domingo, 11 de dezembro de 2011

AS CIMEIRAS DOS HOMENS QUE MANDAM NO MUNDO




Tenho acompanhado com muita atenção tudo o que se passa neste Mundo pelos noticiários de televisão e verifico que os homens não se entendem ainda em pleno século XXI para resolução dos problemas engendrados pela nossa Civilização.

As cimeiras no fim para nada servem a não ser para protelar os problemas da Humanidade, sobrepondo-se sempre os interesses politicos ou económicos dos que mandam no Mundo julgando que podem viver nele por mais tempo deste modo sem acontecer uma Catástrofe Global ou o tal "Apocalipse" bíblico ou o “Juizo Final” anunciado que podia ser evitado se não houvesse tanta ganância e ambição por parte dos paises mais poderosos do Planeta que ainda não aprenderam que não há futuro se não pararem de agredi-lo em suas entranhas (pela extração desenfreada do petróleo) e contaminação dos mares e atmosfera da Terra com tanta poluição que se acumula dia e noite sem cessar, não havendo ainda um acordo consensual na Cimeira do Clima que se realizou na África do Sul...

Do mesmo modo, a Europa tem mostrado pouca inteligência e falta de solidariedade na Crise que está passando e se originando em várias paises onde se estão tomando medidas de Austeridade que afecta sempre os mais pobres e desfavorecidos da nossa Sociedade, ficando os mais ricos e abastados com seus interesses calculistas e egoistas salvaguardados, enquanto os lideres politicos escolhidos pelo povo acabam traindo suas promessas nas eleições e continuam tendo  privilégios que eles cortam ás populações.

E assim vai o mundo (cada vez mais imundo) precisando urgentemente de grandes mudanças e transformações que obrigarão a parar para pensar e seguir outras direcções...

Creio, pois que a Mãe-Terra ou o “Pai Universo” vão agir tal como vislumbraram os profetas do passado que os cientistas do presente já começam a dar razão pelo que está acontecendo no mundo onde se adivinham piores dias ou mesmo o fim desta forma de Civilização.  De resto nenhuma outra afectou tanto o Planeta que já começa a dar sinais de não suportar mais loucuras do homem que se tornou na pior espécie que se destrói  a si mesma sofrendo o reflexo de sua própria Degeneração.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Bom dia amigo, espero que esteja em paz, desejo felicidades para você e seus familiares....Realmente o mundo, ou melhor o homem tem andado a passos largos rumo a sua própria destruição... ricos mais ricos e pobres mais pobres, desigualdades grotescas, violência....A palavra de Deus já dizia (se quiser você mesmo pode confirmar) em II Timóteo 3:1-5, seculos antes de eu e você termos existido, já dizia como estaria o mundo no qual vivemos hoje...Veja se não é um retrato do mundo que vivemos: " Saiba disto: nos ultimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoistas, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, impios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes...." Que Deus o abençõe e abraços.

    ResponderEliminar
  2. Antonio Maria Claret Soares de Marialva17 dezembro, 2011

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Subscrevo as palavras do irmão Daniel, à excepção no que tange "aos últimos dias". Acredito que estamos a começar "novos primeiros dias", porém a evolução é lenta e gradual nomeadamente quando se dá de maneira mais ou menos pacífica.
    De resto, o irmão Daniel tem toda razão.
    Abraços.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails