vamos sendo deixados entregues a nós próprios, sofrendo as consequências do que fazemos ou semeamos neste Mundo com nossa forma de Civilização que está caindo por si e surgirá outra mais evoluida sim após a Terra sofrer uma necessária 'limpeza' e Renovação e o resto entendes como quiseres pois já tenho dissertado muito sobre tudo isto e só poucos entendem ou dão atenção.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  15. Olá Rui, meu amigo de além mar, tão querido,

    Já vi o quanto foi ricamente dito por aqui, portanto não quero ser redundante. Concordo com os comentários, e em especial os teus e o do caro Antonio Maria.
    Quanto a Sra. Clinton, não posso deixar de dizer que me fez rir, com a piadinha da Mônica rsrsr.

    Entretanto meus caros, a Sra. Clinton, não tomou até o momento nem uma atitude quanto a isto tb, (muito bem lembrado por Antonio Maria) porque no momento ela está mais 'ocupada', criticando a atuação e interferência do Brasil (Lula) diante do acordo nuclear com a Turquia e o Irã.
    Ela está 'preocupadíssima' que os USA percam o 'poderio' internacional e mesmo a 'influência' sobre a ONU, diante de uma negociação deste porte, e que um país considerado emergente, como o nosso (ainda que às custas de muitos 'foras' dados pelo Lula) esteja ganhando tanto destaque no cenário internacional, e conquistando maior influência tb.

    Mas deixo isto para uma próxima. No mais, não poderia deixar de vir até aqui e registrar tb, o quanto me emociona esta 'carta do Chefe Seatle', algo que deveria ser lido e trabalhado com os alunos, em todas as escolas do mundo.

    Sim, pois sempre nos orgulhamos em sermos 'civilizados' e no entanto somos nós os responsáveis pela destruição de tudo o que recebemos de nossa Mãe Terra.

    Quanto aos "Senhores do Mundo' e a interferência dos "Extras Terrestres', ou, Irmãos de outras pátrias muitíssimo mais evoluídas do que nós, tb concordo contigo meu querido, em gênero, número e grau. E acho difícil que com tamanho EGO inflamado de nossos líderes mundiais, venham eles a ter tamanha humildade para pedirem ajuda aos 'céus'.

    E é muito, infinitamente muito triste e preocupante tudo o que temos visto acontecer diante de nossos olhos, e que por vezes nos faz sentirmo-nos tão impotentes, diante de tanta destruição.

    E mais triste ainda, é saber (sim, saber!) que há ainda infelizmente muitas coisas a ocorrer no planeta, até que este, venha a ser um mundo de paz e harmonia. Pois não precisa ser profeta, vidente ou cientista, basta ter olhos para ver.

    O que me deixa profundamente incomodada e intrigada, pois a maior parte da humanidade ainda, parece anestesiada a toda destruição que vêm ocorrendo, e está mais preocupada como a copa do mundo, a vida de celebridades fúteis, etc e tals, além do megaconsumismo desenfreado de sempre.

    É Chefe Seatle, o sr. tinha razão! Um verdadeiro sábio indígena, que há tempos, bem disse tudo o que estamos vendo hj acontecer.

    Por fim, que possamos encontrar paz em nós mesmos, e buscar refúgio em nosso interior, pois do jeito que vai.. não haverá nem um outro lugar mais seguro no planeta, nos momentos de grandes aflições e 'transformações'.

    Muita Paz, Luz, Amor , sabedoria e discernimento a todos!

    Um beijo carinhoso em teu ♥ Rui, e obrigada por mais esta maravilhosa partilha, meu querido.

    ResponderEliminar
  16. antonio maria claret soares de marialva01 junho, 2010

    Pois é, Caros Irmãos.

    Apesar de nossos irmãos extraterrestres estaram a nos observar de fato aguardam, creio eu, um chamado nosso que certamente não será feito pelos "senhores do mundo" (Illuminatis Sionistas) como afirma o David Icke. Acredito que o chamamento ou clamor de ajuda está a ser feita pelo consciente coletivo e mesmo pelo inconsciente coletivo que já percebeu que o planêta necessita de urgente mudança de comportamento.
    Quanto aos Illuminatis e seu casamento bi-domiciliar Estados Unidos e Israel tendo como madrinha a ONU, (não me refiro ao povo americano ou judeu, mas a seus governantes e seus vassalos), são tão descuidados que deixaram cair de vez a máscara da MENTIRA nas atuais catástrofes tentando minimizar ou esconder a gravidade da situação "abafando" grande parte da mídia mundial. Numa atitude de tresloucado desespero os Illuminatis estão a tentar criar conflitos mundiais, posto que somente lhes restaram as armas como instrumento de poder. Na realidade "eles" estão sobre um poço de areia movediça e quanto mais se debatem, mais se afundam na "Lama da iniquidade".
    Este ataque que alguns governantes "Illuminados" acabaram de executar contra um navio humanitário em águas internacionais, evidencia a intenção clara de reacender um antigo anti-semitismo e criar conflitos. Mais uma vez temos de concordar com o Icke quando ele afirma que as guerras mundiais foram criadas pelos Illuminatis. Porém desta feita a "Luz da Verdade" está a banhar o Planêta e a humanidade não se deixará contaminar pelo ódio ou fará este "Jogo Macabro". Também o circo criado pelos Illuminatis para distrair a atenção do povo e mantê-lo na ignorância está se desfazendo aos poucos, tanto que a Copa do Mundo que está por começar certamente será a mais desinteressante de todas.
    Como bem disse o Rui, há males que vem por bem, e todos estes que estão ocorrendo, parecem que stão a fazer a "limpeza do planêta" e a mudar definitivamente o comportamento da humanidade para a união dos povos em comunhão com o Cosmos.
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  17. Meus amigos,

    Passados quase dois meses em que dia e noite, sem cessar, o crude sai pelo orifício da plataforma acidentada no fundo do mar, sabe-se agora que tudo foi causado por quebra de regras de segurança que despoletaram a situação, pois a Empresa BP pretendia que se perfurasse mais rápido aquele poço de petróleo para mais rápido receber seus milhões que agora está a perdê-los devido aos prejuizos causados pela sua ganância e ambição.

    Infelizmente o mundo está nas mãos de gente sem juizo que não olha a meios para atingir seus fins e todos pagamos muito caro por estes e outros desastres ecológicos e ambientais que nunca foram causados por nenhuma outra Civilização.

    Quanto a esta e outras marés negras causadas pelo homem nos últimos anos, há uma substância chamada "Eleastol" que tem a capacidade a absorver o crude nas águas do mar e poderia resolver grande parte deste problema ambiental. Mas como é caro o processo, as empresas petrolíferas ou os governos nem falam no assunto.

    O "Eleastol" é uma substância aborrachada inofensiva que entra na composição das pastilhas elásticas e pode ser congelada a mais de 100º negativos (pelo nitrogénio) e fica dura de tal forma que ao partir-se fica em pó. Ora esse pó ao ser lançado sobre o crude na água do mar, volta a ter sua textura própria agregando todo o petróleo flutuante tornando possivel assim recolher e limpar os locais contaminados.

    Afinal, os homens até poderiam minimizar os efeitos desastrosos das marés negras com o "Eleastol", mas não o fazem talvez porque custaria muito dinheiro, não mais certamente do que esta catástrofe ambiental que está custando à BP milhões de euros por dia.

    Enfim, fica aqui mais esta minha 'pedrada' no charco para que todos saibam que afinal há meios (cientificos e tecnológicos) de intervir e limpar as águas do mar poluidas pelo petróleo, mas os responsáveis não são suficientemente penalizados pelos governos que também tem seu rabo preso e não tomam medidas sérias e urgentes para combater a Poluição.

    Fica assim,

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails