sexta-feira, 27 de maio de 2011

45.OOO EUROS POR DIA?!!!!!



O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano aos bolsos dos portugueses (163 vezes mais do que no tempo de Ramalho Eanes), dinheiro esse que para além de pagar o salário de Cavaco Silva, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, num país em crise que devia cortar mais nas despesas dos governantes que caiem em enorme contradição quando se dirigem aos cidadãos pedindo sacrifícios que eles próprios não fazem e dizem ainda que "é igual para todos"... Está-se mesmo a ver!  E o FMI parece que não mandou cortar nada aqui.

Este despesismo presidencial faz de Cavaco Silva um dos Chefes de Estado que mais gastam na Europa, sendo o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha que gasta 8 milhões.

É este tipo de coisas que têm de acabar em Portugal onde se gastou agora mais 9 milhões de euros numa campanha eleitoral que podiam ser melhor aproveitados para os milhares de portugueses que passam mal, não se justificando este gasto supérfluo dos vários partidos que deviam ter alguma moralidade e utilizar apenas os tempos de antena de televisão, em vez de ‘queimarem’ tanto dinheiro dos contribuintes que não são ouvidos nem achados sobre esta situação.

Custa caro ao país estes politicos do governo ou da oposição que falam tanto da “Democracia” (dos  interesses partidários e afins) que não é do povo que está ficando farto e desmotivado  com razão. Assim não dá!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails