sábado, 3 de março de 2012

A NOVA VAGA DE ATEISMO NO MUNDO




Os desacreditadores de Deus encontram hoje terreno propício para arrastar as multidões,  aproveitando todas as falhas e incongruências dos homens da Igreja Cristã ou outras que não foram bom exemplo de fé ou virtudes que seria suposto terem como “representantes de Deus” na Terra onde se deixaram vencer pelo ‘pecado’ em inúmeras contradições.

A Humanidade vive pois um tempo de crise de Fé que está sendo ocupado pela nova vaga de Ateismo que ganha adeptos até mesmo dentro das próprias religiões onde se desgastaram as próprias crenças que durante séculos foram cultivadas pelos homens que usaram e abusaram do nome de Deus para explorar a ignorância das populações.  

Porém, nada acontece por acaso e até mesmo os ateistas desconhecem talvez que fazem parte de um  Plano de Deus que confronta assim os seres humanos com suas próprias crenças ante as dificuldades do mundo onde só vacila na fé os que não a têm e seja reforçada a dos que a possuem verdadeiramente ante os desafios dos tempos que vivemos, para que as pessoas sejam unidas no mesmo espírito de paz e harmonia universal, pouco importando que muitos se digam ou não crentes em Deus (isso é irrelevante) e sim se tornem todos mais conscientes do Bem e do Amor como único caminho para um mundo melhor.

Enquanto isso, muitos questionam Deus (principlamente os ateus) dizendo que se Ele existisse não permitiria tanta injustiça e maldade no mundo, tanta atrocidade e desigualdade, nem deixaria que morressem tantas crianças à fome. Acham essas pessoas que Deus é uma espécie de Mordomo de serviço que responde sempre às nossas solicitações sempre que queiramos, deixando para Ele o trabalho que deviamos ser todos nós a fazê-lo em vez de nos queixarmos e lançarmos culpa em quem não tem.  

São esses argumentos de resto que definem os ateus e também muitos crentes em Deus, sendo que estes estagnaram na fé e nos dogmas de suas religiões, lutando entre si para chegar ao "Reino dos Céus", criando guerras e dissenções aqui na terra, disfarçados no entanto sob a capa da falsa tolerância que Jesus já questionava no seu tempo quando se dirigia às multidões, admoestando mesmo seus líderes religiosos que induzem em erro as pessoas e são esses os tais que "não entram nem deixam entrar os que já iam entrando", referindo-se ás regiões celestiais.



A este propósito, cito um dos pais da própria Ciência (Issac Neuwton) que dizia:

"Esta noite deixei-me absorver pela meditação sobre a natureza celeste. Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. Entretanto, eu admirava ainda mais a Inteligência Infinita que preside este vasto mecanismo e dizia a mim mesmo: É preciso que sejamos bem cegos para não ficarmos extasiados com tal espectáculo, tolos e ingénuos para não reconhecermos seu Autor (Deus) e loucos para não adorá-Lo".

Que os novos ateus meditem pelo menos nessas palavras de Issac Newton para não citar outros nomes de homens da Ciência que chegariam para calar suas vozes já que a Religião não lhes diz nada sobre Deus.

Rui Palmela




14 comentários:

  1. Cristiano Costa04 março, 2012

    E que tem Rui? Conheco ateus,imensos até e te garanto se queres conhecer uma boa pessoa um ateu é essa pessoa, porque é boa sem olhar a crenças, sem precisar de acreditar em algo para ser bom.

    ResponderEliminar
  2. Querido amigo Cristiano, não ponho em causa que hajam ‘bons’ ateus, apesar de sua descrença em Deus, tal como sei que há bons e maus cristãos independentemente de estarem ou não ligados à Religião. O problema é bem outro e sei do que estou a falar nos tempos que vivemos onde a ‘Crise do Vazio’ se presta a muitas coisas na vida das pessoas e aparecem os novos ‘racionalistas’ afastando Deus das multidões não fazendo melhores seus corações.

    Nenhum ser humano que se preze e tenha gratidão pela vida e amor pelo mundo, se diz ateu e muito menos diz mal de Deus. Certo? Não me refiro àquele ‘deus’ das religiões, cada uma competindo entre si para agradá-Lo, criando guerras e divisões, fanatismos e obstinações. Refiro-me sim ao Criador do Universo, Aquele que está acima de todas as nossas humanas convicções.

    Um abraço e bom domingo.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui
    Até mesmo a própria ciência, tão cética, não consegue explicar a criação (o Universo, sem falar nos Multiversos, as estrelas, e a própria criação aqui no nosso planeta) sem uma Causa Primeira, isto é, sem um Ser Criador. Quando tentam chegam sempre numa encruzilhada sem resposta. Muitos não admitem umm Criador, porque infelizmente somos muito orgulhosos e egoístas, e como você disse Rui, queremos Um Deus Criador que sirva aos nosso desejos e vontades, mesmo os mais mesquinhos. E, sim hã ateus que, sem saber, são mais cristãos que alguns que se dizem cristãos, mesmo porque Ao Pai não importa se acreditem Nele ou não, mas sim que, mesmo inconscientemente, sigamos as Suas Leis imutáveis de Amor Paz e Harmonia.

    ResponderEliminar
  4. Antonio Maria Marialva05 março, 2012

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Nem vou me meter nessa conversa.

    Porém, gostaria que o irmão explicasse de forma didática e exemplificada (sem dicionários), a diferença entre;
    Ateísmo;
    Agnoticismo:
    ceticismo.
    Todos relacionados à Deus, naturalmente.

    Grato e grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e irmão de além mar,

      O desafio que me fazes para explicar de forma didática, sem dicionários, a diferença entre o ateismo, o agnosticismo e o cepticismo, é um pouco dificil. No entanto resumo da seguinte forma:

      O ateu é aquele que nega completamente a existência de Deus e julga mal as religiões.

      O agnóstico não considera relevante uma crença ou não em Deus mas respeita as religiões

      O céptico é aquele que precisa de provas sempre para ficar convencido e tomar partido.


      Um abraço

      Eliminar
    2. Toninho Marialva06 março, 2012

      Querido amigo e irmão Rui Palmela.

      Não foi intenção desafiar teus conhecimentos, muito pelo contrário, chegas-te onde eu queria para dar minha singela opinião.

      De facto, não acredito que alguém possa ou consiga ser ateu a menos que sofra de alguma debilidade mental gravíssima. O não acreditar nas religiões não implica em ateísmo mas tão somente na descrença de um deus como a maioria das religiões O apresenta. Apresentam o Deus, como uma pessoa, um velho, rígido e vingativo senhor de cabelos brancos como foi pintado da Capela Cistina (se não me angano, por Miguelângelo). Ora, Miquelângelo retratou o "consciente" coletivo difundido errôneamente pelas mais diversas regiliões, nomeadamente as semíticas(judeus e árabes), nórdicas (com Odin e Thor) e ocidentais latinas com a igreja católica e mitologia greco-romana. Criaram uma "forma pensamento" que deu origem ao "consciente coletivo" sobre um Deus ora feito de Amor, ora feito vingador sangrento. Desta forma, os que se dizem ateus, na verdade são contra essas religiões dominatórias, partindo para o agnoticismo e/ou cepticismo. Assim, todos aqueles que se dizem ateus, na verdade não o são, mas usam a palavra ateísmo para fugir de discussões frívolas e incovenientes que geralmente geram algum tipo de conflito, mal comparando, com o futebol. Esta me parece ser a realidade. Se ser ateu é não acreditar nas religiões postas, mormente as nórdicas, semíticas e ocidentais, então também sou ateu (de carteirinha). Hoje, nos meus 58 anos de estudos de Teologia, Filosofia, Antropologia cultural,ciências politico-sociais,etc., acredito num Deus Cósmico (impessoal), que se traduz no "Uno" ou a somatória de todos os seres do Universo, cujo respirar e vibrar (vibração energética de luz ) representa a verdadeira "Face de Deus". A mim me parece, por informações diversas, que nossos Irmãos Ets pensam da mesma forma e mesmo em dimensões e planos superiores do "contínum da Vida" a coisa funciona mais ou menos desta maneira,porém sem templos, ou autos de adoração, ou morte.
      O ser humano precisa (urgentemente)compreender que toda a vida do Universo está ligada ao cordão umbilical de DEUS!
      Do mais, repito de forma simples e dispensando as fornas nobres linúisticas, as palavras do MESTRE na última ceia, que nem a teologia conseguiu definir a contento:
      "Pai (generalização do consciente coletivo),
      Assim, como sou em vós que eles(o homem), sejam como nós...SOMOS TODOS UM!"
      Grande abraço a todos os Irmãos!

      Eliminar
  5. Olá Raquel,

    Concordo em absoluto com tudo o que disseste e fico impressionado com a dificuldade que tantos têm de aceitar a idéia lógica que toda a Criação surgiu da Mente de um Criador, a tal "Inteligência Infinita" que Issac Newton exprimiu por palavras suas ao contemplar toda a Natureza Celeste da qual fazemos parte neste Universo.

    E é irrelevante sim o facto de haver quem ainda duvide que tudo isso seja presidido ou mantido até hoje por um Ser Supremo a quem chamamos DEUS.

    ResponderEliminar
  6. Querido Amigo Marialva,

    Alguém dizia que o Ateismo sempre foi e é a maior loucura dos seres humanos aqui na Terra onde a própria crença em Deus por parte da maioria não tem servido de nada para estabelecer seu reino de Paz e Harmonia neste planeta com uma Civilização que se tornou a pior de todos os tempos, mais do que dos tempos bíblicos que os ateus referem sempre para julgar e condenar um Deus tirano e vingativo como aquele que referes. Nisso estão certos ao apontar o dedo ás religiões que em nome de Deus fizeram guerras e dissenções de que resultaram inúmeras atrocidades que continuam ainda na Actualidade pelas lutas e divisões que persistem entre as pessoas (crentes, ateus, agnósticos, etc.) em nome de suas convicções.

    Tenho tido alguns diálogos com ateus num grupo onde participo (Zeitgeist Portugal)que se perdem numa multidão de palavras para justificar sua descrença em Deus (que já nada tem a ver com o velhinho de barbas brancas da Igreja de outros tempos) apenas porque acham que tudo partiu do "Big Bang" mas não sabem explicar quem originou o "Big Bang", perdendo-se em conjecturas filosóficas ou cientificas que para nada aproveitam.

    Tão pouco acreditam que Jesus tenha existido alguma vez e dizem mesmo que sua história foi uma invenção da Igreja, quando na verdade ele foi um facto histórico que por si mesmo marcou uma era na qual estamos hoje no ano 2012 d.C., pouco importando os milénios anteriores (a.C.) para falar de sua mensagem.

    Enfim, é irrelevante muitos acreditarem ou não em Deus e em Jesus Cristo que falou de um Pai Justo e Bom que nada tem a ver com um Deus Vingativo ou violento que muitos descobrem nas passagens do Velho Testamento. Os ateus negam os dois, pois para eles não existe Deus nenhum, Criador do Universo, e penso que nem conseguem se enxergar a si próprios como pessoas inteligentes que desenvolveram apenas uma parte do cérebro mas não a outra que os tornaria mais clarividentes e conscientes.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. Olá. Tudo blz? Estive por aqui dando uma olhada. Interessante. Apareça por lá. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. ANTONIO MARIA CLARET SOARES DE MARIALVA07 março, 2012

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Este tal grupo "Geitgeist" mas me parece uma casta oriunda e não não muito diversa da velha "SS" do "Fruller", que poucos sabem que a "SS" era muito mais que uma divisão militar e dela participavam cidadãos de todas todas classes sociais como filósofos, professores,comerciantes, místicos, cardeais e principalmente cientistas Judeus,alemães e estrangeiros das mais diversas raças e credos. Hitler foi uma figura política atormentada entre a "SS" e seus ideais de justiça e amor ao povo. Ele não criou o Nazismo e foi morto pelos próprios compatriotas da "SS" que mandavam e desmandavam segundo a àspiração deste grupo "Illuminati" da Alemanha Nazista. Sei disto, porque tive um amigo que participou da divisão estrangeira "SS Panzier". Portanto, dizer que os "Illuminatis" são de origem judaica e ou americana é uma asneira ilimitada, posto que a designação correta de "Illuminati" tem origem num pseudo-ateísmo que nasceu e sobreviveu através dos séculos desde os tempos conhecidos, (há mais de cinco mil anos). Digo pseudos-ateístas porque quando morrem feito porcos (como o Kadafi) rosnam a gritar o nome de Deus e tal já ví pessoalmente.(em razão de minha profissão); ajoelham-se, pedem perdão, clamam pela vida, porém é tarde demais...! Pensavam saber de tudo, mas em tal momento sequer sabem como suas urinas ou fezes escapam do corpo físico. (perdoem-me a tétrica realidade). Por tais razões é que afirmo que "não existem ateus" !
    O que existe, são "cobrinhas" (quando jovens) e "víboras" (quando adultos) a destilar "venenos" sobre seus semelhantes em flagrante desamor...!
    Por outro lado, quem foi que disse que houve um "Big Band"? Que eu saiba só alguns cientistas alcoólatras (que conhecí). Onde está escrito que Jesus nunca existiu?
    Se o próprio Talmude traz a genealogia de sua família? O povo e religião judaica não o aceita como "filho de Deus", porém não nega sua existência histórica, posto que Josefo foi um historiador (não cristão) e fala claramente sobre Jesus.
    Amigo Rui Palmela.
    Desejo conhecer este tal grupo de "Neo-SSs" para ensinar-lhes um pouco de história universal e um pouco de física, e um pouco de antropologia-cultural e social, pois são umas "bestas" ignorantes, abastados seres que vivem (como vampiros) às custas da boa fé humana! E, para não dizer que não "falei das flôres"...fica aquí meu "e-mail": antonioclaret50@uol.com.br !

    Pensamentos...
    "Esta casta de seres inúteis e imprestáveis é que está jogando a Europa (dos sonhos de amôres) num lodaçal movediço difícil de sair...A Sra. Merkel só tem "conversa mole prá boi dormir"!
    Grande abraço ao meu Irmão Rui e também aos "burros" da nova versão maçónica! eh, eh.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Amigo Marialva,

      Como sempre gosto de tuas dissertações (mesmo as etílicas, rsss) pois aprende-se a conhecer coisas com elas.

      Quanto ao tal grupo que te falei, entras na pàgina do Facebook e escreves na janela de procura "Zeitgeist Portugal" e te inscreves.

      Abraço fraternal

      RP

      Eliminar
  9. Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Primeiramente, este tal Brasileiro que se manifestou me é bastante "familiar". Que seja bem vindo e continue a se manifestar. Porém, até os bois têm nome!
    Quanto à sugestão do amigo em relação ao "facebook" não adentrarei posto que o mesmo (facebook) é o "projeto Echelon" em carne e osso! rsrsrsr. Tanto o NSA quanto os "paraguaios" têm o controlo absoluto de tudo o que "rola" nas redes sociais.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Querido Amigo e Irmão Marialva,

    Faz como te aprouver, eu pelo contrário nada temo desses "paraguaios" que referes nem de seu "projecto Echelon" nas redes sociais onde entro e transmito minhas mensagens de paz, amor e verdade para o bem da Humanidade.

    De resto, ainda hoje deixei escrito no grupo Luz de Nebadon o seguinte:

    "Uma Nova Ordem Mundial só poderá ser de Paz e Harmonia e Universal, "assim na Terra como nos céus", como referia Jesus na conhecida oração do "Pai Nosso" a quem deviamos pedir para que fosse feita a Sua Vontade e não nos deixássemos iludir ou arrastar por quem O desacreditou, até mesmo aqueles que falando em seu nome confundiram e enganaram as multidões causando lutas e divisões, fazendo-se deuses de suas Religiões que em grande medida criaram a 'Matrix' do céu e do inferno gerando o medo aqui na terra, levando ao calculismo e egoismo celeste, do mesmo modo que os negadores de Deus o fizeram ao apoderaram-se do Mundo, dominando e controlando os seres humanos sujeitando-os à sua vontade, condicionando-os a um sistema injusto e errado de sobrevivência que está chegando ao limite de sua própria sustentação e vai cair por si mesmo para dar lugar àquele que desde o Princípio foi indicado para que a Terra fosse um Paraiso e não um orbe cheio de lixo e poluição, guerras, doenças, fome, miséria, escravidão, luxuria ou degradação, atentados à Natureza e sua destruição.

    Está na hora de terminar tudo isso e restabelecer a Matriz do Plano Divino neste Planeta por muitos conhecido por Gaia ou Urântia, e destruir o ‘manto’ ou o ‘véu’ que o cobre e tem impedido os humanos de evoluirem no verdadeiro caminho da Vida que leva à perfeição.

    Que venham os nossos Irmãos cósmicos, Intra ou Extraterrestes, mostrar aos homens da Terra que há outras Civilizações mais evoluidas no seio do Universo que eles desconheciam e está na hora de terminar o reinado da ‘Besta’ e todos os que a servem neste mundo e começar uma Nova Era de Civilização".

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar é fácil, quero ver é provar que deuses existem!

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails