segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A CRISE DOS TEMPOS QUE VIVEMOS...


Todos sabemos que algo muito sério está vindo por aí pelos erros cometidos por esta Humanidade que está chegando ao auge da Ciência mas não da Consciência e sim da  Decadência...

A crise de valores dos tempos que vivemos é disso um sério sinal e mostra bem o estado a que chegou a Sociedade Actual que o próprio Jesus Cristo profetizou de que passaria por um “Juizo Final”  pela forma como vive e se comporta num Planeta que está ficando doente à medida que progredimos degenerando de nossa condição de seres humanos que descuram valores e princípios da vida estabelecidos para uma verdadeira Ordem de Evolução. Essa apenas se tem verificado num nível científico e tecnológico, não no plano moral e espiritual, e se perverte também no plano social.

Hoje em dia invoca-se a ‘Liberdade’ para fazer de tudo aumentando a própria Iniquidade. Chama-se a isso de “Democracia” que na verdade é uma forma de fazer mais daquilo que seria inimaginável noutros tempos e se tornou numa crescente realidade, tanto no bem como no mal, saindo este mais reforçado. A impudicícia e a perversidade se tornam normais e se pervertem os costumes bem piores do que nos tempos ancestrais. Aliás, por alguma razão Jesus dizia que nos tempos derradeiros, muitos dos "ultimos actos dos homens serão piores do que os primeiros”...

Dispenso-me de dar aqui vários exemplos do que falo e todos certamente saberão e nem precisam ser referenciados para cimentar esta minha reflexão. Apenas digo que nada sucede por acaso neste mundo que já está precisando há muito duma grande Transformação e essa está vindo por aí certamente e apanhará muita gente de surpresa que ainda continua fingindo que tudo está bem e nem se preocupa com o futuro da Civilização.  

Pelo meu lado vou fazendo o que posso (e devo) no sentido de despertar consciências que se deslumbram com o mal ou pactuam com ele sem nada mudar em suas vidas para que o mundo seja melhor, com mais verdade e mais amor. É esse o sentido que devemos dar sem descurar valores e princípios essenciais que se estão perdendo cada vez mais nos tempos actuais e ninguém está isento de responsabilidade, até pela sua própria indefinição, não sendo “carne nem peixe” no meio da situação. De resto, fazem sentido as palavras de Luther King que dizia: “O que mais me preocupa não são os violentos, nem os corruptos, nem os desonestos, nem os sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


6 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva05 outubro, 2011

    Amigo e irmão d'alma Rui Palmela.

    Migistral, contristada e até mesmo poética vossa dissertação com a qual estou de pleno acôrdo.

    Como sou menos erudicto que o amigo e certamente mais "grosso no linguajar", infectado que fui pela minha profissão de Agente do Estado (Oficial de Justiça), prefiro, como de facto o faço, açirrar o assunto de maneira mais popular e agressiva.

    De facto, a "boiada (dita intelectual e abastada)se torna silente e mansa". Feito hienas ou avestruzes assustadas enfiam suas cabeças buraco abaixo (terra) para não ouvir, ver ou sentir todas as mudanças que estão a ocorrer. Na verdade, isto afirmo na mais pura verdade, que tal mêdo é oriundo da "VAIDADE! VAIDADES DAS VAIDADES", como dizia Salomão. Pensam, ainda, em extremada BURRICE que a VIDA E O PLANÊTA TERRA, se resume no acasalamento animal movido pelo sexo, interesses pelas luxúrias e luxos, num contexto estrictamente familiar e grupal; e...ainda chamam isto tudo de AMOR! Quanta falsidade e ignomínia...
    A "manada dos porcos ou a boidada dos bois (pleonasmo enfático), ainda reluta em dividir tudo com todos..., porém caminham para o "matadouro de sí e de seus".
    Entrementes; uma notícia científica. por estes dias passados,menos de 15 dias, a NASA notificou uma das maiores explosões solares da história que passou rente à Terra e eles mesmos afirmaram que se esta radiação tivesse atingido a Terra frontalmente as consequências seriam imprevisíveis. (naturalmente só falaram em prejuízos elétricos e eletrônicos), mas nossos corpos também são elétricos e eletrônicos. Prevê ainda, a NASA, que esta passou, mas haverá um pico maior em 2013.
    Ora, Rui. Quantos têm conhecimento de tais notícias, posto que usam a internet para comprar productos suplérfluos ou a conversar (fiado) no twiter?...
    Continuo...

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva05 outubro, 2011

    CONTINUANDO....

    Rui, a "boiada" (do hod Hallen), fica a assistir telenovelas e a louvar "celebridades" enquanto seus filhos abastados e gordos consomem drogas pesadas e álcool e se matam com caminhonetes turbo que os "turbinam para o cemitério.
    Quanto as celebridades como a Angelina Jolie, Sting, Bill Gates e outros...ah! estes querem "aparecer" dizem as boiadas!

    Quantos os "boizinhos" inocentes morrem em razão de acidentes de drogas, seu pais dizem:
    - Foi obra de Deus, ou foi karma!
    Obra de Deus? Karma? Porra nenhuma! foram os próprios que os mataram (indiretamente) por desídia! Por preguiça maldita, por ficarem "louvando o Bezerro de Ouro"! Dizem mais:
    -Coitadinho, era um "bipolar", revoltado, doente viciado! Sociedade ocidental Hipócrita. Ora, na China e no Irão não existem "bipolares e viciados jovens"! Tanto as doenças psíquicas e depressivas bem como o vício, somente se manifestam como doença após os 40 anos, salvo os loucos genéticos que são raros.
    Carece a "boiada ignóbil e hipócrita acordar". O mundo não se resume num clã familiar ou político. Todos as benécias da evolução humana a todos pertencem...continuo...

    ResponderEliminar
  3. António Maria Claret Soares Marialva05 outubro, 2011

    Portanto, quem tem mais do que deve ter, tem de ceder a quem nada tem. Não importa julgar as competências individuais, pois estas sim são Kármicas ou foram talentos dados por Deus. Matemáticamente falando, a divisão é que faz o conjunto, já a somatória faz a unidade individual.
    Não existe conjunto com a soma, só a unidade individual. O mundo não é a somatórias de todos os indivíduos, mas sim o conjunto de todos os indivíduos, cada qual com sua parte que lhe é devida por karma ou por ação. Isto, sim fará a unidade universal!

    Nem tu, oh...Rui e nem mesmo eu, oh...espíritos que falam por mim ou por minha própria mente, somos mais sábios que os outros humanos!
    Nem mesmos os desvalidos viciados jovens que se drogam, em princípio, falam com sabedoria para seus pais e os pais de seus amigos. O Karma maldito não é dos meninos, mas dos pais que enterram suas cabeças (feitos animais) e nada vêem e nada escutam...tudo por VAIDADE!

    Portanto, digo e afirmo com certeza à "boiada" escrota do materialismo:
    - Se querem continuar a viver com suas bundas gordas sentadas numa caminhonete diesel (altamente poluente),num banco de couro escalpado de um animal inocente, se querem usar (as mulheres) encharpes e sapatos com couro de cobra, se querem usar "griffes" de viados, desfilando suas panças na passarela poluída de " wall street", se querem continuar com a porcina vida de Reis e Rainhas do "nada", que não gerem filhos.
    Será uma bôca a menos para comer e um bandido a menos para predarmos!

    Amigo e irmão Rui Palmela.
    Se não houvem suas valiosas, amorosas e mansas palavras que as profere com profundo amor que brota de teu coração, ouvirão as minhas, pois eu sou e continuarei a ser o "predador" da "boiada e de seus filhotes"!

    Se Deus, os Anjos, os Espíritos e os ETs têm feito de tudo (e muito mais), para manter o Planêta Terra em seu curso de evolução, não será uma gama de porcos que vai impedir isso! O tempo destes já passou...

    Grande abraço irmãos!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da tua dissertação e da dissertação do amigo Antonio Maria Marialva, concordo contudo. No entanto penso que o amigo Antonio Marialva poderia ser menos agressivo, porque isso pode fazer com que o contra ataquem.

    Um abraco de luz aos dois.

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  5. antonio maria claret soares de marialva06 outubro, 2011

    Caro amigo e irmão Cristiano Costa.

    Primeiramente, já estava saudoso do amigo que sempre se manifestou com sabedoria e coragem coisa rara hoje em dia nas pessoas mais jovens. Por isto o parabenizo.
    De facto o amigo tem razão sobre minha agressividade, mas às vezes, e com uma certa "casta" de seres que insistem em suas cegueiras assim é preciso agir.
    Do mais agraço tua participação.

    Abraços Cristiano.

    ResponderEliminar
  6. Grato aos dois, prezados Amigos e irmãos de alma.

    A Crise dos tempos que vivemos é de facto visível a todos os níveis da condição humana e se reflecte no Planeta onde vivemos e até no Sol que tem vindo a aumentar sua actividade com grandes explosões observadas com grande preocupação pelos cientistas da NASA (ver aqui: http://www.apolo11.com/atividade_solar.php?disp=c2).

    Creio que tudo isso está relacionado com o que se passa aqui na Terra, pois comparo esta a um órgão infectado do grande 'Corpo' (Sistema Solar) do qual somos parte integrante e o seu Centro (ou Plexo) reage de conformidade aumentando a temperatura como a febre de nosso corpo. Na verdade "o que está em cima é como o que está em baixo..." e vice versa.

    Quanto à forma como o Amigo Marialva exprime seu pensamento desagradado pelo que se passa neste mundo desumano, eu entendo bem o propósito das suas palavras 'agressivas' que são dirigidas aos principais que dominam pelo poder do dinheiro e tudo o que põe em causa o futuro da Civilização. Até Jesus os chamou de 'raça de víboras' e comparou muitos (a maioria) aos porcos a quem não de devem lançar 'pérolas' do conhecimento que se perdem espezinhadas debaixo de seus pés, sendo todos "filhos de corrupção" pelo luxo e vaidade pessoal, cheios de ganância e ambição desmedida, sem um pingo de moral.

    Mas está próxima sua queda com tudo o que criaram para sua ruina, pois a Justiça de Deus não se compra nem se corrompe e de nada servem os poderes do mundo contra ela.

    Um abraço fraterno para ambos.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails