sábado, 31 de julho de 2010

PORTUGAL LIBERA CASAMENTOS GAY...

"Noiva" celebra o casamento gay na festa "Arraial Pride", realizada em Lisboa


Numa noticia de 27 de Julho findo, de Vitor Sorano e Simone Cunha, publicada no Opera Mundi na Internet, agora é possível que casais formados por dois estrangeiros do mesmo sexo se casem em Portugal, apresentando apenas para isso seu passaporte e certidão de nascimento.

Isto não é motivo de orgulho para meu país e muito menos para cidadãos como eu que apesar de respeitar os direitos à diferença e de “cidadania planetária” vejo nisto sinais preocupantes de uma Nação que se degrada e perde sua alma ancestral de que recebeu o nome de Porto-Graal.

Alguns defensores naturais do “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, chamam de ‘homofóbicos’ a todos os que não concordam com um reconhecimento oficial de dois homens ou duas mulheres que livremente fazem sua opção sexual. Ninguém tem nada com isso porque é estritamente pessoal, porém muda de figura quando se torna lei numa Nação que nem sequer foi referendada e apenas foi decidida por um grupo de Deputados que se julgam no direito de fazer como bem entendem em nome duma “Democracia” que o povo rejeita pelas imoralidades e besteiradas de que tem sido alvo nos últimos anos com governantes sem valores nem princípios, a não serem os seus claro, tornam decadente uma Pátria, uma Nação.

Com efeito, o casamento gay em Portugal agora é permitido desde o final de Maio e até ao dia 25 de Junho já foram criados 42 processos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A maioria dos pedidos envolve homens que querem casar com outros homens, enquanto, enquanto os casamentos heterossexuais estão em queda em Portugal. Isto é uma autêntica inversão de valores, uma aberração de princípios. Esta é a verdade!

O despacho do IRN, menos de dois meses depois da aprovação, mostra que houve dúvidas sobre se cidadãos de países onde o casamento gay não é permitido poderiam oficializá-lo em Portugal, porém ainda não foi desmentido até ao momento que podem fazê-lo.

“O entendimento se é preciso ou não ter autorização ou visto de residência depende da consevatória a que você for”, diz Paulo Côrte-Real, presidente da ILGA-Portugal, organização não-governamental de apoio à causa gay.

Enfim, Portugal é mais um país que se junta aos outros 7 europeus onde passou a ser permitido casamentos entre pessoas do mesmo sexo, imitando sempre o pior e não o melhor das culturas e tradições de outro povos.

“Ai do Mundo por causa dos escândalos”, dizia Jesus Cristo há mais de 2000 anos, pois “é necessário que eles venham, porém ai daqueles por quem o escândalo (ou os escândalos) vêm”...

Fica aqui mais esta dissertação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


14 comentários:

  1. Rui,

    Lá vens tu novamente "atacar" os casamentos homossexuais.

    Os direitos são para todos os seres humanos de igual modo.
    Reparei que falaste na queda ds casamentos heterossexuais. Mas diz me uma coisa, o que é que os homossexuais têm a ver com isso?

    Em 2 meses de aprovação de lei, houve 45 casamentos homo, no entanto isso é o que há por fim de semana em Portugal nos casamentos hetero.

    Vejo que te condicionaste muito nos principios Cristãos, Biblicos, porque tudo o que provem da entidade divina designada de Jesus, provem da Biblia. No entanto tu, e mais uns quantos bilioes de pessoas, só se interessa com algumas das coisas que provem da Biblia, não olhando para o Antigo Testamento onde se nota constantemente a imoralidade que o proprio Pai (o Altissimo Jeova, Deus)envolvia as pessoas... Com incestos... Abusos sexuais, escravos vendidos e comprados.

    Contudo continuam a sobrevalorizar versiculos e capitulos da Biblia que foram escritos depois dos outros. Mas caro Rui, o que foi escrito esta escrito e sempre estara.

    O casamento homossexual, ou a união civil registada, como queiram chamar é um direito tanto dos homo como dos hetero.
    O nome casamento provem de há quantos anos? E de onde surgiu? Ja paraste para estudar um bocadinho sobre o assunto?

    Noto que es inteligente, mas em certas questões, não sei se é por casmurrice, ficas parado no tempo.

    Inversão de valores não é o casamento homossexual, nem o sexo anal (que é o que se associa logo aos homossexuais, va-se la saber porque, talvez por sermos espelhos uns dos outros nao sei)...

    Inversão de valorers é sim: O roubo... o assassinio... as guerras... o aborto... os maus tratos aos animais... a gananica...

    Agora que mal tem duas pessoas que se amem casarem? Volto a repetir estuda um pouco em relação á palavra casamento e de onde e como surgiu e depois ai sim veremos o que é a verdadeira inversão de valores...

    Abraço

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  2. Caro Cristiano,

    Sempre que escrevo algo dizendo o que penso livremente sobre esta questão dos "casamentos" entre pessoas do mesmo sexo que já se tornaram 'moda' no século actual e que nada tem a ver com "direitos humanos" nem igualdade ou justiça social, mas sim inversão de valores de ordem moral e espiritual, aparecem sempre reacções adversas dos que justificam mais um mal na Sociedade com outros males, falando de outras coisas como o roubo, o assassinio, as guerras, o aborto, os maus tratos aos animais, etc., que obviamente são coisas piores que nem por isso são combatidas pelos mesmo que aprovam leis imorais que te agradam mas a mim não! Tens opinião diferente? tudo bem, eu respeito a tua como deves respeitar a minha. Certo?

    Mas já agora, quanto à questão da palavra casamento cuja origem parece saberes melhor do que eu, basta ir apenas ao Wikipédia (enciclopédia livre) onde se diz que...

    "A palavra casamento é derivada de "casa", enquanto que matrimonio tem origem no radical mater ("mãe") seguindo o mesmo modelo lexical de "patrimônio". Também pode ser do latim medieval casamentu: Acto solene de união entre duas pessoas de sexo diferente, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa e/ou civil".

    Claro que não tem mal duas pessoas que se amam casem, mas já não acho natural se forem de sexo igual. Certo?

    Por fim, caro amigo Cristiano, claro que o sexo anal não é exclusivo dos homossexuais, pois também muitos casais hetero o praticam com prazer, devendo ter o cuidado é certo de usar preservativo para não deixar o esperma introduzir nos intestinos da companheira porque é prejuducial. Porquê? porque o esperma em contacto directo com o sangue através da rede hemorroidal tem um efeito imuno-depressor no organismo (pouca gente sabe isto) e pode criar o processo do "Sindrome da Imuno Deficiência Adquirida" mais conhecido por SIDA. Foi assim que a doença começou nas comunidades gay em S.Francisco da Califórnia como a "peste" dos homossexuais que entretanto se generalizou e a culpa é dos humanos e não dos macacos como alguns 'cientistas' norte-americanos pretenderam fazer crer para limpar talvez um pouco a imagem do seu país onde os primeiros casos se tornaram mais conhecidos.

    E para concluir esta minha resposta ao teu comentário, eu te pergunto o seguinte: porque é que na marior "Democracia" do Mundo, os E.U.A., apesar de milhões de gays, tal como no Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não foi aprovado? Eu respondo, caro amigo, é que as diversas vezes em que foi referendado, a maioria do povo se manifestou contra, tal como aconteceria em Portugal se os politicos fizessem um referendo nacional sobre esta questão. Mas como já sabiam que perdiam, e pelo que sei o srº 1º Ministro parece ter cedido a algumas pressões do 'lobby gay' donde teve importantes apoios, acabou por desrepeitar a opinião popular.

    E pronto, amigo Cristiano, sabes no entanto que nada tenho contra ti nem contra ninguém que faça livremente sua opção sexual, mas não consideres 'casamento' (tal como eu o entendo) aquilo que agora é permitido fazer em Portugal.

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Respeito a tua opiniao... Mas eu considero casamento o uniao entre dois seres que se amam, sejam de duas pessoas de sexo diferente ou do mesmo sexo...

    Quanto a essa do virus da sida, porque afirmas que o primeiro caso derivou de um homossexual visto que os heteros tb já praticavam o sexo anal?

    Estas a meter tudo no mesmo saco e a acusar sem provas... E quando apontamos um dedo, temos 3 apontados a nos mesmos.

    A inversão de valores tem muito que se lhe diga.

    Quanto ao facto do referendo, não penses que em Portugal o sim não iria ganhar.

    Repara, se o aborto que é o aborto (um assassinato de uma criança) é aceite, claro que o casamento homo tb seria aceite... ate porque todas as sondagens feitas assim o indicavam. E as assinaturas da plataforma cidadania e casamento têm muito que se lhe diga tb, mas não vale a pena irmos por ai.

    Eu tb não tho nada contra que emitas as tuas dissertações em relação a este assunto, no entanto estamos a falar civilizadamente.

    E uma coisa é certa Rui, apontas o dedo, e o dedo só deve ser apontado por Deus...

    Cada um de nos esta aqui a fazer a sua missão... Tudo tem um proposito... E tudo saira bem um DIA...

    Sou homossexual, sou feliz, e amo imenso o meu namorado e um dia espero casar e constituir familia com ele... E sei que serei uma familia feliz, talvez mais feliz do que muitas familias contituidas por casais heteros...

    Um abraço

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  4. Amigo Cristiano,

    Estariamos aqui a discutir inutilmente o resto da vida sobre a verdadeira causa e origem da Sida e o momento dela eclodir nos seres humanos. De qualquer há 2000 anos Paulo (o Apóstolo de Cristo) já pregava aos Romanos decadentes, cheios de orgias, o seguinte:

    “...PELO QUE DEUS OS ABANDONOU ÁS PAIXÕES INFAMES; PORQUE ATÉ AS SUAS MULHERES MUDARAM O USO NATURAL (DO SEXO) NO CONTRÁRIO Á NATUREZA; E, SEMELHANTEMENTE, TAMBÉM OS VARÕES (HOMENS) DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER,SE INFLAMARAM NA SENSUALIDADE UNS PARA COM OS OUTROS, VARÃO COM VARÃO, COMETENDO TORPEZA, RECEBENDO EM SI MESMOS A RECOMPENSA QUE CONVINHA AO SEU ERRO"... (Aos Romanos - 1:26 e 27, da Bíblia)

    Claro que podes questionar tudo o que quiseres e justificar tua homossexualidade como tantos milhões que há pelo mundo, pois isso nada muda da verdade que deve ser dita à Humanidade sobre estas e outras coisas que é preciso dizer e ouvir para que muitos despertem ainda e entendam algo que está para vir.

    Não sou eu que acuso nem aponto ninguém, caro irmão Cristiano, e até peço a Deus em minhas orações que conceda a todos os seres humanos, à Humanidade inteira, o seu Perdão por tantos erros e pecados de transgressão. O Mundo está pesando sim nas mãos de Deus que está preparando dias duma grande Transformação e não creio que a Humanidade futura seja como esta degradada e sim uma outra selecionada. Quem fará parte dela não sou eu que decido mas acredito que será mais sã e espiritualizada.

    Por fim tu dizes: "Sou homossexual, sou feliz, e amo imenso o meu namorado e um dia espero casar e constituir familia com ele... E sei que serei uma familia feliz, talvez mais feliz do que muitas familias contituidas por casais heteros..."

    Até podes ser, Cristiano, mas não sei como irás constituir familia com teu namorado gerando filhos ou descendência em quem? Só adoptados, claro, de um casal (homem/mulher) que os gerou. Certo? O resto é discutível e será sempre do foro intimo de cada um a sua livre opção.

    Pausa para reflexão!

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Sim Rui,

    entendo as tuas (alias respeito e aceito as tuas opiniões pessoais) visto que se provém da Bíblia, deixa me te dizer que existem lá muitos versículos e capítulos que dão dó só de olhar e pensar que Deus ordenou, tais como os incestos, e os sacrifícios de animais e as compras de escravos... E muitas mais outras coisas.

    No entanto cada um de nós esta aqui para aprender, e para evoluir. E cada vida é uma vida, e em cada vida há sempre alguma coisa que se possa usar na sua evolução pessoal e assim consequentemente a colectiva.

    Se estarei errado a amar um homem e ter relações sexuais com ele? Talvez...
    Se irei ser julgado por isso? Talvez...

    No entanto não mudarei nada daquilo que sou, porque era negar uma parte de mim, que me foi dada por Deus.
    E se é uma prova ou expiação, faço a pergunta, porque é que só alguns têm este género de prova e expiação? Assim como faço essa pergunta para os que têm algum tipo de deficiência, ou doença de nascença...

    Quanto á Sida, eu já percebi onde tu queres chegar, e por isso nem ligo, nem respondo, porque como te disse, a Sida é uma das minhas areas de estudo, ate nas conferencia que eu já dei em relação ao assunto. E os contactos que eu tenho com a mesma. Mas não vamos por ai, eu tho o meu conhecimento e tu tens o teu, e nem eu nem tu poderemos dar a certeza absoluta dos nossos pensamentos, porque quem pensa que esta com toda a verdade, não passa de um ignorante CONDICIONADO...

    Quanto á constituição de família, digo te desde já que, família não é quem faz, mas sim QUEM CUIDA E QUEM AMA... E sim irei adoptar, até porque não tardara muito para que a adopção seja legal visto que á algumas incongruências nesta lei do casamento homossexual que permitirão isso brevemente.

    Agora aqui fica a minha pausa para reflexão pessoal...

    Um abraço,

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  6. Rui, quero colocar-te uma condicionamento:

    Tenta fazer o seguinte que é: COLOCARES-TE NUMA PESSOA QUE NASCEU HOMOSSEXUAL... COM NECESSIDADE DE AMAR UMA PESSOA DO MESMO SEXO... QUE SENTE NECESSIDADE DE TER SEXO (E COM UMA MULHER NÃO CONSEGUIRIA, VISTO QUE SE É HOMOSSEXUAL) E QUE ACIMA DE TUDO QUER SER FELIZ AO LADO DA PESSOA QUE AMA... E POR FAVOR NÃO DIGAS O QUE COSTUMAS DIZER, EU AMO OS MEUS AMIGOS E NÃO É POR ISSO QUE FAÇO SEXO COM ELES...

    PARA PARA PENSAR APENAS... E COLOCA-TE COMO SER QUE NASCEU (SIM EU NASCI ASSIM, JÁ REFERI IMENSAS VEZES QUE COM 4 ANOS JÁ SENTIA ATRAÇÃO POR HOMENS)...

    Depois de fazeres isto, o que farias? Deixarias de ser Homosseuxal? Como? Atraves da oração e de tratamentois psicologicos e ou espirituais? AJUDA-ME LÁ A ARRANJAR UMA SOLUÇÃO PARA O MEU CASO...

    RUI AJUDA-ME A DEIXAR DE SER HOMOSSEXUAL... SE SOUBERES COMO DIZ-ME POR FAVOR QUEE U DEIXAREI DE SER... ISTO SE SOUBERES DE UMA CURA...

    ABRAÇO,

    CRISTIANO ANOS

    ResponderEliminar
  7. Amigo Cristiano,

    Começo por dizer que os textos bíblicos (nomeadamente os do Velho Testamento) estão aparantemente cheios de muitas 'incongruências' analisados hoje à distância de milhares de anos com uma nova luz de consciência que temos sobre o que estaria certo ou errado no processo de evolução do homem no passado.

    A questão dos 'incestos' que referes, bem como os sacrifícios e holocaustos de animais, escravidão e outras coisas mais, não foi Deus quem ordenou tais coisas que estariam em contradição com seus próprios 'Mandamentos', mas sim os próprios homens que se afastaram d'Ele e suas Leis transgredindo-as por séculos e séculos até aos dias de hoje. Certo?

    Muito do que está escrito foi compilado por escribas e revisto por sacerdotes que interpretaram muito a seu modo (como o fazem hoje) e deturparam coisas acrescentando outras. Porém, está lá o essencial do que devemos saber para viver no caminho do bem, da paz e harmonia universal.

    De resto, devemos separar o "trigo do joio" do que é falso e verdadeiro através de nossa intuição seguindo a luz espiritual. Certo? Para isso não é necessário estar ligado a nenhuma Seita ou Religião, pois essas foram feitas por homens com o nós que colocaram irmãos contra irmãos achando-se detentores da verdade, tendo mesmo praticado os piores crimes e horrores em nome de Deus, como ainda hoje fazem muitos fanáticos religiosdos fundamentalistas que estoiram com seus corpos no meio de pessoas julgando que vão directos para o Paraiso onde os aguarda muitas virgens com vinho para festejar. LOUCURA MESMO!

    Agora, quanto à questão que me colocas sobre tua homossexualidade, eu não tenho que dizer o que deves ou não deves fazer, amigo e irmão Cristiano, mas sim serás tu próprio a decidir qual o caminho que queres seguir. Eu não te condeno nem aos milhões de homossexuais que existem neste Planeta e que por alguma razão parece terem surgido neste tempo duma forma que impressiona pela sua proliferação. São questões kármicas de muitos espíritos do passado que lidaram mal com suas energias sexuais e agora sentem que estão em corpos trocados e se sentem atraidos por pessoas do mesmo sexo, lutando por isso com suas próprias dificuldades.

    Eu entendo teu dilema, meu amigo Cristiano, e nem pretendo sequer causar-te algum constrangimento ou "sentimento de culpa" por viveres e te sentires feliz assim como és pois tens todo o direito de o ser e viver em liberdade. Apenas poderás ser confrontado sim com questões de ordem ética, moral e espiritual, que no entanto saberás ultrapassar movido pelos melhores sentimentos de amor ao próximo (não apenas ao teu 'namorado' claro) e teres compaixão por todos os seres, sendo isso o mais importante de teu percurso como ser humano neste mundo, independentemente de seres homo, hetero, ou bi sexual. Entendes meu amigo?

    Por isso penso que a verdadeira solução está no teu interior e nem precisas pedi-la a ninguém, pois cada um é responsável pelo seu caminho e seu destino.

    Um abraço do coração e

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  8. Hmmmm ok Rui,

    Claro que sim, eu sigo a minha intuição e sigo o meu caminho. Atento sempre á ordem, á etica e á moral.E o resto para mim é futilidades.

    Contudo, abomino a Biblia, porque de nada ela serve para espalhar o amor nos "homens" mas sim para os afastar. E por muito que me digam o contrario, pelo que li nela (a que se designa de proveniente do Espirito Santo nos homens) nem vale a pena comentar.

    Quanto aos homossexuais, eles sempre existiram Rui, nem mais nem menos... Só que com o mega preconceito que existia até á bem pouco tempo, ninguém se assumia, agora resolveu grande parte assumir-se, e é assim que deve ser, ate porque estudos de varias universidades afirmam que 80& da População é bissexual, 10& Heterossexual, e os restantes 10% Homossexual...

    Acho que em relação a este topico muito pouco ou nada á a dizer, restanto-me apenas dizer-te que tenho todo o direito a querer casar e constituir família (adoptar) e amar essa minha família, e não há nada nem ninguém que conseguira provar me o contrario.

    Porque o verdadeiro sentimento de paz que pode levar este Mundo para a frente é o AMOR e eu AMO, AMO OS MEUS AMIGOS... A MINHA FAMILIA... QUEM NÃO CONHEÇO, E O MEU NAMORADO.

    Um abraço,

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  9. É como te digo, amigo Cristiano, cada um é responsável pelo seu caminho e seu destino, seja bom ou mau no presente e no futuro.

    Faz como achares que está bem e vive do modo como te sentires feliz, independentemente de tudo o resto que concordes ou discordes.

    Quanto à Biblia, não tenho a mesma opinião que a tua apesar de eu não ser biblista nem estar ligado a enenhuma religião. Como sabes sou um "livre-pensador" seguindo minhas próprias crenças e convicções pessoais, crente num Deus da Vida que tudo criou e sem o qual nada do existe existiria, acima de qualquer conceito que fazemos do bem ou do mal.

    Sei também que quanto à questão do sexo e o que ele representa seja no reino humano, seja no reino animal ou vegetal, será sempre a polarização de enrgias para que a vida se perpétue e se reproduza nos planos físicos, e por isso é preciso macho/fémea e não fémea/féma ou macho/macho. Por alguma razão diz-se que Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo. Certo?

    Talvez seja por isso que não gostes da Bíblia e suas revelações que afinal não se detém naqueles trechos que mais detestas (e eu também), porém tem outros de grandes Ensinamentos e verdades que devias interiorizar, independentemente de tua homossexualidade assumida.

    Faço desde já um convite para uma conversa de amigos fraternos num qualquer lugar onde possamos nos encontrar para darmos um abraço de amizade mas vê lá se o teu 'namorado' vai ficar preocupado pensando outras coisas de mim... rssss

    O meu contacto de e-mail está no perfil do Blog.

    Um abraço


    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  10. Lool... Nada disso Rui... E eu agora nem tenho namorado... Agora estou livre que nem um passaro... Apenas, uso as expressoes que amo o meu namorado, e que quero constituir familia, apenas pensando no Futuro... E por ver que é possivel amar um homem como já amei no passado.

    Vou te enviar mensagem para o teu email.

    Abraço,

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  11. josé nuno03 agosto, 2010

    SR. Rui:

    que palavreado vai no seu prestigiado blog, homens com namorados, homens a amar homens confissões homossexuais que só denigrem o seu blog. estou admirado como admite tais assuntos, estas modernices estão a pegar moda, não é Sr. Rui?
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Olá caro José Nuno,

    Agradeço seu comentário e apreço pelo meu "prestigiado Blog" que na verdade procuro manter sua linha editorial abordando os mais diversos assuntos, sem preconceitos ou tabus de qualquer espécie, rejeitando é certo qualquer linguagem obsena, agressiva ou ofensiva para alguém, coisa que até agora não vi na forma como o jovem Cristiano Costa tem exposto livremente suas ideias debatendo seus pontos de vista, assumindo até publicamente a sua homossexualidade corajosamente. Ele tem o meu apreço e respeito por isso.

    De resto, terei todo o prazer de trocar com ele uma conversa pessoal de amigos pois não me incomoda o facto de ser homossexual ou não, pois é um ser humano que merece todo o respeito e consideração. Não concorda com isso?

    De qualquer forma entendo e agradeço seu comentário feito com a melhor das intenções.

    Meu abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  13. José Nuno03 agosto, 2010

    concordo que todas as pessoas merecem respeito, mas virem para este espaço fazerem confissões íntimas de cariz homossexual, não me parece adequado, no entanto ,o blog é seu e o senhor faz o que quiser.

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. José Nuno,

    Deixe-me lhe dizer que não troquei nada de cariz sexual. Falei normalmente sobre a sexualidade, assim como qualquer pessoa fala.

    Não usei palavroes.

    E tenho mantido consideravelmente com o Rui, um nivel de conversa civilizada, sem tabus, mas tb sem "malcriaçãos" de ambas as partes correcto?

    Todos temos telhados de vidro e todos somos espelhos uns dos outros. Porque fica tºao ofendido com tais dissertaçoes minhas?

    Fica a pausa para reflectir...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails