sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A QUEM SERVEM AS GREVES NO MEU PAÍS?



Tenho vindo a assistir ultimamente a várias greves no país que estão revoltando cada vez mais as pessoas, únicas prejudicadas, quando se vêm confrontadas com falta de transportes ou serviços de saúde, além do enorme prejuizo causado nas empresas (já de si em sérias dificuldades) que todos temos de pagar de nossos bolsos cada vez mais esvaziados pelas medidas de austeridade impostas por um governo que cumpre determinações exteriores devido aos empréstimos de milhares de milhões necessários a um país endividado que luta com sérias dificuldades para sair da situação e os Sindicatos parece estarem servindo interesses contrários áqueles que representam.

Por isso, devia haver um Referendo para que o povo se pronuncie a respeito das greves em situações de Emergência Nacional, para que sejam permitidas ou não, e até sejam responsabilizados os Sindicatos (ou quem os representa) pelos danos causados ao país por cada dia de greve decretado. Só assim se poderá saber a opinião da população que se está indignando cada vez mais contra essas greves (gerais ou sectoriais) que não trazem nenhuns benefícios aos trabalhadores e até agravam os interesses nacionais. A quem servem elas então?

Pausa para reflexão!

Rui Palmela 

3 comentários:

  1. Primeiro auditoria cidadã a divida. Depois é que se pode tomar uma decisao!
    http://auditoriacidada.info/

    ResponderEliminar
  2. as greves não vão a referendo quem quiser faz, quem não quiser não faz já pensou se referendassem o que você escreve no seu blogue?

    ResponderEliminar
  3. Caro Paulo,

    Num país em crise como o nosso, em risco de colapso económico em que se tomam medidas de austeridade violenta que afectam milhões de pessoas em sérias dificuldades de sobrevivência, todas as greves deviam ser PROIBIDAS em nome do interesse geral e não de uns tantos trabalhadores que apesar de terem direito ás suas reinvidicações deviam pensar no prejuizo que podem causar ao Povo que já se sente cada vez mais revoltado com essas greves que só afecta as populações.

    Quanto ao meu Blog, penso que não prejudica ninguém a não ser incomodar alguns senhores que deviam mudar de vida e servir melhor a Sociedade onde se inserem. Entende?

    Mas tem na parte de cima um item que você pode sinalizar se ver alguma coisa que não lhe agrade, cabendo a decisão a quem de direito tirá-lo ou não do ar.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails