domingo, 30 de outubro de 2011

O SINDROME DO PANICO NOS TEMPOS QUE VIVEMOS




Começa a ser muito comum a sensação de insegurança ou medo na vida das pessoas nos tempos que vivemos, com o surgimento de uma Crise Global que vai causando cada vez mais sintomas de pânico ou perturbações de ordem mental ou emocional que cada um vai gerindo conforme suas capacidades, havendo uma maior recorrência a consultas médicas com o aumento de consumo de medicamentos para o stress, depressões, ansiedade, etc.

Concorre para essa realidade o facto de haver hoje muita informação negativa sobre factos e acontecimentos que dalgum modo actuam no subconsciente pessoal ou colectivo com noticias chocantes ou perturbadoras que chegam através dos órgãos de comunicação social que diariamente são transmitidas pelo mundo inteiro causando impacto negativo e direi mesmo traumático na maioria das pessoas do século actual.

Deste modo, seria bom saber que tudo é a consequência do que há muito andamos a fazer e nada acontece por acaso em nossas vidas presentes como reflexo de nossos próprios pensamentos e comportamentos. Isto sucede não só a nível individual mas a nível colectivo afectando toda a Sociedade Actual. 

Assim, é preciso haver uma certa transformação interior em nossas vidas para que tudo seja melhor no exterior pela projecção de energias mais positivas que em se juntando umas ás outras formam uma Egrégora Mental no Planeta que pode mudar seu estado vibratório para um nível mais elevado e abrir “portais de luz” do Universo para a Terra, curando esta e sua Humanidade de todos os males engendrados que ao longo do tempo foram acumulados. 
    
Fala-se inclusivamente do Portal 11:11:11, ou seja 11 de Novembro de 2011, como uma data que pode permitir um fluxo harmonioso do Amor Divino que se manifesta em cada um de nós se para ele estivermos preparados.  Isto pode causar um impacto positivo no lobo temporal do cérebro e no coração de forma a que retome suas  dimensões normais e cumpra  seu “projecto original”. Os traumas sofridos  no córtex pré-frontal fazem mesmo com que uma pessoa fique presa obstinadamente a estratégias que não funcionam ou que não consigam desenvolver uma sequência de acções corretas. Esse é de resto o problema de muitos decisores políticos do nosso tempo.

De facto, ao longo dos anos, esta parte frontal do cérebro tem sido muito estimulada pelas pressões de vária ordem, incluindo as preocupações do futuro, crenças e abundante informação noticiosa do nosso tempo. Muito do que é chamado de “informação” é projetado para aumentar o fluxo das energias do medo que se instala e pode levar ao aumento de disturbios e desequilíbrios com Transtornos de Stress Pós-Traumático (TSPT) e condições psiquiátricas mais graves.

Os pensamentos de medo que afligem hoje em dia milhões de pessoas pode no entanto ser melhor controlado por uma simples prece sincera do coração, do que recorrer ao consumo de tranquilizantes ansiolíticos ou anti-depressivos que nada resolvem e até podem provocar dependência como o viciado da nicotina, da cafeina do alcool, etc. que também recorre a esses produtos como um refúgio ilusório para ‘abafar’ algum mal-estar em sua vida buscando uma ‘saida’ para aliviar estados de tensão. Porém não é uma solução! Conheço até doentes vítimas de seus vícios que os sustentam até á cova!

Enfim, creio mais no poder da Fé e Confiança que devemos ter naquilo em que verdadeiramente acreditamos, mudando a qualidade de nossos pensamentos e projectá-los para um Mundo melhor, com mais verdade e mais Amor. Isso parte de cada um de nós que devemos nos afinizar mentalmente com os Poderes da Luz ou do Universo e isso se consegue por uma mudança de atitudes e mentalidades aqui na Terra, para vibrarmos ao seu nível das energias de uma Nova Era.

Rui Palmela




2 comentários:

  1. Pedro Barbiere Pacheco30 outubro, 2011

    "Medo esse que é causado propositalmente pelos líderes das nações e aqueles que enrriquecem explorando a ignorância do povo. Medo = Controle. Uma equação utilizada por muitos lideres ao longo de toda nossa história desde que os calendários foram modificados e as culturas do passado corrompidas por influências alienígenas, fazendo com que as pessoas se afastassem de sua fonte interior DIvina. A Prece realmente é um meio eficaz de dos contectarmos denovo com essa fonte e entrar em sincronia denovo com o Tempo Divino. Pausa p Reflexão e para Rezar ;)"

    ResponderEliminar
  2. Além disso, como disse meu caro irmão de Luz Rui Palmela, a reza tem um efeito instantâneo de paz no corpo, na mente e nas emoções quando o individuo a realiza da forma correta. O conceito de reza foi muito modificado ao longo de nossa História desde quando as Igrejas começaram a usar as religiões como Constituição, declarando leis para controlar as grandes massas. A idéia de uma Força Divina ( Deus) que vive do lado de fora, foi a melhor forma de fazer com que as pessoas procurassem constantemente algo que já está dentro delas, fazendo com que elas dependessem das práticas postuladas pelos lideres religiosos para terem seus pedidos atendidos.
    A questão é que rezar não é pedir.
    Uma pessoa não deve conceber Deus como um gênio da lâmpada, aonde basta de vez enquando dar algum dinheiro em troca de seu pedido e mostrar alguma devoção temporária indo a um local de práticas religiosas.
    A pessoa que vê Deus em si mesma vê Deus em Tudo, mas aquela que não vê Deus dentro de si nunca O encontrará do lado de fora.
    A reza é uma comtemplação da Divindade que somos, da Fonte Divina Criadora dentro de nós, ....sem julgamentos, sem pedidos. É buscar o sentimento que vem com essa sabedoria, o sentimento do Amor, amor prórpio e consequentemente por tudo que está fora de nós, porém que faz parte de nós mesmos.
    Rezar e sentir esse Amor Incondicional me preenchendo e transbordando em todas as direções e dimensões, é a parte mais divertida do meu dia :)

    Pausa para a Reza.

    ( Pedro Barbieri )

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails