domingo, 21 de novembro de 2010

A NATO, PORTUGAL E O MUNDO




Nos dias 19 e 20 de Novembro de 2011 realizou-se uma cimeira histórica da NATO (North Atlantic Treaty Organization) em Portugal que desempenhou um papel dos mais importantes de sua missão no Mundo, tal como referem as profecias lusitanas a respeito deste pequeno país que muitos parecem ignorar.

Àparte as correntes de opiniões diferentes e divergentes sobre a existência desta organização militar criada após a 2ª Guerra Mundial, visando a Paz e segurança no mundo, a verdade é que Portugal foi escolhido para esta Cimeira onde foram firmados acordos entre paises membros de que sobressaiu o encontro amigável entre dois líderes mundiais (Barak Obama e Dmitri Medvedev) que assinaram um pacto de não agressão e colaboração que antes era impossivel no tempo da “guerra fria”, estando afastado hoje o ‘fantasma’ da União Soviética para o qual foi criada a OTAN (Organisation du traité de l'Atlantique Nord).

Como cidadão de Portugal e do Mundo, me congratulo com o facto de meu país ter dado seu melhor contributo para encontros diplomáticos de alto nível que visam a Paz e Segurança no Planeta apesar de alguns politicos de ‘esquerda’ contestarem a par de outras organizações nacionais e internacionais que se manifestaram pacificamente em Lisboa durante a Cimeira exibindo cartazes com frases: “Paz, Sim, Nato Não!”, contrariamente a muitos desordeiros de vários paises que tentaram se infiltrar seguindo estas cimeiras para agir com violência, incendiando carros, partindo montras, causando estragos com prejuizos avultados e desordem pública.

Felizmente isso não aconteceu em Portugal que mostrou grande capacidade de organização e preparação do Evento que decorreu sem quaisquer incidentes, sendo um bom exemplo para outros países onde estas e outras cimeiras se realizam sempre com grandes manifestações de rua onde há violência e destruição.

Mas voltando ao ponto inicial deste artigo, entendo que este acontecimento no país é mais um sinal do papel importante que Portugal tem no Mundo num tempo de grande crise a nível global antes dos Acontecimentos de “Juizo Final” de que poderá resultar muita destruição pelo modo como vive e se comporta esta Civilização que terá de mudar de rumo se não quer cair como outras do passado que atingiram o auge de sua Degeneração.

Cada um é responsável pelo futuro do Mundo e não adianta manifestar-se em nome da Paz fazendo a guerra contra a NATO ou qualquer outra coisa, pois só pela Verdade e pelo Amor se pode tornar o mundo melhor. E é pelo diálogo fraterno que se pode alcançar o coração dos homens, tornando-nos Irmãos, dando as mãos uns aos outros, além fronteiras, ultrapassando diferenças culturais, politicas religiosas ou outras, sabendo que a Humanidade é só uma e a Terra nosso Lar que devemos saber preservar.

Se tal não o fizermos nos próximos anos, será a Natureza a ditar suas Leis nos tempos que correm e haverá muita dor e destruição, muito antes que se inicie qualquer Guerra ou Conflito generalizado, para nada servindo a NATO nem outras ‘Alianças’ poderosas dos paises que submergirão.

Porém, Portugal, continuará a existir fazendo parte do novo mapa mundial e da Nova Civilização. Esse é seu destino.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

1 comentário:

  1. antonio maria claret soares de marialva23 novembro, 2010

    Amigo Rui.

    Bonita festa onde se celebrou as "bodas de Ouro" do infame casamento entre o " Rei do Oeste " que se veste de vermelho e branco e a "Rainha do Centro-Leste" que se veste de Preto e amarelo. Infame união cuja lascividade ceifou milhares de vidas humanas em guerras "senza-sensu", tão somente para manter o PODER capitalista e dominatório sobre os mais fracos e o funcionamento de uma indústria armamentista que encheram os bolsos da "Corôa" e seus apadrinhados. Esse "casamento" produziu mais mortes e destruição que a Segunda Guerra Mundial do "Fruller". Deste enlaçe nasceu uma falsa riqueza que enganou todo o mundo e que agora vemos desmoronar numa falência com efeito dominó.

    Nato ou Otan é mais um "circo" como a ONU com o agravante da produção armamentista e manutenção dos arsenais nucleares. A cordialidade entre Obama e Medvedev poucos resultados trazem uma vez que Obama pouco manda nos EUA (quem manda é o Pentágono) e Medvedev pouco manda na Rússia (quem manda é o Vladimir Putin), não obstante a boa vontade de ambos. Neste diapasão a NATO e esta última reunião só serviu para manter a indústria bélica Americana-Européia em atividade e para intimidar sutilmente as novas potências emergentes, o que não intimida coisa alguma, uma vez que os "emergentes" não estão com intenção de fazer guerra mas sim de construir a paz mundial através do diálogo e do trabalho honesto,justo e distributivo.
    No mais, amigo Rui, todo esse "circo de mentiras do velho mundo" não mais tem efeito algum, servindo tão somente para manter vivas as lembranças dos êrros do passado.
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails