quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JOVEM CONDENADO A 8 ANOS DE PRISÃO POR NÃO PAGAR PIZZAS?




Mais um caso polémico na justiça portuguesa que é forte para os fracos e fraca para os fortes…

Depois do caso recente do GNR que foi condenado a 9 anos de prisão por ter cumprido sua missão,  surge agora o caso de um jovem de 16 anos que foi julgado por um colectivo de 3 juizes que o condenaram a 8 anos de cadeia por não ter pago 3 pizzas gelados e umas gelatinas que teria encomendado.

Parece que a justiça portuguesa está em crise e precisa apresentar serviço à Comunidade desta forma mas acaba ficando mal na sua actuação uma vez que os grandes ladrões (os de colarinho branco) roubam milhões, desfalcam o país com  negócios  de Corrupção, realizam fugas de capitais ou cometem fraudes e evasões fiscais, mas os processos prescrevem nos Tribunais pela impunidade e permissividade da lei que os protege ou dá tempo suficiente para se safarem, enquanto se prende a idosa que tira umas latas de comida para o gato no supermercado ou a mulher que não paga o bilhete do autocarro e outros ‘crimes’ semelhantes, inclusive o do jovem de 16 anos que ligou para a Telepizza e não pagou o que encomendou.

 A justiça portuguesa mostra assim como é célere e forte com os “pobres diabos” que não têm dinheiro para se defender e o Estado até gasta fortunas no julgamento destes casos que poderiam ser tratados doutro modo condenando as pessoas transgressoras a serviços comunitários sem necessidade de condená-las à prisão.

É mais uma ‘pedrada’ no lamaçal na falta de juizo e de justiça que existe em Portugal.

Fica aqui mais esta minha explanação.

Pausa para reflexão

Rui M. Palmela



3 comentários:

  1. Neste País há muitos Sr. Doutores cheios de peneiras tal como a imundice numa pocilga. É com pesar que não se pode chamar-lhes pelo nome onde assentam porque isso os ofende depressa.

    Há que comer e calar a porca justiça Portuguesa (com letra pequena), pois nada de bom se pode encontrar nesse monte de dejectos adoutorados.

    ResponderEliminar
  2. Rui meu querido amigo de além mar,

    é com profundo pesar que leio esta notícia. Somos países irmãos e muito infelizmente, temos isto em comum também.

    Lembro-me de uma vez, um senhor humilde e sem condições $$$ tirou um pequeno pedaço de casca de uma árvore, para fazer um remédio para sua mãe, já que ela estava doente, e ele não tinha dinheiro para comprar. Pois bem, então o IBAMA (órgão que ''cuida'' do meio ambiente - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) prendeu este pobre senhor, ''justificando'' que a tal árvore da qual ele pegou apenas um pedaço de ''casca'', era de mata nativa e deveria ser preservada, portanto ele ''inflingiu'' a lei de preservação, e assim ele foi preso por isso,.. acredite se quiser meu amigo!!!

    E vemos tantos políticos corruptos que nos roubam na maior ''cara de pau'' e estes sequer vão presos.
    É uma vergonha ao teu, ao meu,... aos nossos países.
    Lamentável que a justiça hoje em dia, em boa parte do mundo, não existe para o povo, apenas aos interesses de políticos e grandes empresários.

    Acredito no ''Novo Mundo'' que tanto desejo ver na Terra meu querido Rui, mas confesso que por vezes, estas notícias me desanimam e muito sabe.., parece que estamos mesmo tão longe disto que desejamos....

    Enfim, que os portugueses, também deixem a net e saiam às ruas, pois está mais do que na hora, de deixar a indignação de lado e buscar fazer algo, pois do jeito que está não pode mais continuar. Todos os dias vocês são lesados por seu governo...
    Aqui no Brasil, saímos às ruas desde Junho, ...começamos uma ''revolução'', antes nunca vista em nosso país... e o mesmo tem acontecido em tantos outros.... não vejo a hora de ver os irmãos portugueses se manifestarem contra este governo corrupto, que é o ''câncer desta nação (tal como acontece por aqui também).

    Um abraço fraterno, beijo em seu coração, direto do meu querido

    ResponderEliminar
  3. Querida Lucy, amiga e irmã do outro lado do Atlãntico,

    É lamentável sim tudo o que se passa em nossos países irmãos dominados por uma classe despudorada que já contaminou a própria justiça que infelizmente só actua contra os mais fracos e oprimidos e se ajoelha perante os fortes que compram as almas de seus juizes.

    É isso, amiga, essa história que contaste do homem que tirou um pedaço de casca de árvore para tratar sua mãe e foi preso, contrasta com a realidade dos milhares de árvores abatidas todos os dias na floresta Amazónia com o conhecimento de teu governo e ninguém vai preso. O mesmo aconteceu com milhares de sobreiros no meu país numa zona protegida em que seus responsáveis nada sofreram pelo sucedido porque são gente com poder.

    Mas o reinado dessa gente está chegando ao fim, minha querida amiga Lucy, podes crer. Eles até pressentem isso mas julgam que podem deixar para a posteridade tudo o que juntaram e construiram cheios de ganância e ambição mas para nada servirá seu dinheiro e riqueza material que será lixo no Mundo que será limpo e onde só ficarão os que o merecem viver na Terra numa Nova Era Universal. Creio nisso e tu também minha irmã amiga que também lutas contra a tirania dos homens que dominam a Sociedade Actual.

    Um abraço fraternal te envio aqui de Portugal!

    Beijo em teu coração!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails