sexta-feira, 1 de abril de 2011

PARA QUE CONSTE E ESTEJAM AVISADOS...



Entrei um dia destes num Blog de Astronomia (AstroPT) onde um certo 'cientista' pega em temas que encontra na Net sobre “Conspirações, Mestres Ascensos, Transições Planetárias, Profecias de Fim do Mundo", etc., para ridicularizar tudo à boa maneira dos mais cépticos que se acham sábios aos seus próprios olhos, semelhantes àqueles ‘cientistas’ atlantes que rejeitavam a hipótese de acontecer o Dilúvio que Noé anunciava, até ao dia em que tudo aconteceu!

Este senhor (Carlos Oliveira) trata mesmo por ‘acéfalos’ ou atrasados mentais todos os que acreditam em profecias bíblicas, maias, etc. e até mesmo desdenha ou desvaloriza  as calamidades do nosso tempo referidas num determinado relatório secreto do Pentágono que se tornou público em 2004 fazendo previsões de grandes catástrofes entre 2010 a 2020 devido ás alterações climáticas.

A verdade é que este senhor desacredita tudo e mais alguma coisa dum modo desagradável, tratando mal quem ali dê uma opinião contrária ás suas ideias de ‘cientista’ mal formado que ofende todos os que acreditam na tese da “Terra Oca”, nos Intra ou Extraterrestres, nas mensagens canalizadas e outras coisas mais que chama de fantasias ou pseudos, taxando mesmo de mentirosos e “fanáticos religiosos” todos os que dalgum modo trabalham pelo bem do Mundo e da Humanidade, tornando-se ofensivo com sua sobranceria, utilizando a ironia para contraditar tudo o que se diz por aí mas que ele, o sábio Oliveira, diz que não é verdade.

Claro que é preciso separar o “trigo do joio”  no meio de tanta (des) informação que circula pela Internet e pode 'entupir' a cabeça de muita gente que pouco pensa e acredita em tudo,  fazendo depois muita mistura e  enorme confusão. Porém...

"Que não se iludam os que julgam muito saber, dizendo que nada de mal vai acontecer, são perniciosos nas suas opiniões e vivem copiando tantos erros e transgressões. Aos que acreditam num Mundo melhor, façam por observar com atenção, aquilo que já se está a passar no nosso tempo no seio de toda a Civilização. Quem entende deve saber que o Tempo já não está dando mais tempo para o nosso tempo de Evolução".

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

11 comentários:

  1. Agradeço-lhe a publicidade!! Obrigado!!!

    Espero que toda a gente nos visite e perceba que damos relevância às evidências, e não às crenças de cada um.
    Cada qual é livre de ter as crenças que quiser, mas obviamente que crenças não fazem parte de um sítio científico (tal como as pessoas não vão às Igrejas para ouvir falar de ciência).

    Mas digo-lhe o que já lhe disse antes: a sua forma de ser pseudo-religiosa nunca fez nada pelo mundo. Já a ciência sempre fez avançar o mundo.

    A sua HIPOCRISIA vai ao ponto de atacar a ciência, enquanto utiliza diariamente os frutos dela (incluindo computadores e internet).

    Relatórios secretos, ou não sabe deles (são secretos), ou então é aquele de que falou antes, e que é MENTIRA o que disse, bastando para isso ler o tal relatório em vez de ACREDITAR em estórias de net.

    Quanto a eu ofender quem acredita em extraterrestres, isso é pura mentira. Eu sou astrobiólogo. Costumo dizer na comunicação social que acredito neles a 110%. Como vê, se em vez de assumir MENTIRAS, procurasse o conhecimento, talvez passasse a ser uma pessoa mais positiva.

    De resto, torno-lhe a deixar aqui a frase de Stan, de South Park, sobre todos esses que sob o manto da pseudo-religiosidade andam a enganar as pessoas:
    "Stan: Because the big questions in life are tough: Why are we here? Where are we from? Where are we going? But if people believe in asshole douchey liars like you, we’re never gonna find the real answer to those questions. You aren’t just lying, you’re slowing down the progress of all mankind, you douche!"

    P.S.: Faça o que quiser com este comentário, incluindo continuar na senda de mentir, fazer interpretações erradas, e realizar homilias com citações de livros religiosos supostamente transmitidos por seres avançados que vieram dos céus para falar com os seus profetas.

    ResponderEliminar
  2. E deixe-me que lhe diga mais:

    Vê-se pelos seus artigos que é um fanático religioso.
    E até aí, tudo bem. Cada qual é o que quer ser.
    Pode ir para um cantinho numa caverna, dizer mal da ciência, pedindo aos deuses que o venham salvar. É a sua escolha.

    Dizer mal da ciência, enquanto a utiliza diariamente, isso já é hipocrisia.

    Nota-se igualmente que não detém pensamento crítico, tem conhecimentos deficientes dos assuntos, e tem um nível intelectual bastante baixo.
    Mas é a sua escolha não procurar mais conhecimento, preferindo seguir crenças pessoais.

    Mas pior que é isso, é a burrice e a personalidade própria de bêbados e drogados, que demonstrou quando veio ao astroPT.
    E isso, dá pena.
    Enfim, coitado, não sabe mais.

    Passo a explicar:

    Ninguém com um mínimo de inteligência entra, por exemplo, numa Igreja, aos gritos que eles estão todos errados, e que deviam todos seguir a ciência. Porquê? Porque esse não é o local para isso. Da mesma forma, o astroPT é um local de ciência, em que não estamos interessados nas crenças suas, minhas, ou seja de quem fôr. No entanto, demonstrando a falta desse mínimo de inteligência, o Rui Palmela resolveu entrar lá várias vezes para falar das suas crenças.
    Por outro lado, os bebados podem nem gostar de cerveja mas bebem-na na mesma, ou os drogados podem até nem querer tomar certos tipos de droga mas tomam-no na mesma, porque infelizmente têm tantos problemas psicológicos que não conseguem ter vontade própria. São doenças do foro psicológico. Da mesma forma, foi dito ao Rui Palmela que o astroPT era um local de ciência que não estava interessado em crenças, e o Rui Palmela continuou a ir para lá falar das suas crenças, como uma pessoa doente psicologicamente que não consegue parar algo que não quer.

    Enfim... dá pena.
    São problemas psicológicos que consultas em psiquiatria poderiam ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Ou seja, não quer saber de conhecimento científico, não vai ao astroPT.
    Ponto Final.

    Nunca ninguém o obrigou a lá ir, e se não gosta, não vai.
    Ponto Final.

    Isto seria obviamente a atitude mais sensata de uma pessoa racional e psicologicamente estável.

    Andar a criar guerras estúpidas, e a fazer de troll, só porque há sites que não querem saber das suas crenças, é de um absurdo de todo o tamanho.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Caro senhor Carlos Oliveira,

    Como vê, aqui há liberdade de expressão e de opinião, mesmo para para dizer mal de minha pessoa e classificar de forma indigna as minhas crenças e convicções pessoais, assaz diferentes das suas porque estamos em patamares diferentes do Conhecimento humano que você limita ao positivismo da Ciência rejeitando tudo o que não se enquadre nesse seu universo onde cristalizou seu pensamento com tão pouco discernimento.

    Ter ciência não é ter sabedoria e nisso está certo o pensador que dizia: “há mais coisas entre o céu e a terra do que tudo o que pode supôr a vã filosofia”..

    Doutro modo, “o homem aprende ciência para a dquirir a Con(s)ciêcia” e vejo que você ainda não a tem verdadeiramente formada pelo despertamento da mesma apesar de se julgar um ‘cientista’, que só desdenha e ridiculariza os outros que tenham diferentes pontos de vista.

    A verdade, caro senhor Oliveira, é que o homem não se mede pelo número de seus diplomas e sim pelos seus princípios e qualidades éticas humanas, morais e espirituais, e nisso você não me conhece nem tem autoridade para me ajuizar da forma como o faz neste espaço e o fez no seu Blog onde entrei casualmente e emiti minha opinião sobre um tema que me despertou a atenção: “Terra Oca? O que há debaixo de nós”...

    Infelizmente passei a ser alvo de sua chacota e de outros participantes que se juntaram a si como uma 'matilha' para me 'morder' ou fazer ‘saco’ de pancada, divertindo-se à minha custa apenas e só porque levei ali alguns conhecimentos que julguei úteis para aquele espaço. Porém enganei-me ao ter verificado que entrei num ‘ninho de vespas’ onde meus posts de defesa da honra eram simplesmente rejeitados, coisa que não faço aqui consigo por ter aceitado os seus, mesmo que me ofendendo de novo.

    Posto isto, caro senhor Oliveira, este espaço e tudo o que faço neste Blog e noutros dois que administro com total responsabilidade (AMIGOS ANIMAIS e MISTÉRIOS DESVENDADOS), além de meu site pessoal NOVA ERA que você classifica de forma indigna pelas matérias abordadas que a si não lhe dizem nada mas a muita gente dizem muito, eu fico contristado por verificar que pessoas como você é que fazem guerra entre Ciência e Religião comportando-se como um ‘perseguidor’ de judeus no tempo de Hitler ou como um ‘inquisidor’ de adivinhos do tempo da Inquisição.

    É lamentável que um astrónomo no século XXI se arroje no direito de julgar e condenar todas as pessoas que tenham suas crenças e convicções pessoais que aceitam e acreditam em coisas que a si perturbam os neurónios ou causem conflito nas suas células cerebrais.

    Por fim, caro Oliveira, tal como digo no logotipo do meu Blog Alvorecer, “Este é um espaço cultural para encontro e debate livre das ideias e pensamentos que sirvam para aprimorar os conhecimentos e melhorar os comportamentos”.

    Espero que você encontre aqui alguma coisa útil, mesmo pouco que seja, que sirva para obter algum entendimento da verdade, aquela que liberta dos erros e da ignorância e nos leve ao encontro da Luz e da Felicidade.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. "É lamentável que um astrónomo no século XXI se arroje no direito de julgar e condenar todas as pessoas que tenham suas crenças e convicções pessoais (...)"

    Como se percebe, continua na senda das MENTIRAS e interpretações completamente opostas daquilo que eu disse.

    Eu disse, e repito:
    "Cada qual é livre de ter as crenças que quiser, mas obviamente que crenças não fazem parte de um sítio científico (tal como as pessoas não vão às Igrejas para ouvir falar de ciência)."

    Mesmo as Testemunhas de Jeová, batem primeiro à porta, e perguntam às pessoas, na casa delas, se essas pessoas querem falar sobre as crenças deles. Se as pessoas, na casa delas, disserem que não querem falar dessas crenças, então as Testemunhas de Jeová vão pregar para outro lado.

    Já o Rui Palmela entra na casa dos outros (astroPT), a falar das suas crenças, e mesmo após as pessoas, na cada delas, lhe dizerem que não estão interessadas nas suas crenças, o Rui Palmela continua a tentar impôr as suas crenças e a desrespeitar as pessoas nas suas próprias casas.
    Depois faz-se de vítima, dizendo que foi posto à porta, e que as pessoas foram malcriadas consigo por lhe fazerem isso...

    Enfim... o desrespeito pelos outros e a irracionalidade são bem visíveis nas suas atitudes.

    Repito:

    "Não quer saber de conhecimento científico, não vai ao astroPT. Ponto Final.
    Nunca ninguém o obrigou a lá ir, e se não gosta, não vai. Ponto Final.
    (...)
    Andar a criar guerras estúpidas, e a fazer de troll, só porque há sites que não querem saber das suas crenças, é de um absurdo de todo o tamanho."

    É absurdo e é um desrespeito pelas outras pessoas na sua própria casa (astroPT).

    ResponderEliminar
  6. Caro senhor,

    Sua desonestidade intelectual fica-lhe mal.

    Eu lhe lembro qual foi o meu primeiro post no seu Blog quando ali entrei casualmente numa pesquisa Google de imagens na Net que eu estava procurando e me deparei com o tema “Terra Oca” onde verifiquei que estava troçando e rindo de coisas que tanta gente acredita e apenas manifestei-me do seguinte modo:

    1.RPalmela on 30 Mar 2011 at 6:07
    "É fácil rir ou desacreditar aquilo que não se entende ou se desconhece. Para esses é muito dificil argumentar com algo mais do que fazer isso e fundamentar seu cepticismo pobre, cheio de ironias, perante histórias, factos e evidências que falam por si e enriquecem o nosso Conhecimento".

    Ao que você respondeu logo duma forma imediata que me surpreendeu e julguei mesmo ser de um adolescente mal educado e nunca um homem adulto supostamente bem formado. Esta foi a sua resposta quando eu ainda não tinha colocado nada no seu Blog:

    1.Carlos Oliveira on 30 Mar 2011 at 6:20

    "Realmente é fácil rir de ideias parvas. O RPalmela pode ter estórias sobre o Pai Natal e sobre as demais conspirações em que cegamente queira acreditar, mas factos e evidências não tem certamente. O seu fanatismo religioso baseia-se em crenças irracionais, sem qualquer evidência concreta. O seu site é um caso claro de pura HIPOCRISIA.
    Ataca os ensinamentos da ciência, preferindo seguir crenças parvas, ao mesmo tempo que utiliza produtos da ciência (computadores e internet) que lhe foram dados por cientistas. É o que se chama “cuspir no prato que lhe dá de comer”.
    Se acha que a ciência está errada e que os cientistas não lhe dizem a verdade, faça o que o Richard Dawkins disse: atire-se do topo de um edifício de 20 andares. Acredite que a gravidade é uma conspiração dos cientistas, e continue nas crenças cegas que são os Pleidianos que o vão salvar.
    Das duas uma: ou tem razão, ou seria menos um fanático religioso no mundo".

    A partir daqui, caro senhor, procurei levar ao seu Blog aquilo que me pareceu mais apropriado face ao tema exposto mostrando meus conhecimentos sobre o assunto retirado de meu artigo VIAGEM À TERRA OCA em memória do Almirante Richard Byrd onde falei de suas descobertas que você ridicularizou e bem assim outros assuntos relacionados com a Terra e as previsões apocalípticas da própria ciência devido ás alterações climáticas, a Actividade solar, etc, e um artigo sobre a Verdade dos Extraterrestres onde fiz referência a um certo discurso de um ex-Ministro da Defesa do Canadá (Paul Hellyer) que inclusive foi rejeitado e desde então percebi sua tática desonesta de impedir que outros percebessem que a minha ‘pregação’ de “fanático religioso” lhe podia deixar muito mal pelo meu 'baixo nivel intelectual' . Certo?

    E continuou me ridicularizando e me taxou inclusive de ser um “inimigo da Ciência”, coisa que não é verdade e apenas digo que ela por si só é incapaz de resolver os problemas e males no Mundo. Certo?

    Portanto, caro sr. Oliveira, fiquemos por aqui com nossa conversa que não leva a lado nenhum e veja se futuramente respeita mais as pessoas que entram no seu Blog e manifestam uma opinião simples tal como dei sem ofender ninguém.

    Passe bem!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. é precisamente por existir gente intolerante e desrespeitadora como o carlos oliveira que o mundo está como está... enfim... lamentável!!! garantidamente se verificou em todos os comentários do carlos oliveira uma tremenda falta de respeito... e o facto de desejar a morte aos fanáticos religiosos mostra bem o tipo de pessoa que é... ABSOLUTAMENTE LAMENTÁVEL!!! APRENDA A TER RESPEITO SR. CARLOS OLIVEIRA!!! DETENTOR DE GRANDES TÍTULOS ACADÉMICOS E NO ENTANTO POBRE DE ESPÍRITO!!! MUITO POBRE DE ESPÍRITO!!!

    ResponderEliminar
  8. Grato pela sua intervenção, caro "Anónimo", infelizmente é isso mesmo que você diz.

    Este senhor astrónomo não faz jus ao seu grau académico e se comporta como uma pessoa ignorante bastante intolerante pela sua má formação moral e espiritual que pelos vistos não existe nos estudos que tem. Por isso eu lhe disse que "o homem não se mede pelo número de seus diplomas"... Essa é a verdade!

    E o que mais me espanta são as acusações que me faz de eu ser "inimigo da Ciência" só porque escrevo coisas que ele não entende nem quer entender pela sua soberba de 'cientista' que julga mal quem tem outros pontos de vista diferentes dos seus, pela sua estreiteza de pensamento.

    E mais me acusa de ser um "fanático religioso" quando não estou ligado a nenhuma Igreja ou Religião, mas sou apenas um estudioso de assuntos como um livre pensador crente em Deus naturalmente, lendo inclusive a Bíblia como leio outros livros onde busco o Conhecimento.

    Enfim, é como diz caro "Anónimo", muitos só têm títulos acadêmicos mas são pobres de espírito, muito pobres mesmo!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. Carlos Oliveira05 abril, 2011

    Eu não disse que queria a morte aos fanáticos pseudo-religiosos.
    Disse para eles pararem de MENTIR, ser HIPOCRITAS, e fazerem as experiencias, em vez de REJEITAREM o conhecimento.
    É simples.

    Eu quando vou à igreja, respeito as pessoas que lá estão.
    Quando vou a um local de ciência, também respeito esse conhecimento.
    Da mesma forma que quando entro da na casa de alguém respeito essas pessoas que estão nessa casa.

    O Rui Palmela gosta de falar de respeito e tolerância, mas só a quer para ele. Quer que outros tolerem a sua ignorância, e as suas mentiras, mas não gosta de ser chamado à atenção pelas mentiras e hipocrisias que transmite.

    Quem é pseudo... é assim.
    Faz as guerras, mas hipocritamente acena com as bandeiras da paz...

    E no entanto, era tudo muito simples: não gosta de conhecimento científico, não frequenta o astroPT. Ponto Final.
    Mas não... para os pseudos, a solução racional, nunca é a escolhida.

    ResponderEliminar
  10. E já agora, surpreende-me muito que alguém que se diz a favor da paz e do amor entre todas as pessoas, escreva artigos destes a promover a guerra com alguém só porque não gostou de ser chamado à razão...

    Mais uma vez, a hipocrisia a funcionar.

    E fico para ver se estes comentários passam... porque já houve um que não foi aceite, mesmo após o Rui Palmela ter escrito que neste seu blog deixa passar todos os comentários... pois... mais uma vez, a hipocrisia, a mentira, de dizer uma coisa e fazer outra!!!

    ResponderEliminar
  11. Não, caro senhor Oliveira, seus comentários ficam aqui expostos para que cada um avalie sua postura de pessoa mal formada e sobretudo mal informada julgando mal quem pensa diferente e/ou acredita em coisas que você não entende nem jamais entenderá por sua mente fechada para assuntos que ultrapassam o conhecimento comum.

    A sua arrogância e presunção em desdenhar as pessoas taxando de loucos ou fanáticos quem acredita naquilo que você tem dificuldade de perceber, falando só de ciência mas faltando-lhe a coerência, comparo você aos politicos enganadores que convencem as pessoas a acreditar neles como se falassem toda a verdade e só mais tarde se apercebem o quanto foram enganadas.

    Eu não tenho nenhuma pretensão de sábio nem me move qualquer outro interesse que não seja transmitir conhecimento de coisas em que acredito e você não. Paciência, cada pessoa está no seu caminho e é livre de pensar e de acreditar no que quer ou lhe faz sentido e você não tem o direito de ajuizar mal nem de chamar de mentirosos hipócritas pessoas que nem conhece. Isso fica-lhe mal. Certo?

    Por isso, se quer continuar a comentar neste meu Blog tenha tento, pois caso continue a ofender desse modo, rejeitarei seus post que nada bom acrescentam a esta nossa conversa que já vai longa demais.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails