quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS LOUCOS DE LISBOA



Não, não vou falar da canção bem conhecida do grupo Ala dos Namorados mas sim dos principais loucos de Lisboa que levaram meu país ao estado duma crise sem precedentes que os portugueses vão ter que pagar por muitos anos pelos erros de políticos levianos que deviam ser responsabilizados perante a justiça tal como se faz com os criminosos que lesam pessoas duma Comunidade inteira sem pensar nas consequências de seus actos.

Essa é pelo menos a opinião de muita gente que acusa hoje o 1º Ministro José Sócrates e o Ministro das Finanças que tardaram em pedir ajuda financeira quando a taxa de juros estava baixa e agora ultrapassa em muito aquilo que Teixeira dos Santos tinha estabelecido para que Portugal recorresse ao FMI ou Banco Central Europeu.

Figuras públicas de relevo como Diogo Freitas do Amaral, Mário Soares e outros, além do povo português em geral (86% segundo sondagens no Jornal de Negócios), apontam dois principais responsáveis pelo estado em que o país se encontra e esses deviam ser julgados não só politicamente mas civil e criminalmente. O mal é isso nunca acontecer aos que estão no poder e prejudicam a Nação, voltando a recandidatar-se sempre que queiram crescendo a ideia de impunidade por falta de responsabilização.

Pior ainda é o facto de haver ainda total submissão por parte de um Partido (Socialista) que não reconhece no seu lider as culpas de que vem sendo acusado e o reelege por maioria em Congresso apesar dele ser o principal problema e nunca a solução. É caso para lembrar então o refrão da canção ... “São os loucos de Lisboa/ Que nos fazem duvidar/ Se a Terra gira ao contrário/ E os rios nascem no mar...

Rui Palmela

2 comentários:

  1. O que espanta e surpreende é esse "cara" ter ainda tanta gente votando nele apesar de ser o principal responsável da crise no país. Esse povo está mesmo doente ou está dopado e já nem sabe mais o que faz.

    ResponderEliminar
  2. É isso, caro Anónimo, mas não é de admirar que assim seja num país inculto onde as telenovelas e o futebol são a 'Matrix' de todos os dias. E José Sócrates sabe explorar bem a situação por ser um exímio aldrabão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails