sábado, 23 de abril de 2011

QUAL PASCOA NO MUNDO?




Creio que Jesus Cristo observa com muita tristeza o que se passa no Mundo onde a loucura se multiplica nas próprias manifestações populares religiosas festejando ou comemorando a sua crucificação num espectáculo habitual que nada tem de espiritual e revela apenas as trevas em que as pessoas vivem apesar de haver tanta luz no século actual. De resto, lembro suas palavras quando dizia: “Se a luz que em vós há forem trevas, quão grandes essas trevas são”...

É isso que se passa na mente e nos corações das multidões que exprimem de forma iníqua suas crenças religiosas exagerando e fantasiando com o nome de Jesus chamando de ‘fé’ aquilo que não devia tornar-se em espectáculo turistico público e sim algo que fosse renovador do ser humano que precisa transformar-se e libertar-se da ignorância em que vive num mundo cheio de confusão e Degradação.

A Mensagem de Páscoa é essa e não aquela de exibicionismo religioso puéril e estéril,  cumprindo apenas tradições que nada mudam para melhor e servem apenas para mais excessos e excentricidades alimentares com sacrifícios de animais inocentes dos que se banqueteiam com seus cadáveres e cujo derramamento de sangue é contrário ao espírito da paz e da harmonia que deve vibrar nos corações dos que crêm em Cristo e no mundo futuro que há-de vir e onde tais coisas não se repetirão mais nem terão lugar.

Penso que está chegado o tempo e o momento de fazer algum silêncio e profunda reflexão olhando para o que se passa no mundo e à nossa volta, em particular para nosso país que está em crise e a precisar de mudar sua orientação para o futuro cada vez mais incerto mas seguramente será aquele que fizermos hoje preparando caminho para uma Nova Civilização. Nela não haverá mais loucuras nem ignorância e sim Conhecimento e Luz numa Nova Geração. Essa é a verdadeira ‘Páscoa’ em que acredito!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails