sexta-feira, 11 de junho de 2010

FILME "THE COVE" PROIBIDO NO JAPÃO?


Segundo noticias da Folha de S.Paulo, um grupo de 55 jornalistas, vários intelectuais e directores de cinema manifestaram-se no Japão contra ameaças que levaram cinemas a cancelar a exibição do filme The Cove, um documentário sobre a caça aos golfinhos numa vila Japonesa, onde pescadores fazem diariamente um massacre a tão maravilhosos seres que sofrem e agonizam num mar de sangue que o governo não condena.

Três cinemas iriam exibir o filme no final de junho deste ano, mas tiveram que cancelar seus projectos depois de receberem uma série de ameaças de manifestantes nacionalistas japoneses que organizaram protestos frente ao escritório do distribuidor em Tóquio.

Os manifestantes consideram o filme uma traição ao ‘orgulho’ japonês e eu diria que nenhum ser humano deveria sentir orgulho de tanta malvadez, crueldade e insensibilidade para com esses (e outros) seres da Criação.

O filme recebeu o Oscar 2010 de melhor documentário e relata o sucedido contando toda a verdade, impedido no entanto de ser exibido no Japão onde a “liberdade de expressão” ou de opinião parece não ser para todos os casos.

Por fim, a maioria dos japoneses nunca comeu carne de golfinhos mas muitos acreditam agora que matar golfinhos e baleias faz parte da tradicional culinária nacional e até se sentem ofendidos com a interferência de estrangeiros nos seus costumes. Ofendidos deveriam ficar todos os seres humanos civilizados deste Mundo que amam a Natureza e desejam mais respeito pela vida dos animais que sofrem perseguição e são dizimados sem dó nem piedade pelos seres ditos ‘racionais’ que já perderam há muito o sentido da moral e da razão.

Não creio que o povo japonês, tão civilizado, com tanto conhecimento milenar, seja hoje tão insensível ao massacre de criaturas tão belas como os golfinhos que confiam nos homens e estes os traiem e matam por dinheiro ou prazer de os comer sem um mínimo de compreensão.

Fica aqui minha denúncia e "Pausa para reflexão"!

Rui Palmela

P.S. - clicar na imagem acima -

16 comentários:

  1. Lucy Sem Fronteiras11 junho, 2010

    Aiii Rui, meu querido amigo, nem me fale!

    Teu texto para variar ficou óptimo e bem esclarecedor, mas Rui, me perdoe mas é de revoltar ver uma coisa destas sabe. Sei muito bem que devemos ser tolerantes, respeitar as diferenças e tal, como eu mesma defendo.

    Mas isso aqui já não é mais caso de respeito às diferenças. E é revoltante sim, ao ver como o Japão (e a maioria dos países), dominam as informações, e seu povo não têm a liberdade de expressão e nem o direito à informação de forma clara sem manipulações.
    Sem contar que isto não é uma questão 'cultural', aliás o maior absurdo de nossos tempos, é que quem pratica estes abusos e crueldade animal, normalmente de forma cômoda, 'justifica-se' dizendo que é uma questão de hábitos e cultura.

    Mas não consigo conceber que matar seres vivos seja 'riqueza cultural' e nem muito menos, cultura milenar.

    Aliás o Japão é mesmo 'incrívellll", ele consegue criar robôs, para que adultos e crianças se dediquem a cuidá-los como se fossem seres vivos, porém, dos seres vivos mesmo, eles não têm muito respeito, como é o caso dos golfinhos, dos cachorros (que eles comem a carne e fazem pastel), gatos, e mais.

    Ahhh me desculpe, meu amigo de além mar, mas este é o tipo de tema que me revolta e indigna e me entristece profundamente. Até quando meu Deus, tantos seres inocentes vão ter que morrer, para o homem despertar de vez?!

    Beijos em teu coração, directo do meu!

    Lucy

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que isso não acontece só no Japão; certa altura recebi um FW, com fotos do mesmo massacre, num pais escandinavo, já não recordo qual. Era uma espécie de iniciação dos homens. Aqui na Europa!

    No entanto, que o façam e se sintam no direito de o fazer, sem nos deixar a nós, o direito de condenarmos tais actos de barbárie, parece-me no mínimo inaceitável! Para eles a liberdade é uma via de sentido único.
    Escandaloso, não só o acontecimento em si, como a pressão feita por esses tais nacionalistas e pior ainda: a cedência!

    Bom fim de semana, Rui.

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernanda,

    Sim, não é só no Japão, infelizmente, até no Brasil fazem caça a uma espécie de golfinhos na Amazónia (os botos) denunciado por um pesquisador português, e mesmo virou noticia na televisão passando um vídeo que podes ver nesta página: http://vista-se.com.br/redesocial/usados-como-isca-botos-sao-alvo-de-matadores-de-aluguel-na-amazonia/#more-2282

    Quanto àquilo que referes a respeito de adultos que fazem uma espécie de 'Iniciação' fazendo uma chacina a golfinhos Calderon ou baleias-piloto, tal acontece nas ilhas Feroe no reino da Dinamarca, tal como já denunciei no meu Blog AMIGOS ANIMAIS que podes ver aqui: http://vista-se.com.br/redesocial/usados-como-isca-botos-sao-alvo-de-matadores-de-aluguel-na-amazonia/#more-2282

    Obrigado pela participação e bom fim de semana também para ti.

    Abraço.

    RP

    ResponderEliminar
  4. Correcção:

    O link da página que referi do meu Blog AMIGOS ANIMAIS sobre a chacina aos golfinhos Calderon na Dinamarca é este:

    http://rpalmela.blogspot.com/2008/04/no-reino-da-dinamarca.html

    ResponderEliminar
  5. antonio maria claret soares de marialva13 junho, 2010

    Amigo Rui e amigas Lucy e Fernanda.

    Embora eu seja suspeito para dissertar sobre o assunto, uma vez que sou partidário das tradições antropológicas humanas, porém, quando as tradições se transformam em predações de extermínio visando o lucro selvagem de um capitalismo consusmista e egoísta, a questão se torna diversa. Digo isto, porque a natureza nos dá uma infinidade de animais (de todas as espécias), para que delas podemos nos alimentar, brincar (como no caso dos golfinhos e até mesmo utilizá-los em nossos místicos rituais (como é também o caso do botos da Amazônia) sem contar os galináceos usados na religião afro e brasileira, e até mesmo em corridas de touro, que muitas vezes o toureiro é quem é sacrificado. Não se deve esquecer também dos animais domésticos como cães e gatos que são "escravizados" para o deleite humano. Não vejo grande mal nessas atitudes humanas posto que também não podemos exigir uma "elevação espiritual" de todos os seres humanos que vivem neste Planêta e dimensão. Endendo que tudo podemos fazer para nosso bem estar em relação simbiótica com a natureza, enfatizando a palavra "simbiose" que traduzo por simples palavras como sendo uma troca que não cause prejuízos às partes.
    O problema maior reside no fato da predação com o fim de lucro sem respeito à preservação ambiental ou como amigo Rui gosta...SUSTENTABILIDADE.
    A atitude do Japão com esta medida é tão inútil quanto beber água com peneira. A verdade, para muitos incompreendida, é que o ser humano está a passar por uma "crise de identidade" bem como financeira e agora lança mão dos mais absurdos subterfúgios para tentar manter o "status quo" (gosto desta palavra,rsrsr). Mas o "capitalismo Selvagem e consumista" está "caindo pelas tabelas" (como se diz no futebol). Tenho dito que estamos num lodaçal movediço e quanto mais esperneamos, mais afundamos. A única maneira de saírmos da Crise Mundial será a mudança dos nossos hábitos de consumo a começar pelos "deuses automóveis" e a terminar com as batatas "chips" e "big Macs" da vida. Isto só para resumir as desnecessárias necessidades que criamos, posto que tamtém seria supérfluo elencá-las, uma vez que nossa mente é muito mais rápida que o computador e não consome tanta energia, a não ser algumas "cenouras" rsrsr. Esta história de cenoura é especialidade do Rui, rsrsrsr.
    No mais, estamos a cumprir nossa missão de esclarecimento falando verdades que devem ser ditas. Também não vislumbro grandes razões para mêdo ou aflição a não ser para aqueles que insistem em ficar apegados ao "velho Sistema".
    Finalmente, devolvo o "estilo literário" da amiga Lucy; se precisar, empresto novamente. rsrsrsr

    ResponderEliminar
  6. "...Digo isto, porque a natureza nos dá uma infinidade de animais (de todas as espécias), para que delas podemos nos alimentar"...

    Amigo António Marialva,

    Começo por citar tua frase acima dizendo que ela não corresponde minimanente à verdade quando ao destino das espécies vivas que o homem tem dominio sobre elas.

    Infelizmente muita gente pensa damesma maneira, julgando que os animais foram criados para nossa alimentação, mas nem mesmo Deus disse isso a não os homens da politica consumista e etc., mesmo os da própria Religião Ocidental que deturpam o conhecimento bíblico em relação à vida animal.

    De resto, o homem nem é um ser carnívoro mas sim vegetariano (não herbívoro claro) pois nosso organismo e suas funções biiológicas são bem diferentes de qualquer animal comedor de carne como o leão, tigre, hiena, lobo, cão, etc.

    Não, não somos 'omnivoros' como o urso, o porco e outros animais que consomem tudo o que lhes aparece pelo caminho.

    Somos uma espécie com uma morfologia e fisiologia diferentes que infelizmente degenerou há milhares de anos e sofre por isso de tantas doenças degenrativas e outras, as mais diversas, vivendo cada vez menos tempo (apesar de se dizer o contrário) por causa duma degenerada forma de alimentação.

    O próprio livro de Génesis (Cap. 1:29) refere uma alimentação vegetariana para o homem e assim foi durante milénios até que "a espécie humana degenerou" e eclodiu o Dilúvio no tempo de Noé, como decerto se voltará a repetir nos tempos que correm com a mudança de posição do Eixo da Terra que ocorre ciclicamente coincidindo sempre quando o homem chega ao limite ou auge de sua Degeneração.

    Por isso, meu querido amigo, não subscrevo tua ideia de que os animais foram feitos para nos alimentarmos delas mas sim tem seu papel na Natureza que infelizmente os homens desrespeitam e dizimam sem um mínimo de compreensão, tendo-se tornado no pior predador do Planeta, a mais perigosa das espécies que tudo destrói e desequilibra cheio de ganância e ambição.

    E digo-te, meu amigo, a alimentação do futuro vai ser originalmente como no princípio e não mais o homem degenerará de sua condição. Felizmente já existem milhões de pessoas no Mundo que percebem isto e optaram por um verdadeiro modo de se alimentarem, por Ética, não por estética, e não haverá lugar na Terra (depois de Renovada) para quem não se preparou para um novo ciclo de Evolução.

    Um abraço fraternal e

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. Dó mais uma coisa:

    Dizes que... "Não se deve esquecer também dos animais domésticos como cães e gatos que são "escravizados" para o deleite humano."

    Sobre isto digo apenas que esses animais domésticos que referes, que passaram a viver mais próximo do homem convivendo de perto com ele, são seres que beneficiam e aceleram a sua evolução ao mesmo tempo que seus 'donos' também beneficiam com sua presença em suas vidas, pois se dedicam fielmente a quem lhes dá carinho, não sendo 'escravidados' pela maioria e sim apenas de quem quer apenas egoisticamente possui-los enquanto são engraçados e depois os abandonam traiçoeiramente quando se tornam incómodos para suas vidas mundanas.

    Há também aqueles que não tendo qualquer respeito pelos animais, os mantém presos a vida inteira ligados a ums pequena corrente só para espantar 'ladrões' ou intrusos indesejados.

    Enfim, meu amigo, haveria muito para falar sobre este assunto, inclusive das famigeras touradas que a própria UNESCO condena dizendo que são uma afronta à moral e cultura humana.

    Por fim lembro-te umas palavras de Gandhi que dizia: "o grau de cultura e civilização de um povo, conhece-se pela forma como se alimenta e trata seus próprios animais"...

    E mesmo Albert Einstein, concluia que toda a Humanidade beneficiaria duma alimentação toda exclusivamente do reino vegetal, pois se tornaria mais pacífica e feliz, pois seus comportamentos seriam outros e as próprias guerras seriam impossiveis de acontecer, como dizia Leon Tolstoi.

    ResponderEliminar
  8. Por fim:

    "Tudo está ligado, como o sangue que une uma família. Tudo está ligado! Tudo o que acontece à terra acontecerá aos filhos dos homens. O homem não teceu a rede da vida, ele é só um dos seus muitos fios. Aquilo que ele fizer à rede da vida ele o faz a si próprio. Nem mesmo o homem branco, cujo Deus passeia e fala com elede amigo para amigo, fica isento do destino comum"...

    Palavras sábias de um indínega mais conhecido por "Chefe Seattle" com quem os homens 'civilizados' do século XXI deviam todos aprendem com ele.

    Abraço

    RP

    ResponderEliminar
  9. antonio maria claret soares de marialva14 junho, 2010

    Vamos lá, amigo Rui.
    Agora quem vos fala, meu caro Jó, é "Aquele" com quem contendas...rsrsr.

    Ao que me coonsta, o homem ante-diluviano ou dos primórdios do tempo era essencialmente FRUTÍGENO,passando ao vegetarianismo após o suposto "pecado original" quando foi obrigado a labutar para garantir seu sustento. Conform consta das Escrituras e alguns textos esotéricos, mas assim mesmo há controvérsias quanto à época na qual o homem passou a ingerir carne animal, uma vez que Caim era agricultor e Abel pastor de ovelhas e evidentemente se as pastoreava não era por divertimento, mas para se alimentar e delas tirar suas vestimentas e também fazer "sacrifícios" à Deus com as primícias, sendo estes fatos anteriores ao dilúvio. Tal consta não só da Bíblia como em uma passagem extraída do supostamente lendário Livro de Nod, em "Lilith e a Crônica de Caim", que para quem gosta de misticismo e esoterismo é leitura obrigatória, pois além de instrutivo é bonito e até romântico e nos ajuda na compreensão de alguns mistérios, extraterrenos e religiosos.
    Por outro lado, acredito que a "engenharia genética Cósmica" que nos Criou, inseriu genes animais em corpos mais sutis ou vice-versa, para que pudéssemos nos adaptar às energias densas da terceira dimensão que é a condição primária do nosso planêta.
    Concordo plenamente com a passagem Bíblica onde o Criador teria dito à Noé, após o dilúvio, que daquele momento em diante o homem poderia consumir carne animal de toda espécie, à exceção das claramente elencadas no texto e que nem assim o homem respeitou já começando a cometer imprudentes excessos que deram origem à diversas doenças. Como exemplo cito o verme parasita Tênia cujo principal hospedeiro é o porco. Outro exemplo é a proibição da ingestão de sangue que somente hoje sabemos que é o principal agente transmissor de doenças. Acredito mais, que as proibições nem possuíam um caráter religioso, mas meramente profilático. Da mesma forma o homem desobedeçeu. Assim, podemos concluir, que não é a ingestão de carne animal que provoca as doenças sejam degenerativas ou circunstanciais, mas o EXCESSO deste consumo é que é prejudicial. De forma similar ocorre com o consumo do Álcool, do tabaco ou outro agente químico tóxico, como os medicamentos. Nunca ví, por exemplo, alguém desenvolver Cirrose hepática etílica, com o consumo moderado do álcool, mas o EXCESSO na ingestão do mesmo, de toneladas de litros durante 40 anos certamente irá causar a cirrose como aconteceu com um amado amigo meu....rsrsr. (o riso é porque o Rui sabe a quem me refiro). E, ainda assim, o homem insiste em não seguir os conselhos Bíblicos.

    ResponderEliminar
  10. antonio maria claret soares de marialva14 junho, 2010

    Continuando...

    Concordo com o amigo Rui no que tange ao deslocamento do eixo terrestre cujo ângulo foi de aproximadamente 45 graus, por ocasião do Dilúvio. Ora, se é certo que tal deslocamento ocorreu, também é certo que as radiações cósmicas e solares mudaram e consequentemente modificaram as estruturas moleculares e atômicas dos seres vivos em geral. Acredito, que no homem, provocou uma espécie de "Derrame Cerebral" ocasionando uma espécie de paralização da amior parte do cérebro, provocando a perda de nossa memória do passado, bem como a perda de "poderes" extrasensoriais. Também afetou nosso sistema orgânico inteiro, nomeadamente, nosso sistema endóclino que é o maior responsável pelo equíbrio físico. Em razão disso, houve a necessidade de adotarmos mudanças alimentares e sociais afim de adaptar nosso organismo às novas condiçoes radiativas para a sobrevivência da espécie. Daí a concessão de Deus feita à Noé.
    Porém o processo evolutivo humano não foi bloqueado, mas simplesmente atrasado em alguns milhares de anos e também ocasionou uma certa desorientação mental e espiritual que nos conduziu a um desenvolvimento maior do conhecimento científico e atrasando o conhecimento espiritual, causando um desequílbrio psico-social no qual vivemos nos dias de hoje. Isto é DEGENARAÇÃO da raça humana? De modo algum, mesmo porque sofremos também influências de fôrças negativas ou trevosas extraterrestres e espirituais ao longo de nossa história. Nosso "pecado Original" pós- diluviano é a soberba e o egoísmo que as novas radiações não conseguiram eliminar. Mas desde o começo da nossa conhecida história temos evoluído surpreendentemente num curtíssimo espaço do nosso tempo contínuo e se nos parece estarmos no "fundo do poço" esta é uma ilusão que faz parte do processo evolutivo, não significando o fim da raça humana ou sua ascensão imediata à quinta ou sexta dimensões. Deveremos sim, nos mantermos nesta terceira dimensão planetária em comunhão com a quarta dimensão que é nosso eu-etérico-superior, mas dando continuidade à evolução nesta nossa amada Terra, da qual ninguém quer sair. Por outro lado, temos recebido inequívoca ajuda extraterrestre (vide aparições de OVNIS sobre o vulcão da Islândia e a cratera assimétrica na tempestade da Guatemala) e ajuda Espiritual benéficas. Contudo, ainda temos fôrças Espirituais trevosas e Ets de índole duvidosa cujo escopo é nos amedontrar e nos desviar do caminho do Amor, da Fé e da Solidariedade. Deus e os Anjos estão a nos amparar e a nos assistir, mas temos de devolver em agradecimento o Amor e a Fé!
    "Sede vigilantes e sabereis discernir sobre os falsos ou verdadeiros Profetas" (Bíblia).
    Deixo para o Rui citar o capítulo, versículo, etc,. rsrsrsr.
    E que não me venha o Rui, com aquela "conversa mole" de dialética, blá, blá e Blablabá! kkkkk.
    OBS: Quanto à "escravização dos animais domésticos" e a indústria "Pet", bem como "Troque seu cachorro por uma criança pobre", escrevo depois.

    Abraços a todos, Irmãos!

    ResponderEliminar
  11. Muito bem, amigo e irmão do outro lado do Atlântico, vejo que aprecias uma boa discussão mistico/ filosofica/espiritual em que nossos conhecimentos e pontos de vista podem ser convergentes numas coisas e discordantes noutras. É natural, pois como diz o velho ditado popular "onde houver duas cabeças haverá sempre duas sentenças"...

    De resto, não sigo muito aquele bom conselho de Jesus que diz: "se quiserem contender contigo e te arrancarem a capa, larga-lhes também o vestido"... mas sim aquela frase bíblica do Velho Testamento "não respondas ao tolo segundo a sua estultícia mas de forma a que ele não se acha um sábio aos seus próprios olhos"...

    É isso que tento sempre fazer em qualquer circunstância, apesar de eu não ser nenhum mestre como ás vezes me chamas, pois Mestre há só um O Cristo e mais nenhum.

    O mundo porém está cheio de 'Mestres' do saber e parece contraditório que não esteja melhor por isso, pois se é um facto que "o homem aprende ciência para adquirir a Con(s)ciência", vive ainda de forma contrária aos seus verdadeiros princípios, tendo degenerado pelo tempo e se encontrando hoje no auge da decadência. Seus comportamentos errados no Planeta comprovam isso, pelos maus tratos à Mãe Natureza, ao reino animal, vegetal, humano, sendo o pior predador da Terra, ávido de carne e sangue, pela sua degeneração, transgredindo as Leis de Deus, da Vida, da Ordem do Universo, com sua forma de Civilização.

    E mais te digo, meu irmão de além mar, nunca o Mundo esteve como está desde a sua superfície ás entranhas, a carecer urgentemente duma Cósmica Intervenção. Lembro-me de resto, das palavras do Grande Mestre que profetizava para os tempos derradeiros dizendo que "os últimos actos dos homens serão piores do que os primeiros"...

    Mas vamos lá, caro António Marialva, dizes que "o homem passou a ingerir carne animal, uma vez que Caim era agricultor e Abel pastor de ovelhas e evidentemente se as pastoreava não era por divertimento, mas para se alimentar e delas tirar suas vestimentas e também fazer "sacrifícios" a Deus com as primícias, sendo estes fatos anteriores ao dilúvio".

    Pois bem, no Éden ou paraiso existiam animais e decerto não eram para ser mortos nem degulados pelo homem que dominava sobre todos eles, tão pouco serviam para serem sacrificados em holocaustos a Deus que não era nenhum monstro ávido de sangue e cheiros de carne incinerada. Certo?

    Tudo isso aconteceu fora do lugar onde antes se tinha preparado o verdadeiro percurso da evolução do ser humano que entretanto desobedeceu ás leis e regras do bom viver e passou depois a 'sobreviver'...

    Nisto nasce 'Abel' e 'Caim', fora do Paraiso claro, em que um se torna pastor e outro agricultor, começando logo ali a luta entre si e também o primeiro homicidio. Certo?

    E continuou assim até ao Dilúvio, tempo em que a espécie humana tinha degenerado de tal forma de sua condição que era preciso interromper o processo e aproveitar o que era bom, tal como agora vai acorrer de novo neste fim de ciclo da Terra que precisa urgentemente duma Grande Renovação, e tudo tem a ver com os comportamentos e desregramentos humanos que chegaram ao auge da Degeneração. Se quiseres podes chamar outra coisa!

    Por isso, meu bom amigo e irmão do outro lado do Atlântico, pouco adianta tanta Ciência e Tecnologia, tanto 'Progresso' da Civilização, pois esta está chegando ao fim pela decadência generalizada do homem do século XXI que já causou pior dano ao Planeta do que todos os séculos e milénios volvidos até à presente geração. Tens dúvidas disso?

    Claro que tem a ver com uma degenerada forma de alimentação que alterou o raciocínio e levou a comportamentos errados, estando certas as palavras do sábio Hipócrates que dizia: "Somos o que comemos e bebemos" e o estado de nossa alma está conforme o que pensamos e fazemos...

    Deixo, pois à tua apreciação mais esta minha dissertação.

    Um abraço e

    "Pausa para reflexão!"

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  12. antonio ( o diabo)14 junho, 2010

    Amigo e irmão de nossa terra e dos nossos ancestrais, dos mares do norte.
    Repito:
    -Agora, tornas a contender com "aquele" que conhece, meu caro Jó...rsrsr novamente.
    Em teu segundo parágrafo citas as sábias palavras de teu mestre Jesus e não segues? Preferes, convenientemente, seguir as velhas e salomônicas palavras do Talmude ou Pentateuco?

    Ora, minha crença Crística se limita à filosofia místico/extraterrestre de ensinamento e conselhos maravilhosamente postos pela Santa Madre Igreja, uma vez que, definitivamente, não existe prova alguma, histórica da existência física de tão iluminado Ser, razão pela qual o povo Judeu não o aceitou como o Messias até os dias de hoje: a saber, porque os Judeus que detèm todo conhecimento deles próprios e de sua própria genealogia, desconhecem a figura Ilustre do Mestre. Reconhecem a existência passada de João Batista e de Saulo de Tarso (São Paulo, para nós cristão), que para eles foram traidores revolucionários tanto do Tamude, como da Cabala. Já os Palestinos aceitaram o Cristianismo Paulistano, razão primária da divisão das 12 tribos de Israel. Daí o início das dissidências entre Israel e a Palestina que já duram dezenas de séculos. Não é um pedaço de uma terra pedregulhosa e inóspida que alimenta essa guerra. A mim, me custa muito, mas sou obrigado a dar razão lógica ao povo Judeu nesta questão. (excetuando os excessos de ambas as partes).
    Com relação à nossa salutar "contenda", causa-me espécie o irmão trocar "alhos por bugalhos", ou, o Cristianismo pelo Judaísmo.
    Além do mais, o amigo bem sabe que em minha atual condiçao de vida, jamais poderia me assoberbar ou jactar-me por meu conhecimento, pois lucro algum há neste momento.
    Outrossim, a filosofia do "ideal" ou do "dever ser" é alheia à realidade da terceira dimensão. Soberba, jactância ou sublimação espiritual nossas ou dos "mestres" Jesus, Buda, Ghandi e demais, é verdadeiramente realidade egoística ao tornar-se "santos" em um inferno que ainda deve ser até a verdadeira evolução humana. Neste estágio da evolução humana, toda "santidade" é pura vaidade(soberba), embora salutar e nescessária à evolução. Assim, no tempo contínuo da terceira dimensão, o bem e o mal se alternam numa magia de esplendor que Et algum jamais passou, e mentem quando dizem que já passaram! Ets, seguem e sempre seguiram uma lógica Cósmica determinista e segundo uma organização posta pelo Criador que são obrigados (sem pressão) a seguir. Portanto, a ajuda que estamos a receber tem mão dupla, sendo que se eles não nos ajudarem e explodirmos "esta merda toda" eles irão junto, num efeito dominó que no mínimo destruirá a galáxia inteira. Portanto, santo só o número Um! O qual chamamos YHWH, e que religião alguma do planêta discorda. Este Deus, número Um, IWHW, Adonai, , Alah, ou qualque nome que a Ele damos, é de fato um Deus quase humano, que se deleita e sorrí com nossas mazelas e horrores que Ele anula segundo Sua vontade. Ele é Verdadeiramente Ciumento e Amoroso conosco. Somos Tua jóia rara que adorna Teu espírito de Criança Sublime...
    Tanto eu, como o Rui e mais os irmãos que frequentam este "site" estávamos convictos da iminente destruição da maior parte da raça humana. Porém o número UM modificou e editou novo decreto que modificou a física lógica evolutiva do sistema solar, ordenando a destruição do Grande Higienador Nibirú! Em, "Off" o amigo Rui me informou que nibirú era habitado,e, com razão era mesmo, por espíritos trevosos que por ele eram atraídos num magnetismo mítico. Ora, nefilins, vampiros, lobisomens, e demais seres trevosos de toda sorte, foram lançados à geena por uma Nave Luciferiana (descendentes), para uma reciclagem nos "buracos negros" os quais já conhecemos.
    Nossas Naves e nossos telescópios inclusive com espectro infra vermelho e ultra violeta

    ResponderEliminar
  13. Prezado António, não o diabo mas sim uma alma de Deus que 'ele' tenta ludibriar e confundir como tantas outras que já enredou em suas teias:

    Começo por dizer que não sou Jó mas sou crente em Deus como ele foi e teve a virtude da paciência quando confrontado com os contendores que o questionavam como tu me questionas hoje sobre o meu amor e devoção a meu Mestre Jesus o Cristo que confesso perante os homens e tu duvidas que alguma vez tenha existido mas falas da "Santa Madre Igreja" (pecadora) que vive à sua sombra e nele se apoia ao longo dos tempos.

    Achei curiosa tua interrogação sobre o facto de eu citar as palavras sábias de Jesus e não segui-las convenientemente, e preferir as do Talmude ou Pentateuco?

    Pois é, caro Amigo António Marialva, eu tenho sobretudo a capacidade e liberdade de discernir e utilizar expressões bíblicas conforme veja como melhor se enquadram no momento, pois ambas estão correctas. Certo?

    Além do mais, nenhum Mestre do Conhecimento exige que seus seguidores ou discípulos se tornem como águas presas que estagnam e não movimentam moinhos e sim sejam como 'águas vivas' que circulam livremente nutrindo os lugares por onde passam. Entendes isto?

    Esta nossa salutar "contenda", como dizes, se afastou completamente do verdadeiro propósito do meu texto sobre o filme The Cove proibido no Japão, que aproveitaste para exibir alguns conhecimentos um tanto baralhados disto e daquilo que acabam por limitar a consciência e causar algum enfado a quem lê e nada aprende além de confusão.

    Inclusive já começas a falar do "Planeta Higienizador" que uns chamam de Nibirú, outros de Hercólubus, outros de "Astro Intruso", etc. e com toda a certeza vais dizendo que já foi destruido porque era habitado por espíritos trevosos (não fui eu que disse isto) e eu pergunto quantos "espíritos trevosos" estão aqui neste Mundo e se do mesmo deveria ser destruido.

    O que eu penso e creio, meu amigo de além mar, é na Força Crística do Supremo Bem e Amor Universal que tem o Poder de transformar tudo e todas as coisas na Terra como nos céus onde balouçam todos os Orbes no percurso de sua Evolução, sofrendo sem rpe a necessária transformação.

    E essa está prestes a se fazer aqui à escala mundial onde será feita a separação do "trigo e do joio" para se dar início a uma Nova Era e estabelecimento de uma Nova Civilização naturalmente eleita pela qualidade e não pela quantidade como dizia ó Profeta do Amor e da Verdade, Jesus Cristo em quem creio e confio pela sua palavra cheia de santa dignidade.

    Quanto ao resto, meu amigo António que já se autodenomina de diabo), não tenho muito mais para dizer a não ser que estou atento e vou fazendo a minha parte, o meu trabalho sincero, o serviço diário, dando meu simples contributo para o bem da Humanidade.

    Desejo que também faças o melhor de ti, não criando confusão e sim vivendo de forma a que não venhas a sofrer mais no futuro, como no presente, pelos erros e excessos cometidos nesta tua encarnação.

    Que alcances a Santidade dos Mestres e te tornes luz com outras que iluminam na escuridão. O Mundo precisa muito disso...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  14. antonio maria claret soares de marialva17 junho, 2010

    Meu amigo e irmão Rui Palmela.

    Concordo plenamente convosco que fugí do assunto proposto, bem como da razão do teu "site" adentrando num campo filosófico mais profundo que certamente "cansou" vossos leitores com enfadonha metáforas e figurações, pelas quais me desculpo junto a nossos amigos e irmãos.
    Do mais, minhas posições filosóficas não são eivadas de confusão como o amigo afirma e nem tampouco meus excessos são frutos de "possessões", mas tão singelamente parte de conhecimento Teológico e Científico, bem como histórico, que adquirí ao longo de toda uma vida, além de uma personalidade de um "chato" rsrsr.
    Aliás, a grande MAGIA da comunicação virtual é podermos nos expressar livremente e transmitir mensagens e pensamentos sem estarmos sob a égide da censura e ou do "capital" midiático que num passado recente impediam grandes escritores de se manifestarem expondo suas idéias. No "fundo do meu coração" que minha ideal intenção foi provocar "debates de pensamentos" entre todos nossos irmãos planetários sem imposição de idéias ou doutrinação filosófica. Portanto, não me incomoda nem um pouco as críticas ou admoestações dos amigos e nem tampouco a tua meu irmão, posto que isto que é realmente salutar.
    Abraços amorosos a todos.

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Desculpe invadir seu blog, mas queria pedir que vc me ajudasse a divulgar.
    Tem aqui no Pará, aonde moro aqui no Brasil, uma indústria muito pior que essa de Taiji

    280 MIL TUBARÕES SÃO MORTOS TODOS OS ANOS AQUI. RECOLHE-SE AS BARBATANAS DE TUBARÃO E O RESTO VAI PARA O LIXO.
    São tubarões em extinção.

    Veja a matéria completa aqui
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/790192-ibama-apreende-14-t-de-barbatanas-de-tubarao-irregulares-no-para.shtml

    Se tiver medo de clicar no link, procure no google por Barbatanas de tubarão no Pará, é matéria da Folha De São Paulo.

    por favor, ajude a apoiar essa causa. é fácil olhar para o problema dos outros e não reconhecer que temos um problema pior em um país que tem uma cultura bem mais próxima da sua.
    Se puder divulgue no seu blog. Estamos no Brasil fazendo uma matança ainda pior que essa e sequer comemos a carne do tubarão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails